Instalando o Time Machine e executando o firmware 1.50 no PSP Slim

Nesse tutorial iremos aprender como criar um stick com a aplicação Time Machine para o seu PSP. O Time Machine é um homebrew criado por Dark_AleX que permite que você execute diversos tipos de firmwares diferentes diretamente do stick, sem necessidade de flash. O Time Machine tem o mesmo intuíto do DevHook, porém permite que você execute a mudança de um firmware apenas com o apertar de um botão, e possibilita a execução do firmware 1.50 em PSPs Slim.

Material necessário:

– Um memory stick com pelo menos 256MB (ou mais, caso deseje instalar todos os firmwares possíveis);
– Um PSP já rodando um firmware custom, como o OE ou o M33, sendo que o mínimo requerido é um PSP com o firmware 2.71 SE;
– Uma bateria de Pandora e um stick mágico com o Despertar Del Cementerio já instalado;
– Pacote de instalação do Time Machine v0.1 [LINK];
– Arquivo 360.PSAR [LINK];

 

Procedimentos:

  1. Como dito anteriormente, iremos precisar de um kit da Bateria de Pandora já funcional, incluindo uma bateria e um stick devidamente preparados. Caso você ainda não possua uma bateria de pandora nem um stick, Siga esse tutorial e aprenda a criar o seu kit antes de prosseguir;
  2. De posse um stick e uma bateria de pandora, abra o pacote de instalação do Time Machine e copie a pasta TIMEMACHINE para a pasta /PSP/GAME, dentro do seu stick da bateria de pandora;
  3. Como você precisou dos eboots do 1.50 e do 3.40 para criar seu stick com o desepertar del cementerio provavelmente os arquivos 150.PBP e 340.PBP ainda estão na raiz do seu stick mágico. Verifique se essa informação é positiva. Caso os arquivos NÃO estejam mais na raiz do seu stick, faça o download dos arquivos abaixo:
    Eboot oficial de update do firmware 1.50
    Eboot oficial de update do firmware 3.40
    e copie os arquivos para a raiz do seu stick, renomeando-os para 150.PBP e 340.PBP, respectivamente. Além dos 2 eboots acima, você deve copiar também o arquivo 360.PSAR encotrado para download no começo do tutorial, para a raiz do seu stick. Esse arquivo deve ser copiado com seu nome original, no caso, 360.PSAR.
  4. Coloque o stick no seu PSP e ligue-o normalmente, sem a bateria de pandora. Vá até o ícone GAME e execute o Time Machine. Uma tela igual a abaixo será exibida:
    TimeMachine - Menu Inicial
  5. Daqui, você poderá escolher qual firmwares você deseja instalar em seu stick, mais antes devemos configurar os IPLs para que tudo funcione corretamente. Comece escolhendo a primeira opção Install iplloader on PSP MS boot sector. Aguarde a instalação ser concluída;
  6. O programa irá voltar ao menu exibido acima após a instalação. Escolha a opção Convert Pandora/DC1-DC4 ipl into TM format e aguarde;
  7. Após a conversão do IPL, instale todos os firmwares do menu, na ordem. Para isso vá até a terceira opção e pressione X, e faça o mesmo para todas as outras opções de firmware, uma após a finalização da outra. Escolha EXIT no fim do processo para finalizar o programa;
  8. Pronto, seu stick de pandora com o Time Machine está criado!

Utilizando seu Stick de Pandora com o Time Machine:

  1. A utilização do Stick do Time Machine é muito simples. Além dele permitir que você boote diversos firmwares diretamente do stick, ele ainda pode ser utilizado normalmente como um stick de pandora normal. Comece inserindo o stick no seu PSP e tenha sua bateria de pandora em mãos, porém antes de inseri-la, segure o botão correspondente ao firmware que deseja bootar, pela lista abaixo:
    – 1.50 original: X (funciona somente no FAT);
    – 1.50 com módulos 3.40: Círculo (funciona no FAT e no Slim);
    – 3.40 OE: Triângulo (somente no FAT);
    – 3.60 M33: Quadrado (Somente no Slim);
    – IPL da bateria de pandora original AKA Despertar Del Cementerio: Direcional para cima;
  2. Após escolher o firmware e segurar o botão correspondente, insira a bateria ENQUANTO SEGURA O BOTÃO do firmware desejado e aguarde o boot. Caso nenhum botão for segurado, seu PSP irá bootar o firmware original instalado em seu PSP;
  3. E é isso, para executar homebrews exclusivos do 1.50 no PSP Slim, basta bootar o 1.50 com módulos 3.40 (segurando círculo), copiar os arquivos para a pasta /PSP/GAME e executar normalmente. Lembrando que os homebrews devem ser copiados para GAME e não GAME150, já que você está rodando o próprio firmware 1.50 ;)

E é isso pessoal. Com o Time Machine, agora você pode desfrutar de homebrews antes exclusivos para PSP Fat por causa do firmware 1.50, testar e depurar suas aplicações em outros firmwares mais antigos entre outros. Lembrando que o Time Machine é exclusivo para uso de homebrews, sendo assim ISOs, UMDs, vídeos e MP3, apesar de funcionarem normalmente, irão apresentar problemas durante a reprodução, como slowdowns e lags.

11 pensou em “Instalando o Time Machine e executando o firmware 1.50 no PSP Slim

  1. Olá, posso utilizar o stick mágico que criei no PSP Fat com os dados do outro tutorial, acrescentado os dados deste tutorial? O Programa será instalado no Stick ou no PSP? Existe algum risco de perder algum programa de Fábrica tipo 1 seg TV Digital?

  2. Pode sim, e o programa é instalado no stick, nunca no PSP. Você sempre precisará do stick e da pandora para rodar o timemachine. E Não perde nada que está no PSP, já que o timemachine “emula” um firmware antigo. Se você resetar seu PSP desligando e ligando ele novamente tudo volta ao normal

  3. Olá Tio Solid, só não entendi como fazer rodar os jogos de firmware 1.5, eu tenho que utilizar o mesmo Stick que foi criado o Time machine ou eu posso substituir o Stick com o PSP ligado?

    Tirando a bateria pandora após realizar o Time Machine e colocar a bateria normal o PSP não vai retornar ao normal?

    Oque a opção Convert Pandora/DC1-DC4 ipl into TM format faz normalmente?

  4. e o arquivo 360 dumper,não é usado,pois não estouconseguindo instalar o time machine no meu stick de pandora .
    qual o problema?
    obrigado.

  5. Alberto: Faz com que toda vez que você use a pandora, tenha que segurar um dos direcionais para falar pro PSP qual firmware bootar.

    Marcelo: Não sei, o que acontece quando vocÊ tenta instalar??

  6. meu psp liga e desliga sozinho após uns 30 segundos, e não mostra nenhuma imagem, como resolvo?????

  7. Orelvo: Verifique se a bateria não é uma pandora, ligue seu PSP direto no carregador sem bateria e veja se funciona. Se não funcionar, provavalmente está faltando algum arquivo na flash e você precisará rodar a pandora para reparar.

  8. o que acontece caso eu fizer todo esse processo sem uma bateria de pandora?

  9. tio solid eu queria saber. o meu psp slim no modo recovery diz que tem kernel 1.50 e 4.XX. funciona emuladores mas n funciona aplicativos. pq???

  10. quando eu tento instalar a primeira opção: iploader on psp ms boot sector, aparece um mensagem assim: “checking space… Too few free sectors(20). 32 at least required.”

    OBS.: eu queria muito rodar o emulador de n64 ,por isso estou tentando baixar este programa.

  11. Eu preciso ter essa bagaça de bateria de pandora mesmo?

    Só ter o psp desbloqueado por chickhen não adianta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo