Corrija bricks graves no seu Nintendo Wii com SaveMii

E Bushing e sua turma vêm com mais uma novidade: SaveMii

savemii_photo

Para quem tem um Wii bricado, com problemas para dar boot ou com aquele curioso erro do Opera e não consegue fazer o unbrick manualmente, o pessoal do HackMii criou um novo dispositivo capaz de desbrickar praticamente qualquer console Nintendo Wii, o SaveMii. Ele é um pequeno "dongle" que, ao ser conectado ao slot de Memory Card do GameCube, coloca o console em um modo de recuperação e permite executar DVDs com atualizações de firmware. Atualmente o SaveMii resolve 90% dos problemas de bricks, mesmo para aqueles consoles que não exibem NADA na tela ao serem ligados.

No momento, já existem diversas soluções para correção de bricks como discos especiais com updates e formas de rodar o update através do menu do modchip, porém para consoles que não executam nenhum tipo de boot, esses discos se tornam inúteis. O SaveMii funciona carregando o arquivo de update do firmware de um disco de jogo original do Wii e instalando ele no console, corrigindo assim todos os problemas que seu console possa ter a nível de Software.

O site oficial do SaveMii possui alguns diagramas explicando como funciona o processo de boot e onde o SaveMii atua exatamente. O preço oficial do produto é U$30 dólares por unidade, com frete grátis para o mundo todo. Considerando que isso dá +- uns 50 reais já com frete incluído, é uma puta de uma pechincha :)

Corrija bricks graves no seu Nintendo Wii com SaveMii

31 pensou em “Corrija bricks graves no seu Nintendo Wii com SaveMii

  1. OOOOOOOOOOH MY……….

    Finalmente!!! Um mundo aonde ñ teremos medo de rodar nossos Dvds piratas em nossos consoles, aonde atualizações de firmware ñ serão de risco, aonde nada poderá deter nossos consoles brancos!

    YES!!! Alguém faça uma estátua do Bushing ao lado da do Dark_Alex e do Waninkoko PQ ESSE MERECE!!!

    Essa concerteza foi uma das notícias DO ANO! Parabéns a galera que conseguiu este grande feito. E nós, user do Nintendo Wii agradecemos de coração!

    SALVE!!!!!!!!!!!

  2. Tem razão, Kyros! Esses 3 caras são “ninjas” mesmo, hehe…. boa notícia, talvez a “do ano” sim…(a do ano seria mesmo um PS3 rodando isos do HD, hehe….)

  3. 1. Instala-se o cIOS do Waninkoko (incluído no pacote);
    2. Copia-se a aplicação .dol para o SD e prepara a mesma para rodar via homebrew channel (criando meta.xml e icon.png);
    3. Pega-se a ISO do jogo que se deseja rodar, faz-se o patch e grava a mesma em um DVD normal;
    4. Executa-se a aplicação .dol via HBC e o jogo é carregado.

    no 1º passo pede para instalar o cIOS, mas como se instala, em k pastas no SD?????

    no 2º passo o que significa (criando meta.xml e icon.png)????

  4. Joel:
    1º- Do que voce esta falando?
    2º- Porque voce postou aqui???
    3º- Se voce for mais claro e escrever no Forum NewsInside.org e na area wii eu com certeza te ajudarei!
    Nao sei onde vi mas o TioSolid disse que pergunta agora so no forum!
    Flw ,

    Noticia:
    Nuss!! acabou!!
    O pessoal que ta com pesos de papel estilosos awe podem relachar agora!
    Bela noticia Tio

  5. Bom… pelo menos meu “peso de papel estiloso” não dá 3RL…. ;)

  6. Sei lá.. Não recomendo o uso do Downgrader do Waninkoko. Sou 100x mais o MenuLoader do BUshing que faz downgrade temporário.

  7. Tio solid, faiz um favor, posta sobre o backup launcher, naum to conseguindo fazer ele funcionar de jeito nenhum.

  8. galera, nao sei se aqui receberei um minimo de ajuda, mas lá vai
    já tenho o wii a uns 5 meses, comprei ele no paraguai e tals…
    foi me falado ser destravado, mas nunca havia testado
    ontem, comprei um wii fit e mais uns DVDs piratas, tudo do paraguai
    daí que eu coloquei o DVD do wii fit loco pra testar meu novo brinquedo, e…
    começou a dor de cabeça
    o DVD é lido pelo wii, mas, na hora do START, ele reinicia o Wii
    tipow…
    já li que é problema de atualizaçao e tudo mais
    nem sei o que fazer
    detalhe, os DVDs piratas que comprei nao funcionam, nenhum
    peço a opiniao de voces pra que me ajudem
    muito obrigado

  9. Thiago: Ca está:
    http://www.newsinside.org/wii/wii-backup-launcher-2-rode-jogos-wii-sem-modchip-drivechip

    Marcos: Dai é complicado cara. Nenhum de NENHUM DVD backup funciona? Tente baixar um jogo você sabendo que é 100% full (não rip, scrubbed, etc), grave em uma mídia boa e teste. Se rodar, é realmente problema de update. Ligue seu Wii na internet via WiFi e atualize seu firmware. Caso não rode mesmo assim, pode ser que seu Wii não esteja destravado mesmo.

  10. Porque vc nao recomenda o uso do downgrade rdo waninkoko, ja usei varias e varias veses, nunca deu nada.

  11. Porque algumas pessoas tiverem problemas com ele, já que o processo de downgrade do programa do Waninkoko não é 100% completo.

  12. Bem que podiam fazer um cambalacho, pra colocar aquele aparelho usb de tv digital no wii. ai eu iria poder ver tv também no meu trampo, na telinha lcd do wii.

  13. Galera, meu wii sofreu um brick, com Wii Music Europeu Original, ele funciona com todos os outros jogos que eu tenho, porém não funciona o Wii Music e agora não consigo acessar o menu “setings”, aparece um tal de opera help e pede uma conexão com a internet. Tem como reverter este processo e fazer funcionar o Wii music? Se eu ligar o Wii na internet o que pode acontecer, pode demolir de uma vez ou eu consigo resolver o problema? Alguém pode me dar uma luz.

  14. TioSolid,
    Bom dia, porque voce nao recomenda o uso de jogos scrubb ? estou fazendo essa pergunta pq eu comprei meu wii a 1 semana, baixei uns jogos scrubb e ele me erro 002, estou e procura de uma solução, e se voce conseguir me ajudar, baixei uns jogos pal, da pra transforma-lo em ntcs ?

  15. Existe algum site brasileiro que vende esse Savemii? Nunca achei que fosse precisar, mas eu sou pirateiro e não desisto nunca.

  16. comprei meu wii ontem e sem saber atualizei ele
    agora fik dando uma mensagem de erro 003
    por favor ME AJUDEEEEEEEEEEMMMMMMMM

  17. Kra o erro 003 é novo. Vai no nosso fórum e pergunta. Mas pelo ue sei não é nada grave, já que ainda dá pra vc instalar o Homebrew Channel pelo Indiana.

  18. Alguém conseguiu aqui corrigir o erro 003? Estou tentando aqui e não tá indo nem com reza brava. Onde viram que dá instalar o Homebrew Channel pelo Indiana?

  19. gente me ajudem, comprei um wii no dia 09/11/2009, quando foi hj fui jogar com ele e está sem imagem e sem som, pelas videos que já vi no youtube ele parece ter brickado? alguém sabe me dizer o que eu fiz para isso acontecer? pq até onde me lembro eu joguei normal nele (wii sports, mario paper, etc), ele é destravado, tem concerto? o que devo fazer?

    desde já agradeço!

  20. Também tenho um wii com o error 003.

    Ainda nao consegui uma solução.

    Algém conseguiu resolver sem que seja trocada a placa mae?

    Obrigado.

  21. Por favor comprei um wii desbloqueado e dei de natal para meu filho,ele apresentou no mes passado erro 003. Tenho banda larga sem fio em casa me disseram que por este motivo ele buscou atualização, é verdade??? Já encontraram alguma solução para este erro??????
    Obrigada

  22. ow galera seguinte ,eu sou user o nintendo wii e descobri uma notícia agora ta rodando na internet todinha o PS JAILBRAKE feito pelo grupo OSMODCHIPS o chip custa em média doláres americanos 160.00 doláres americanos ,com frete e tal 200,00 reais
    ou seja se vc comparar bem eu vi uns vídeos sobre o assunto e to gostando muito agora do console da sony ps3 só que o ps3 só da na versão 3.41 ou anteriores e a sony lançou nova versão 3.42 então,outra descoberta vc não pode jogar online pq vc será ovrigatóriamente sujeito a fazer o download pelo videogame da aatualização.mas a boa notícia é que o videogame poderá ser estilo wii “baixando e gravando e jogando via usb” .

    é quem sabe o ps3 esteja revolucionando a história dos videogames

  23. MARIA TERESA EU RESPONDO SUA PERGUNTA
    o que lhe disseram é uma resposta falsa ou seja meu wii tbm ja apresentou esse erro 003 significa nintendo wii bricado” bricado significa que não presta mais só que existe um jeito que eu andei pesquisando que dá de arrumar esse erro
    e outra o nintendo wii é o seguinte ele pede atualização quando recebe informação sem fio”internet wireless” como ele tem placa wireless e conecta-se a internet sem fio
    vc pode acessar internet sem fio por seu nintendo wii
    leve seu nintendo wii a loja especializada mais próxima ou procure uma loja aqui no mato grosso que eu conheço como falacão games- localizada em rondonópolis -mt
    procure no google – como desbricar nintendo wii
    ou
    porque deu erro 003 no nintendo wii

  24. maria eu poderia ate te deixar feliz vendo est post q deixara eu sou tecnico em eletronicos mais especializado em games e esse tipo de erro no nintendo so tem um jeito trocar a placa erro 003 nao tem conserto infelizmente nem a nintendo gerou o software para esse tipo de defeito !!!!

  25. Me ajudem por favor meu wii esta com um erro do demonio o error 003 anauthorized device has beeen detected

  26. Seguinte Diego, entra no gamesfever que você deve ter a possível solução, mas se atualizou seu Wii que tem destravamento por hardware usando a atualização oficial, vai ser meio complicado.

  27. cara eu destravei meu wii por hd externo e n tenhu nenhum jogo koreano e nem da pra utilizar o hd oq eu faço agora
    TO FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo