Encontrado protótipo do “Playstation da Nintendo”

E olha só a história. Um cara apareceu no reddit uns dias atrás, do nada, dizendo que tinha uma unidade do lendário e, até então, não existente “Playstation SNES”, o modelo original do PSX que seria então desenvolvido em parceria com a Nintendo. De acordo com a história do cara, o console teria sido conseguido por seu pai durante o fechamento de uma empresa onde ele trabalhava, e foi encontrado no “lixo” de um dos funcionários durante a desapropriação da empresa.

Pois bem, antes de mais nada:

HvBKn1x

Apesar do álbum que acompanha o tópico no reddit não incluir nenhuma informação extra além das fotos do aparelho e do controle, a galera do Assembler Games já está PEGANDO FOGO por causa da novidade e até conseguiram achar o poster original do reddit e fazer com que ele aparecesse por lá para responder algumas perguntas.

Até o momento o dono original do aparelho não tentou liga-lo ou mesmo abri-lo para verificar se os componentes internos estão em ordem antes de tentar testa-lo, porém isso não impediu o pessoal do AG de já criar um tópico com DOZE páginas de especulações e outras observações (inclusive os que já estão achando que a parada é um fake produzido especificamente para tentar tirar a grana de algum desavisado por ae).

De qualquer forma, agora é questão de esperar e ver se o dono da parada vai voltar lá no Assembler Games ou no reddit para dar maiores informações sobre o aparelho (que inclui controle, um CD e um cartucho japonês de SNES).

E vocês, o que acharam da descoberta?

Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Marcos Oliveira

    Eu acho que FAKE ... o projeto era pra ser algo acoplado no SNES para fazer frente ao SEGA CD.
    E essa foto aí não demonstra isso.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • maikaum

    O Console foi customizado por um grupo francês chamado VADU AMKA que confessou no Twitter.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Xunainers

    Não há confirmação valida por ninguém de que seja fake ou real !

    Mas até o momento tudo indica que seja real, pois já postaram mais fotos e mais videos. As informações são boas, acharam até a patente japonesa do console que é exatamente como o apresentado, scans de revistas, etc... tudo confirmando que visualmente o que foi apresentado está de acordo. Só resta esperar que liguem/abram o console para provar de uma vez.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Helmuth Becker

    Não creio que seja fake, está muito bem feito, inclusive a descoloração do aparelho por causa do tempo.

    Gostei(0)Não Gostei(0)