Firmware 2.0 para o iPhone – É uma merda, mas é da Apple

Jobs. Pois é criançada, o lançamento do iPhone 3G está chegando e com ele teremos o tão aclamado lançamento do tão aclamado firmware 2.0 da tão aclamada Apple. Mas afinal, o que muda?

Com certeza, por ser um novo firmware com um step de versão enorme (1.40 para 2.00) todos os usuários esperavam que alguma mudança boa fosse implementada, ou que a empresa da maçã pelo menos tomasse um pouco de vergonha na sua fuça e fizesse um software decente para o aparelho, mas não, seu iPhone / iTouch que caso não sofra um Jailbreak, vai continuar sendo uma merda.

Mas vamos a lista de features, que assim que você acabar de ler vai concordar em tamanho e grau com a minha afirmação.

– Busca na lista de contatos: Com ela você poderá pesquisar contatos da sua agenda telefônica bastando que digite a inicial do nome procurado.
O que o Tio acha disso: Grande bosta. A não ser que você seja do tipo retardado que marca os nomes na agenda usando coisas do tipo “Tia da Pri”, “Casa da Pri”, “Cel da Pri”, “Telefoninho da Escola da Pri” você provavelmente é capaz de procurar o telefone da sua mãe na sua própria agenda quando precisar dele. E mesmo que você seja do tipo que tenha 927 contatos de agenda. Rolar por todos eles com a tela do iPhone é extremamente rápido e fácil da forma que está.

– Capacidade de Mover e deletar arquivos em massa: Com essa nova funcionalidade você poderá fazer uma coisa incrível no seu iPhone. Deletar e mover arquivos em massa.
O que o Tio acha disso: ¬¬. Todas as aplicações customizadas do iPhone que têm vergonha na cara já permitem que você faça isso. E considerando que você já não pode apagar as SMS individualmente mesmo, para que isso vai servir?

– Visualização de arquivos no formato iWork (??) e Power Point: Funcionalidade que permitirá visualizar arquivos no formato iWork e Power Point, incluíndo anexos em emails.
O que o Tio acha disso: Cara, certeza que foi um Brasileiro que programou isso. Duvida? Vá até o webmail e olhe as mensagens daquele email pessoal que você reserva somente para passar para aqueles familiares chatos que compraram um PC do milhão e se conectam via Internet Ilimitada. Quantos emails encaminhados você recebe deles por dia?? Uns 300 né? Quantos deles tem anexos de pelo menos uns 2 megas? Uns 350 né? E quantos deles são apresentações Power Point bonitinhas? Ótimo, você entendeu aonde eu queria chegar.

– Calculadora Científica: Ao virar o iPhone de orientação (de pé pra deitado) ele passará a exibir uma calculadora científica, com várias funções avançadas.
O que o Tio acha disso: Tá, legalzinho, se você desconsiderar que com a capacidade interna do aparelho você poderia praticamente rodar o Mathlab nele e que isso já existe no Installer.App.

– Melhor suporte a línguas estrangeiras: O novo firmware trará suporte a diversas línguas e um sistema de “Parental Control".
O que o Tio acha disso: Grande merda. E só fizeram isso por necessidade de mercado, já que o iPhone 3G vai vender mais que comida na África. Ah, mas tem o Parental Control. Em um celular. Ok, respirem fundo e digam comigo: WTF?

– App Store: Uma incrível loja onde você poderá comprar aplicações para seu iPhone / iTouch.
O que o Tio acha disso: Installer.App, só que pago. PORÉM nesse eu vejo uma vantagem: Pelo menos os desenvolvedores vão ter que ter vergonha na cara e terminarem os programas que quiserem vender, se não ninguém compra (Estou falando com vocês, programas do Installer.App que são beta desde que o iPhone foi lançado). Tudo bem que também vai ter várias aplicações gratuitas e que decide o quanto cobrar pelos programas é o desenvolvedor, mas você acha mesmo que as aplicações gratuitas vão ficar nessa para sempre? Demos criançada, demos.

Em suma: COPIAR / COLAR E MENU DE CONTEXTO SEUS DESGRAMADOS! NÃO TEM COMO COPIAR E COLAR NESSE INFERNO NEM COMO ABRIR MENUS, VOCÊS NUNCA DERAM FALTA DISSO?

Não me levem a mal, eu tenho um iPhone e curto demais ele. É um senhor de um aparelho que faz uma cambada de coisa, com uma pequena observação: Graças AOS OUTROS, e não à Apple. Estou decepcionado que depois de tanto tempo a Apple não lançou um firmware que pelo menos fizesse os usuários tomarem gosto a não hackearem seus aparelhos para poder ter todas as funcionalidades que ELA MESMA deveria ter proporcionado desde o início.

Lembrando que para quem tem o iTouch, o update vai custar $9.95. Exato, você vai ter que pagar para atualizar seu iPod a partir de agora. Comparação infeliz mas necessária: Quanto você pagou para baixar o novo firmware do Zune ou o Service Pack 2/3 do seu XP mesmo?

Parabéns Apple por ser uma empresa que apesar de fazer excelentes produtos, continua colocando softwares retardados dentro deles.

Firmware 2.0 para o iPhone – É uma merda, mas é da Apple

9 pensou em “Firmware 2.0 para o iPhone – É uma merda, mas é da Apple

  1. 2.0 desbloqueado xD. Eu n tenho iphone, pretendo comprar o 3g mas ja vejo que vo ter que trabalhar no bixinho para ele ficar razoável .

  2. Já parece a historia da psp e do Firmware 4.00 … as pessoas ligam demais aos nº lol

    gostava de ter um iTouch alguem me oferece??!1! XD

  3. eu tenho um ipod touch pra vender pra vc… quanto paga nele??!1

  4. Quanto ao valor cobrado pelo update do touch, por lei eles tem que cobrar. Ja’ o pq disso eu nao sei!

  5. nossa como eu fui uma besta….. Atualizei meu iPhone de forma errada levei 4 Dias pra achar I erro corrigir, fazer o downgrade corrigir ok firmware do modem e finalmente atualizar novamente e constatar tudo isso que vc mencionou alem dos bugs…. Ex: agenda telefinica incluo em todos os meus contatos o 014 antes e adivinhe so no 2.0 nao dah pra saber quem esta me ligando, salvo we eu souber o n decor detalhe sou um com agenda superior a400 contatos afff bora pro downgrade

  6. Preciso saber como faço para passar apps para o meu itouch. ja consegui uma conta no itunes e baixei o q queria, mas nao consegui passar p o itouch. O q faço??

  7. MAriana, mas os apps do iTouch você baixa direto via Wifi ou EDGE, não pelo iTunes.

  8. grande merda mesmo acho ridiculo a gente pagar tao caro por um tel q na real nem é bom como tel ele é bom p quem quer usar a internet,logico q nao email pq p programar seu email n bichinho ai nem o cara la da apple store consegiu e olha q ele ficou uma hora mechendo n tel,e isso q ele foi aos estados unidos estudar A MERDA, agora eu tenho um iphone da primeir geracao q ta bloqueado e nao tem cristo q consiga desbloquear e isso q eu o usava antes agora ele resolveu surtar, na real a apple é uma grande merda q so tem nome…é o segundo makbook q eu tenho .( pq o primeiro foi roubao e eu tinha seguro,ai o motivo de ter a segunda merda ) e eles deixam mto a desejar o windows inda faz mta coisa q a MERDAMAC NAO FAZ….

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo