Como resolver problemas de playback de Blu-ray após realizar o downgrade do Playstation 3

Rapidíssima para postar uma notícia deveras interessante que vi no PS3Hax. De acordo com o pessoal mais entendido da cena, alguns Playstations estão apresentando problemas para reproduzir filmes em Blu-ray após serem submetidos ao processo de downgrade. Apesar dos pesares, a solução para esse problema é bem fácil (de acordo com o PS3Hax):

  1. Faça o downgrade do seu console para o firmware 2.10 ao invés de usar o PUP do 3.41, como esperado;
  2. Do 2.10, atualize normalmente via XMB para o 3.41 (use o PUP original, não o modificado);
  3. PLU.

E é isso. De acordo com quem publicou o post, apenas o firmware 2.10 deve ser usado e nenhum outro mais novo, pois pode causar alguns problemas de leitura no HD que só são resolvidos tirando o HD do console e colocando de novo (o que é bem chato e desnecessário nesse caso).

Como resolver problemas de playback de Blu-ray após realizar o downgrade do Playstation 3

29 pensou em “Como resolver problemas de playback de Blu-ray após realizar o downgrade do Playstation 3

  1. Esse lance de “perder” o bluray é embaçado heim? Se isso aí resolver vai ser muito bom!!!

  2. Acho que vou atualizar meu FAT 60GB de 3.15 para 3.41 pelo bem da pata, sabendo que quando quizer poderei downgradear, só porque não utilizo o OutroOS,rsrs huhuhu

  3. QUe porcaria ter que fazer o downgrade. COmprei o PS3 so porcausa do blu-ray.

  4. porra,ta virando festa!

    vou caçar e denunciar por falsidade ideológica xD

  5. Quero ver Clonar Meu Nick e meu Avatar heuheuheuheueh

  6. Tio,
    nao tem problema instalar o fw 2.10 num ps3 slim nao!?!?!

  7. URGENTE
    TIOOOOOOOOOOOOO, EU PRECISO DO PODCAST :X:X:X
    AMANHA TO INDO VIAJAR E PRETENDO IR OUVINDO :)

  8. Saiu uma atualização para o E3CardReader que não derruba o Blu-ray do trono por downgrade,rsrs

  9. ei tio eu to com uma duvida q é muitissimo importante voce le e responder por favor. eu quero sabe se o downgrade pra versao 2.10 funciona no ps3 slim, pois que eu saiba o slim foi lancado na versao 2.85, ou seja, nem existia ele quando tava na 2.10 de verdade e entao pode ser q seja perigoso faze isso no slim.

    e outra coisa tambem q talvez seja tao importante quanto a miha duvida acima. eu quero sabe se é verdade msmo esse lance de quando vc faze o downgrade o hd do ps3 é apagado completamente. se sim eu quero sabe como q faz pra recupera os arquivos e tal e se os usuarios q tem, se tiver, tbm sao excluidos, assim como as contas da psn.

    sério msmo eu preciso sabe dessas coisas. eu tenho um play 3 slim, to na versao 3.50, nao quero atualiza pra 3.55 e lá ta cheio de musicas, fotos, videos, demos, jogos salvos, e ainda tem 4 usuarios, cada um tem uma psn sendo duas americanas, uma portuguesa e uma brasileira q apesar de nao funcionar na store e só pode joga online, eu fiz só pra garantir quando a psn chega aki.

    eu to pedindo isso pq pra mim aki é o melhor luga pra se ter informacoes, pois mesmo que ela seja duvidosa vc sempre aguarda uma confirmacao de que ela é verdadeira ou falsa. e tbm pq vc explica tdo direitinho sem deixa nenhuma duvida.

  10. te lasco magrão vai perder tudo fiz no meu um backup dos saves e só o resto perde tudo mais os temes fivou derepente fica as musicas e as fotos mais os jogos sai eles não funfa mais (mais fiz o downgrade e funciona perfeito tudo os jogos .

  11. # Vitor Assis

    ah e esqueci de fala. o meu ps3 é de 120gb.

    parabens rsrs

  12. Recebi hoje o meu Dongle. Mas agora broxei com essa história de perder o playback de bluray. O meu PS3 é Slin de 120gb. E estou com medo de arriscar botar um firmware nele este firmware do tempo que modelo slim nem existia.

  13. Olha eu fiz o downgrade conforme o anunciado ai no forum e realmente o bluray funciona so que por alguma incoveniencia meu console nao é mais americano pois fui rodar um filme e ele me disse q nao estou na regiao correta, sera q eu usei o arquivo de update errado ou algo parecido? Se alguem ppuder ajudar

  14. Estou meio ancioso pra fazer o downgrade e o desbloqueio (no meu PS3 Slim FW 3.50), e estou disposto a perder o playback de bluray se for possivel recuperar depois. Alguém já conseguiu recuperar após fazer o downgrade o faz perder?

  15. Na moral, toh mais preocupado é com o Dongle do Newsinside que não volta a venda logo, toh com uns 5 amigos esperando pro item voltar a venda, pq, mano, tah fodz, mó galera no trampo tb esperando… vai ser uma enchurrada de gente querendo comprar esse dongle viu… tah treta, voltem plz!

  16. Fiz o downgrade como no tutorial do newsinside e funcionou direitinho. Meu console voltou para o firmware 3.41. Mas ainda não testei se o playback de bluray continua funcionando ou não. Pois não tenho nenhum disco. Verei se alugo um para testar e depois dou o toque aqui.

  17. tio solid boas festas e um bom ano novo,e que o proximo ano esteja repleto de saude e paz

  18. Olá, alguem sabe com que versão de firmware está vindo os novos PS3 no Paraguai? Quero ir buscar um agora em janeiro.

  19. Testei esse esquema e deu certo de boa
    axei este procedimento até mais seguro por não utilizar um
    firmware modificado

    mas para quem está se preucupando com o leitor parar de ler blu-ray
    não se preucupem
    os unicos ps3 que acontecem isso, é os modelos antigos que vinha
    com o firmware de fábrica de 1.0 a 1.5

    os novos ps3 não tem este problema

  20. Pessoal, faltou o mais importante: Onde encontrar os PUP 2.10 e 3.41 originais e como fazer o procedimento. Abraços.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo