GP2X Wiz – Confirmado, mas será que vinga?

EvilDragon confirmou hoje no fórum GP32x que a GPH realmente estará vindo com um novo handheld, o GP2X Wiz. Apresentando diversas melhorias sobre seu “antigo modelo”, o GP2X, a GPH promete trazer um novo aparelho inovador e com muito mais capacidade de processamento.

GP2X Wiz

Essas são as especificações oficiais do aparelho:

  • CPU ARM9 533Mhz com acelerador 3D;
  • 64MB de RAM;
  • 1GB de memória NAND interna;
  • Expansível via SD;
  • Conexão USB 2.0;
  • Bateria interna de 2000mAh;
  • Tela de 320×240 QVGA com suporte a toque;
  • Suporte a XviD, DivX, MP3 e outros formatos multimídia “out of the box”;
  • Microfone embutido e suporte a Flash 7.0.

A idéia da GPH é pegar do ponto aonde o GP2X parou e corrigir os problemas iniciais que ela teve. Apesar do esforço ter sido MUITO maior dessa vez (veja pela qualidade do novo GP2X Wiz), o handheld ainda possui gravíssimos problemas de design que provavelmente irão matar-lo antes de seu nascimento. Repare nos botões L – R que ao invés de ficarem na lateral do handheld (permitindo que eles sejam pressionados como tal), ficam um pouco para dentro, impedindo que eles sejam pressionados lateralmente. Isso sem contar na forma horrenda como eles fizeram os botões. E se uma hora você precisar apertar o A e o B ao mesmo tempo, como faz?

Apesar de não dar falta de um modo multiplayer, infelizmente esse vou ter que deixar passar principalmente pelo design péssimo dos botões que provavelmente irão tirar toda a graça do aparelho. Para quem quiser arriscar, o produto já está em pré venda na Play-Asia. Uma foto de divulgação mostrando todas as suas funcionalidades e alguns jogos planejados para o aparelho pode ser vista aqui (figura com mais de 2MB).

EDIT: A GPH anunciou que irá mudar o design dos botões! YAY!

GP2X Wiz – Confirmado, mas será que vinga?

8 pensou em “GP2X Wiz – Confirmado, mas será que vinga?

  1. Tem muita gente que compra o PSP so pelo emuladores, e pra isso esses GP2X são fabulosos, tem os melhores emuladores, e sem contar que aceitam divx sem precirsar converter porra nenhuma, tem vezes que eu me arrependo de ter comprando o psp, e ate da vontade de ter comprado um desses, mais ai olho o meu Metal Gear Solid PO, e deixo por isso mesmo!

  2. Huuum, vo esperar a febre baixar. Quando saírem reviews hands-on dele, comparando com o PSP e o GP2X e sair algum emulador descente para PSP e N64, certamente vai substituir o meu GP2X Mk1 =S

  3. Mesmo assim.. ta MUITO feio cara. Sei la. O problema dos botões é um grande contra pra mim.

  4. Bom, os L – R, pra mim, não devem incomodar tanto… mas o A/B/X/Y ali ficou problemático. Se algum maluco comprar e resolver abrir e divulgar umas fotos, até compro só pra modificar os botões :P ( putra, num mundo perfeito, qualquer um poderia rodar Crysis em casa, como esse mundo não existe, ficamos com as sobras )

  5. tela de 2.8 inch… fala serio… o q adianta rodar divx com essa resolução. :/

  6. Achei as cores e seu tamanho bons….mas a posição dos botões foi de matar =/

  7. Precisariam de alguém com visão para o comércio para mandar eles pegar só a parte interna e jogar fora toda a parte externa e refazer tudo denovo…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo