[Emulação] Desvendando o Citra: O Poderoso Emulador de Nintendo 3DS para Android

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

O Citra é um emulador e depurador de código aberto experimental para Nintendo 3DS, desenvolvido em linguagem de programação C++. Com o objetivo de ser portátil, o Citra possui versões ativas para Windows, Linux e macOS. Ele oferece a capacidade de emular uma parte do hardware do 3DS, tornando-se útil para executar e depurar aplicativos “homebrew”. Além disso, o Citra é capaz de rodar muitos jogos comerciais, embora alguns deles possam não ser executados em um estado jogável. A equipe de desenvolvimento trabalha diariamente para avançar o projeto e melhorar a compatibilidade dos jogos.

O Citra e o Mundo dos Emuladores

O Que é um Emulador?

Um emulador que permite a execução de um sistema ou dispositivo em outro sistema ou dispositivo. No caso do Citra, ele permite a execução de jogos e aplicativos projetados para o Nintendo 3DS.

A Popularidade dos Emuladores

Os emuladores têm ganhado popularidade ao longo dos anos, pois oferecem aos jogadores a oportunidade de reviver jogos clássicos ou experimentar títulos que nunca tiveram a chance de jogar. Além disso, os emuladores também são usados por desenvolvedores e entusiastas para testar e depurar software.

O Citra e Suas Funcionalidades

Emulação de Hardware 3DS

O Citra foi projetado para emular uma parte do hardware do Nintendo 3DS. Isso significa que ele é capaz de reproduzir muitas das funcionalidades e características do console portátil, como a tela dupla, os controles de toque e os recursos de comunicação sem fio. Essa emulação de hardware permite que os jogos e aplicativos sejam executados em um ambiente virtual, proporcionando uma experiência similar à do console original.

Execução de Aplicativos “Homebrew”

Além de jogos comerciais, o Citra é capaz de executar aplicativos “homebrew”. Esses aplicativos são desenvolvidos por entusiastas e desenvolvedores independentes e oferecem uma ampla gama de funcionalidades. Com o Citra, os usuários podem explorar e experimentar uma variedade de aplicativos criativos e divertidos criados pela comunidade.

Compatibilidade com Jogos Comerciais

Embora nem todos os jogos comerciais sejam executados perfeitamente no Citra, a equipe de desenvolvimento trabalha constantemente para melhorar a compatibilidade. O objetivo é garantir que a maioria dos jogos seja jogável no emulador. A lista de compatibilidade de jogos do Citra classifica os títulos de acordo com seu estado de jogabilidade, variando de “Não Jogável” a “Excelente”. A equipe está empenhada em avançar o projeto para aumentar o número de jogos com um estado jogável satisfatório.

Melhorias

Antes: diretório do emulador: “citra-emu”

Antutu: nome do pacote: com.antutu.ABenchMark Isso engana o sistema operacional fazendo-o pensar que está executando um aplicativo de benchmark e aumentará o desempenho em alguns dispositivos.

Acesso ao Armazenamento: diretório do emulador: “Android/data/org.citra.emu/files/citra-emu” ATENÇÃO: desinstalar o Citra removerá o diretório, incluindo jogos, DLCs e dados salvos.

diretório: “citra-emu\nand\data\00000000000000000000000000000000\sysdata\00010026\00000000\CEC” Exclua este diretório se o jogo não funcionar como antes.

Tente redefinir as configurações se o jogo não funcionar corretamente.

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Emulação] Desvendando o Citra: O Poderoso Emulador de Nintendo 3DS para Android
Rolar para o topo