Consoles e Jogos Também São Ciência

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Gostaria de começar este post com um exemplo, mas vamos inicialmente nos familiarizar com um console que foi muito querido no Brasil e amado por toda uma geração!

O Sega CD, também conhecido como Mega-CD, foi um add-on para o console de videogame Sega Genesis, lançado em 1991. Ele permitia que os jogadores reproduzissem CD-ROMs, o que permitiu a inclusão de gráficos e músicas mais elaboradas em jogos. Além disso, o Sega CD também tinha a capacidade de reproduzir música CD e filmes em formato CD-V. Embora tenha sido um produto inovador na época, o Sega CD não teve muito sucesso devido ao seu alto preço e a uma falta de jogos de qualidade. No entanto, ele ainda é lembrado por alguns jogadores como uma peça importante da história dos videogames.

Existe uma grande falha com estes jogos quando uso desbloqueio de região que sempre acaba falhando quando se tenta bootar um jogo japonês em consoles que sejam europeus ou americanos

Vendo os estudos do LeoOliveira que é Hardware Hacker & Homebrewer em consoles SEGA e PC’s antigos pontuou a descoberta, como o sistema funciona, como foi inicialmente feito um fix sobre isso e o que se pode ser feito em melhorias definitivas no futuro:

São pessoas assim que mantém cada retro console vivo com muita pesquisa e desenvolvimento, das pequenas ideias, até as mais mirabolantes, certamente os consoles mais datados podem ser de fato e em que a pesquisa e o desenvolvimento são fundamentais para o sucesso dos consoles e do hardware dos consoles. Pessoas dedicam-se em seu meio tempo de folga a manter os retro consoles vivos, trabalhando em ideias pequenas e grandiosas para modificá-los e torná-los ainda melhores. Embora os consoles mais antigos possam ser mais fáceis de modificar em alguns aspectos, os consoles mais atuais apresentam desafios adicionais devido à sua natureza de hardware personalizado.

Alterar esses consoles pode levar meses ou até anos, exigindo muita pesquisa, conhecimento e estudo antes de se saber por onde começar a trabalhar. É graças a esses esforços de pesquisa e desenvolvimento que os consoles e o hardware dos consoles continuam a evoluir e a oferecer novas e emocionantes experiências para os jogadores por muitos anos e diminuindo vários tipos de barreiras como regionais (jogos japoneses em consoles USA e EUR), recursos (Plugins e cheats) ou de software (traduzir algum jogo do qual nunca teve PT-BR).

É algo que aqui no NewsInside está se tornando uma nova tendência, com os meses e anos estaremos possivelmente apresentando nossas próprias pesquisas, já temos projeto focado em PS2 a alguns anos, mas devido falta de tempo deixamos de lado, ainda mais porque existem outros grupos fazendo mais descobertas e melhorias, nas quais podem ser benéficas para o nosso, assim como sempre e todo bom projeto, código aberto, feito para a comunidade e fácil uso para os mais leigos.

Continuaremos na forma clássica de atualizar homebrews, emulação, novos meios de emulação, mas adicionamos mais esta peça ao quebra cabeça do NewsInside, nosso lado e olhar científico sobre consoles e videogames

Se estiver com duvidas, oferecer alguma ajuda ou comentar sobre este post acesse FÓRUM NO DISCORD!


Consoles e Jogos Também São Ciência
Rolar para o topo