Acharam os cartuchos do E.T do Atari 2600!

Existe (ou pelo menos agora existia né) uma lenda urbana que dizia que durante a criação do jogo E.T para o Atari 2600, centenas de cartuchos “adicionais” do game foram produzidos pois esperava-se uma grande vendagem por causa da época de natal e do lançamento do filme de mesmo nome no qual o jogo era baseado. O problema foi que, bem, o negócio é um lixo e bugado e acabou não vendendo praticamente nada.

A parte da lenda surge quando então os caras da Atari resolveram enterrar os cartuchos todos em um lixão (já que não tinha muito mais o que fazer o com eles). Desde então, nunca foi confirmado ou desmentido o fato de que os caras teriam MESMO enterrado os jogos todos em um lixão por causa dessa falha de vendas.

Pois bem, uma galera que estava com uma graninha (e tempo) sobrando resolveu ir lá no lixão cavar para ver se os cartuchos estavam lá mesmo. O resultado:

260414221315_0

A lenda era mesmo verdadeira! Além de cartuchos do famoso jogo E.T para Atari 2600, algumas outras capas de jogos igualmente famosos foram encontradas também:

BmK4ITJIAAAIuOz.jpg large

Todo o processo de escavação e descoberta dos jogos foi gravado em vídeo e um documentário sobre o feito será produzido pela Microsoft (e supostamente será exclusivo para Xbox..). Resta agora aguardar o documentário para descobrir o que mais os caras encontraram lá.

Acharam os cartuchos do E.T do Atari 2600!

2 pensou em “Acharam os cartuchos do E.T do Atari 2600!

  1. Se essa moda de escavar en lixão pegar, vai começar uma caça ao tesouro.
    E como os caras descobriram em qual lixão estava isso?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo