CycloWiz suportará firmwares nao oficiais

Com todo o hype da criaçao de modchips Open Source para o Wii (vide WiiFreeOpenWii e similares) o CycloWiz, um dos poucos modchips que vem com dor de cabeça de fabrica, decidiu dar um passo (muito esperto, na minha opiniao) e permitir a utilizaçao de outros softwares em seu modchip.

Em teoria: Voce podera utilizar os softwares dos respectivos modchips citados acima no lugar do sofware original do CycloWiz, expandindo ainda mais a capacidade do mesmo, e partindo do principio que assim como voce compra um computador com Windows voce tambem pode ser livre, e usar Linux por exemplo (alusao barata mais valida no caso).

Em pratica: Nao conseguimos terminar nossos updates em tempo e assim que o codigo do WiiFree / OpenWii / WiiWHATEVER ficar melhor que o nosso, paramos de lançar updates oficiais.

Pode ate parecer legal a principio, mais se a ideia fosse apoiar desenvolvedores, como eles citam na noticia, seria bom no minimo eles liberarem o fonte do modchip deles, porque de longe a maioria dos modchips de “segunda geraçao” para o Wii ja suportam muito mais coisas que o cyclowiz.

Nao to querendo fazer uma afronta ao CycloWiz nesse post. Ele foi um dos primeiros modchips atualizaveis via DVD, assim como um dos primeiros (se nao o primeiro) modchip lançado para o console, mais ja existem opçoes melhores e uma tentativa de conseguir consumidores suportando Open Source nao é uma boa.

Explico: O usuario do modchip quer que o negocio funcione e ponto final. Qualquer um pode fazer uma pesquisa aqui. O usuario mais “desinformado” (entenda-se desinformado por: nao tem as manhas de custom firmwares, nao sabe utilizar um PS2 por exemplo para algo alem de jogar, nao acessa o newsinside.org, voce entendeu a ideia..) nao tem a minima ideia de que a maioria dos modchips sao atualizaveis. Se voce chegar pra ele e falar “po, voce agora pode utilizar o firmware UBER-DUBER extreme Open hax0r edition no seu modchip e ele vai ficar melhor, basta voce gravar um cd e atualizar o chip de dentro do seu Wii” ele provavelmente nao o fara, seja por medo de estragar o console ou ate mesmo por nao saber como realizar o processo.

Trocando em miudos: Suporte a outros firmwares é uma boa, mais nao pro usuario normal de modchips. Eles querem que o console rode aquele jogo que ele comprou em midia verde descascada em uma banquinha na Pajé, nao querem saber de correr atras de updates.

Ou seja, Team Cyclops, no money for you.. ;/

EDIT: Alguem tem um stick ORIGINAL Sony de pelo menos 64MB e no maximo 512MB para me vender por um preço bem legal? Me manda um axé pelo formulario de contato :)

CycloWiz suportará firmwares nao oficiais
Rolar para o topo