Cobra Black Fin – Execute ISOs no seu PS Vita através de um sistema P2P

E olha a novidade para o natal que a moçadinha do Cobra preparou para os donos de PS Vita. O Cobra Black Fin é um sistema que, através de uma rede P2P deveras engenhosa, permite executar jogos em formato ISO no seu PS Vita.

De acordo com o site oficial, o Cobra Black Fin irá funcionar através de um sistema P2P onde donos do PS Vita poderão compartilhar seus jogos / chaves de autenticação através da internet com outros “amigos” da mesma rede, permitindo assim que os jogos compartilhados sejam executados em outros portáteis através de um cartucho especial onde as ISOs ficarão armazenadas. Porém pela descrição do site, fica claro que as ISOs na verdade poderão ser baixadas de qualquer lugar e que o sistema P2P irá funcionar somente para autenticar os jogos pela rede. O kit completo do Cobra Black Fin é composto de um cartucho especial (onde provavelmente ficarão as ISOs), um leitor USB (que penso ser para copiar os games para o cartucho especial) e uma base com 7 slots onde os donos do produto poderão colocar os jogos originais do Vita a serem compartilhados e, via USB, essa base irá ficar conectada a internet e servirá para autenticar os jogos da rede (sejam eles seus ou de outros usuários).

Apesar do sistema P2P não ser explicado em detalhes, ele aparentemente funcionará como uma espécie de centro de jogos e amigos onde você poderá compartilhar os seus jogos e autenticar os jogos de outros usuários do sistema. Não se sabe ainda se as ISOs poderão ser baixadas diretamente dessa rede ou se terão que ser obtidas de outra forma.

Apesar da boa notícia, fica clara a vulnerabilidade do sistema do Cobra Black Fin: Caso a Sony resolva através de algum update bloquear certos cartuchos com certas chaves de funcionar, o sistema cairá por terra até que algum usuário disponibilize um novo cartucho original com uma chave diferente para que os jogos voltem a rodar. Além disso, isso implica que o dono do cartucho ORIGINAL também ficará sem poder rodar o jogo no futuro, mesmo fora do sistema do Cobra Black Fin.

No mais, o produto foi anunciado já para esse mês (Dezembro 2015), e ainda não possui preço definido. Maiores informações sobre o Cobra Black Fin podem ser encontradas no site oficial do kit.

Cobra Black Fin – Execute ISOs no seu PS Vita através de um sistema P2P

3 pensou em “Cobra Black Fin – Execute ISOs no seu PS Vita através de um sistema P2P

  1. A volta dos bala Juquinha, e a volta dos que querem quebrar a proteção do mesmo para baratear os custos, rsrs

  2. Quero ver essa engenhoca funcionando.
    Na teoria parece simples…

    E o povo que desenvolve emuladores, será que avançaram ?

  3. Eu achei bem interessante, tbm achei que é uma venda casada já que e possivel compartilhar essas chaves pela rede não é possivel tbm copiar estas chaves sem necessidade do dongle? acho que simplesmente eles conseguiram resolver o misterio do cartucho do psv, estão evitando divulgar, porque todos sabem como é a sony

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo