PSDowngrade – It’s the real deal

E NÃO É QUE É? Alguns dias atrás postei uma notícia sobre o suposto downgrader para o Playstation 3. Alguns testaram e não receberam, outros duvidaram.. Porém por incrível que pareça, o barato é real mesmo, e já foi confirmado por diversas fontes e até mesmo pelo Greg do PS3 Hacks (que por fim acabou tendo o seu pedido aprovado) que sim, o downgrade existe e usa arquivos oficiais da Sony em modo de maintenance para executar o processo.

Infelizmente o vídeo oficial do "produto" foi retirado do ar, mas o processo basicamente se resume no seguinte:

  1. Conecta-se o PSJailbreak já alterado para funcionar como PSDowngrade no console;
  2. Ao ligar o console com o dispositivo, ele irá piscar as luzes por alguns segundos e desligar;
  3. Ao ser ligado novamente, o console estará em modo manutenção (maintenance) e pronto para aceitar o downgrade;
  4. Um pendrive com arquivos especiais é inserido no console desligado e, assim que o mesmo é religado, o processo de downgrade começa;
  5. Por fim, o console desligará e ao ser ligado, ainda estará em modo manutenção, porém já com o firmware mais antigo instalado;
  6. Depois disso, basta trocar os arquivos do pendrive por outros específicos e tirar o console do modo maintenance como no passo 4.

Para quem quiser se aventurar e desembolsar 40 USD para ter o downgrade (+ a grana para comprar um PSJailbreak, pois só funciona nele), basta entrar no site PS-Downgrade e fazer o seu pedido. No mais, os arquivos utilizados no processo já vazaram na internet e provavelmente já tem gente trabalhando para realizar uma engenharia reversa dos mesmos. Quem sabe logo mais não surge um downgrade opensource compatível com todos os outros dongles de jailbreak? :)

PSDowngrade – It’s the real deal

11 pensou em “PSDowngrade – It’s the real deal

  1. mas que beleza hein, agora qualquer um vai poder ter um ps3 destravado, mesmo q compre em 2012 o bagulho!

  2. Tio eh verdade que so pode fazer o downgrade uma unica vez no console? Exemplo um ps3 com fw 3.41 apos sofrer downgrade, o irmao pentelho atualiza pra 3.50, dai não da pra re-downgrodear???

  3. Ótima notícia pra quem atualizou ou comprou um com a Firmware acima da 3.42.
    Eu corri e comprei o meu que veio na 3.40.

  4. Boa noticia para a cena ps3, mas aquilo que todos esperam é sem duvida o jailbreak funcionar nas novas versões ou firm custom.

  5. É impressão minha ou o PS3 ta seguindo os passos do PSP? :D

    Daedalus PS3 Jáaaa :D :D :D

  6. Vale lembrar que junto com os arquivos do PSDowngrade vem um PUP alterado, ou seja, talvez estamos próximos de um CFW, claro expeculações minhas, e junto vem também dois arquivos SELF, de lvl1 ou lvl2 não me lembro pois estou no trabalho e ve isso em casa.
    O estranho hoje em dia é a cena do ps3 basicamente ser impulsionada por gente que vende, parece que voltamos a época dos modchips ¬¬

  7. Muito interessante, mais alguém sabe me dizer onde consigo um PSailbreak original ???

    É que, além de existirem vários modelos diferentes, existem várias cópias muito semelhantes ao original, como vou diferenciar ???

    Uma outra pergunta que não quer calar, se usar algum dongle jailbreak nunca mais posso me conectar na PSN ??? Nem jogar online ???

  8. Alguém sabe por que só é possível realizar o downgrade uma única vez?

  9. Será que vai ter downgrade para os dongles genericos?? eis a questão!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo