Nintendo Wii – Perguntas Frequentes

Nesse artigo você poderá tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao Nintendo Wii, o novo console da Nintendo. Aqui você irá encontrar a resposta para diversas dúvidas frequentemente levantadas em nosso fórum ou blog.

  1. O que é o Nintendo Wii?
  2. Quais os modelos de Nintendo Wii disponíveis no mercado?
  3. Como desbloquear o Nintendo Wii para rodar jogos piratas?
  4. O que é um drivechip?
  5. Quais os chips disponíveis para desbloqueio do Nintendo Wii?
  6. O Nintendo Wii roda homebrew?
  7. Quais os formatos de mídia suportados pelo Nintendo Wii?
  8. O Nintendo Wii roda jogos de GameCube?
  9. O que é a Balance Board?
  10. O que são Miis?
  11. Existe forma de executar ISOs via Homebrew Channel sem modchip?
  12. Existe problemas em jogar online com o um Wii Desbloqueado via Drivechip?
  13. O que é um Channel?
  14. O que é um IOS?
  15. O que é um cIOS?
  16. O que são arquivos .DOL / .ELF?
  17. O que é o Twilight Hack?
  18. O que é um Brick / SemiBrick?
  19. O que é BootMii?

 

1. O que é o Nintendo Wii?

O novo videogame da Nintendo. Um console compacto com uma forma diferente de controle e que roda jogos de GameCube. Não possui HD e é expansível através de cartões SD.

2. Quais os modelos de Nintendo Wii disponíveis no mercado?

A nível de compra, apenas um. A nível de desbloqueio, vários (de acordo com o seu chipset): D2B, D2C, D2C2 e D2E.

3. Como desbloquear o Nintendo Wii para rodar jogos piratas?

RODAR BACKUPS NÉ? Se sim, através de drivechips.

4. O que é um drivechip / modchip?

O drivechip é um chip que fica instalado no drive leitor de discos e permite alcançar diversas coisas, como execução de backups, discos de outra região (region free) e em algumas vezes execução de código não assinado (não é o caso do Wii). Não deve ser confundido com um modchip, que normalmente fica instalado na placa mãe do console, porém serve para o mesmo propósito.

5. Quais os chips disponíveis para desbloqueio do Nintendo Wii?

Diversos, dos mais diferentes gostos e modelos. Para uma comparação entre os melhores deles, leia esse artigo.

6. O Nintendo Wii roda homebrew?

Como se não houvesse amanhã :). Inicialmente era necessária a execução de um hack para poder rodar código não assinado no Wii, o Twilight Hack. Agora já existe um método muito mais simples para rodar código não assinado no console, o Homebrew Channel. Lembrando que para instalar o Homebrew Channel, você irá precisar do Twilight Hack pelo menos uma vez.

7. Quais os formatos de mídia suportados pelo Nintendo Wii?

Bem, o Wii lê arquivos .JPG.. Através de hacks, agora o Wii pode executar também DVDs.

8. O Nintendo Wii roda jogos de GameCube?

Sim, nativamente. Basta inserir os discos e rodar. Lembrando que para jogar jogos de GameCube, você vai precisar de um controle do mesmo.

9. O que é a Balance Board

Um acessório utilizado no jogo Wii Fit. Consiste basicamente de uma plataforma “sensível a equilíbrio”, que possui sensores que passam informações ao jogo, como peso e balanço.

10. O que são Miis?

São pequenos bonequinhos que podem ser criados no seu console. Esse bonequinhos podem ser utilizados dentro de diversos jogos, e em alguns aparecem até como torcida (Mario Kart por exemplo).

11. Existe forma de executar ISOs via Homebrew Channel sem modchip?

AINDA não. Waninkoko, o mesmo criador do WAD Installer, está trabalhando em um método, porém ainda não existe previsão para seu lançamento.

12. Existe problemas em jogar online com o um Wii Desbloqueado via Drivechip?

Não. No momento a Nintendo não impõe nenhum sistema de verificação dos consoles ou seta banimentos para aqueles que jogarem online com Wiis desbloqueados.

13. O que é um Channel?

Channel, como o próprio nome já diz, são canais exibidos no System Menu (o menu inicial do Wii que é aberto quando liga-se o videogame). Canais possuem um banner (a imagem exibida na tela do System Menu) e uma música de fundo. Ao executar um channel, seu console irá executa a aplicação relacionada a aquele canal.

14. O que é IOS?

IOS é uma sigla de abreviação para Internal Operation System. O Sistema interno do Wii é segmentado em vários IOSs e cada um guarda funções específicas utilizadas por diversos jogos e pelo próprio console. Fazendo uma analogia: Se o sistema de software do Nintendo Wii fosse uma torre de lego, os IOSs seriam as peças.

15. O que é cIOS?

cIOS é uma sigla de abreviação para Custom Internal Operation System. É um IOS criado por utilizadores de homebrew que guardam funções especificas ou novas que não existem nos outros IOS oficiais. Normalmente o cIOS é instalado via WAD e não gera um Channel no seu System Menu, já que é um software interno.

16. O que são arquivos .DOL / .ELF ?

Em suma: Arquivos binários para o Wii. Assim como o Windows executa arquivos .EXE, o Wii executa arquivos .DOL / .ELF.

17. O que é o Twilight Hack?

O Twilight Hack é um hack baseado no jogo Zelda: The Twilight Princess que basicamente carrega um arquivo .DOL que está na raiz do seu SD Card. Através dele você poderá executar qualquer programa homebrew no seu Wii, como por exemplo o instalador do Homebrew Channel.

18. O que é um Brick / SemiBrick?

No Wii, um brick é quando você faz uma modificação de software no console de forma que ele se recusa a iniciar, tornando-se apenas um peso de papel (ou tijolo – brick). Um semibrick é quando uma modificação de software é feita no console de forma que ele, apesar de ainda iniciar / rodar jogos, fica com algumas de suas funções debilitadas, como acessar as configurações ou navegar na web.

19. O que é o BootMii?

O BootMii é um programa que está sendo criado por Marcan e irá ficar instalado na boot intermediária do Wii, permitindo que você possa recuperar o console em caso de bricks ou problemas mais graves, além de alterar o System Menu / Carregar um System Menu diferente.

Tem alguma correção ou sugestão ao FAQ? Deixa seu comentário abaixo!

130 pensou em “Nintendo Wii – Perguntas Frequentes

  1. Legal! Mas pra nao saber essas coisas tem que estar muito desligado do mundo dos games

  2. Preciso de ajuda. Comprei um nintendo wii do colega do japão, e não estou conseguindo sincronizar os controles com o console. Alguém pode me dar uma dica.
    Esta tudo em japonês…

  3. dúvidas complementares (acho que tb devem ser frequentes):

    6. O Nintendo Wii roda homebrew?
    Os homebrews devem sempre estar em um SD formatado em FAT16 ? existe como rodar usando um dvd ou um pen drive via usb ?

    8. O Nintendo Wii roda jogos de GameCube?
    Existe alternativa para rodar com o wii remote ? e com o wii classic ?

    valeu !

  4. Acabo de voltar dos EUA e comprei para mim um wii por 250 dolares, com o homebrew channel da para rodar jogos gravados em dvd em casa? a ultima pergunta sobre esse assunto foi em fevereiro.

  5. Um Wii desbloqueado pode ter problemas para jogar on line ou para navegar naquela “internet da nintendo”?

  6. Ótima pergunta Rodrigo, e não, por enquanto não. VOu até subir essa pergunta na listagem ;)

  7. o controle clássico roda em todos os jogos e o jogo guitar hero só roda com a guitarra????

  8. Como funciona o virtual console? Eu tenho que comprar os jogos ou já são “pirateados”??? Preciso do cartão sd?? E o que são esses pontos?? O que é homebrew channel??

  9. Daniel: Funciona com controles normais também.

    Carina: Tem que comprar e não precisa do Cartão SD. Os pontos é o que você compra, depois você os troca pelos jogos.

  10. cara cabei de comprar um wii com chip e2c, e conectei ele via wireless, funcionou tudo muito bem, mas na hora ele pediu um update e disse q se o console estivesse com alguma “alteração não autorizada” o videogame poderia não funcionar mais..
    ae eu desliguei o console…
    to meio assim de fz isso
    tem algum problema?
    o vendedor disse q n podia jogar online q a nintendo rastria a rede….
    mas ele tb disse q precisava de uma anteninha pra conectar.. quer dizer, ele n sabe do q tá falando…
    e ae?
    desde já obrigado

  11. Marcos: SE você precisa de algum jogo que requer update, atualize. Nenhum update até hoje bloqueou modchips, fique tranquilo.

  12. Tio Solid, tem como passar arquivos para o sd dentro do wii? Tipo eu naum tenho leitor de cartões mas tenho o cartão (maquina fotográfica).
    OBS: O wii ta no conectado no wireless.

  13. Estou em vias de comprar um Nintendo Wii e tenho dúvidas na escolha de qual modelo.
    Encontrei um com chip D2PRO 9 V3 e outro com chip D2ckey e gostaria de saber em que devo me basear para definir o modelo a ser comprado.
    Muito obrigado!!!

  14. Tio SOlid, pode parecer meio basico, mas o que é “Homebrew” e “Homebrew Channel”? Deslcupa ai pela minha ignorancia!

  15. Ganhei um Wii europeu e portanto opera em PAL e até a tomada que se conecta a redeelétrica é diferente da nossa. Sabe como devo fazer para usá-lo aqui no Rio de Janeiro e onde comprar adaptadores para a tomada e para sistema além de alguém que instale o chip de desbloqueiio ou outra alternativa que me permita usá-lo?
    ajba

  16. TioSolid, posso deixar o Wii conectado na internet e receber atualizações sem o risco de ter o drivechip bloqueado ?
    Tenho o D2PRO 9 v3 . O wii atualiza tanto por dvd’s de jogos como via internet ?

  17. Tio Solid, comprei em outubro de 2008 um Nintendo Wii nos EUA e gostaria de desbloqueá-lo. Porém, não sei qual o drivechip correto que devo usar e tenho medo de que provoque um defeito irreversível no console. Como faço para escolher o chip certo para o modelo RVL-001 USA de 2006 (é o que está escrito atrás do console)? Se colocar o D2 Pro poderei fazer as atualizações sem problema e rodar jogos originais e piratas com este chip? Desculpe abusar, mas onde posso comprar o cabo Wii lan de conexão com Internet no Brasil? Obrigada

  18. Oi, eu queria saber se o que fiz esta certo, eu fiz o download de um jogo de Game Cube para jogar no Wii, coloquei ele no DVD e até ai beleza… Ai eu liguei o jogo, na tela de opção de de jogos aparece o logo do Game Cube, e quando eu entro pergunta se eu quero jogar, eu coloco que sim e ai a tela fica preta e não funciona!!! Será que eu tenho que ter o controle de Game Cube para jogar? O meu Nintendo Wii é destravado e roda jogos de Wii gravados!!! me respondão por favor. Obrigado

  19. Seguinte…
    Comprei um Lan Adaptor do Wii! Mas não tô conseguindo me conectar a internet!

    Meu modem é speedstream da velox! Tá ligado no meu PC pela USB! Tenho uma placa com entrada Ethernet sobrando nesse pc e queria compartilhar a internet p/poder ligar o lan adaptor nessa entrada!

    Sei q terei q deixar meu PC ligado, mas isso não é problema! E não gostaria de transformar meu modem num roteador (update)!

    Será q existe algum tutorial ou passo-a-passo q possa me ajudar?!?!

    Desde já…MUITO OBRIGADO!:-)

  20. Aí Jorge Costa, vc alguma vez rodou ALGUM jogo q vc baixou da internet no seu Wii?!??! Se vc NUNCA rodou nada, d repente o problema pode ser a mídia q vc está usando ou o modo como vc está gravando o jogo!! Busque por mídias d qualidade, como Sony! E grave SEMPRE em velocidade baixa! Um ÓTIMO programa p/isso é o IMAGEBURN! E mais um detalhe…Se vc estiver usando jogos truchado (não acredito q seja o caso…) esses jogos não rodam mesmo! Acho q eles só funcinavam até a 3.2! Espero ter ajudado! Abraço!

  21. Oh, Peters, muito obrigado pela resposta.
    Estou usando midia Sony, mas comprei umas Ridata para testar tambem. Vou testar esse imageburn.
    Ja rodei um jogo que baixei sim, mas nao sei se usei alguma configuraçao diferente. Vou continuar com os testes.
    O que vem a ser jogo truchado?

    Valeu.

  22. Ai, me ajudem!!! eu fiz o download do jogo Mario Kart Wii e coloquei no Nintendo Wii é lógico, antes dele rodar o jogo apareceu uma tela de uploads e eu deixei ele executar isso… o jogo pegou beleza mais o options do Nintedo Wii não está mais abilitado, e aparece uma tela com um monte de coisa escrita. Como eu posso fazer com que volte a abilitar essa opção, pois eu queria jogar online mais sem ela não tem como.

  23. Jorge Costa,

    Jogos truchados são jogos alterados!! Não sou muito bom p/te explicar isso, se não me engano, o nome do programa é Trucha Signer (ou algo do tipo…rsrsrs), se vc der uma pesquisada na internet vai achar MAIS info!

    Agora…D forma resumida…Esse programinha permite alterações na configuração do jogo. Por exemplo…ManHunt 2 é um jogo violento. Quando lançaram essa versão p/Wii, modificaram a cenas MAIS violentas! A imagem não fica nítida! E vc só consegue ter a “sugestão” do q está acontecendo! Com esse programa é possível deixar a imagem nítida novamente e vc consegue ver as cenas normalmente! Tb foi muito utilizado p/retirar um erro q MUITOS usuários estavam tendo com Mario Galaxy! Ou seja…Esse programa permite DIVERSAS modifcações! Algumas BEM interessantes! Outras nem tanto! Mas p/rodar esses jogos “modificados” nas atualizações mais recentes como a 3.4, vc vai precisar de outros utilitários e aí a coisa fica um pouquinho mais complexa!!!rsrsrs!!

    Só p/acrescentar…Use o imageburn, velocidade 1x (MUITOS indicam velocidade 4x) e evite fazer qq coisa no PC enquanto tá rolando a gravação!

    Vlw!!

  24. leonardo,

    Não tenho certeza, mas pelo visto vc conseguiu um SEMI-BRICK no seu Wii. Vc só pode aceitar update d jogos se eles forem da mesma região do seu Wii.

    E olha…Pelo visto vc deu sorte! Por incrível q possa parecer!!rsrs!

    Existe o Brick TOTAL, q dependendo do caso, não tem retorno e deixa o seu wii inutilizável!!!

    Por isso MUITO cuidado! O idel é manter seu wii atualizado pela internet! Se vc não tiver como, só aceite atualização depois d ter 100% de certeza q seu jogo é da mesma região do seu Wii!!

    Ah!! Se vc procurar no Google, vai ver q existem VÁRIOS fóruns com tutorial d como retirar semi-brick! Não acho q seja simples, mas se vc pegar um BOM tutorial e seguir TUDO passo-a-passo, acredito q vc resolva seu problema!!!

    Abraço e boa sorte!!

  25. Comprei um Wii na Europa e gostaria de adaptá-lo para rodar no sistema americano pois já tenho muitas fitas. Como fazer? O que fazer? Moro no RJ e não conheço nenhum lugar confiável.
    Pesquisando fiquei sabendo do Wii free Loader da Datel. Funciona? Me ajudem por favor.

  26. Gostaria de saber como faço para acessar um site via WII, pois testei as conexões sem fio e estão funcionando, mas não sei como adicionar um canal, como faço?

  27. ai!sabe o jogo mario kart wii?vc sabe como eu faço pra desbloquear o mii no jogo?

  28. tipo,meu wii e bloqueado,se eu desbloquea-lo ele tera problemos em entrar em canais tipo internet e etc?
    E em jogos?Roda direitinho?

  29. Gente eu sei q num é nesse forum, mas eu num achei um especifico, quempuder me ajudar obrigado, é o seguinte eu tenho um nintendo wii NTSC (USA) com o firmware 3.3 U e com o backup launcher channel OBS: meu modchip é original da nintendo e eu queria ligar na internet (por wired) porque eu acho mais seguro e eu li que ele atualiza automaticamente resumindo eu queria ligar meu wii travado com o backup launcher channel (eu num so burro, eu sei q com o baxkup channel ele num é travado mas num teve q abri ele) na internet continuando com a atualização 3.3 U isso é possivel O.o (escrevi demais ) foi mal…. mas por favor respondam , obrigado

  30. uma pergunta muitooo importante, ele atualiza sozinho quando está ligado a internet , e eu uso wireless ou wired qual é mais seguro? vlws

  31. Ow véi.Eu comprei o nintendo wii e qndo eu fui liga ele simplesmente explodiu.

  32. Ai peciso de umas respostas meu wii e japa uso ele com softmod baixei um backup do Monster Hunter 3 Tri Demo japa os caras disse q para rodar tinha q instalar uns ios baixei e nao sei como instala uso o RegionFrii e o WiiBrickBlocker se eu nao passar o WiiBrickBlocker ele vai atualizar com o dvd para 4.0 meu wii ta na 3.1 rodando os backup de boa como disse o amigo ai d cima leonardo ate o mario kart vai de boa com o WiiBrickBlocker nao sei se pode posta links aqui + eu achei ele no google o dvd d tirar o semi brick de mario kart e do grava e roda no wii.
    aguardo uma resposta d vcs Grato..

  33. O eu aqui de novo escrevi d + e nao perguntei tudo..
    ha como saber se a iso e de sua regiao vcs disseram q tinha q ter 100% d certeza.
    com o RegionFrii da pra saber ou se alguem usou ele na iso e compactou como se fosse japa fika como japa como ter 100% d certeza.so se foi vc q fez a iso d um DVD origi..

  34. E ai mulekada, Muito bom esse site aqui, ai Marcos valeu por me ajudar mais eu ja dei um jeito no semibrick… Ow o meu Nintendo Wii é Americano mais caramba tem poucos jogos para ele no formato (NTSC) sei lá não tem um jeito de converter os jogos (PAL) no formato Para o meu Wii USA. OU um Homebrew que faça a conversão, para não dar denovo o semibrick. Respondão se puderem!!! Valeu

  35. Oi, meu filho ganhou um wii destravado e estava indo tudo muito bem, rodava tudo. Ele baixou um jogo do computador e jogou, depois disso nao roda mais jogo pirata, somente os originais. O que eu faço? Tem como reverter esta situação?

  36. Olá Magali. Depende muito. Você sabe que update seu filho fez? tem que ver porque alguns jogos piratas rodavam somente no firmware (software do wii) De versão 3.2, se atualizar para de funcionar. O problema não é no update em sim, mas sim no hack que as pessoas faziam para o jogo ficar menor e mais facil de baixar da internet. Se os seus piratas são esses hackeados para ficar menor, eles não vão rodar mais.

    Para saber basta por um DVD do Wii no PC e ver o tamanho. Eles tem que ter sempre 4.3GB e encher o DVD. do contrário eles não vão rodar mais agora que seu filho atualizou.

  37. Obrigada mesmo pelo retorno, pode ser isto sim, mas e se for, é reversível, o que eu devo fazer?

  38. Comprei um wii e nao tenho a minima nocao sobre videogames!queria saber como faco pra desbloquealo para jogos piratas!

  39. Gostaria de saber se consigo , verificar qual o modelo do processador do meu nintendo wii sem abrilo ?
    atenciosamente agradeço-lhes

  40. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? COMPREI UM NINTENDO WII DESBLOQUEADO com o backup launcher channel MAS QNDO TENTO COLOCAR UM CD NAO ORIGINAL NAO RODA, EXISTE ALGO Q EU PRECISO FAZER? DEVO ATUALIZAR O SISTEMA DO WII Q TEM QNDO EU COLOCO O CD WII SPORTS ?

  41. Olá a todos, gostaria de saber o preço para desbloquear o nintendo wii e se depois de desbloqueado ele realmente aceita jogos piratas ( o preço dos originais naum é nada legal).
    Obrigada a todos
    ;)

  42. Olá, comprei um nintendo wii destravado e acho que é japonês, qual a diferença se fosse americano e também destravado?
    Obrigada

  43. Oláá!!! meu pai está no japão e está querendo trazer um wii pra mim…gostaria de saber como ele deveria comprar: desbloqueado, com q tipo de configuração, chip essas coisas!!! Obrigada

  44. Gilberto é so voce abrir a portinha da frente do wii e onde fica apilha dos controles e apertar os botoes vermelhos juntos. Espero ter ajudado!

  45. Por favor eu gostaria de tirar uma duvida sobre o nintendo wii .Comprei um wii e mandei uma pessoa destravar mais ainda tinha jogos q não estavam querendo funcionar ,ai mandei em outra pessoa para destravar ,mas assim q o video game chegou o wii estava com dois canai novos o bekcup channel e homebrew channel , o disc channel não estava mais querendo funcionar e minhas configurações tambem não !
    Gostaria de saber o que aconteceu com o disc channel e as confugurações e saber como fazer para ambos voltarem a funcionar !
    Brigadu !!

  46. ola galera tenho um wii americano mais esta bloqueado cm faco para desbloquear e usar jogos piratas desde de ja gradeco

  47. E aew galera.. .
    se alguem puder me ajudar estou com uma grande duvida o.O”

    outro dia eu emprestei o controle de gamecube do meu amigo,(até ai td bm), depois eu fui jogar wii,dai com o wii ja ligado pluguei o controle no wii dai o wii desligou sosinho !
    mais blz liguei novamente sem o controle, td bm naum aconteceu nada, depois tentei ligar jah o o controle plugado o wii ligava e jah deligava (tipow apertava o botão tirava o dedo ja desligava)
    dai tipow o wii naum liga mais.. . liga mais a tela fica preta e naum desliga mais tem desliga da tomada, naum reconhece os wiimotes.

    Tipow o q pode ter ocorrido e o q poso faser para voltar ao normal ?

  48. olha eu to querendo passar um save meu pro meu amigo mas o wii fala q o sd ta bloqeado e fala q eu tenho q desbloqea como eu faxo

  49. Bom, gostaria de saber o que devo fazer com esse problema, pois alguns jogos apresentam o erro? # 002

  50. Por favor meu wii funcionava normalmente mas após atualizar pelo jogo ”muramasa the demon blade”
    parou de funcionar jogos de outras regioes que não sejam USA (no caso meu wii é 4.2U mas ele era original japonês e foi destravado e transformado para esse) até jogos originais japoneses pararam de funcionar , por favor me ajudem.

  51. Opa amigos, td bom??? Algumas perguntinhas básicas por favor.
    1)Existe algum modelo de Wii que nao seja destravado??? Se sim, temos alguma forma de identificá-lo????

    2)Qual é o melhor chip atualmente para se destravar o wii (lembrando que minha intenção é de jogar games do gamecube e do próprio wii)???

    Agradeço antecipadamente pelas respostas. Valeu!!!

  52. Tipo assim meu primo vai trazer um nintendo wii para mim dos eua mas não sei qual a configuração dele ainda,e tipo ele vai me trazer 4 jogos dos estados unidos eu queria saber se ele já vem desbloqueado e se eu posso colocar jogos originais do brasil ou piratas comprado na liberdade (eu acho que nem dá néah por que seriam japoneses) desde de já agradeço e abraço a todos (:

  53. Oi, vou aos Estados Unidos e irei trazer um nitendo wii , gostaria de saber se todos os modelos podem ser desbloqueados e qual a melhor forma de fazer o desbloqueio. Obrigado!!!!!

  54. Oi, Preciso de ajuda, comprei um nintendo wii do japão e não estou conseguindo desbloquear, alguem sabe em São Paulo onde posso fazer isso.
    Obrigada
    Adriana

  55. Por favor estou pensando em comprar um nintendo wii e nao sei q modelo deveria comprar pf me ajudem
    Meu mt obrigado desde entao.

  56. Oi, comprei um Wii estava funcionando normalmente, ai comprei outro controle e quando fui colocar para funcionar não sei o que aconteceu que agora não funciona nenhum dos 2. Me ajudem

  57. Ola Por favor alguem me ajude! :S

    Moro na Inglaterra e quero comprar um nintendo wii de natal pro meu sobrinho q mora no Brasil, o problema eh q nao sei se vai funcionar. Ha muitos anos comprei o gamecube mas soh fica preto e branco na tv deles, ja tentei de tudo e nao funciona e to com medo de acontecer a mesma coisa.

    Alguem sabe se vai funcionar colorido? Alguem ja levou wii daqui da europa pro brasil?

    Muito Obrigada Galera!!

    Muiiiiiiiito Obrigada!!!!

  58. Ola, estou em duvida se vale a pena comprar um Nintendo Wii que vira dos EUA por 770 com 2 controles mais wii sports.
    Preciso de uma resposta bem rapido! Provavelmente nao eh desbloqueado!!
    Vale a pena desbloquear??Roda bem os jogos????
    Abraços!

  59. ola, comprei um wii destravado com 10 jogos não originais, depois de jogar uma vez cada jogo na segunda vez ele não rodava mais,o que devo fazer para reparar o problema

  60. Olá, meu pai comprou um guitar hero original para mim mas estava escrito que ele era de origem da Alemanha e a minha Wii é dos Estados Unidos daí estava escrito no manual da Wii que ela só aceitaria jogos vindos dos Estados Unidos,do Canadá e da America Latina. Acontece entao que o jogo não funcionou. Como faço para faze-lo funcionar?
    Obrigado

  61. Oi, queria comprar o nintendo wii nos Estados Unidos, então gostaria de saber se eu for comprar um jogo aqui no Brasil, se ele vai rodar ou tem algum tipo de desbloqueio de região que vou ter que fazer se eu for comprar jogos brasileiros para rodar no nintendo wii comprado nos Estados unidos? Obrigada!

  62. Hey, porfavor
    Me ajudam
    como faço para ter o backup lancher no wii, 4.2?
    PORFAVOR

  63. em que loja posso desbloqueiar meu nintendo wii no espirito santo ?
    por favor me responda com a maior urgencia possivel…
    de preferencia hoje.

  64. tipo meu wii e ntsc-usa 4.1 ele roda jogos japonese.mas agora ta saindo ums jogos japoneses q tao pedindo update mas o jogo e ntsc-j se eu fizer esse update ele bricka,tipo o pokemon park ele pede update mas consigo roda ele pelo neogama essa e minha duvida?

  65. gente, o meu Nintendo Wii é destravado por software e não roda alguns jogos, gostaria de destravar por chip, tem como fazer essa troca? Muito obrigado.

  66. uma duvida amigo,vc axa que tem previsão para a nintendo começar a banir Wii desbloqueados?pois irei comprar um wii daqui 1 ou 2 meses e nao quero pegar o wii na pior parte,que é na era dos banimentos,vc axa que tem o risco de começar banimentos em massa?

  67. Passoal tenho uma dúvida. Comprei um nintendo WII e ele não roda cd original só pirata, é normal?

  68. Tio, atualiza essa seção! :)
    Dá para por informações de homebrews básicos e indispensáveis?

  69. OLÁ GOSTARIA DE SABER SE HÁ POSSIBILIDADE DE EU TER COMPRADO UM CONTROLE REMOTE DA WII NÃO ORIGINAL PORQUE EU COMPREI UM NITENDO WII DEPOIS EU COMPREI MAIS UM CONTROLE PRA PODER JOGAR DE DOIS SÓ QUE EU FUI COMPARAR OS DOIS CONTROLES PARECEM UM POUCO DIFERENTES NO ACABAMENTO, ELE FUNCIONA NORMAL MAS COMO EU PAGUEI MAS BARATO DO QUE NAS OUTRAS LOJAS ESTOU DESCONFIADA QUE COMPREI PIRATA DOU 2 LINHA QUE NEM DIZEM, OBRIGADA

  70. Tenho muitas duvidas.
    Comprei um wii e ele ja veio desbloqueado.
    Quero saber se eu posso rodar qualquer jogo
    pirata nele.? se eu baixar algum jogo da net
    e por no wii vai dar problema.?
    Pois teve um camarada que me disse que vc tem
    que desbloquear todo jogo antes de por.?
    Como assim.? isso e Kao..?
    Ele quer me vender a midia por 5,00
    To achando q isso e treta.
    Posso baixar jogos e jogar no wii.?
    Ou realmente tenho que ver a versao do jogo e desbloquear.?
    Ou como que isso acontece.? Eu mesmo posso desbloquear.?
    Como…?????

    Brigadao!!!!!

  71. Vou trazer um Wii dos EUA para meus filhos, mas não entendo nada de nada deste jogo, que pacote você me recomendaria comprar? nada muito elaborado…qual seria o básico?

  72. oi tem como alguem me responder se são todos os jogos do wii são pelos movimentos feitos pelo jogador serão os movimetos feitos no jogo obrigado se alguem responder

  73. Pingback: Como desbloquear o console Nintendo Wii « DICAS DO CONSUMIDOR
  74. EU TENHO UMA PERGUNTA,COMO É QUE SE COLOCA INTERNET NO NITENDO WII?
    EU JA TENHO UM NITENDO WII E EU TENTO COLOCAR INTERNET NO NITENDO WII E NAO CONSIGO,HOJE EU QUASE CONSEGUIA,MAS QUANDO EU IA CONSEGUINDO EU DERLIGUEI O VIDEO GAME PORQUE EU TIVE MEDO DE QUE ESCULIAMBAÇE,BOM É SÓ ISSO E MAIS UMA COISA,NAO ESQUEÇÃO DE ASSISTIR ISA TKM,NA BAND,07:15

  75. assisteirei isa tkm na band mas… eu tb nao consigo por internet no meu wii .. ela não cabe nele será q se eu abrir o wii e inserir o dvd chamado internet no wii ele funciona?

    ps: assistam hannah montana amanha na globo :)

    vira a meritocracia

  76. Oi,
    nao sei quem poderia me ajudar. Tenho o console do Wii, e agora tava querendo comprar o Guitar Hero, mas vi que agora tem o Band Hero.Li em um artigo que sao jogos para gostos musicais diferentes ( no caso um seria para meu marido e o outro para mim), mas alguem sabe me dizer, se eu comprando o Band Hero, eu consigo com a mesma guitarra jogar jogos do Guitar Hero?
    obrigada

  77. Ganhei um wii europeu,mas não sei se dá pra desbloquear. Ele é modelo RVL-001(eur). Já tem o software pra esse modelo? Se desbloquear tem risco de estragar Pode atualizar sossegado? Vlww =DD

  78. meu wii eh 3.2U e jah veio com Home brew v4.18
    queria saber como faço pra rodar os jogos com o erro 002..
    preciso de um SD card?
    posso atualizar o wii via internet? ou ha algum risco?
    abraço

  79. Olá!

    Eu comprei um nintendo wii pelo submarino, chegou hoje. Veio com o jogo wii sports, porém não funciona. Aparece uma tela preta e manda tirar o cd e reiniciar o video game. O que aconteceu? Está novo. Nunca foi usado.

  80. Olá!

    Eu comprei um nintendo wii pelo submarino, chegou hoje. Veio com o jogo wii sports, porém não funciona. Aparece uma tela preta e manda tirar o cd e reiniciar o video game. O que aconteceu? Está novo. Nunca foi usado.

  81. COmprei um Wii em orlando. Como faço para rodar jogos comprados no Brasil?

  82. Olá , não sei se alguem já perguntou , pretendo comprar um Wii , podem me chamar de burra , mais precisa de net no Wii pra jogar ???????????????????????

  83. Muito legal esse site !!!
    sera q vc poderia me responder uma coisa ?
    Assim meu console do WII eh brasileiro e eu comprei jogos na Inglaterra mais eles não funcionão . o que eu posso fazer ?

  84. Guido: Os Wii’s funcionam por região, por exemplo, o seu Wii (no caso americano), só rodará jogos dos EUA, Canadá e América Latina, para jogar jogos europeus você teria de ter um Wii europeu.

    Adri C.: Você não precisa para alguns jogos, exceto se quiser jogar em multiplayer.

  85. Pessoal me ajudem por favor, acabei de comprar um wi desbloqueado? não manjo nada do console? A única coisa que sei é que nas configurações aparece no canto superior direito meu 4.1u? O problema é o seguinte, não consigo jogar meu jogo original wi sports, da erro e pede para retirar o jogo e desligar o console. os jogos paralelos eu jogo normal. o que teria eu de fazer para resolver isto?

  86. Olá, comprei um Wii nos Eua mod.RVL-001 SERIAL LU119150603, levei para destravar e instalaram o programa NEOGAMMA porém ele não lê nenhum jogo dá erro. Gostaria de saber se existe alguma forma para destravar.Não entedo nada de video games, por favor me ajudem.

  87. É possivel eu baixar algum programa em meu HD externo, que o fassa rodar jogos de wii gravados nesse mesmo HD sem que eu tenha que instalar nenhum modchip/drivechip no meu Wii?
    -obrigado

  88. Pessoal sou leigo no assunto mais perguntar aqui a vocês que entedem do assunto, comprei um nitendo wii para meu filho no site do submarino, ele veio com um jogo wii sports, mais ele me pediu pra destrvar esse jogo, após muita insistência fui vencido pelo cansaço, mais só que quando cheguei numa loja que faz esse tipo de serviço o cara me falou que esse tipo de plataforma que eu tinha, eu teria que comprar um HD externo ou um leitor de midia USB além de ter pagar para destravar, isso procede pessoal? num existe uma maneira de destravar e e ficar rodando o dvd direto no console não?
    Agradeço se alguém puder me responder.
    Maurício Montenegro

  89. Prezado(a),
    Meu filho ganhará um nintendo wii vindo da europa, que vem acompanhado de dois jogos. É necessário alguma alteração no equipamento para ser utilizado no Brasil? Para jogos comprados no Brasil? Ou até para jogos adquiridos de outros países? Se sim, qual a sugestão para se fazer isso em São Paulo?
    Sou leigo no assunto, por isso necessito dessas informações, inclusive se tiver algo mais que eu deva tomar cuidado ao adquirir o produto lá fora, por favor, me auxilie.
    Muito obrigado pela informação e até breve,

  90. eu tinha uma pergunta!!
    oq preciso fazer c meu wii nao pega os dois controle?
    tenho q configurar ou coisa assim??
    pois ele soh pega uma de cada vez e o problema nao eh o controle!!
    oq faço??

  91. Boa tarde!

    Gostaria de uma informação. Quando eu ligo meu Wii e coloco um jogo pirata ele aparece uma mensagem de alerta, e bem abaixo pede para apertar a letra “A” no controle, ao apertar a letra “A” aparece um quantos quadrinhos, uns com a imagem do CD, New center,… porém o jogo não roda. Qual o problema?
    Obrigado. No aguardo de sua resposta em meu email.

    Att;

    Diames Lucas

  92. Eu preciso de uma informação também. Comprei meu wii e junto com um amigo, desbloqueei por software. Passei alguns jogos pro pen drive e consegui rodá-los perfeitamente bem pelo USBloader. Mais ai o wii começou a não reconhecer mais meu pen drive, e quando reconhecia e eu clicava no jogo pra ele rodar, ele saia do USBloader e voltava praquela página inicial do wii com vários quadradinhos. Ai numa dessas tentativas de abrir o jogo do pen drive, ao invés de voltar pra página inicial do wii, a tela da tv ficou preta, o wii travou e quando eu desliguei e liguei de novo, não aparece mais nada. Fica aparecendo ‘sem sinal’ na tv, como se o wii não tivesse nem conectado nela. Deu pra entender? Queria saber uma explicação pra isso e se tem como reverter :/
    Obrigado :)

  93. como saber que jogos rodam no meu wii?

    ele tem as lingagens em franceis espanhol e ingleis

    se alguem puder me ajudar eu agradeço!

    obrigado!

  94. Fiz a conexão wirelless para jogar fifa 2010 on-line, mas o console travou e não consigo jogar jogos piratas, somente o original wii sports resort. O que devo fazer? Me ajudem.

  95. Tento rodar alguns jogos de wii mas aparece ERRO #002 BLABLABLABABLABLABLABABLABLABLABABLABLABLABABLABLABLABA
    E AÍ COMO EU FAÇO PARA PEGAR O JOGO?

  96. Tenho um parente portador de deficiência motora e adquiri um Nintento Wii para ele, já que ele só consegue usar uma das mãos para jogar. Contudo, só consegui verificar jogos de esporte que admitem o uso do console para uma mão.
    Nas lojas os vendedores não sabiam me informar se haveria outros jogos que admitem o uso do controle para uma mão apenas. Assim, estou buscando auxílio de vocês para indicarem, caso haja, algum jogo, além dos de esporte, que permitam essa utilização.
    Caso contrário, haveria algum outro tipo de console vendido separadamente que atenda essa nossa necessidade?

    Agradeço desde já e espero uma resposta breve.

    Obrigada.

  97. como eu faço pra tira o menu do jogo da minha tv ele aparese em todos os canal me ajuda por favor

  98. Tenho interner wireles em casa, quando liguei o wii a rede, ele pediu uma atualização, e depois de ter feito isso, não rodou mais os cd’s piratas no neo gamma r7, e agora o que devo fazer ?
    Obrigado

  99. ola bom dia. sou novo nestas andanças da wii. peço desculpa pela ingenuidade mas alguem me pode dizer algumas coisas?
    1- a wii lê dvds de filmes?
    2- dá para gravar outros canais no menu?
    dá para gravar um jogo na própria consola? ou so mesmo no cartão sd?
    desde ja obrigado pela atenção despendida. obrigado

  100. Bom, estou preste a comprar um nintendo wii que vem com 1 controle motion plus,controle nunchuck ,o jogo wii resort, o jogo wii sport pela internet e ele custa 899,00 .
    Estou com uma grande dúvida :
    Como sei se o nintendo que vou comprar é desbloqueado ou não?
    Da para saber se ele é desbloqueado pelo preço do console?
    E qual a faixa de preço de um nintendo wii desbloqueado?
    Desde ja agradeço!

  101. Humm..TD Bom Pessoal?

    Eu to Com uma dúvida. Tava eu lá fuçando O menu do wii e quis entrar na Internet, mas apareceu q tinha que fazer uma atualização ( System Update ) . Agora o Wii é 4.2U e não roda mais jogo pirata…
    Queria saber se tem volta…Oq devo fazer agora? Só jogar jogos originais como o Wii Sports e Resort? Minha vida acaboO! Mandem poq sabem, preciso de ajuda? Meu Wii é novo, ainda posso trocar (GARANTIA).
    Brigado

  102. Comprei uma fita nintendo Wi na Europa e não está rodando.
    Por que será
    Aguardo resposta

  103. comprei um WII made in china, não tive problemas ate comprar umjogo original feito nos estados unidos. Quando eu coloco o jogo carrega a pagina do wii com a figura do jogo no canto esquerdo eu clico no janela e a tela fica escura e para tudo.
    O que esta acontecendo?? quem poderia me ajudar???

  104. comprei a pouco tempo meu wii e não sei como ele foi desbloqueado,como faço

  105. e ai solid, blz tenho uma dúvida se meu wii for destravado por chipset e eu quiser executar emuladores pelo homebrow tem como? me responda obrigado

  106. Olá, boa tarde!
    Meu filho ganhou um wii comprado na Europa, o que fazer pra ele funcionar colorido? Será que está bloqueado?
    Aguardo resposta, obrigada.

  107. Preciso de ajuda conectei meu WI na internet wireless e não consigo desconectar, alguem sabe como posso fazer isto ja entrei no seting e não tem nada la para tirar o wi da net

  108. comprei um wii em portugal e um guitar hero warrior of rock no brasil e nao rodou o disco. Tenho que desbloquia lo?

  109. estou tentando rodar o donkey kong country returns no meu wii versão 4.0u ele só da tela de entrada no menu do wii mas depois fica com a tela preta sem som nehum alguem poderia me ajudar com esse problema valeu!!

  110. por que que a mãozinha do menu não aparece?
    eu queria muito saber pq eu não estou conseguindo jogar !

  111. A duvida q tenho é:
    eu comecei a jogar monster hunter tri no wii de um amigo, e agora quero comprar um…
    em como copiar a gravação do wii dele para o meu?
    e caso dê, existe o risco de dar algum problema ao jogar online? como ser banido ou algo assim?
    vlw!!

  112. Samanta,

    Dê uma olhada nesse site wiican.com.br para responder a sua dúvida

  113. boa tarde comprei um wii e o cara disse ser desploqueado e me deu em driver de dvd junto com o wii esse driver de dvd q desbloqueia para jogos piratas??? precisar fazer alguma coisa pra jogar jogos piratas
    obrigado

  114. Ola.. tenho um Wii novinho aqui, mas tenho dois CDs bloqueados, como faco para desbloquear?

  115. Por favor …. tire uma dúvida…….

    estou com problemas com o controle do nitento wii… ele fica solicitando calibragem o tempo todo… o que faço para melhorar isso???

  116. Oi gostaria que vcs me ajudassem pois estou com uma grande dúvida, eu trouxe um jogo SUPER SMASH BROS BRAWL da Europa para o meu filho só que chegando aqui não quer funcionar, ou melhor não quer rodar o jogo.O que devo fazer.Desde de já agradeço.

  117. olá companheiros, eu tive olhando uns nintendo wii pra comprar e vi na internet com preços ótimos, mas aki na minha cidade quase o dobro, ae eu questionei o porque está tao cara referente o que eu vi na net e eles me disseram q esse nintendo wii é o mais novo e que seu desbloqueio iria ficar muito caro pois nao tinha como faze-lo via software. isso é verdade?

  118. Amigo,
    fiz um desbloqueio via software e não funcionou! como posso fazer para restabelecer a configuração original, pois ele parou de rodar os jogos originais.
    Abs,
    Pedro

  119. comprei o nitendo wii mas quando coloco o cd para rodar ele desliga sozinho e pedi para desligar o aparelho e iniciar tudo de novo, faço isso mas não roda o cd alguém pode me ajudar…

  120. oi,
    comprei um Wii americano.
    Gostaria de saber se roda jogos originais ou se tenho que desbloquear p qlq jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo