A Fenda do Biquíni Quadrada!

Algumas pessoas costumam ver um jogo antigo e dizer: “Ah, isso é pra crianças, até minha avó consegue zerar com apenas uma mão”. É triste ver hoje em dia alguém com preconceito contra um jogo onde em pelo menos 80% dos casos o personagem fez parte de sua infância, fez parte de milhares de vezes que esse mesmo sujeito riu do personagem. Nunca julgue um jogo pela capa, nunca.

É com muita nostalgia que jogamos o remake SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated! Para mim que só conheci o jogo inteiro através de um SpeedRun do jogo original, sem dúvida foi uma experiencia no mínimo interessante, muito boa e divertida. O jogo possui uma campanha para um jogador e diferentes opções para jogos on-line cooperativos, além de Couch Play cooperativo.

Afim de manter a mesma experiência que eu tive assistindo, acabei fazendo algo no jogo muito semelhante ao que vi no Speedrun. Começamos do final! Sim, existe um glitch “engaçadaralho” onde permite que você comece a jogar do final. Pressione o botão Start e o mapa do jogo será exibido. Em seguida, chamamos um “táxi”. Cancelamos a operação e selecionamos qualquer local bloqueado no mapa, incluindo o local onde o jogo termina. Atento ao frame exato, pressionamos a barra de espaço e a tecla X no controle; o táxi aparecerá e nos permitirá ir aonde quisermos. Dessa forma podemos zerar o jogo em cerca de 35 minutos. Em comparação, o speedrun foi concluído em aproximadamente 1m 42s 140ms.

Mas não paramos por aí! Progredimos no jogo normalmente. Foi um gameplay de mais de 3 horas. Antes que você pergunte, NÃO, não é um jogo simples direcionado para crianças. Ele tem certo grau de dificuldade, mais difícil do que muito Assasin`s Creed já lançado, mas ainda longe de ser como um “Demon Souls” só para baixinhos.

Em poucas palavras, este é um remake bem feito. Funciona sem nenhum problema; o jogo não apresenta nenhuma dificuldade de jogabilidade e carrega bem rápido pelo SSD. Por se tratar de um jogo mais recente feito do zero, então não há o que reclamar. O jogo é divertido para todas as idades e é perfeito para brincar com seus filhos ou até mesmo com toda a família. Se, como nós, você quiser realizar um passeio na fenda do biquíni ou tentar a sorte zerando o jogo na categoria de speedrun, este jogo será uma excelente experiência e com preços aceitáveis, dada a realidade brasileira.

O que mais senti falta de todos os aspectos que analisei foi a icônica dublagem em português do Brasil do Wendel Bezerra como Bob Esponja, que inclusive não chega a ser uma coisa tão cara, considerando que o jogo foi lançado com 4 dublagens diferentes, só não em nosso idioma. Chega a ser injusto não termos essa dublagem.

Enfim, este é mais um jogo recomendado pelo NewsInside!

Obs: O jogo foi disponibilizado pela THQ Nordic, mas não impacta na avaliação do site.

A Fenda do Biquíni Quadrada!
Rolar para o topo