Como criar ISOs multi-disco para usar com o POPStation

Nesse tutorial iremos aprender a criar ISOs multi-disco (uma ISO única que contêm todos os CDs de um jogo) para serem utilizadas com o POPStation, o emulador de Playstation 1 (PSX) para PSP. A vantagem de se criar uma ISO multi-disco é a facilidade que você tem de poder mudar de disco em jogos como Final Fantasy VII e Parasite Eve, onde não é possível salvar antes da tela de troca de CD, impossibilitando que você continue nesses jogos sem precisar trocar os nomes dos saves no memory stick.

Material Necessário:

– Um PSP rodando um firmware custom;
– As ISOs dos CDs do jogo que você deseja converter;
– O pacote do programa ImpalerPSX [LINK];

 

Procedimentos:

  1. Comece descompactando o pacote do ImpalerPSX em uma pasta do seu computador. Abra essa pasta e execute o programa. A tela abaixo será exibida:
    ImpalerPSX - Tela principal
  2. Dentro do programa, você poderá criar jogos multi-disco de até 5 CDs diferentes. Utilizando o botão “…” disponível ao lado de cada caixa de texto, escolha as ISOs dos CDs que você deseja converter na ordem.
  3. Digite as iniciais do nome do jogo que está sendo convertido e clique em “Search” para procurar o código do mesmo. Marque a caixa correspondente ao jogo escolhido. Lembre-se de marcar uma e SOMENTE uma caixa.
    ImpalerPSX - Escolhendo o código do jogo
  4. Após marcar a caixa com o código do jogo desejado, atualize o campo “Game Title” com o nome do jogo completo. Apesar desse passo não ser 100% necessário, isso faz com que a pasta com o .pbp gerado já tenha o nome correto ;)
  5. Se desejar, preencha os outros campos do programa abaixo da caixa de códigos do jogo. Os campos correspondem as seguintes informações:
    – ICON0.PNG = ícone que é mostrado no XMB;
    – PIC1.PNG = imagem mostrada ao fundo quando o jogo é selecionado no XMB;
    – PIC0.PNG = imagem exibida na tela de ‘information’ do jogo;
    – SND0.AT3 = Música reproduzida enquanto o jogo está selecionado no XMB;
    – ICON1.PMF = ícone exibido quando o jogo está selecionado no XMB;
    – BOOT.PNG = imagem exibida assim que o jogo é aberto pelo POPStation;
  6. Clique no botão “Create” e aguarde o término do processo.
  7. A pasta com o jogo já convertido será criada dentro da pasta “Results” do ImpalerPSX. Copie a pasta criada para /PSP/GAME em seu memory stick e execute o jogo normalmente. Durante o jogo, pressione Home para exibir a tela de configuração do POPS e escolha o disco para o qual deseja mudar. Lembrando que o primeiro disco a ser carregado durante o boot do jogo é o primeiro ISO escolhido dentro do programa.

53 pensou em “Como criar ISOs multi-disco para usar com o POPStation

  1. CARA MUITO BOMMMMMM ESSE TUTO REALMENTE FUNCIONA 100% PARABENS PELO DESEMPENHO EM NOS AJUDAR FICO TE DEVENDO UMA E O QUE EU PUDER FAZER PARA AJUDAR SÓ FALAR =D

  2. Oi TioSolid tudo bem estou com um problema nesse programa e gostaria que vc me falasse se vc consegue corrigir, é coisa boba…. quando coloco uma imagem para entrar no BOOT.PNG, ele não poe a imagem que eu fiz e aparece aquela da tela preto e branco falando um tanto de coisa que ninguem lê…
    Tem como colocar ele para reconhecer o nosso desenho PNG ou inves desse Boot com tela preto e branco cheio de escritas inuteis?
    Valeu entra no msn =D

  3. Juan Pablo, aquela tela com “coisa em branco que ninguém lê” reamente é a boot.PNG. Tente converter sua figura para JPG depois para PNG de novo e tentar novmaente, porque os programas do pops normalmente são bem chatinhos quanto a isso

  4. Olá TioSolid, tentei com outros 3 jogos realmente não dá pena… bom mas os jogos de psx com 1 cd faço com o popstation Gui agora os meus mults que eu faço com esse vão ter que ficar assim mesmo… se caso vc encontrar alguma solução me avise por favor VALEUUUUU !!!!!! =D

  5. Estranho. Saiu uma nova versão do POPStation gui que suporta multidisco, vou postar sobre ele e você dá uma testada ;)

  6. Beleza testo com maior prazer, ai vc por favor me manda o link no meu e-mail ok? Ou pelo msn mesmo, e posto os resultados =D

  7. Outra pergunta eu preciso do CD do jogo?? Não da pra fazer com as isos baixadas da net??

  8. tiosolid eu segui o tuto do juito q esta ai em cima, so q quando eu chego no passo 3 e clico para procurar nao acontece nada pq? a iso do jogo q eu quero juntar e do parasite eve….o q eu faço? ja coloquei eve, parasite eve nas iniciais e nada….por favor me ajude…ja estou perdendo as esperanças……vlww

  9. Daniel: cara, aqui eu digitei para e mandei procurar ele achou sim. Veja se você fez o processo corretamente.

  10. Amigao,

    Por favor, me diz uma coisa.

    Depois de convertido, eu consigo extrair as isos do eboot? como eu fazia no popstation?

    obrigado

  11. José: Pessoalmente eu nunca tentei, mas suponho que dê sim, usando os mesmos programas dos eboots com apenas uma imagem.

  12. ola amigo queria saber de uma coisa baiixei o programa mas quando tento executar no icone dele da a mensagem aplicativo nao inicializado corretamente e nao deixa abrir o programa o q sera ja baixei varios e da a mesma msg…….. o q fazerrrrrrrrrr abraço

  13. Snake: Esse programa até onde sei precisa do .NET instalado. Procure na net por .NET framework 3.0 e baixe do site da Microsoft, é gratis e tem uns 10 mbs..

  14. TioSolid estou tentando converter os 4 cds de ff9 portugues ai selecionei as 4 caixas correspondentes ao jogo mais nao deu certo..

  15. Bom consegui fazer o eboot com os 4 cds mais o jogo roda normal introdução e opção iniciar e carregar jogo , quando dou iniciar a tela fica preta como tivesse carregando mais não carrega o jogo, o que poço fazer?

  16. Caveira, tem quer inicialemnte se o FF9 é suportado pelo POpstation que você está usando. De uma olhada na lista de compatibilidade.

  17. Olá! Parabens pelo Tutorial!!

    A algum tempo venho usado esse tutorial pra tirar algumas dúvidas quanto ao conversor e tals… No entanto, estou com um probleminha aqui:

    ( Caso esteja sem tempo, leia o resumo após o parágrafo abaixo )

    Eu possuía o “Legend of Dragoon” original, todo bonitinho. A umas semanas, ao me mudar, acabei perdendo um dos CDs!! Porém, resolvi a bronca baixando-o para o meu PSP. Até aí tudo blz… O problema é que minha namorada quer jogar esse jogo no play dela, para isso tentei de todas as formas converter o .PBP pra ISO… Só que, como os 4 CDs do jogo estão compactados em 1 arquivo .PBP, não consegui transformar! Como faço?

    Alguém poderia me ajudar?

    Resumo:

    O meu “Legend of Dragoon” .PBP foi criado à partir das 4 ISOS do jogo, sendo assim um multi-disco.

    Como transformo devolta em ISOs para que possa ser jogado em um PSX??

  18. Fala Leo! Seguinte: Como eu pessoalmente nunca precisei fazer esse processo não sei se é possível, porém peço que pergunte para o pessoal lá no fórum. As vezes alguém já passou pelo mesmo problema que você e poderia te ajudar ;)

  19. Ok, vlw pela dica. Abri o tópico, assim que resolver postarei aqui a saída que encontrei.

    Até!

  20. ola
    queria saber pra que serve o arquivo KEYS.BIN que vem junto com EBOOT.PBP. porque baxei o ff9 e veio esse arquivo pois queria converter pra uma iso multi disco pois sao 4 cds e por fim queria saber como converter esse EBOOT.PBP e se converter sem esse KEYS.bi vai funcionar direito?

  21. ola amigo! depois que crio o eboot do jogo heart of darkness, o arquivo nao é salvo em lugar nenhum, pede pra chegar valores e diz que deu problema!!!! o que seria isso? nao aguento mais tentar fazer eboot desse jogo, ja baixei um pronto no site spalpsp, mas ficou com tela preta!!! por favor, se puder me ajudar serei muitissimo grato! obrigado amigo

  22. Oi,TioSolid
    eu cheguei até o passo 3,mas quando eu clico para procurar não acha nada pq?o jogo que eu quero juntar é parasite eve 2, o que eu faço ?eu já tentei pe 2 e nada,vc pode me ajudar?
    obrigada.

  23. Gente, pra quem está com problemas tipo, nao roda as ISOs Multidiscos, será que se não transformar todas em uma ISO só e depois usar o PSX2PSP para converte-las para colocar na pasta PSP/GAME.

  24. Eu não tinha testado o programa e pensei que irial transformar em um Arquivo .ISO em vez do EBOT.PBP.

    E estou com um problema, eu tenho os dois cds do Syphon Filter 2, e então na hora de escolher o código do CD não tem o nome do jogo completo e sim [disc 1] ou [disc 2], o que eu faço???

  25. Oi, eu converti o Koudelka, mas assim como o maninho ali em cima, a imagem de inicialização aparece de boa, mas quando eu inicio o jogo, ele fica soh na tela preta, e nao acontece nada. Como faz pra ver se ele eh compativel com o PoPStation do meu psp? Pq Koudelka nao eh um jogo mto conhecido x_x

  26. Eu jah consegui instalar versoes novas e olds do popstation, mas em qualquer versão o meu jogo nao esta pegando, alguem sabe me dizer o pq????

  27. Pô galera, tenho um simple popstation gui que converte meus isos perfeitamente, mas queria MUITO poder converter jogos multidisco, mas nenhum que eu baixo funciona no meu psp :-(
    Ja usei o Impaler, psx2psp, rs gui popstation. Aguem tem um pops que coverta os isos mas depois o jogo REALMENTE RODE?????
    Por favor alguem me ajude rsrsrsrs

  28. Fala ai tio solid esse programa é chou de bola mas o que acontece eu fiz o procedimento com o metal gear solid só que o oque acontece parece que só o segundo cd está abilihtado pois ele fica pedindo o primeiro mas aparece só não abilita o jogo estou tentando varias vezes mas ainda não funcionou fico aguardo valeu tio solid

  29. Ótimo tutorial, parabéns, mas não entendi muito bem. Se tenho Final Fantasy 7 separado em 3 partes tenho que fazer o que o tutorial diz? Ou é para fazer o contrário? Sou novo na área, espero que alguém me ajude. Obrigado

  30. desculpe pelo comentário duplo, mas ocorre um erro ‘339’ quando tento executar o programa EmbalerPSX. Alguém poderia me ajudar nisso também?

  31. Ae galera, massa esse tuto
    baixei um jogo aqui e a parte 1 veio com dois arquivos um .cue e outro .bin qual coloco no programa?
    VALEU!

  32. Tio meu ajuda cara, por favor.
    baixei as três partes de FF7 fiz tudo certinho, mas quando inicio o jogo no PSP aparece o aviso da Sony e depois a tela fica preta e desliga o console.
    depois de zerar Crisis Core fiquei louco pra jogar esse game! me ajude

  33. yo pessoal estou com um problema testei o final fantasy 9 e o Chrono cross no psp, fiz passo a passo criando um formato de Boot.pbp do com psx2psp 1.4 mas toda vez que ponho para rodar ele fica carregando sem entrar no jogo “Tela Preta” estou no psp com a CFW 3.71 M33-4 PSP1000 mas não roda de jeito nenhum. Purfavor me ajudem manden um e-mail
    obrigado desde já!

  34. tbm criei tudo certinho e quando vai rodar o jogo …fica uma tela preta de pois desliga o psp….como resolver isso ?????

    por favoooor….!!!!

  35. oi,eu tenho 3 jogos no CD de PSX,tentei gravar com o outro programa mas ele nao achava o game ID entao tentei com um jogo dentro de um CD (outro) e entao ele achou game ID etc.oque eu posso fazer?

  36. eu tenho um psp versão 5.03 formatei desbloquiei mais não aparece pasta iso nem sei como criar essa pasta

  37. Arquivo funcionando 100%! Achei que iria ter algum problema devido ao fato de eu achar que ele apenas faz Multi-Discos de Isos, porém! Ele converteu meus Eboots e eu tô muito feliz por não ter que passar pela situação de baixar as Isos novamente!

  38. ICON1.PMF tem como fazer um tutorial de como criar passo a passo?

  39. Tioo Solid , eu quero converter o FF9 + quando clico em searc aparece ”Final fantasy IX [disc 1 of 4]” Ai ñ entendi :S qr dizer q presciso converter os 4 discos q baixei 4 vezes ? cada vez clicando em um quadradinho do disc 1 ao 4 diferente ?

  40. Pro pessoal q num esta rodando a iso…na hora q carrega o simbolo do sony e depois a tela fica preta e só isso..é pq a versão da iso não é reconhecida pelo Firmware …aquelas letrasw esquisitas q ficam no jogo [scus-19634] e assim por diante..é só vcs procurarem uma iso com uma versão diferente…ou seja uma copia do original…espero ter ajudado

  41. Rogerio..vc pode procurar no google o nome do jogo pro exemplo “icon final fantasy 7 pmf” ai vc encontra !!

  42. Renan…não é só vc escolher uma versão só..por exempplo faça uma pesquisa da versão original do FF9 e escolha a versão original (recomendado)…isso te garante tbm pra q se vc começou o jogo só com o primeiro cd mais agora q vc foi fazer o multi-disco ..vc pode escolher a versão do save Id do primeiro cd ..ai vc pode conntinuar o jogo de onde parou !!!

  43. beto..pra ficar mais facil..formate seu memory stick pelo propri psp..ai ele ja ira criar as pastas principais sozinhoo…espero ter ajudado !!!1 XD

  44. EU…eu recomendo vc baixar uma iso individual..é mais chance de dar ceertoo cada jogo com sua iso..mais se quiser forçar use a versão do primeiro jogo..pq esse negocio de versão é só se for jogos iguais ..que nem FFVII q tem q continuar o jogo ..mais se for jogos diferente..isso não influência mtoo…flwzzz

  45. EU…eu recomendo vc baixar uma iso individual..é mais chance de dar ceertoo cada jogo com sua iso..mais se quiser forçar use a versão do primeiro jogo..pq esse negocio de versão é só se for jogos iguais ..que nem FFVII q tem q continuar o jogo ..mais se for jogos diferente..isso não influência mtoo…flwzzz…qm quiser tirar duvida é só me add no msn …”mascoty2005@hotmail.com”

  46. Ae pessoal eu tentei converter xenogears + passa dakela preta com coisas inuteis em branca e dps trava e o psp disliga alguem sabe me responde pq isso acontece?

  47. po n comsigo comverter podi me ajudar plz? po me esplica no meu email falo obrigadoooooooooo!!!!!

  48. Cara, será que alguem poderia me ajudar eu já converti o jogo, ele entra no jogo aparece o simbolo da playstation e a tela fica preta ate que meu PSP desliga.Já usei vario outros conversores e da na mesma.

    Converti o jogo Final Fantasy VII

  49. Olá,
    Tio solo quero perguntar se o jogo heart of darkness funciona com esses procedimentos,pois não estou conseguindo.aparece assim output: 3 [main] popstation_md 3876 _cygtls::handle_exceptions: Exception: STATUS_ACCESS_VIOLATION
    473 [main] popstation_md 3876 open_stackdumpfile: Dumping stack trace to popstation_md.exe.stackdump

    ai na pasta results o eboot é 647kb, totalmente diferente do tamanho esperado q é uns 600mb. Add no msn =D. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo