[Do Arco da Velha] O Fim da PC Magazine Impressa

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

O texto abaixo foi retirado e traduzido de: vintageisthenewold.com com nossas próprias considerações finais.

A edição de dezembro de 2022 da revista PC Magazine será a última. Carol Mangis, gerente da edição digital da revista, anunciou a notícia em sua coluna “First Word”.

A revista começou sua vida em 1982, fundada por David Bunnell, Jim Edlin e Cheryl Woodard. No final de 1983, a edição mensal tinha nada menos que 800 páginas! Na época, os leitores começaram a pedir uma revista quinzenal, que nasceu em 1984 com cerca de 400 páginas para cada edição. Essa periodicidade quinzenal durou até janeiro de 2008, quando voltou para as edições mensais. Mais tarde, naquele ano, a edição impressa da PC Magazine foi mais uma vítima da internet e foi totalmente digital em novembro de 2008.

Desde o início, a PCMag se concentrou em revisar produtos e publicar artigos para ajudar a aumentar a produtividade, o que tinha um grande apelo quando começou e continua atraindo leitores até hoje.

Carol Mangis explica a decisão de parar de publicar a PCMag: “Apesar de termos gostado muito de cuidadosamente curar seu conteúdo e apresentar nossas histórias de forma visualmente atraente todos os meses, é difícil competir com a imediaticidade que podemos entregar online. Então tomamos a decisão de focar totalmente em PCMag.com“.

O formato da revista, em sua forma estática, ajuda a manter o foco e também a não lutar com anúncios da internet constantes encontrados em sites de notícias.

É bom saber que o trabalho continuará em pcmag.com, mas perder outra revista de computador deixa um sentimento nostálgico de um tempo que não voltará, mas graças ao Internet Archive, você ainda pode voltar e ler todas as edições aqui.

Considerações Finais:

A importância da PC Magazine em 40 anos!

A PC Magazine cobre uma ampla gama de tópicos relacionados à tecnologia, incluindo hardware, software, redes, segurança cibernética, dispositivos móveis e muito mais. Além de fornecer revisões e avaliações de produtos, a revista também publicava artigos sobre tendências e desenvolvimentos na indústria de tecnologia.

Ao longo dos anos, a PC Magazine tornou-se conhecida por sua abordagem rigorosa e objetiva ao avaliar produtos tecnológicos, o que a tornou uma fonte confiável para os consumidores que procuravam informações sobre os últimos lançamentos e tendências na indústria. Ela também se tornou um recurso valioso para os profissionais da área, que usavam as informações da revista para tomar decisões de compra e para manter-se atualizados sobre as últimas tendências e tecnologias.

Em resumo, a PC Magazine foi uma importante revista de tecnologia durante os seus 40 anos de existência, fornecendo informações valiosas e confiáveis para profissionais e consumidores interessados em tecnologia.

SE ESTIVER COM DUVIDAS E PRECISAR DE AJUDA, ACESSO NOSSO FÓRUM NO DISCORD!


[Do Arco da Velha] O Fim da PC Magazine Impressa
Rolar para o topo