iXtreme Lite Touch para Xbox 360

E finalmente o tão esperado firmware iXtreme LT foi lançado ao público. Depois de uma grande onda de banimentos na Xbox Live, Commodore4Eva resolveu construiur um novo firmware para os drives do 360 permitindo que o mínimo de mudanças fossem realizadas no firmware original, reduzindo assim a quantidade de bans. Desse trabalho nasceu o iXtreme Lite Touch.


Pictured: Commodore Forever

No momento, o novo firmware está apenas disponível para drives LiteOn e – obviamente – não impede seu console de ser banido da live caso ele já tenha sido “marcado” para tal. Abaixo você pode conferir a lista de mudanças dessa nova versão do iXtreme:

– Suporte a todos os drives LiteOn;
– Waveless, permitindo que discos de qualquer wave bootem sem problema;
– Otimizações de código e melhorias no patch do firmware original.

Lembrando que o Lite Touch é uma espécie de firmware non-stealth, sendo assim verifique TODAS suas cópias com o abgx antes de coloca-las no console, já que o novo firmware irá bootar o jogo independente da segurança do disco. No mais, segue os mesmos procedimentos de instalação dos firmwares antigos. Lembrando que C4Eva sugere atualizar o seu console até os últimos patches disponíveis antes de instalar o iXtreme Lite Touch.

Download iXtreme Lite Touch para Xbox 360

iXtreme Lite Touch para Xbox 360

27 pensou em “iXtreme Lite Touch para Xbox 360

  1. Mas como eu faço pra atualizar meu iXtreme 1.61 para o LT ?? Pode ser feito pelo pen-drive ?? Se alguem souber ajuda ae!!!

  2. Algumas dúvidas: I) Tenho um X360 Arcade Jasper, fabricado em 04/2009. É certo que esse meu console possui um drive lite on? II) Meu console está com o iXtreme 1.6, eu consigo instalar essa versão LT plugando o drive do 360 no PC, ou precisa de alguma ferramenta especial para fazer essa instalação?

  3. Renan:

    Não tem como cara! Pra atualizar seu firmware é necessário abrir o console, conectar o cabo de dados do SATA no PC e utilizar alguns procedimentos pra fazer a atualização. Se você não sabe ou não tem segurança pra fazer, é melhor pagar pra alguém especializado.

    Jonathan:

    1) Não. Existem sites que, pelo formato da gaveta do drive, você consegue definir qual o seu drive. Como ele é de 2009, as chances de ser LiteOn sáo grandes, mas náo custa nada ter certeza antes de fazer.
    2) Sim. O Upgrade é feito via PC, mas náo é táo simples. Melhor procurar ajuda especializada ou seguir os tutoriais da cena.

  4. Valeu Saulosan, fiz a pergunta pq qndo mandei atualizar para o Ixtreme 1.61, o cara eu só vi o cara usando um pen-drive para atualiza, de certo o pen-drive nem fazia parte o procedimento, aí interpretei errado…
    Mesmo Assim valeu por ter esclarecido…

  5. Então, se eu conseguir um tutorial, eu consigo instalar esse iXtreme LT no meu drive, apenas plugando ele no PC? É que eu li certa vez algo sobre precisar de um aparelho especial para conseguir extrair uma tal key do drive e só assim dava pra instalar o destravamento.

  6. Pessoal vamo esclarece uma coisa…
    nem um desbloqueio se faz e nem atualiza via pen drive ou..apenas atualizações da live.
    para colocar o LT, vcs precisarão de um pc com portas SATA , CFW LT e o prgrama Jungle flsh 1.70
    é o mais recente…vc pode usar a energia do proprio console ou adaptar um cabo direto no drive DVDROM
    do xbox…é simples..
    mais recomendo fazer quem tem alguma habilidade em Hardware…pois vc pode inutilizar o seu drive..

    um abrço a todos

  7. amigos me falem uma coisa pq estou pensando em comprar no meio do ano ou final do ano um 360 provavelmente no final do ano pelo projeto natal ne…
    bom queria saber se com isso vai poder jogar avontade online com cds ALTERNATIVOS NA LIVE e nao ser banido,se eu entendi e so se o console nao tiver ainda ido para lista deles,entao com este novo programa poderei usurflui o maximo do xbox sem tenque compra original?

  8. meu xbox foi banido… se eu atualizar para esse firmware ele vai ser ‘unban’?

  9. pelo q eu entendi, nao vou precisar de disco de boot pra mais nada, nen para “GTA episodes of liberty city”, estou certo?

  10. Diego, vc vai continuar precosando dos discos…
    mas alguém poderia responder minha pergunta?
    se eu atualizar o xbox leva um ‘unban’?

  11. Guardabello é melhor vc atualizar via penrive vc pode baixar as atualizaçao direto no site do 360

  12. oi pessoal, tenho uma duvida… comprei uma maquina nova ( xbox 360 ) e já tem placa jasper. eu tinha outra que em q fui banido, mas nesta puxei o meu perfil para a memória da consola e ” aqui estou eu no live outra vez “, mas quero alterar esta nova tb. O IXTREME LT é seguro? sempre se pode jogar no live como LT ? posso colocar o meu disco antigo na consola nova ? o meu disco antigo n tem a tal flag inserida?

    HELP please

  13. Olá pessoal,
    Gostaria de saber
    meu driver é o seguinte modelo
    Model: DG-16D2S > Philips & Lite-on > HWvers. A0A2 > FWvers. 74850C
    bom primeiro, ele é compativel com essa atualização né…
    qual seria o arquivo bin a ser instalado o 748?
    Obrigado

  14. Amigos, tenho duvidas e sou novato em xbox. Seguinte, o meu vem do paragua na quarta. O cara q eu comprei aq disse que prescisa abrir pra saber qual o destrave. A duvida é, pedi pra ele por o LT, ele disse q prescisa voltar o firmware original (no caso de vir com destrave 1.6) e depois instalar o LT que ta tudo certo.
    Seria mesmo o correto comprar um puro pra destravar ou esse processo indicado confere? Se estiver OK com com o destrave, é verdade que apenas na live é nescessario jogar com jogos tudo OK, to livre de ban se jogar apenas OFF com jogos modificados? Obrigado!!!

  15. Galera só para deixar um negócio claro, o ixtreme LT tá rodando na live “por enquanto” mas nada indica que isso será assim para sempre, pois no mínimo os caras lá da microsoft neste momente estão trabalhando em um outro sistema de dar ban no pessoal.

    Segundo, qm já tem o Xbox banido, a atualização para o ixtreme LT não vai desbanir ( unban ) você. O xbox vai consiguir fazer tudo que a destrava proporciona, meeeeeeeeeeenos te dar unban, pode ter certeza.

  16. Não entendi a frase lá em cima (“marcado”) “No momento, o novo firmware está apenas disponível para drives LiteOn e – obviamente – não impede seu console de ser banido da live caso ele já tenha sido “marcado” para tal”.
    Marcado: se já foi banido, ou, teve um firmware mais antigo?
    Obrigado.

  17. o que precisa fazer pra nao ter que usar disco de boot ? meu xbox é o elite com destrave 1.6

  18. marcado se eu nao me engano e que se vc tinha um otro ixtreme antes do lt nao adianta atualiza pois o codigo do otro ta gravado resumindo
    ixtrem 1,5 ou 1,6 +atualizar para ixtreme lt=ban de qualquer jeito
    o bom e comprar um travado e por um lt ou comprar um que venha com o lt

  19. AE, Essa atualização é só feita pra quem joga online com cd PIRATA, ou CD ORIGINAL quem que fazer tambem ?

  20. Bom dia, tenho xbox360 da edição Resident Evil. Apareceu no console que eu preciso fazer a atualização se não não posso jogar.O que faço pra conseguir jogar. Lí os comentários mas não entendi. Mesmo não jogando online eu preciso fazer essa atualização?

  21. É isso aí, sempre tem gente trabalhando com a pirataria, à “favor do povo”…hehehehe. E povo, aqui é pra comentários, e não dúvidas.
    Este software novo caiu como uma “salvação” para alguns, mas tenham uma coisa em mente; mais cedo ou mais tarde, seu console terá de ser atualizado e você será banido. Simples assim.

    Se querem jogar na Live sem correr risco de ban, eminente, coloquem na cabeça que terão de jogar com console original, comprar jogos originais e assinar a Live. Não tem outra maneira.

    E quem levou Ban, é um abraço! Não existe “Unban” ou “Uban” ou “Ex-Ban” e nem nada do tipo para quem já foi banido da Live.

  22. o galera eu nao intendo quasi nada de xbox 360 mais tenhu uma pergunta como fasso pra asessar o xbox live eu moro no rio grande do sul e dis qui nao esta disponivel pra a minha regiao o valeu si auguem mi responde…

  23. Pow Galera essa droga de destravamento naum pega aff! eu gravei num dvd e colokei no meu console e naum da em nada…. aff!
    so escreve assim disco de midia misto! aff…

  24. ba nem pra responde minha pergunta site e essi ta loco !!!!!!!!!!

  25. andre blz vc tem que fazer uma conta american para jogar na live.

  26. Xico vc tem que gravar a iso pelo programa Clone de cd não pode ser o de dvd não em.. alcohol não pega e nero tambem

  27. galera seguinte baixei o need for speed:hot pursit,quando fui jogar apareceu uma atualização, fiz essa atualização,pelo q entendi meu console ficou maracado, ok. mais quero jogar esse need, entao vou ter q atualizar para lt,

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo