Novo firmware 6.60 PRO-B10 (e patch1) para PSP

Rápida e rasteira para o fim de semana. A meninada do PRO liberou hoje um update para o melhor firmware custom atual para o PSP, o PRO. Abaixo você pode conferir o changelog.

Changelog:
- Corrigido problema com o sistema de ISOCache;
- Config default do ISOCache agora é 256;
- Corrigido problema com a montagem de ISOs de vídeo no PSP-Go;
- Corrigido problema raro no menu de recovery;
- Corrigido problemas com o nome das ISOs;
- Corrigido tamanho das ISOs ao utilizar a montagem de UMD via USB;
- Suporte a alteração das fontes e tradução dos menus de recovery;
- Nova funcionalidade: Segurar R durante o carregamento do XMB desativa todos os plugins de VSH (ótimo se seu PSP está em crash loop);
- Suporte a ISOS maiores que 2GB.

E é isso ae. Para quem já está no PRO, basta instalar por cima e ser feliz. Lembrando que nem todos os firmwares são compatíveis com todos os modelos de PSP, para uma lista completa veja a wiki do projeto PRO.

LOL. Fui linkar para o download e já tem um Patch1 pro B10. Baixem ele então :P

Download PRO-B10 patch 1 para PSP

23 Comentários (comentar)

  1. Rafael comentou em 31/10/2011 @ 11:16

    Olá! Tenho um psp 2001-v2. Estou no 5.50 Pome-4. Vale a pena atualizar pra qualquer firmware mais novo? Há algum que seja totalmente desbloqueado igual ao que tenho e que valha a pena atualizar? Obrigado!

  2. bboycadu comentou em 31/10/2011 @ 16:11

    cara vale apena sim tenho a 6.35 pro-b2 aki e funfa tudo tudo mesmo

  3. Derio comentou em 31/10/2011 @ 16:23

    uma duvida tenho que instalar o PROB10 e depois o patch?? ou o patch já tem o B10 atualizado? to no PROB9….

  4. GambaBMX comentou em 01/11/2011 @ 8:06

    O Pro B10-fix1 corrigiram apenas o CIPL usado nos santos 1K e 2K, o 3K e GO não precisa!!!E na B10 as FW 6.39, 6.60 também ficam permanente usando o CIPL-instaler nos santos!!!Além da 6.20…

  5. Lucas comentou em 06/11/2011 @ 8:34

    Olá, tenho um PSP 3000 5.03, desbloqueado, vale a pena atualizar para um PRO?? Tenho essa duvida desde que lançaram o desbloqueio, e sei lá, ter um firmware atualizado é mais legal. A, e muda alguma coisa em relação ao 5.03 GEN-C?? Ou é a mesma porcaria de ChickHEN, lálálá…?

  6. Castro comentou em 09/11/2011 @ 15:15

    Cara, tenho um psp 1010 fat na CFW 5.50 gen D3…Vale a pena atualizar pra essa cfw? Se não, pra qual devo atualizar? Quero jogar tanto jogos novos quanto maior variedade de jogos de ps1 no ultimo popsloader que der….

    Valeu!

  7. André91PT comentou em 10/11/2011 @ 16:28

    Boas.
    eu acho que vale a pena actualizar pois, para alem de poderes jugar todos os jogos disponiveis podes usar a psn e tambem da para colocar o cfw permanente como o que usas.
    Para alem disso tem uma optima compatibilidade com Homebrew.

  8. Raulzito comentou em 10/11/2011 @ 18:26

    nao entendi a dos isos maiores de 2 gb, creio que só sirva para videos certo, pois isos de jogos nao chegam a 2gigas

  9. Carlos Alberto comentou em 15/11/2011 @ 0:06

    Caro Tio Solid… Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar serei muito grato :)

    Tenho um PSP modelo 3010 (OFW 660) não sei qual a placa, esse CFW pode ser instalado em modo permanente?

    Pelo o que entendi o modo CIPLFlasher só pode ser instalado em modelos 1g e 2g (PSPs 1000 e 2000) esse é o modulo permanente?

    Pra que serve o FastRecovery posso instala-lo?

    Obrigado, e continue com o ótimo site.

  10. Lukas Riba comentou em 17/11/2011 @ 10:58

    Olá pessoal….

    Mals aih perturbar vcs pra uma pergunta…
    Mas estou sem se quer ligar meu PSP desde Dezembro de 2009( isso pq a tela trinco e só arrumei agr)

    Mas entaum, meu PSP é o Modelo 2000, e o ultimo desbloqueio q deixei e q se encontra hj nele é o 5.50 GEN-B…

    Ai eu gostaria de saber para qual desblqueio eu atualizo ele nos dias de hj?
    Só pra deixar claro, eu quero e uso ele apenas para jogos(PSP), jogos(PSX) e para alguns homebrew(no geral)…

    Por favor ajuda aew pesoal, fikei fora de cena e agr to flutuando!
    ….Obrigadoo

  11. Milton comentou em 24/11/2011 @ 21:04

    Posso instalar em um PSP com a placa maldita (TA-088v2)?

  12. Milton comentou em 24/11/2011 @ 21:05

    Posso instalar em um PSP com a placa maldita (TA-088v2/v3)?

  13. Raphael Meloni comentou em 25/11/2011 @ 8:44

    Tenho umm PSP 2000 – 5.00 M33-6 como faço para atualizar para esse firmware?

  14. Lucas comentou em 04/12/2011 @ 18:50

    Olá, eu tenho um psp go destravado completamente com 6.20 pro, e eu gostaria de pedir 3 coisas. 1º qual a diferença do 6.20 para o 6.60? 2º se eu atualizar para o 6.60 e depois instalar esses arquivos, o psp go vai voltar a ser destravado completamente? 3º durante a atualização e instalação os arquivos(jogos, saves) na memória serão excluídos? Obrigado, e gostaria muito que me respondessem.

  15. Prince Of Freedom comentou em 15/12/2011 @ 21:40

    Como instalar Pro-B10 tenho prometheus 4
    psp Fat ?

  16. Prince Of Freedom comentou em 16/12/2011 @ 14:33

    Galera
    tenho um psp fat, 5.50 prometheus 4
    estou tentando mudar pra 6.60 pro b10, mas não ta dando certo.
    baixei uma ofw anterior, coloquei no stick e tentei atualizar, ( como a pro b10 é assinada, entao eu posso instalar sobre uma OFW correto ? .. como dizia, baixei a OFW quando vou atualizar aparece uma mensangem, dizendo que estou na FW 9.90 ( kkk eu ate ri ) .. e que não é necessario fazer atualizações, tentei atualizar pela rede, mas não da também.
    o que eu posso fazer pra remover essa prometheus ? ..
    gostaria de mudar pelo fato de ser possivel acessar a psn com a 6.60 PRO.
    Manda uma luz ae .. do que devo fazer

  17. Nickolas.'. comentou em 07/03/2012 @ 23:34

    Greetings!
    Tenho um PSP Go no 6.35 pro B8
    Para atualizar pro 6.60 Pro b10 posso atualizar direto, sem ter medo de perder meudesbloqueio, pu tem algum outro processo. Desculpa pela pergunta noob, pois fiquei muito tempo por fora desses assuntos de Gadgets no geral.
    aguarod resposta

  18. Rafael comentou em 19/03/2012 @ 11:43

    Olá! Tenho um PSP 2000 não amaldiçoado (hehe) e to com o 5.50 pro b4. Vale a pena atualizar? será tudo desbloqueado e posso rodar iso direto do psp sem precisar de loader? Vlw!

  19. Rafael comentou em 19/03/2012 @ 11:48

    Mais uma coisa: Meu primo tem um 3000 (portanto amaldiçoado) ele vai poder rodar todos os jogos direto do psp, sem loader? vlw!

  20. Edson comentou em 07/04/2012 @ 18:32

    Tenho umm PSP 2000 – 5.00 M33-6 como faço para atualizar para esse firmware?

  21. Aroldo comentou em 10/04/2012 @ 11:45

    Amigos, ganhei um PSP 3001, to com o CF 6.39 PRO-B6 q usa o fast recovery e to querendo atualizar pro 6.60 PRO-B10, é só atualizar normal ou tenho q fazer alguma outra coisa?

  22. José Diego comentou em 24/09/2012 @ 11:00

    Eu comprei meu PSP ha umas 3 semanas, e gostaria de me cadrastar na PSN. Meu OFW é 6.39 e uso a CFW PRO B-10, e queria saber alguma forma de acessar a PSN (dizem que ha um metodo que é copiar um text e colar na pasta de pluings… nao sei direito!) Me ajudem ae!

  23. bruno comentou em 28/10/2012 @ 18:48

    Tenho uma 2004 com o prometeus -4 como faco para intalar o 6.60 b10 vale a pena instalar