HostCore – Plugin para acessar conteúdo do seu PC diretamente do PSP

Apesar de aqui no NewsInside termos um tutorial que ensina como criar um webserver para acessar conteúdo de seu PC diretamente do PSP, você ainda não podia salvar ISOs e alguns tipos de arquivos de seu PC diretamente no stick, para que eles pudessem ser reproduzidos diretamente no seu handheld.

O HostCore é um plugin que vem para acabar com esse problema. Associado com o programa NetHostFS, você pode compartilhar pastas de seu PC que podem ser acessadas diretamente em seu PSP através de uma rede Wifi. Isso permite que você execute fotos, músicas e principalmente jogos diretamente se seu computador sem precisar baixar-los para seu Memory Stick.

Para utilizar esse ótimo plugin você deve instalar inicialmente o NetHostFS em seu computador, configurar as pastas e executar-lo. Depois basta habilitar o plugin HostCore em seu PSP e conectar em sua rede wifi que todos os arquivos compartilhados em seu PC irão aparecer no seu handheld.

Assim que conseguir chegar em casa vou dar uma mexida legal no plugin e posto um tutorial mais completo aqui pra vocês, mas por enquanto quem quiser se aventurar pode baixar os programas necessários abaixo.

Download HostCore v1.0 para PSP
Download NetHostFS para PC

HostCore – Plugin para acessar conteúdo do seu PC diretamente do PSP

12 pensou em “HostCore – Plugin para acessar conteúdo do seu PC diretamente do PSP

  1. Tio solid, vc sabe onde dá pra fazer download do Flow para PSPs desbloqueados?

  2. mas num tem como fazer a conexao sendo por USB nao? tava dando uma lida justamente sobre esse hostcore, e ele num precisa de um CFW 3.90 no minimo n? xP
    tava doido pra saber se há algum modo de usar via USB e num CFW 3.71 XD
    se souber, da uma luz ai! \o\
    abraços!

  3. Dark, tem como sim usando o USBHostFS. Funciona da mesma forma, mais pra USB ;)
    e Sim, o HostCore precisa no mínimo do 3.90 M33 pra rodar, vou editar o post pra deixar isso claro, vlw!

  4. Ah Thigao, quanto ao Fl0w eu já vi pra baixar via torrent, não é dificil encontrar não :P

  5. da pra ter um Tuto mais detalhado TioSolid ? ta meio mortinho, como assim configurar Pastas, e depois eu coloco as prx na pasta seplugins e eles não aparecem no meu recovery, e eu ja editei o vsh já !! e agora ?

  6. Axo que todos aki vão ficar na duvida, TioSolid dá pra vc dar o sopro de vida ? tipow, fiz tudo direitinho, mais como acessa o conteudo pela XMB ? precisa de algum programa ? ja coloquei a pasta Hostcore dentro do MS, ja digitei a linha no VSH, ja ativei o plugin pelo Recovery, e nada, nada !! oq ta faltando fazer ?

  7. Chaos: Aperte note (a notinha musical) para abrir o menu do plugin e ative as opções :P
    Lembrando que o NetHostFS compartilha a pasta a partir do ponto que ele estiver rodando. Se você por exemplo quer compartilhar ISOs, basta criar uma pasta chamada por ex share e dentro dela por a pasta ISO com os jogos. dai você roda o NetHostFS DENTRO da pasta share saca? porque dai ele compartilha dali pra cima (no caso, a pasta ISO em diante)

  8. TioSolid, eu nun intendi uma coisa:
    nun dava pra fazer isso no irshell?

    []s

  9. porque o IR Shell não tem compatibilidade para rodar isos pelo USB na 3.90m33-3, e esse programa só roda 100% na 3.90m33 !! sacou ?

    e..

    Valeu TioSolid, já consegui !!!

  10. Aew TioSolid!! Fiz aqui, mais o plugin não aparece no recovery. Como já tenho outros plugins, eu editei o arquivo acrescentendo a linha do hostcore, mais não aparece no recovery. Fiz algo errado?

    Abraço!!
    Flávio.

  11. porque o IR Shell não tem compatibilidade para rodar isos pelo USB na 3.90m33-3, e esse programa só roda 100% na 3.90m33 !! sacou ?

    e..

    Valeu TioSolid, já consegui !!!

    o meu eh 3.9 m33 e o irshell roda iso normal…
    pelo menos o disaea roda, nun testei os outros pq formatou o pc e to com preguiça de instalar os drivers :P

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo