Dolphin build 3972 – Emulador de GameCube e Nintendo Wii para PC

Depois de um tempo de trabalho uma nova versão do Dolphin, um excelente emulador de GameCube e Nintendo Wii, foi lançada ao público. Essa nova versão 3972 traz diversas melhorias e otimizações que melhoram ainda mais o suporte a jogos de Wii.

Changelog:
- Suporte ao Wii Menu;
- Suporte a mudança de disco sem travar o emulador;
- Frameskip;
- Suporte ao Wiimote;
- Melhorias na emulação de som;
- Melhorias no código do emulador;
- Suporte a guitarra do Guitar Hero;
- Diveras outras otimizações.

Para quem está usando o Dolphin para emular Nintendo Wii a atualização é extremamente recomendada. Lembrando que a versão x64 funciona consideravelmente melhor que a x86.

Download Dolphin build 3972 (x86) para PC
Download Dolphin build 3972 (x64) para PC

57 Comentários (comentar)

  1. ro comentou em 14/08/2009 @ 12:43

    como assim suporte a wii remote ????
    vc conecta o wii remotea no micro como ??

  2. Marcel comentou em 14/08/2009 @ 13:04

    Através de adapatador bluetooth ligado á USB do Pc, esse emulador tem evoluído bastante, vale a pena baixar e testar.

  3. VICIMAXX comentou em 14/08/2009 @ 13:14

    rapaiz.. interessante…

  4. Diego Martin comentou em 14/08/2009 @ 15:07

    Queria ter um PC bom para rodar isso =P

  5. Dougkbox comentou em 14/08/2009 @ 16:34

    Affe… baixei, rodei e da pau quando se tenta configurar os plugins…
    Help?…

  6. Paulo Henrique comentou em 15/08/2009 @ 2:39

    ah kra eu acho da hora isso
    na hora que roda algum jogo que eu realmente queira jogar agente conversa XD

  7. shi-kun comentou em 15/08/2009 @ 9:29

    eu baixei, cliquei no icone e abriu uma tela do ms-dos e apareceu uma pasta chamada dolphin, blz.. mas quando eu clico nos icones pra abrir o emulador da um erro de nao foi encontrado os dll ou sei la, tiosolid posta ai um tutorial pra instalar ou só me ajuda mesmo XD

  8. Charles comentou em 15/08/2009 @ 11:05

    Tio solid, qual a configuração minima pra rodar isso ai?? e se não for pedir de mais, posta um tutorial por favor! obrigado

  9. Lugão comentou em 15/08/2009 @ 15:02

    Testei com o wiimote e tal, nao funciona direito :/
    Muito lag e erros de grafico, mas o importante eh eles evoluirem, no mias, ficou bem feito

  10. francisco comentou em 15/08/2009 @ 15:56

    crara vc tem que atualizar os drivers da placade video e o direct x 10 que é bom o lancado março de 2009

    eu testei e rodou muito
    no começo o meu fez isso procurei um tutorial no google la explica tudo certinho tenta ai

  11. Flaviometal comentou em 15/08/2009 @ 16:34

    Lembrando que pro Wiimote funcionar bem, você precisa TAMBÉM da barra de sensor (ou duas velas, hehe). O ideal mesmo é ter uma barra de sensor USB Wireless, aí não é necessário ligar o Wii só pra usar o sensor. Vou testar essa nova versão e volto a postar.

  12. Marcel comentou em 16/08/2009 @ 0:43

    Ta ae, um ótimo tutorial de configuração :http://thepurplecube.org/forums/index.php?topic=7442.0

  13. Marcos comentou em 16/08/2009 @ 17:55

    Continua a mesma porcaria de todos mesmo recebendo diversas atualizações este emulador não usa ao maximo os recursos da placa de video somente os recursos do processador mas quem quer ter a experiencia de aproveitar é um prato cheio

  14. trabalhador pudim comentou em 16/08/2009 @ 18:40

    Esse emulador tá prometendo mas pra ele rodar bem além de precisar de um pc precisa melhorar a emulação dos acessório, mas pros fãs de wii concerteza esse emulador é um WEE!^.^
    E esse tuto me deu vontade de comprar um pczão^.^vlw Marcel e o Flaviometal

  15. Felipe Forti / Borra comentou em 16/08/2009 @ 18:42

    Testei aqui, eh bonzinho ^^

  16. Carlão comentou em 16/08/2009 @ 22:35

    Quem está pensando em comprar um pc para rodar esse emulador é uma tremenda perca de tempo e dinheiro alem da imensa dor de cabeça nossa é horrivel
    tem bugs de mais mas vale a pena montar um super pc e jogar os games que estão saindo para o pc como Resident Evil 5 que chega em 18 de Setembro, GTA IV,Street Fighter4, Assasin’s Creed, Gears Of War entre tantos outros do que jogar esta merda que não utiliza a placa de video como deve

  17. Bigfriend comentou em 17/08/2009 @ 1:22

    rodou mario galaxy IN GAME com som a 20fps… go dolphin !

  18. Roger comentou em 17/08/2009 @ 15:02

    Rodou Zelda The Wind Walker do game Cub perfeitamente.
    :http://img24.imageshack.us/img24/9751/imagembdi.png

  19. Julio__ comentou em 17/08/2009 @ 20:04

    Legal!

    mas.. OLD!

  20. Roger comentou em 18/08/2009 @ 1:07

    Concordo, mas sempre curti zelda. só não achei que valia a pena comprar um video game só pra isso já que nintendo sempre morre rápido

  21. Fermamdo Balbino comentou em 19/08/2009 @ 10:21

    Cara, qual site melhor pra baixar os jogos.

  22. Vinicius comentou em 01/09/2009 @ 23:13

    Bem eu tentei configurar mais eu não conseguir pois o plugin do wiimote da erro.Alguem poderia me ajudar?

  23. FAbricio comentou em 03/09/2009 @ 14:34

    galera c poderem me ajudar tenho um pc bom 3 gb ram intel core 2 duo 320 hd placa de video 9800 gt ddr3 e nao consigo rodar o zelda twlight princes chegar em foran wodds ele fica um leg que so deus c poderem me ajudar

  24. vinicius comentou em 09/09/2009 @ 18:26

    Onde é que eu posiciono a sensor bar e ela tem que ser do nintendo wii.
    por favor me ajudem.

  25. vinicius comentou em 07/10/2009 @ 3:01

    Preciso de ajuda aki,no meu emulador não aparece os plugins do controle na configuração do pad e sempre que clico em pad na interface do emulador ,aparece uma mensagem de erro ,dizendo que o plugin “padsimple.dll” não pode ser carregado,eu já tentei baixar da internet esse arquivo,mais ele continua dando erro.se alguém souber uma solução ficarei muito grato…VLWs !!

  26. Denis comentou em 14/10/2009 @ 20:39

    aqui tb aparece o erro da parte do controle sempre aparece a mensagem de erro, parece que o emulador não reconhece o puglin do controle

  27. ForPlayers » Blog Archive » Dolphin 4460 para PC deixou um pingback em 04/11/2009 @ 15:26

    […] Dolphin build 3972 – Emulador de GameCube e Nintendo Wii para PC (26) […]

  28. thiago pdn comentou em 04/11/2009 @ 19:11

    quero jogar naruto nisso isso pega para joga tem que ter o nitendo wii

  29. Djeilor comentou em 07/12/2009 @ 14:59

    Como eu consigo o Dolphin KB/x360pad para jogar o Dolphin no teclado???
    Pessoal, me ajudem aí!!

    Abraços.

  30. Djeilor comentou em 07/12/2009 @ 15:00

    Como consigo o Dolphin KB/x360pad para jogar com o teclado no Emulador Dolphin ???
    Pessoal, me ajudem aí!!

    Abraços.

  31. gilbran comentou em 03/01/2010 @ 16:56

    nuss aqui em ksa tem gente que num que joga que eh lento mais pra min na do jogo nada atrapalha!

  32. kira comentou em 02/02/2010 @ 21:56

    owq gente pro povo que não ta conseguindo ver os plugins tem ue atualizar o direct X

  33. douglas comentou em 02/03/2010 @ 21:21

    qunado criarem um emulador que vc coloca o jogo pirata no dvd rom e joga vcs me avisão enquanto isso eu jogo xbox mesmo … que esse emulador é uma merd^^ desculpa a palavra mas é a mais pura verdade

  34. Rodrigo comentou em 11/03/2010 @ 19:23

    Esse emulador e uma MERD¬¬ rodei esse lixo e fic lento, prefiro compra o console do que perde o meu tempo com esses vírus…

  35. juliano comentou em 25/03/2010 @ 7:23

    haha o pessoal quer rodar o emulador em pc da positivo.
    primeiro comprem um core i7 com hd5870 em cross e 8gb ddr3
    bjs

  36. mingos comentou em 26/03/2010 @ 13:33

    eeeei,consegui roodar metroid corruption e wario shake,mais,tem umas partes do wario q tem q jogar uma bola num botao no teto mais num da.pq da esse erro?me digam por favor.e no metroid diz que nao ta conectado o controle.abrxaume me resoandam logo plezzzzzzzzs.

  37. mingos comentou em 26/03/2010 @ 13:48

    o erro do wario tambem e causado pelo controle.me digam,por favor me respondam

  38. R@mon comentou em 27/03/2010 @ 13:16

    Todos os emuladores de Game Clube não fuciona…

  39. R@mon comentou em 27/03/2010 @ 13:20

    Quem baixar é perda de tempo…

  40. mingos comentou em 27/03/2010 @ 17:14

    Ramon,para sua informaçao,esse emu e muito bom.Os games funcionam muito bem,mario sunshine,metroid 1 e 2,bleach,pokemon e erc…,porem,o unico problema que tive ate agora foi nos games de wii,isso em algums jogos,mas nada d mais.Acho que e o seu pc que num tem alta tecnologia.hauehauehuehaeu.

  41. mingos comentou em 27/03/2010 @ 20:34

    ola,queria saber c para jogar wii no pc,alem do wiimote sera preciso de que item a mais,algum adaptador para receber as ondas de bluetooth?ou e so colocar no emulador real wiimote que ja funciona?preciso saber para conprar um wiimote.

  42. mfsj comentou em 05/05/2010 @ 18:38

    esse emulador é uma verdadeira meeeeeeeeeeerda!!! só tempo perdido !! não recomendo !!

  43. vinicius comentou em 30/05/2010 @ 19:02

    alguem sabe onde baxa o mario galaxy 2 para dolphin de graça pq eu baixei nun site e quando fui ve nao saia do 1 mundo dai postei um comentario e o adiminis disse q era demo !!!!!!!!!!

  44. dé comentou em 17/06/2010 @ 10:58

    jente eu to aqui dou um clik duplo e mostra que o arquivo ñ foi encomtrado oque eu faço ?

  45. joão comentou em 04/07/2010 @ 20:58

    olha gente eu so quero esse nintendo wii pq eu quero jogar mario galaxy e muito legal não enporta seja 1 o 2 ou o 3 mais o 1 bem eu ia jogar mais ia ser sem graça pq e o 1 e o mais chato minha mãe vai compra ele e so 605-$ muito né mais ela vai compra se nos não axar dou um jeito de baixar
    o emulador ok thau thau.

    espero ter ajudado

  46. Marcelo comentou em 06/07/2010 @ 10:03

    a guitarra do guitar hero nao tem como configurar???

  47. william comentou em 15/07/2010 @ 12:33

    saiu a nova versão 2.0 do emulador.. roda tudo perfeito..
    no meu caso só deu um probleminha no som em alguns (ruidos) mas funciona muito bem..
    n trava e nem nada…
    ahh e n adianta tentar rodar com PC do milhão q n vai funcionar mesmo né…

  48. guilherme comentou em 16/07/2010 @ 20:22

    tem como jogar sem controle?

  49. Luis comentou em 25/07/2010 @ 15:22

    Aqui roda perfeitamente bem, com as opções gráficas ainda para melhorar os gráficos de wii. Jogando BLEACH: Versus Crusade =D

  50. romulo comentou em 28/07/2010 @ 23:21

    puta que pariu!!!como jogo no teclado?? ele até roda o iso mas não funciona o teclado…como faço?

  51. rafamariofan comentou em 10/09/2010 @ 20:27

    Pô ate agora nao achei uma resposta decente p a ausencia do plugin de controle!!!!!E OLHA Q MEU WINDOWS É O XP E USO UM CRACK DO DIRECX 10 OUVIRAM BEM?? É O DX10!!!!! Antes quando era o dx9 nao aparacia tambem!! ah meu pc:
    processador: intel Pentium dual core
    placa de video: nvidia
    memoria RAM: 2gb
    disco rigido:320gb
    munitor: LG lcd 19′
    (NAO TENHO JOISTICK SO QUERO SABE COMO JOGA COM O TECLADO!!)

  52. Ralfe comentou em 25/09/2010 @ 16:20

    Oi gente, eu não consigo jogar new super mario bros no joystick de pc , e aleém disso o jogo ta lento.

    será que é a memoria?
    ou o processadoR ? ( 1.60GHZ) DUAL CORE
    MINHA MEMORIA É DE 1 GB?
    VALEU :P
    TEM ALGUM EMULADOR DE WII QUE ACEITA JOYSTICK DE PC OU É DO JOGO MESMO ?

  53. kleiton comentou em 30/09/2010 @ 18:44

    bando de noobs eu rodei o jogo saiu bonzinho to jogando o resident evil 0 mto lokooo uruuu

    Obs: Consegui jogar no teclado :P

  54. Marcelo comentou em 16/10/2010 @ 21:20

    bando de noob mesmo…tah rodando normal aqui…testei mario kart double dash…sem nenhum problema.
    flws

  55. augusto comentou em 26/01/2011 @ 17:04

    putz!!!!!!!!!!!!!!!! eu to aqui tentando e outra coisa: i love mario kart double dash!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!8.)

  56. augusto comentou em 26/01/2011 @ 17:07

    ei; marcelo, me insina a instalar essa porcaria??

  57. RAP3DGP comentou em 08/02/2011 @ 9:18

    NAO CONSIGO EMULAR ISO DE WII NAO APARECE NA LISTA E DA ERRO YOU SEMMS GC/WII NOT C:/ QUANDO ABRE NA OUTRA PARTE