Wii Linux

Quando um novo dispositivo é hackeado qual é primeira coisa que o pessoal do OpenSource resolve fazer? Claro, um port de Linux para aquele dispositivo. Já existem versões do Linux para celulares, para o Playstation 3, para GameCube, para iPod e agora, para o recém hackeado Nintendo Wii.

Wiili

Do mesmo pessoal que criou e mantém a Wiki do GameCube Linux, temos mais um novo release para complementar a recém chegada era homebrew do novo console da Nintendo. Como de costume, o Wii Linux é executado através do nosso querido exploit do Twilight Princess, como qualquer outro homebrew atualmente disponível para o Wii.

Pois bem, como de costume, Linux em consoles (pelo menos atualmente) só serve para mostrar para os amigos e dizer “olha como sou fodão, meu videogame roda Linux”, mais sem dúvida esse release pode trazer diversos avanços para a cena homebrew do Wii assim que ela se tornar mais madura.

No mais, o download está abaixo e para quem pretende executar o Wii Linux, lembre-se apenas que a gravação física do homebrew em setores específicos do SD Card é necessária. No mais, bom “fazer nada” com o mais novo port do Linux para alguma coisa :)

Download Wii Linux 0.1 (POC )para Nintendo Wii

Wii Linux

Um pensamento em “Wii Linux

  1. Pingback: Wii Linux v0.2 para Nintendo Wii - NewsInside.org

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo