Descoberto método para conversão de um PS3 retail para debug

Eu já tinha visto essa notícia ontem no Eurasia.nu mas como não entendi LHUFAS de como funcionava o procedimento, resolvi postar só hoje (visto que vários outros sites estão reportando esse método como “funcional”), então vá la.

Foi descoberta uma forma de se converter um console Playstation 3 retail para um console debug 100% funcional (capaz de obviamente, rodar jogos e programas sem assinatura). O processo funciona editando-se o firmware atual do seu console e regravando-o novamente depois de modificado. Eu continuo não entendendo NADA de como funciona o processo, mas basicamente ele se resume a:

  • Fazer o dump de uma seção específica do seu firmware ;
  • Realizar umas MÁGICAS criptográficas que envolvem algumas chaves (reveladas nesse método);
  • Empacotar tudo de novo e gravar de volta no seu console.

E é isso. Para quem quiser tentar o procedimento completo pode ser encontrado no Eurasia. Para quem entendeu melhor o processo queira por favor deixar um comentário explicando como ele funciona :)

No mais, vamos ver se com isso mais consoles debug modificados vão aparecer por ae e se alguma novidade na cena PS3 irá surgir por consequência dessa nova descoberta.

Descoberto método para conversão de um PS3 retail para debug

4 pensou em “Descoberto método para conversão de um PS3 retail para debug

  1. Mas espera um pouco, funciona para ps3 cfw apenas? (desculpe se for uma pergunta idiota), ou serve também no fw 4.11?

  2. Mas qual a vantagem?, fazer esse tramite todo para jogar homebrew e backup de games, se ele ja faz isso, na boa, um post com mais do mesmo

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo