ED64Plus – Novo flashcard para Nintendo 64 acessível as “massas”

Para quem é retrogamer mas não possui espaço (nem $tempo$) para criar coleções enormes de cartuchos, normalmente a solução encontrada para poder aproveitar os jogos no hardware original normalmente é se usar um flashcard. Apesar do Nintendo 64 já possuir um flashcard digno, o Everdrive 64, a produção do mesmo nunca foi “massificada” e por conta disso o seu preço é bem proibitivo.

Pensando nisso, o Team UFO (responsável pelo novo flashcard de SNES, o SuperUFO), resolveu arregaçar as mangas e criar uma versão do seu flashcard para o Nintendo 64. Nasce o ED64Plus.

Apesar de novo, o flashcard já conta com belas funcionalidades, como:
– Suporte a roms de até 64MB;
– Suporte a SD e a SDHC;
– Region Free;
– Suporte a todos os tipos de Save;
– Suporte a maioria dos jogos e homebrews;
– Plug and Play;
– Menu GUI para escolha de jogos com suporte a subpastas.

Apesar das vantagens, o cartucho possui uma pequena desvantagem em relação ao Everdrive 64: Ele requer um jogo original conectado ao flashcard durante todo o tempo em que for utilizado. Uma pequena desvantagem se você considerar o seu preço anunciado de apenas 99USD (em relação ao Everdrive 64 que custa pelo menos 115USD e é BEM díficil de se achar em estoque).

Para quem se interessou, o flashcard já pode ser comprado diretamente nos fornecedores oficiais listados na página do produto.

Via RetroCollect

ED64Plus – Novo flashcard para Nintendo 64 acessível as “massas”

7 pensou em “ED64Plus – Novo flashcard para Nintendo 64 acessível as “massas”

  1. Muito interessante, mas como foi dito, se comparado ao Everdrive 64, não compensa, pois por uma diferença tão pequena e ainda ter que utilizar um cartucho original… não acho vantagem, mas no site do produtor do Sverdrive 64 (krikzz) se encontra fornecedores com a maravilha de $99, adicionando o CIC de sua região some mais uns 15$, mas mesmo assim acho que compens apesar de vir sem case. Vou economizar e comprar um hehe

  2. Se comparado com meu PC + uma adaptador de controle + as roms e o emulador Project64 … tá cara pra caramba! kkkkkkk…. Zuera! É legal sim, mas, só para quem ainda possui um console N64 empoeirado rsrsr

  3. no video d osite ta bem fake, o cara só encosta o cartucho no console, não faz nem força, com oq os contatos vao fazer funcioanr sem encaixar.

  4. Comprei isso aê. Vamos ver no que dá (muitas variáveis – correios, honestidade da loja…)

  5. Tbm comprei, quando receber o “cartucho” posto os resultados.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo