Nintendo DS

Lista completa de tutoriais para Nintendo DS. Como fazer o patch DLDI, como instalar e jogar roms no Nintendo DS, como instalar emuladores no Nintendo DS, lista de emuladores e aplicações para o DS e muito mais.

819 pensou em “Nintendo DS

  1. eu gostaria de ver um tutorial de como utilizar o emulador de Neo Geo pocket no ds^^

  2. Boa dia cara, você poderia me passar um site onde eu posso conseguir o emulador para ver como ele funciona?

  3. Mandei vir um cartucho R4 pra ds ixo e’ porreiro? Sei k da’ pra ler mp3 e mais…

  4. CaioSac: Pois sim cara. O R4 é um dos melhores flashcards atualmente, você fez uma ótima escolha :)

  5. Soh nao gostei do R4 porque nao conecta no Wii, to com uma copia do Pokemon Battle Revolution e do Pokemon Diamond, mas sempre que ele vai conectar… o jogo trava, as 2 telas do DS ficam brancas…ja mandei um e-mail pro povo do suporte do R4 pra saber mais alguma coisa, mas ainda nao tive nenhuma resposta… =(

    se alguem conseguir alguma coisa por favor posta aqui, porque nem na internet to conseguindo achar alguma resposta…

  6. Então Rafael. No caso do supercard (pelo menos o meu que é slot2) não funciona uma par de coisa, como download play, game sharing, etc..

    O R4 tem suporte a single rom? Aquele esquema que você grava SOMENTE Um jogo sem o menu do R4 e ele boota o jogo direto como se fosse um cartucho? Se tiver, tenta fazer isso

  7. Tiosolid, funciona sim.. eu testei com o Mario Kart, e funciona o donwload play, ja fiz o update do R4 pro Firmware 1.17 tem quase todos os problemas resolvidos, quanto a questao do link com o Wii, no Pokemon ainda tem esse problema, soh que com o Geometric Wars: Galaxies ele ja funciona, eu ja consegui liberar a ultima galaxia que voce soh consegue quando conecta a versao do Wii e do DS juntos. e tambem corrige o “Thank you for Playing” do Final Fantasy Ring of Fates, pelo menos a versao US, a europeia ainda ta com esse “problema”

  8. Toda vez que eu salvo o pokemon pearl no emulador de ds “no$gba” pelo jogo, diz que está salvo mas quando eu fecho a janela do emu e abro de novo nesse jogo, o jogo não está mais salvo, o que que eu devo fazer, heim?

  9. Lula estranho cara.. Você não está tentando rodar sua rom diretmente de dentro do ZIP? pode ser q por isso ele acabe nao salvando a eeprom também..

  10. entao Lula, acho que posso te ajudar, quando voce abre o emulador de PC “NO$GBA” quais sao as configurações de save que voce usa pra rodar? porque quando voce roda num flashcard por exemplo ele automaticamente armazena dentro da memoria interna do cartao, voce tambem pode mudar o sistema de armazenamento de flash64k pra flash 128kb.

  11. bom…
    na verdade eu tenhu uma dúvida!
    como eh que eu faço para rodar filmes e videos do pc passando para meu r4, para poder ver os films e videos no ds???
    como faço?
    tenhu que inverter o video neh?
    agora inverter pra que??qual programa???

  12. Fala Gustavo,

    Seguinte para poder ver videos pelo R4 você precisa converter o arquivo de vídeo para o formato .DPG, esse link abaixo (ta em ingles, qualquer coisa usa alguma ferramenta de tradução, o google faz isso) tem todas as informações e programas que voce precisa para poder converter os filmes, lembrando que depois de jogar o arquivo, voce soh vai conseguir assistir ele quando estiver usando o Moonshell.

    http://acemanonline.wordpress.com/2007/05/21/how-to-put-video-on-the-r4ds/

  13. Gustavo: Use o moonshell que é o mais recomendado e fácil. Você converte os vídeos para DPG (algo assim) e roda dentro do moonshell. Procure por ele aqui no site que tem o download :)

  14. boa tarde, eu abro o jogo pokemon parl nds no meu pc, direto do winrar, poq se eu extraiu ele de la ele nao funciona..
    o jogo abre normal, um pouco devagar 70%..
    eu salvo o jogo pelo menu, poq pela barra nao tem como..eu nao consigo..
    dai dpois q eu fecho o jogo, e abro d nv, nao tem nada salvo, tenho q começ td d novo!
    como q faz pra salvar e jogar d nv??
    abraço!!

  15. eduardo, qual emulador que voce ta usando? eu nunca vi isso acontecer antes…

  16. eu to usando o NO$GBA.EXE 2.4b
    eu baixei esse emulador do site “Dishin”..

    me manda um link, do jogo e do emulador do pokemon pearl ,
    nds, se o defeito for nos arquivos q eu tenho aqui!
    por favor!!
    abraço!

  17. O que é esse R4? Dá pra colocar qualquer coisa dentro como se fosse um mp3 ou mp4?
    Vcs acham que é melhor comprar o r4 do que varios jogos pra nds? é que eu vou comprar um ds nessa semana e estou buscando sugestões. agradeço se me responderem

  18. Daniel: Não, somente jogos. Você até pode por arquivos MP3 e MP4, mas irá precisar de algum homebrew para tocar-los no DS. E sim, um R4 é muito melhor que os jogos porque você pode carregar vários jogos de uma vez só em apenas um cartão.

  19. Daniel, o R4 é um cartucho de nintendo DS que tem um espaço pra voce colocar um cartao de memoria MicroSD, com esses 2 items, voce consegue jogar jogos de nintendo DS dentro dele para poder jogar, e como ja vem com ele um “Sistema Operacional” Moonshell, voce tambem pode carregar arquivos de musica (.mp3), arquivos de video compativeis (acho que era .dvl) e arquivos de texto (.txt), sem contar com alguns aplicativos, como emuladores de gameboy, instant messengers (msn, jabber messgenger, gtalk) e muitas outras coisas.. é soh procurar aqui no site que tem muita coisa sobre ele, atualmente eu considero sendo um dos melhores que tem no mercado soh perde pro G6 Real, pela falta de compatibilidade da conexao com o wii em jogos como o Pokemon Diamond e Pokemon Pearl.

  20. qual o requerimento psrs rodsr jogos de nitendo ds no meu pc?..
    prescisa de placa de video aceleradora ?..
    quanto de memória ?

    valeu e espero resposta..:

  21. Nada de mais viu cara. com um PC relativamente atual e uma placa de vídeo sem ser aquelas trident ou onboard você já roda sossegado

  22. eu ouvi falar que o cartão n5 que é igual ao r4 e outros mais afeta a placa mãe do ds. isso é verdade?

  23. Bem eu instalei um emulador e procurei em sites downloads de cartuchos para nintendo DS e não consegui achar vcs podem me falar onde baixo cartucho para nintendo DS por favor.

  24. Daniel: Afeta como?? nunca ouvi falar disso não. E quanto ao emu.. a maioria dos flashcards rodam roms de GBA nromalmente, já que o DS suporta jogos de gba.

  25. Tio Solid, vou comprar o Ds essa semana e um flashcard tbm. Qual é melhor: R4 ou N5?Poderia me explicar a diferença?

  26. ah..eu tbm li isso q o Daniel falou sobre o N5 (num post da comunidade do “Nintendo Ds Brasil” no orkut), mas creio q não seja verdade q ele estrague mesmo a placa mãe.

  27. Antonio: esse N5 nunca usei. O R4 Falam muito bem dele e parece ser melhor, porém é BEM mais caro. Meu amigo comprou um AceKard e tá funcionando 101% com ele.. recomendo

  28. “E quanto ao emu.. a maioria dos flashcards rodam roms de GBA normalmente, já que o DS suporta jogos de gba.”
    Você sabe me dizer qual emulador usa pra rodar as roms de GBA no R4 do Nintendo DS???

  29. “E quanto ao emu.. a maioria dos flashcards rodam roms de GBA normalmente, já que o DS suporta jogos de gba.”
    Você sabe me dizer qual emulador usa pra rodar as roms de GBA no R4 do Nintendo DS???

  30. Nailson.. o R4 e todos os flashcards que rodam emuladores nao suporta roms de GBA nativos, porque os jogos de DS so utilizam 16Mb de memoria pra rodar jogos de GBA, tem que usar flashcards de slot-2 como no caso do Ez-Flash Expansion Pack 3-in-1… o R4 ja é nativo, soh precisa carregar as roms no cartao de memoria que vai no R4 e executar a ferramenta do Rudolf GBA Loader (tem aqui no site) pra carregar pra EPROM do Ez-Flash e rodar como se fosse um cartucho de GBA normal, porque com o slot-2 o DS consegue rodar com 32Mb de memoria adicional, mesmo motivo pra ter que usar a expansao do Navegador Opera pra DS.

  31. CORREÇAO – O R4 é nativo com o Ez-Flash e nao com a emulação de GBA. e o Expansion alem de rodar jogos de GBA ainda é rumble pack e a expansao pro navegador.

  32. caio – google ta cheio de roms, ainda sim tambem consegue achar nos softwares p2p como shareaza, kazaa, emule.. soh precisa procurar… lembrando que puxar roms dos jogos que voce nao tem é considerado pirataria, com o Ez-Flash Expansion Pack voce consegue fazer backups dos jogos originais.

  33. Falou e disse Rafael.. Realmente somente flashcards SLOT2 rodam roms de GBA nativamente..

  34. Eu uso o super key que comprei do emumaniacos, e bom nao tenho que reclamar , so nao sei se da pra colocar musica com ela alguem sabe me dizer

  35. Michel – Um Amigo meu tem um N5, voce precisa colocar o programinha dele no cartao de memoria (é um disco que vem junto com o N5, e coloca junto os jogos) soh ligar e ele ja reconhece os jogos que tao no cartao de memoria.

    Lorena – eu to procurando alguma coisa na internet… por enquanto eu nao achei nada… mas deve ter um meio sim.

  36. Ola alguem pode me ajudar, Comprei um R4 tentei formatar e coloquei um programa english 1.17 mas ele nao roda me ajude por favor como devo proceder…..obrigado

  37. Olá!
    Será que você conseguiria fazer um tutorial ou pelo menos dizer como se pode jogar Gameboy advance no R4 ds. Eu vi um vídeo no youtube mostrando que já possível fazer isso e o jogo do GBA estava com a extensão .NDS

  38. Gurinho – puxe o firmware original no site atualmente a versao mais nova é a 1.18, depois que voce descompactar copie todas as pastas (DS_MENU.DAT e as outras pastas) na raiz do cartao de memoria, depois disso voce tambem coloca as roms de DS no cartao e coloca esse cartao MicroSD no R4, com isso ja é pra ele começar a rodar os jogos agora, tambem pode ter outros fatores pra voce nao conseguir jogar, rom corrompida, cartao maior que 2Gb, formatação diferente, etc.

    Cristiano – eu procurei o video que voce falou e nao encontrei, voce pode postar o link do video por favor, se isso realmente for verdade… ninguem vai precisar mais de um cartao slot-2 pra rodar jogos de gba.

  39. Por favor alguem poderia me ensinar como funcio R4…comprei baixei alguns jogos mas quando coloco no vide game ela aparece desenho escrito MENU?…sera que preciso puxar algum programa para abrir o menu….obrigado no aguardo da resposta.

  40. Takeo, voce primeiro precisa puxar o firmware do R4 e colocar em um cartao de memoria junto com os jogos, caso contrario ele nao vai conseguir rodar a aplicaçao, jogue no cartao de memoria tudo do jeito que ta no arquivo zip.

  41. Exatamente. Lembrando que quando ele diz “tudo como está no zip”, é todos os arquivos depois que você descompactar ok?

  42. TioSolid,

    Como tem muita gente perguntando.. voce nao acha que seria legal fazer um passo-a-passo disso? se vc quiser eu posso montar e te mandar pra postar ??

  43. Rafael: Porra, adoraria! Como eu não tenho o R4 em questão dependo somente do que eu vejo nos readme que acomapanham os arquivos. SE você fizer um tutorialzinho explicando como fazer a instalação sem dúvida que eu posto ele aqui ;)

  44. o meu problema eh igual a o do takeo …quando ligo o ds com o r4 aparece um desenho embaixo dele esta escrito ” MENU? ”
    e não sei arrumar por favor me e ajudem
    passo por passo pois sou mei noob e nunca usei o ds

  45. Renan, eu to montando um guia de como resolver esses problemas pra mandar pro tiosolid, mas eu soh vou conseguir fazer isso nesse final de semana, entao ate la da uma olhada no formato do cartao micro SD se ta em FAT e nao em NTSC, e voce ja colocou os arquivos .DAT do firmware na raiz do cartao.

  46. tah em fat32 -e o q eu fiz foi baixar o kernel extrair – peger o q estava dentro da pasta english colar no micro sd – e nem aparece o menu fica uma carinha e embaixo dele ta escrito MENU? e naum sai disso

    acbei de comprar o r4 o vou ver se troco
    amanha

  47. Renan, formata o cartao em FAT, ele precisa ser um cartao MicroSD, MicroSDHC nao é compatível, verifica se no seu cartao, quando voce abre ele no computador tem os arquivos: _DS_MENU.DAT, _DS_MSHL.NDS, a pastas moonshl e _system_. O meu R4 tambem veio sem o CD o que é uma coisa boa, porque pegando da internet com o firmware mais novo melhora a compatibilidade com as roms mais novas.

  48. ah… se tiver alguma pasta dentro do cartao e dentro desta pasta tiver os arquivos nao vale, esses arquivos tem que estar na raiz do cartao!, a formatação em FAT16 é soh um meio de evitar alguns problemas porque a rom do Yume Neko nao roda em FAT32 e eu nao tenho ideia de explicar o porque.

  49. eu fiz tudo o q vc falo e naum funciona continua a carinha maldita escrito menu?.

  50. eu comprei o N5 sem CD e nao consigo colocar os jogos. podem me dizer onde baixo o programa e os jogos

  51. na caixa veio um site com o programa mas quando eu coloco no micro-SD fica so escrito loadinge a tela toda preta, Obrigado

  52. Victor, na caixa do N5 deve ter algum site pra poder puxar as versoes mais novas do Firmware, caso contratio voce pode procurar ou aqui no site ou no gbatemp.net, funciona igual ao R4, soh que um conhecido meu que usa o N5 disse que tem bastante problema com mal contato, entao tem que ficar testando pra ver se liga ao nao.

  53. bom dia pessoal.
    tem algum tutorial completo de como se usar o R4? que tipos de arquivo devo colocar no R4, que tipo de roms aceita, essas coisas?vlw!!

  54. Fala aew galera!
    Vou comprar um flash card em breve, queria saber qual o mais barato, o q tem o melhor custo-benefício, se algum deles já vem com o micro SD, etc. Com R$150,00 dá pra comprar o Micro SD + flash card (um q funcione bem, me disseram q o R4 é muito bom e q não é tão caro, é verdade?)

    Vlw aí pela atenção galera!

  55. B-Boy Celo, roms ele acieita todas, ele ele aplica o patch DLDI em tudo, entao qualquer aplicação .NDS funciona perfeitamente, tambem é um dos poucos flashcards slot-1 que é compatível com a expansao de memoria de slot-2.. to tentando fazer um guia em video pra poder postar aqui no fõrum, nao tem segredo nao.

    Asterosix, eu ja mexi com 3 flashcards de slot-1, R4DS, NDSTT e N5, definitivamente dos 3 esse é o melhor.. ele aplica DLDI patch naturalmente e consegue gerar um save file de acordo com o que a rom precisa, sem conta que tem suporte ao Download Play por isso voce pode jogar seus jogos com quem nao tem flashcard, como se fosse um cartucho normal, soh fica esperto pra nao conprar R4 flaso, senao voce nao vai conseguir fazer o update nele. e tambem nao tem essas funcionalidade de antes.

    Abraço

  56. Rafael Daolio, vlw pela ajuda! =]

    Eu tenho um amigo q tem o N5, qual a diferença dele pro R4?

  57. Asterosix, tranquilo.. no que for possivel ajudar.. pode contar comigo.. seguinte o N5 tem as mesmas estruturas que o R4, mas a diferença nisso é que a programação do R4 tem mais “qualidade”, digo que ele suporta codificação, tanto que no começo os firmwares do R4 eram completamente compatíveis com o N5, tanto que ainda tem muita gente que compra o R4 pirata (na verdade é o N5 com a frente do R4 impressa). soh que pra evitar esse tipo de situação a equipe do R4 começou a colocar uma codificação que o Hardware do N5 não consegue rodar, hoje em dia.. tem os firmwares no site do N5 que sao equivalentes com os firmwares do R4.

  58. Olá, amigos! Muito boa tarde! Eu tô querendo comprar um NDS, só que tô com algumas dúvidas… Por exemplo: como eu passo os jogos pro NDS (ex: pokemon diamond)? Eu baixo pelo próprio NDS ou baixo pro PC e passo pro DS por um cabo?
    E quanto a jogos multiplayer? Há alguma incompatibilidade ou eu posso jogar normalmente? (exemplo: eu e minha namorada com dois NDS devidamente equipados com os seus R4s, rodando as duas versões de Pokemon (diamond e pearl)… A gente vai poder duelar e trocar pokemons normalmente como se fossem cartuchos?) Obrigado aí, galera! Espero ter sido claro pra que possam entender minhas dúvidadas, pq eu acho que me enrolei um pouco… xD
    Até mais!

  59. Magdiel Arlison, dexo ver se eu consigo explicar tudo.. bom primeiro.. tudo depende em qual cartao/rom que voce usar, atualmente existe varios tipos de cartoes slot-1 no mercado o R4, é um dos melhores, porque ele nao funciona com memoria fixa, a capacidade de armazenamento nao é fixo, varia de acordo com o tamanho do cartao microSD que voce coloca nele, quanto ao pokemon, voce consegue batalhar/troca na mesma rede se as duas roms forem da mesma area (se voce tiver com a versao europeia e a sua namorada a americana nao funciona, exceto pelo modo online infraestrutura). quanto a compatibilidade… ainda nao tem 100% com partidas locais a compatibilidade do R4 é 100% funciona em todos os jogos que eu testei, mas existem alguns jogos que nao rodam (no caso mesmo do pokemon, ele nao consegue conectar com a versão do Wii do Pokemon Battle Revolution e isso acontece com as ROMs mais novas.. as mais antigas como mario kart DS funcionam perfeitamente inclusive suporte ao Download Play que é quando voce tem apenas 1 cartucho pra jogar com mais pessoas), mas isso é corrigido nas atualizações do cartao, basicamente voce coloca no cartao de memoria os arquivos do firmware + roms + qualquer aplicação homebrew que ele le o cartao e roda com o firmware mais novo.

    Bom espero ter respondido as suas dúvidas, qualquer coisa soh postar aqui que agente responde.

    Abraço e Boa Sorte.

  60. luias felipe, tem sim, voce soh precisa de alguma coisa que possa armazenar e rodar… o único jeito que eu conheço é comprando um flashcard de DS, que alem de musica, voce tambem pode colocar arquivos de videos, texto e ainda muitas coisas mais, porque ele permite que voce execute aplicações homebrew tambem.. no meu eu consigo rodar msn, emular NES e GBC entre outras milhares de coisas que tem disponiveis fazer.

  61. olá a todos.. comprei um cartão r4 e passei os jogos para o microsd, mas não rodou no ds!!! Tenho que ter algum programinha no microsd para o ds reconhecer? onde encontro esse programinha? obrigado.

  62. Marinho: Não precisaria. Você descompactou as roms antes de copiar?

  63. marinhosf, voce ja puxou os arquivos com o firmware do R4 quando jogou no cartao? voce precisa deles pra carregar as roms… aparece alguma tipo MS_MENU.DAT missing?

  64. ola galera, estava pensando em comprar um ds, mas ainda nao sei nada de como funciona e tal
    pesquisei na internet e vi q da pra fazer um monte de coisas… bom, lendo essa pagina, tirei muitas duvidas anteriores, mas ainda restam algumas (q sao ateh absurdas xp)
    1º – posso fazer download de jogos pela internet e roda-los no ds com o tal de flashcard. Essa ROM q eu preciso pra joga (ou seja o proprio jogo) eh a mesma utilazada nos emuladores de ds e gba??? ou sao de outra extensao????

    2º – alem de peso e tamanho, o ds Lite tem alguma outra diferença para o ds normal (alem do preço, claro)?

    3º – eh verdade q, para trocar pokemons nos jogos de gba para o diamond/pearl do ds, soh eh possivel 6 pokemons por dia, e ainda por cima eu tenho q re-captura-los?

    4º – exemplo – eu possuo a fita de gba fire/red para gba, mas nao tenho a fita diamond do nds. Assim, baixei o jogo pokemon Diamond. eh possivel fazer a troca de pokemons fita com “arkivo de jogo”?? (ou nao posso nem por a fita de gba kando estou emulando o jogo de nds??). ou ainda, seria possivel se eu tivesse usando 2 nds?

    5º – eh possivel usar programas como Office (word, Excell, etc) no nds?? preciso de algum acessorio adicional para isso? ainda sim, posso usar o iE ou o mozilla para navegar na internet no nds?

    6º- uFFA, axo q acabo!! ;)

    vlw galera espero nao estar abusando xD

  65. fala Lucas, vamos lah…

    1- é o mesmo arquivo.. mas lembrando que jogar no R4 os jogos que voce nao tem original é pirataria.

    2- a tela tem mais 1 ou 2 niveis de brilho, ( eu lembro que tinha mais alguma coisa, mas nao to lembrando agora, acho que era alguma coisa com a bateria e recarga)

    3- na verdade.. essa é uma função do Diamond/Pearl, acho que é depois que voce termina o jogo, voce libera uma maquina que lembra bastante a safari zone… voce abre uma area que soh tem voce e voce seleciona 6 pokemons por dia pra importar do Ruby/Sapphire porque tem alguns pokemons novos como o Regigigas que voce precisa ter o Regirock, Regice e Registeel pra poder capturar ele, mas alguns flashcard suportam codigo de Action Replay o que nao obriga ninguem a ter os cartuchos de GBA pra poder completar a lista de todos capturados, ainda mais com a rede online de trocar de pokemon que voce pode se registrar.

    4- voce intendeu mal, o flashcard é uma coisa, emulador é outra… o flashcard armazena um “sistema operacional” que faz com que o sistema reconheça os arquivos .NDS (os jogos de DS) e rodam de la mesmo, quando voce usa.. voce nao ta emulando, voce faz com que o jogo seja carregado na memoria do DS do mesmo jeito que um jogo original faria, e voce consegue ligar o fire red/leaf gree/emerald/ruby/shappire com o diamond/pearl tanto usando o cartucho original quando o flashcard, porque o ds tem 2 slots pra cartoes, um na parte de cima onde voce coloca os cartuhos de DS que sao menores e uma embaixo onde voce coloca os jogos de gba/expansao de memoria/rumble pack/”luva”do guitar hero/pedometro do my weigh loss coach. é soh ligar os 2 ao mesmo tempo e fazer a festa.

    5- nao, primeiro porque a memoria do DS é muito limitada pra carregar os arquivos office, mas dependendo do flashcard, voce pode rodar musicas .mp3, textos .txt e alem dos jogos e homebrews, voce consegue rodar VIDEOS! .DPG

    6,5- Homebrew sao aplicativos feitos de uma maneira mais domestica, geralmente e uma equipe que sabe programar e resolve criar um programa que mexe com planilhas…de um modo bem facil sao programas nao comerciais feitos por pessoas de bom coração que ajuda a gente explorando ao maximo todas as capacidades que nossos aparelhos suportam, afinal agora voce nao compra mais um celular, voce compra uma telefone+camera+agenda de telefone+calendario com secretaria, etc.. porque com videogames seria diferente?

    Qualquer duvida estamos ai.

    Abraço

  66. vlw cara

    td respondido agora so falta o console
    vamos ver neh… xD

  67. Fala Lucas, entao… é sim… o mesmo arquivo que voce usa no pc o flashcard consegue rodar normalmente, infelizmente eu nao posso te dizer onde voce pode encontrar as roms, porque isso seria incentivar a pirataria, porque voce so teria direito de usar as roms dos jogos originais que voce tenha…. mas o google ta lotado de sites que tem roms de montao…… com relação a emuladores, o DS suporta emulador de gameboy (todos exceto advance), nes, snes (precisa da expansao de memoria)… acho que esses sao todos os emuladores que ele suporta, cada um tem seu modo de funcionar, mas basicamente voce cria uma pasta com as roms e depois executa o emulador.

    qualquer duvida é soh perguntar.

  68. aew, só queria saber se dá pra gente identificar no “olho” se o R4 é original ou falso (o falso dá problema no Ds, né?)

  69. Fala Vigarista, entao… no olho agente so consegue identificar aquelas piratas mal-feitos, por exemplo.. os R4 com memoria interna… que nao aceita cartao de memoria, ou entao com adesivos brancos ou pretos o original é cinza escrito em metalico… de resto.. so voce testando pra descobrir….

  70. e ae galera

    jah emcomendei meu ds, soh espera chega
    so um ultimo conselho… qual eh melhor: pokemon diamond ou pearl?? ;-)

    vlw pela ajuda grato a todos

  71. e pra acaba (eu axo xD)

    a diferença de qualidade e se houver de funcionalidade entre N5 e R4.

    vlws grato

  72. Fala Lucas, quanto ao diamond e o pearl os 2 sao incriveis, e nao tem diferenças grandes, apenas alguns pokemons exclusivos de cada versao entre diferenças de funcionalidades entre o N5 e o R4 nao existe… os 2 fazem a mesma coisa o que muda é apenas alguns detalhes como compatibilidade de roms.

  73. e Lucas, na próxima, poste nos fóruns cara. Sua chance de ter uma resposta é muito maior ;)

  74. vlw pelos conselhos

    e foi mal, mas nem sabia q aki tinha um forum =p
    vo me lembrar disso na proxima vez ;-)

    vlws abraço

  75. como passar roms de nds para o r4 ???

    me ajudem rapidoh por favor

  76. thailler, voce pega o arquivo .nds, coloca no cartao de memoria ja formatado e com os arquivos de firmware do R4 e coloca dentro do cartao R4, ai voce coloca o cartao R4 no ds e liga o ds
    depois voce escolhe o primeiro botao da esquerda na tela de baixo e seleciona com o direcional a rom e aperta o A. Pronto… depois de confirmar se voce quer gerar um arquivo .sav ele começa a carregar o jogo e ele ja começa a rodar.

  77. EWIN2 + SUPERKEY + MICRO SD

    Boas pessoal.
    adquiri nestes dias para a consola do meu filhote ( nds lite ) após uma conversa com um colega meu , que me vendeu um EWIN2 + SUPERKEY + MICRO SD ., para puder jogar jogos sacados da net….
    o que é que me está a acontecer :
    após sacar alguns jogos , e os colocar no micro sd… elen nao dao para jogar na consola…. diz que o ficheiro não existe.

    o que estou a fazer… :

    1º – após sacar o jogo coloco o micro sd no cartao sd-ms e copio o ficheiro do jogo para o cartao sd

    2º – coloco o super key na nds e o micro sd no EWIN2 e coloco-o na ranhura dos jogos GBA.

    3º – quando ligo a consola aparece-me o jogo que saquei mas quando clico em A para abrir o jogo aparece-me a mensagem : Ficheiro nao existe….

    pergunto eu :

    terei que colocar no micro sd algum software para correr o jogo ?

    por favor ajudem-me que o meu filhote não me larga a perna para lhe arranjar a consola

    espero ter me explicado bem, se me puderem ajudar agradeço.

    abraço

    Ivo Batista

    ivobatista5@hotmail.com
    ivobatista5@gmail.com

  78. ivobatista5, bom.. eu tenho um R4+Cartao SD+EzFlash e funciona meio parecido.. eu preciso colocar um software no cartao de memoria pra poder carregar as roms de GBA dentro do EzFlash, eu uso o GBAtool, mas acho que voce pode procurar o mais apropriado pro seu flashcard no site da fabricante.

  79. Fiz uma pesquisa e:
    o limite de menoria do r4 é 2gb ( nao tenho pra testar)
    enquanto o n5 vai ate 32gb aceita flash card class 4 (mais rapida)

    Pra que nao tem o CD do N5 basta baixar http://www.dsn5.com descompacte e jogue direto ma raiz do cartao de menoria.

    Por enquanto roudou todas as rom, clips, mp3 etc.
    o unico problema por enquanto erro na copia para o flash card, mas uma nova copia bastou para solucionar o problema.

    Minha configuração : N5 + flash card de 8GB(class4) tambem não veio com CD.

  80. Olá, quem tiver DS e N5 eu posso estar esclarecendo algumas dúvidas sobre o mesmo, como:
    * O N5 é uma cópia pirata do R4? NÃO – Muitos dizem que o N5 é uma cópia que queima a placa-mãe do DS, mas já estou utilizando ele há 3 meses e nunca deu problema. Tudo depende de como você coloca o N5 no DS. Se vc força a entrada dele abruptamente (ou seja, à força) claro que vai danificar o DS… A única diferença que vejo é que o N5 usa o slot 1 em vez do slot 2.
    * Com o N5 dá para baixar demos/ jogar online? SIM – Já joguei Mario Kart, Mario Party, baixei demos do Brain Age. Não há problema nenhum.
    * o N5 pega jogos do GBA? NÃO – Até agora, não achei um método que funcione e talvez não seja possível, mas para jogar GBA temos um ótimo emulador que é o Visual Boy Advance.
    * o N5 pega todos os jogos? NÃO. E aqui eu fico muito triste em dizer… Castlevania: Portrait of Ruin e Pokemon Dash foram dois jogos que não consegui que pegassem direito. O Castlevania até abre e se joga, mas ao tentar usar o menu ou teleport o jogo trava… alguém tem a rom desse jogos sem fazer isso?

    É isso, espero ter ajudado

  81. galera,

    comprei o Ds, já com o R4 para meus filhos e não sei nem por onde começar.

    Li a explicação sobre entrar no 1.18 e descompactuar, depois copiar para pasta. Tudo bem.

    Depois que eu baixo esse 1.18 eu já insiro o pen drive com o micro SD no computador. É isso?

    Obrigada,
    Denise

  82. Sim denise, e copia os jogos que quiser para o Micro SD. Esse “1.18” que vocÊ se refere é o sistema do Flashcard ;)

  83. Tio solid,

    Obrigada por ter me ajudado, mas não sei se esse 1.18 é flashcard. Pra ser bem sincera não sei nem o que é isso?

    Eu baixei do site r4ds.con. Estava escrito kernel 1.18 aí baixei.

    Depois disso manda copiar,colar.

    Se vc puder me dar mais dicas eu agradeço.

    Obrigada
    Denise

  84. desculpem perguntar de novo, mas o que é descompacte? estou totalmente perdida.

  85. me ajudem! baixei um jogo que nao pegou no meu r4 daí me disseram que era só eu atualizar para a versão1.18,fiz tudo direitinho,sendo que agora quando abro meu ds aparece uma mensagem chinesa na tala de baixo,e o logotipo r4 na tela de cima,vcs sabem o que é isso?por favor me ajudem

  86. TioSolid,

    Por Favor, cadê o teu totorial explicando tudo pra pessoas que fazem uma pequena bagunça nesse DS.

    Ighor,

    Também aconteceu isso comigo. Aí eu voltei tudo e não baixei o jogo porque fiquei com medo de perder os outros que estavam dentro do R4

  87. Encontrei a solução!é so baixar a versão chinesa do 1.18,apesar de você não entender nada o que ta escrito,todos os jogos pegam direitinho e em inglês

    Para baixar a versão do r4 1.18 é só ir no site do r4,e procurar a versão chinesa,é facil,depois é só copiar e colar no catão de memória(primeiro tem que copiar as roms e os sav das roms,para uma determinada pasta em eus docmentos),depois apague todos os arquivos do cartão de memória,formate o cartão,e depois descompacte a versão chinesa do r4 1.18,depois é só copiar e colar,envie as roms e seus sav para o cartão,e pronto o r4 vai funcionar direitinho com todos os jogos antigos no mesmo local que salvou(por isso tem que copiar as sav).

    Para descompactar um arquivo do tipo RAR. basta clicar com o botão direito do mouse e clicar extract here se sua versão for inglesa,ou extrair aqui se sua versão for brasileira(do WINRAR)
    pronto só isso,problema resolvido!

  88. Mas porque a chinesa se tu pode baixar a em inglês e funciona igual? o.0

  89. Eu estou com o N5 e fiz tudo issu , baixei as roms,descompactei mais quando eu ligo meu DS fica a tela loading…

    o que eu faço?

    me ajudem por favor

  90. TioSolid pode me responder uma coisa? poderia postar os links dos sites de downloads de roms de NDS em formato .RAR? prq n sei usar o winzip soh o winrar msm.. se puder poste aew por favor se alguem souber poste tb =D obrigado abraços flws

  91. a otra coisa galera existe soh roms .zip? o_o ehh otra coisa alguem sabe um tuto de como usar o wnzip ou possa me insinar por msn?

  92. Ave.,.TioSolid,você ainda não entendeu!o hardware da versão americana do R4 é diferente do hardware da versão chinesa do R4(algumas raras versões do r4 só podem ter um hardware chinês)para rodar a versão americana no R4 chinês precisa ter um programa que não sei,por isso alguns só podem atualizar a versão do R4 para chinês,se existe alguma nova solução me avisem!

  93. Oloco André! Usar o Winzip / Winrar é simples como dar dois cliques no arquivo .zip/.rar e mandar dar Extract (para descompactar). E por favor, não poste links para downloads de roms ok?

    Ighor: Saquei. dessa não sabia mesmo o.0

  94. viu eu comprei uma nova memoria pro ds e dai eu ponho os jogos la e naum da certo o que eu devo fazer para que ela reconheça os jogos

  95. já tenho um ds e to querendo comprar um flashcard agora, pelo que li acho que o r4 é a melhor opção, mas tenho umas duvidas e gostaria que alguem que já tenho um respondesse.
    vc formata o cartao e coloca os arquivos do proprio cd que vem no r4? é so isso e depois colocar as roms que irão funcionar?
    e quanto a essa historia de brick que li em um outro site? como funciona? eu li um cara falando que tem que mexer na bateria do ds e nao entendi nada.
    se vcs tiverem um tutorial que ensine como fazer rodar as roms no r4 seria muito interessante.

  96. Palida: é isso mesmo cara. Esse negócio de brick era com R4s piratas usando firmware original, nada muito alarmante. E quanto ao flash, o R4 já não é a melhor opção. Vou postar um review do AceKard 2 hoje, fique ligado. Pra mim, ele é o melhor flash atualmente.

  97. eu tava pesquisando melhor e acho que essa parada de flashme era com um flsahcard que ia no slot 2, né?
    mas digo o r4 é bom ne? so irei usar p jogos mesmo naum pretendo ter outra função no ds, ele funciona perfeito? e onde acho os arquivos de firmeware? pq eu tava lendo que os que acompanhaam o r4 sao ja obsoletos…

  98. Por favor, estou com problema. Comprei o N5 e consigo rodar todos os jogos, no entanto, a imagem do jogo nao aparece no indice. Aparece uma imagem do controle e a palavra untitled. Eu tinha o R4 antes e todas as imagens apareciam. O que tenho que fazer?

  99. OLá pessoal,eu quero saber se têm como eu continuar com o meu “save” do computador no R4.Pois eu comprei,e já baixei a rom para ele e consigo jogar normalmente,só que eu não sei como faço para continuar com o meu “save do computador”.Depois eu baixei o emulador para ver se era isso,pois a “BATTERY” do emulador “NoSgba_2.6″é onde fica o nosso save,que se usa para fazer o loading game ou continue.Então me repondam logo,pois não quero ter q começar desde o começo de novo!!!!

  100. Andrea: veja se vcoê não instalou o firmware do N5 ou pois os jogos em alguma pasta incorreta, ou em arquivos .ZIP por exemplo.

    Andy: cara, acho que dá siim. renomeie seu save para o nome do save igual do R4 e tente. Eu fazia isso no NO$GBA no meu flashcard direto.

  101. Super obrigada. mas eu ainda estou confusa – sabe como é loira…. colocar os jogos em pasta incorreta nao foi, pois no n5 coloca-se na raiz, em arquivo zip tambem não, caso contrario o jogo nao funcionaria e ele funciona perfeitamente, so nao aparece a imagem no indice – mas, tambem ja chequei. Sobre o firmware, que arquivo é esse e onde eu encontro? No caso de renomear, nao entendi, renomar o que? eu peguei os mesmos arquivos que estava usando no R4 e copiei para o N5, portanto são os mesmos nomes…nao entendi…vc pode me ajudar?

  102. Andrea: Umm, pode ser isso. O firmware é o menuzinho que controla o seu cartucho entende? Como você copiou do R4, imagino que esteja rodando o firmware do R4 (o menuzinho). Eu não sei se os arquivos do menu são iguais, mas pelo sim pelo não baixe os oficiais do N5:
    http://www.dsn5.com/download/en2/Version%201.21.rar

    Faça assim. Apague tudo do seu cartão. descompacte os arquivos desse RAR na raiz do seu cartão, e depois copie os jogos de novo. Veja se funciona certinho dai

  103. Ola, obrigada mais uma vez.

    Na verdade já fiz o download original do N5. Tentei até fazer o do R4DSHC mas acho que tem algum bug pois nao consigo baixar – o arquivo tem 7mega mas nao sai do 1%.

    Recopiei tudo novamente aí foi mais engraçado. As imagens vieram, e os jogos estao em ordem alfabética (tenho 100 – será que é isso, ainda tem mais de 2 GB sobrando), mas a partir do S as imagens não aparecem.

  104. Ai pessoal,

    Por favor, me ajudem.
    Eu já abaixei o guitar hero hacked e
    o normal usando o cheat pra mudar os comandos,
    mas não tem jeito, o meu r4 sempre trava o jogo
    na música “This Love” do Marron5. O foda é que pra ir pro próximo scenário com as outras musicas precisa de passar dessa música. Ela sempre trava no finalzinho.
    Será que alguém poderia me enviar um .sav com essa música terminada? acho que essa é a única solução que eu não tentei ainda.
    Meu R4 deve ser pirata, o meu kernel tá atualizado com a versão 1.18
    E já baixei vários guitar heroes, usa, uk….
    Por favor me ajudem não aguento mais ficar sem jogar as outras musicas.
    Meu email é: jdthetrooper@yahoo.com.br
    Por favor quem puder me mandar o sav agradeceria muito.

  105. Boa noite,
    to afim de comprar um dsl e gostaria de tirar algumas duvidas:
    preciso destravar o ds pra usar o r4? ou é só colocar o kernel e as roms no flash card e sair jogando?
    no caso usando roms baixadas pela internet, posso jogar online via wi-fi? pq queria trocar/batalhar online no pokemon diamond usando o r4, caso n dê vou ter de compra a fita original xD
    Grato.

  106. Rogerz: Respondendo então. Não precisa, basta por o kernel, os jogos, e usar. Ele funciona normal via Wifi sim ;)

  107. Já consegui o SAV.
    Fucionou, dessa forma estou com acesso aos outros palcos e as outras músicas do Guitar Hero.
    Estranho, só a “This Love” que realmente trava, as outras todas estão rodando perfeitamente.
    Não faço a mínima ideia do Por Que disso acontecer.
    A única coisa que sei é que meu R4 não parece ser original, o rótulo não está 100% perfeito, tem algumas
    falhas na impressão. Mas funciona com todas as funções dele perfeitamente, só o Guitar Hero que tive esse problema.

  108. TioSolid vlw cara, qualquer coisa posto mais alguma coisa aki =]
    vlw mesmo flw.

  109. Meu R4 veio sem CD, vi que preciso baixar uns gravar pra ele poder funcionar, qual é o site pra baixar?

  110. olá amigos a pouco tempo eu comprei um ds com um cartão chamado DS Xtreme e eu quero saber como fazer para jogar pokemon pearl de forma que o jogo reconheça o pokemon emerald do ez flash para que apareçam novos pokemons no matinho>Há algum patch pra isso?Onde eu acho?

  111. So carregar na NOR do EzFlash atraves de algum sw de loader que ele vai funcionar como um cartucho de GBA mesmo.

  112. ola pessoal peço desculpa mas queria ver se percebi bem o meu r4 vem sem cd por isso é só instalar o kernel 1.18 em ingles depois descompacar os jogos que estao em zip colar tudo no micro ds e já está??
    obrigada

  113. Ei amigo como vai espero q bem.
    Eu queria esclarecer uma duvida eu comprei o meu R4 sei como uzar os roms
    mais esse tempo pra k esta acontecendo uma coisa diferente o jogos novos
    q estou baixando como (Grid,fifa 09,metal Slug 7,Sonic Chronicles e outros lançamentos) quando coloco
    um desses jogos aparece a siguinte mensagem.

    Os dados não podem ser lidos retirar o cartucho e reiniciar o console(aparece em ingles).

    Mais quando coloco para rodar no PC é só mudar o modulo de save ele fuciona no emulador
    do PC o que faço para q eles rodem no R4 é algum menu novo q tenho que baixar ou alguma
    configuração no proprio menu do R4.
    Se vc tiver algum desses jogos vai entender melhor agurdo sua resposta.
    Me ajude…

  114. Natkuto: sim ;)

    Thiago: Atualize o firmware do seu R4. Com certeza é isso.

  115. Thiago M.K não é isso não acontece que certos jogos usam um sistema diferente de saves, assim como os classicos pokemon da serie de GameBoy Advance, acontece que o R4 assim como outros modchip não foram preparados pra salvar nesses padrões e por isso que o jogo acusa que tem problema, o que o pessoal ta fazendo é aplicar um patch nas roms usando o ARMS7 pra corrigir isso, eu ja tentei fazer isso com o sonic chronicles: dark brotherhood mas ainda não deu certo, uma solução que você tem é puxar essa rom especifica do sonic na versão européia que esse erro não acontece, acredito que seja um tipo de sistema anti-pirataria ou um sistema pra poder linkar esse jogo com Sonic Unleashed ou Sonic and The Black Knight que foi confirmado pro Wii.
    Bom caso eu consiga aplicar o patch do ARMS7 eu posto aqui como que faz… mas dos 3 testes que eu fiz, nenhum ainda deu certo… eu achei estranho porque também aparece um ARMS9 dentro da ROM.

  116. Ola gente!
    eu já encomendei meu ds e meu r4. Eu sou meio desligado dessas coisas mas eu ando
    pesquisando mais sobre suas funções mas ainda tenho duvidas

    1:o cede q vem com o r4 e muito importante? pq eu to com medo do meu r4 vir sem cd

    2:o q significa “firmware do r4” na raiz do cartão?também é importante?

    3:o q significa “kernel1.18 e flesh card”?

    4:como fasso para passar roms de ds no r4?vou precisar de tudo isso?

    Muito obrigado pela atenção e aguardo ancioso a resposta! vlw!

  117. Diego: Respondendo então:
    – Não. você pode baixar o firmware dele pela internet normalmente;
    – Firmware é o programa que controla seu flashcard, roda os jogos, etc. Isso é importante. Sem ele seu flash não funciona;
    – kernel 1.18 = versão do firmware;
    – Passa as roms via usb.

  118. vlw!
    Isso foi de muita ajuda!
    mas pelos comentarios e andei lendo eu só tenho mais uma duvida:
    Dependendo do idioma do firmware, quando eu passar as roms elas
    ficarão do mesmo idioma?

    Exemplo:se o firmware do flashcard for japones, a rom q eu passar tambem
    ficara japones?mesmo q a rom q eu passar for ingles?

    Obrigado e aguardo a resposta.vlw!!

  119. Diego: Não fica não. A língua do flash afeta apenas o menu, os jogos não.

  120. Comprei um R4 e instalei tudo como manda o figurino. Mas, quando ligo o DS, na tela aparece “Loading” e …. nada. Fica congelada. alguém pode me informar como fazer a instalação dos programas?

  121. Eu ja baxei o kernel 1.18 logo para me previnir.
    esta é mesmo a melhor versão para o r4? o castlevania portrain of ruin e outros
    jogos mais recentes rodam melhor nesta versão?

    Obrigado !!

  122. opa, Boa tarde! queria saber se vocÊ podia me ajudar a colocar vídeos pra rodar no edge… agora o firmware dele aceita só que eu não si o formato que funciona… já tentei vários e nada… se pudesse me dar uma ajuda nisso..
    vlw rapaz!

  123. jean:eu AINDA não tenho meu DS, mas pelo q andei pesquisando o formato

    de video preciso para rodar no DS é o formato.DAT(sendo q nuca ouvi falar nesse)…

  124. realmente esse eu nunca ouvi falar…. vídeo.dat… estranho isso.. mas vlw pela resposta!!

  125. To querendo comprar um ds, mas qual o melhor flashcard do mercado?
    Que seja compativel com tudo, funcione tudo (inclusive um negocio que andei lendo da ligação do DS com o WII, no caso do pokemon e tals)
    Outro, alguem me recomenda algum lugar seguro que tenha DS MUITO BARATO pra vender?
    Se possivel parcelando xD
    Pode ser online ou fisica (desde que seja no RJ)

    vlws

  126. se quiser compatiilidade 200% compra o jogo original, cada flashcard tem suas vantagens e suas “imperfeições” (falar defeito é errado!). se fosse alguns meses atras eu recomendaria o R4, mas ele nao tem compatibilidade com o Wii e nem recebe mais updates, tem o Acekard que tambem é bom mas nao sei se conecta com o Wii, eu tambem recomendaria o G6REAL apesar nao ter entradas pra cartao de memoria e voce ter que carregar os jogos nele usando um usb porco.

  127. GEnte!!!
    eu tive uma ideia de como rodar roms de GBA no R4!! só q não tenho ceteza se vai funcionar
    pois não tem um DS para testar.
    eu aki no meu pc pequei uma rom de gba e no final do nome stava escrito sua estanção(.GBA)tudo q fiz foi renomear a rom no final e escriver.NDS e o arquivo ficou mesmo com extenção.nds!!
    igual a rom de ds!!

    Atenção! :no meu emulador rodou, mas é emulador, não sei se isso vai funcionar no fleshcard
    mas eu acredito q funcione pois ds tem essa compatibilidade com gba.
    voces podem tentar se quizerem. se funcionar mandem um comentario aki avisando q
    ta rodando mesmo!

    vlw!!!!

  128. Afinal, desses tres ai que se falo qual o melhor?
    Eu tava pensando em comprar o Acekard, so queria saber se o R4 ou algum outro é superior a ele

  129. galera,to com a cabeca a mil aqui.to com o r4 e um sd de 4 gb e ja tentei de tudonao da na telinha fica em loading e nao passa dai,ja tentei de tudo e sou novo nisso tb,conto com a ajuda de alguem.fuiiiiiiiiii

  130. Vagmar, O R4 aceita apenas cartoes MicroSD de 2GB, voce deve ter um MicroSDHC que funciona em outros tipos de flashcards como o NDSTT.

  131. meo deos… comprei o r4 mas ele fica eternamente LOADING
    pq? algeum sabe me explicar pq? uso uma memoria 4giga sdhc e dizendo a caixa do r4 q suporta esse formato de cartao.
    será falso meu r4?

  132. eu ouvi dizer que cada flashcard tem um firmware diferente… seria esse r4 sdhc teria um kernel diferente? pq eu nao consigo baixar do site que se encontra fora do ar. alguem teria esse kernel? ou esse r4 é realmente furada?

  133. Uma vez eu vi um ds na internet q no menu de seu fleshcard estava todo diferente…
    na tela de cima no lugar de esta a marca do r4 estava um desenho do zeldaPH
    e na tela de baixo os desenhos do icone(como o do GAME,MILTIMIDIA eSLOT 2) mudou tudo
    para os desenhos de zelda!
    e outra vez eu vi isso de novo só q desta vez era um tema do pokemon e os icones ficaram
    com uma pokebola!
    como fasso isso? isso já é do firmware ou tenho q baixar?

    vlw pela atenção e espero não estar abusando!!

  134. Eu comprei o N5 e não to conseguindo colocar jogos….eu tento coloca mais na hora d jogar no DS ele não pega….ai o cara q me vendeu flo q eu tinha q instala um negócio q vem em um CD mas eu não sei o q eh! Me ajudem por favor Obrigada

  135. boa tarde, eu comprei um NDS Lite travado, se eu comprar um R4 e le roda normalmente os jogos, ou preciso destravar o console.

  136. Olá, comprei um R4 com cartão de 2 giga.
    fiz o downloads do firmware 1.18 no link http://www.r4dscart.com/r4-software.html
    Extrair aqui
    copiei os arquivos: _DS_MENU.DAT, _DS_MSHL.NDS, a pastas moonshl e _system para o cartao de memória
    baixei os jogos no site: http://www.gamestnt.com/?page=nds
    Extrair aqui
    copiei o arquivo .nds
    colei no cartao de memória
    Consegui jogar.

    Fiz o mesmo procedimento num cartão de 4 gigas e só da uma mensagem loading…
    Porque não deu certo no cartão de 4 gigas, e estou pensando em comprar um cartão de 8 gigas, será que tbem nao dará certo?

  137. Nilo:acho q não cara. pelo q andei pesquisando o r4 só funciona com micro SDs de até 2gb mesmo.

    maiores de 2gb não funcionam, mas infelismente não sei pq.

    PS:isso é no r4! não sei, tal vez funcione em outros flashcards!

  138. diego: não sabia q existiam DSs q vinham travados.
    uma vez um dono de uma loja me disse q DS não tinha esse negosso de bloqueio e q podia
    colocar flashcard nele q rodava normalmente
    mas eu não sei mesmo…
    se eu fosse vc pasquisaria melhor esse negosso de bloqueio pra vê se roda mesmo…

  139. Diego,

    Ha muito tempo que não se faz o destrave físico em NDS, é prejudicial e ainda corre riscos pro funcionamento, por isso que os Flashcards existem, eles servem pra que você possa rodar aplicações homebrew dentro do seu nintendo ds, o problema é que a pirataria embarcou junto e esta utilizando esses flashcards pra rodar os jogos de DS que você deveria comprar pra rodar aplicações, o newsinside não aprova o uso de flashcards para pirataria de jogos, mas eles podem ser usandos sim pra rodar os jogos sem qualquer tipo de modificação no DS.

  140. Diego:

    1- aquilo são temas, você pode instalar qualquer tema pra que mude as cores dos icones, imagens de fotos, é normal no R4DS e em outros cards aparecer umas 3 opcoes na tela de baixo.

    2- todos os DS são travados, os flashcards foram criados para voce rodar aplicativos sem precisar abrir/soltar o console, entao é sim… ele roda em qualquer DS, DS destravado é histórinha pra boi dormir

    3- o R4DS não aceita cartões MicroSDHC outros cartões como AceKard 2, NDSTT, R4Deluxe…. aceitam sim, portanto o R4DS aceita no máximo cartões de 2GB os outros aguentam até 16GB.

    Bah

    não tem que instalar nada, você só precisa carregar o firmware e os jogos no cartão de memória antes de colocar no flashcard, não precisa instalação de nenhum aplicativo. No site do fabricante você consegue informações mais precisas.

    Nilo

    a mesma coisa do item 3 do Diego

  141. Obrigado,Rafael Daolio!
    dessa eu não sabia mesmo! meu DS já esta chegando e é melhor eu ficar mais esperto
    dessas coisas!
    mas onde eu posso conceguir esses temas e como posso estala-las?

    (é q eu gosto de metroid, seria legal a samus logo na frente quando ligo o DS!!)

  142. Viu eu já puis os jogos dentro do meu Cartão de Memória e o arquivo do menu mais quando eu ponho o R4 dentro do DS junto com o Cartão de memória é claro ele sóda loading eu acho que o arquivo do menu está invalido se possível vcs poderiam me mandar o arquivo correto ou bom

  143. Diego, eu não manjo muito de temas no DS, eu sei que tem bastante coisa no site oficial http://www.r4ds.cn mas eu lembro que voce tinha que cirar sub-pastas com as imagens de tema e mudava apertando o select no menu principal do R4. depois que chegar o seu DS, participe do NewsInside Fórum, tem muita gente publicando seus Friendly Codes pra jogar junto. =D

  144. vlw Rafael !!
    Já baixei os temas e já coloquei no kernel!
    só uma pergunta q ainda ninguem mato:

    Realmente não dá pra rodar GBA no fleshcard? nem mesmo renomeando sua extenção
    de.GBA para .NDS?
    conhece alguém q já concequiu emular?

  145. eu encontrei aki mesmo no newsinside um homebrew chamado NGPAdvance 0.3,
    q emula neo geo pocket e GBA.
    Ele funciona mesmo?

  146. gente quem pode me ajudar eu jogo o pokémon de cartucho normal mente no meu nintendo ds mais depois que canso eu salvo ele fala qeu ta salvo mais como fasso o loard?

  147. Tio Solid … Eu tenho um psp slim com a ultima atualição e tenho um cartão de 2 gb ,

    Estou querendo trocar por um Nintendo ds lite ..

    Vale a pena trocar ?? e o Nintendo dsi , é bom .. qual a resolução de sua camera ??

    Abraçãoo

  148. Niltinho: Cara, eu acho que não compensa se seu PSP é desbloqueável. Se for o modelo que não dá para desbloquear compensa sim. A câmera do DSi é de 2megapixels até onde sei, mas mesmo assim não recomendaria você trocar se você está atraz apenas dessa funcionalidade.

  149. Eu não encontrei o firmware no site….como q está escrito para q eu posso encontrá-lo no site http://www.r4ds.cn?
    E não tem problema eu baixar o firmware no site do R4 sendo q o meu eh N5?
    Obrigada

  150. Estou rindo de mim mesmo. Comprei um DS LITE para dar de presente a minha esposa. Ela adora jogar TETRIS, SUPER MARIO e a nivel mais avançado, PACIENCIA no meu computador hi hi hi. Nosso sonho era jogar num GAME BOY. Como nunca tivemos um, achei que o DS LITE era a versão avançada daquele game player. Sem mais pesquisas e confiando nos conhecimentos do velho nintendo, pensava que só precisava ir na loja e comprar e DS ja vinha pronto para jogar. ledo engano!!! .
    Minha velha ficou radiante quando entreguei a caixinha com um DS vermelho. Tinha até uma canetinha!!!! (RS). Depois de muitas intuições ela conseguiu acertar a hora e até colocar o nome dela. Daí em diante nada mais. Acho que o bichinho não vem com cartucho para jogar!!!!. O pior que o manual vem em inglês e com os meus conhecimentos de inglês de cais do porto não entendo nada.
    MORAL DA ESTÓRIA!!!!! A VELHICE NOS DÁ CADA VEXAME!!!!!

    Não sei nem por onde começar a perguntar!!!!

    Atenciosamente! Brontossauro da época dos BBs e TK – 85

  151. Não Tio solid , e pqe tem alguns jogos do psp qee os gráficos ficam meio estranhos , quero saber se vale a pena trocar meu psp pelo ds , já qee vc intende muito dessas coisas e já tem uma idéia dos jogos de ds e de psp queria saber se vale realmente a pena trocar , os jogos de ds são legais fika lerdo qee nem do psp ??? Abraçãooo e queria saber se o ds é melhor qee o psp ??

  152. socoooorrrrrrooooooooooooo como e faço pra coloca video no DS pra ve eu naum sei o formato do videpo q eh pra coloca?????????

    por favor me ajudem

  153. haruo:o formato de video preciso pra rodar no DS é o formato.DPG

  154. Amigo Haruo, para rodar vídeo no DS é muito simples:
    1º- Você precisará de um homebrew chamado Moonshell (aqui no newsinside mesmo tem, é só procurar).
    2º- Baixe também um programa chamado “Batch DPG” (é o programa q converterá seus vídeos para o formato .DPG).
    3º- Ponha a pasta do Moonshell no seu flashcard com TUDO que ela tiver.
    4º-Abra o Batch DPG (o Batch DPG você não precisa por no flashcard) e converta o seu vídeo.
    5º-Após converter o vídeo, ponha-o no seu flashcard.

    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida fale com o Ivo Holanda.

    Bem, agora eu tenho uma dúvida:

    Alguém conhece um emulador de Super Nintendo que funcione bem no DS? Não precia rodar muitos jogos, apenas os principais como o Mario World e o Megaman.

    Grato pela ajuda

  155. NÃO CONSIGO COLOCAR TEMAS!
    Oi Galera estou com um problema , não consigo colocar temas no DS
    Nem sei ao certo se na hora que eu termino o download do tema eu extraio a pasta
    Aonde eu coloco a pasta do tema no R4?
    Eu coloco a pasta toda ou algum arquivo que esteja dentro dela?
    tal como o THEME.
    Oque eu faço e como eu faço!
    se alguém puder me ajudar passo a passo agradeço muito!
    Feliz 2009 á todos !
    Com carinho Raquel

  156. E AIH PESSOAL!
    TO COM UM PROBLEMAO..TENHO UM N5 E ESTA TUDO OK , MAS QDO COLOCO ELE NO DS (JAPONES) ALGUNS JOGOS NAO ABREM E ACUSA ALGO MAS TA TUDO EM JAPONES..O QUE SERA Q ESTA FALTANDO!! E PROBLEMA NO JOGO Q BAIXEI ? SERA Q TEM PROBLEMA NOS JOGOS NA HR Q BAIXA DO LINK? ME AJUDEM POR FAVOR!!!
    AGRADECO DESDE JA
    VALEWW…FUIZ

  157. me add no MSN porfavor o + rapido possivel naum sei nada d N5 e preciso saber c o meu ta zuado ou eu q n sei mexe

  158. mano eu tenho um r4 mais estou com problemas para colocar jogos,nunca mexi nisso tem como me ajudar passa um tutorial simples ai pq eu n sei nada como por room no r4 !!!

    valeu ….

  159. quero perguntar uma coisa quando eu baixo um jogo ele vem em formato .rar como faço pra deixar ele com formato .nds???
    e tb como faço para criar um arquivo com o formato .sav???

    valeu galera…

  160. olha, eu li todos os comentarios mas msmo assim n esclareceu muito bem pra mim….

    ainda há duvidas sobre o n5

    1 – qndo eu coloco o USB no meu pc, ele abre como pasta, certo…. mas qndo eu tento copiar o jogo X.nds ele dah um erro i fexa a pasta -.-‘ ajuda eu ae!!!!

    2 – eu soh usei o n5 por alguns dias i nada aconteceu no meu DS…. li em alguns foruns q o n5 queima o fusil, eh verdade???? eh melhor continuar a usar ele ou troco????

    3 – c for trocar, eh melhor trocar pelo r4 ou dstt???

    ajuda ae!!!!

    maicom: pra vc dxa o .rar em .nds vc tem q abrir esse arkivo e extrair os .nds pra algum lugar d seu pc.
    agora pra cria um arkivo .sav n sei ‘-‘

  161. Pessoal, comprei um nintendo DS para meu filho e adquiri o R4 para poder baixar os jogos…, faço os download correto .nds e ao carregar no R4 começa a carregar o jogo e fica as telas brancas… ou da msg. para tirar e colocar o chip novamente, mas nao dá certo.

    Alguem pode me auxiliar a respeito. Outra, coisa, alguem sabe como converter extensao RAR para NDS????

    Obrigado,

    Alessandro

  162. alessandro:
    como eu havia dito antes, vc tem q ter o arquivo winrar.
    como ele instalado no seu pc, vc pode abrir o arquivo de extensao .rar
    provavelmente, dentro desse arquivo háverá alguns programas… clique em EXTRACT TO e escolha a pasta para onde esses programas devem ser copiados…

    o winrar c pode baixar no baixaki

  163. para colocar musica no nintendo DS pra começar vc precisa de um flashcard
    (r4, n5, dstt, cicloDS etc…)mas o formato não sei.
    acredito q seja MP3.

  164. Bom..Eu li e monte aqui, Tirei muitas duvidas!
    Mais só Quero confirma umas Coisinhas
    Alguem poderia me explicar algumas questoes!

    *O cartão R4 é um cartãozinho que nem esses de Camera Digital..?E esse Cartão e igual(formato) ao dos
    que você compra do DS?(ou seja nao presisa de nenhum adptador para colocar?)

    *Bom…Depois de um NIntendo DS lite,
    Eu presiso comprar um Cartão R4 e um Leitor de cartão para pc(caso nao tenha)
    Depois é só eu jogar as imagens”roms” dos jogos que eu baixar..Dentro do Cartão.?
    (“isso é claro tendo o Original,Ultilizando somente como copia caso estrague”)

    E nesse Cartão R4, eu posso por musica de Mp3, para tocar =)?

    Bom…Muito Obrigado akele que responder,pq jha faz 3 dias que eu leio e releio..Só gostaria de Tar confirmando para saber
    se o que eu entendi está correto

    Grato pela ateção,IGUINORE OS ERROS HORTOGRAFICOS ^^

  165. Valter Gabriel: respondendo então:

    *o cartão r4 é como qualquer outra fita de DS.ele vem com um micro SD e um adaptador para o micro SD para o computador.

    *se vc comprar o r4 na loja sem duvida seu firmware esta desatualizado. então baixe a versão mais atual no site do r4( comentario 184). versão 1.18

    após baixa-lo descompacte. aparecera uma pasta”Engish”. dentro dela vc pode criar uma pasta para suas roms para organisar melhor. mas guando for passar as roms elas deverão estar descompactadas.

    MAS ATENÇÂO!!!

    dentro da pasta english haverá uns arquivos e pastas( sistem, moonshl, DS-MENU.DAT, DS-MSHL.NDS).
    NÃO MEXA NELAS, NEM TIRE DO LUGAR SE NÃO O R4 NÃO FUNCIONA!!!

    *coloke o microSD no no adaptador( q já vem) e leve na porta USB. substitua os arquivos pelo os da pasta English( lembrando de vazer um back up dos primeiros arquivos caso aconteça alguma coisa).

    tire o microSD, o coloke no na fita r4, coloque no seu DS e divirta-se!!!

    *Eu sei que ele roda musica também, no DS a opsão midia, mas tem que colocar as musicas da mesma forma q os jogos.

    Espero ter sido o mais esclarecedor possivel pos é o primeiro tuto q faço.

    vlw e espero ter ajudado!!!!

  166. Diego

    Nossa Vlw mesmo
    Respondeu tudo que eu presisava ^^
    Ajudo bastante aki!

    :)

  167. por favor me ajudem, meus filhos tinham o N5, mas ele estava dando muito mal contato, então comprei o DSTT, quero saber se meus filhos podem continuar usando os saves dos jogos que estavam no N5, ou terão que começar os jogos tudo de novo? E se pode usar como fazer? obrigado

  168. Boas, a todos acho que chegou a hora de vos pedir ajuda e conselho…
    então cá vai deram ao meu filhote um NDS lite.
    Bom e agora preciso de por-lhe jogos . que devo comprar :
    1- a NDSTT (mas só aceita no maximo micro HC de 2 GB,certo???)
    2- N5
    3- R4
    Bom grande dilema… gostava de saber a vossa opinião.
    por um lado quero k ele tenha o maximo de jogos num cartão, por outro queria k ele tivesse a hipotese de ter videos e ouvir musica tb.
    compro 2 tipo: NDSTT e R4, dentro daquilo k expliquei!!!
    onde compro na net, k seja bacano?
    abraço e espero pela vossa valiosa ajuda…..:) Binaites

  169. Oi vcs podem me enformar ccomo troca pokemon no ds? c é sem fio tipo bluthu ou c tem um cabo tipo game link?
    vle pliss me respondam

  170. Olá, eu gostaria de saber a respeito de duas coisas, primeiro, eu estava querendo comprar um nintendo DS, mas não sei se é uma boa ideia,e segundo, eu gostaria de saber o q é o R4??OBRIGADO

  171. Gabriel DS:Já tentou a versão 1.18? É a ultima versão a até agora nunca me desapantou

    Binaites: Desculpe mas eu não sei qual ´w o melhor flash card do momento mas o R4 é um dos mais famosos. não sei nada sobre o DSTT ou N5. Eu só uso o R4. Mas se vc pegar um R4 eu posso explicar tudo o que precisa para rodar os jogos. o unico mau é que a capacidade maxima é de 2GB de memoria

    Matt: Qualquer coisa sobre o R4 to aí pra responder!!:R4 é um flash card

  172. Obrigado Diego,
    Estive vendo e o DSTT da para rolar pelo menos k eu visse 8 Gb, vou investigar. abraço:)

  173. Po, criam o maior problema pra usar o n5. eu tenho n5 e ja to jogando com ele faz quase 9 meses, consigo ouvir musicas, ver videos, por skins e inumeros homebrews, normalmente. A única coisa que me deixa frustrado é não poder jogar certos jogos como fifa 09 e wwe. mas eh só esses msm

  174. pow meu R4 não esta funcinando porque quando eu baixei o jogo GRID e FIFA 09, apareceu uma mensagem dizendo para reiniciar o DS , enfim acho o R4 uma PORCARIA…
    só funciona roms que ele (r4) deseja , ou então as roms agora estão vindo bloqueadas!?..vlw JOXXXXXXXXXXXs

  175. Orlando:será que vc não esta passando as roms de modo zipadas?

  176. Ola Tio Solid eu baixei a rom GTA Chinatown Wars para DS
    mais quando vou jogar no meu R4 aparece uma mensagem falando
    que não se pode ler os dados apagar o console e recolocar o
    card (so que aparece em engles)mais quando coloco pra rodar
    a rom no meu PC pelo no$gba 2.5 e modifico o save do emulador
    para EEPROM 8Kbytes ele fuciona normalmente.
    Meu flash card é um R4 revolution
    o menu do meu R4 e a versao 1.18 (acho q é a mais nova versao)
    Queria saber o que eu tenho q fazer para jogar esse jogo no
    Nintendo DS.
    Aguardo Resposta.

  177. Thiago, no caso do R4, você tem 2 opções, ou você usa a rom modificada ou então aplica um cheat code para o game. Infelizmente não temos mais atualizações para o R4 porque a equipe abandonou o projeto.

  178. ow galera eu ttenho um ttds mais eu nao sei come que coloca musica e nem video me ajude awe galera fikarei muito feliz =] flw…

  179. Mais rafael onde eu encontro esse cheat code tem algum site?
    vc disse q a equipe abandonou o R4 então esses jogos novos
    q vão lançar eu ñ vou poder jogar?

    Responda minha pergunta se for o q eu estou pensando me indique outro flash card (O melhor na atualidade).

    Agradeço sua atençao aguardo resposta.

  180. Thiago,

    Você precisa procurar na internet, eu não posso postar porque seria contra as regras do NewsInside mas essa foi uma solução apresentada para os jogos recentes que nao sao mais compativeis com o ultimo firmware lançado pela equipe do R4DS V1.18 – jogos como o GTA Chinatown Wars e Crono Trigger funcionam usando este método, agora outros como o Sonic and the Dark Brotherhood americano, você precisa modificar a rom.

  181. boa tarde
    ai cara soh tenho uma duvida..
    a fita R4 baxa roms normais ou algo especial?

    Vlw…

  182. Boa tarde

    ai qual o tamanho + ou – de um jogo pra bota no r4?

    Vlw…

  183. Gabriel:qualquer roms de DS que vc baixar fubciona( dependendo da versão do do R4 porque algumas roms muito novas não estão funcionando)

    E dependendo do jogo seu tamanho pode ser de 40 ou 50mb esperado de um adventure. RPG uns 80 à 100mb( ser for compactado ). Descompactado 64mb à 132mb.

  184. Ola rafael eu cosegui acha o site que tem o cheat code mais
    so tem a versão (V.1.01) eu queria saber se essa serve ou tem uma versão mais nova?

    Eu tambem queria saber se eu aplico essa cheat code no menu
    do R4 ou na rom.

    Aguardo Resposta.

  185. por favor, alguem me ajude pois não entendo absolutamente nada sobre nintendo ds, e a minha filha ganhou a única coisa q sei é colocar joguinhos fora isso não sei mais nada. dá pra entrar na internet com ele? se alguem puder me ajudar agradeço de coração .
    desde já obrigada .

  186. Suzana, dá usando o Opera, que é um cartucho do Nintendo DS que vem com o browser. Sem ser assim, não.

  187. Qual o melhor flascard atualmente falo no q é 100%compativel
    com as roms nova q estão vindo agora?

  188. Eu pessoalmente recomendo o AceKard. Não porque eu venda ele na loja mas é o que tem mais versatilidade no firmware. Além dele, tem o TopToy e o R4

  189. Existe algum outro firmware pro R4?
    To baixando umas roms novas mas algumas delas não estao sendo compativeis…
    P.S: uso o 1.18

  190. oi bom dia eu comprei um R4 revolution for ds, mas eu não consigo reproduzir os jogos no meu Ds, me ajuda será q precisa de algum emulador

  191. o tem como um emulador de nitendo DS deletar o jogo salvo ?
    e tem como recuperar o jogo salvo pois aki eu estava quase capturando o Palkia ai meu jogo nao quer mostrar o continua so ta dando new game me ajuda ai gente pis eu quero continuar a jogar sem ter q iniciar de novo?

  192. Olá! eu comprei um dsi japonês e agora estou maníaco procurando uma forma de trocar o idioma do menu tele para INGLÊS. Existe algum firmware ou opção dentro do próprio aparelho que permita lê-lo em outros idiomas???

    Fico grato desde já!

    Grande abraço

  193. Alexandre DDS: Se vc comprou diretamente do Japão então ele só é japones.

    Mas ultimamente já estao lançando DSi’s já com versão em ingles no estados unidos. tem até um video no youtube.

  194. alguen sabe como converter as roms de neo geo para rodar no neods?

  195. EU JA CONVERTIR,mais quando executo no ds,a tela de cima fica branca e nao abre a rom.

  196. E verdade mesmo q o dsi vai poder comprar jogos de gba galera?

  197. minha ttds travou na tela de loading oq eu faso para concentar

  198. minha ttds travou na tela de loading oq eu faso para concentar
    quando começa a carega ele pare meajude, por favor

  199. oi gostaria de saber por que o acekard do nds nao entra,quando coloco micro sd e ele so fica escrito sistem file is missing ,gostaria de saber se poderia me ajudar a resolver isso obrigada

  200. eu baixei um emulado do DS para computador e naum sei converter

  201. eu baixei um emulado do DS para computador e naum sei converter

    como converte

  202. Olá pessoal!

    Gostaria que me falassem de alguma homebrew de jogos(divertidos) ou emuladores(muito bons).
    Também tenho uma dúvida…
    Eu tenho um R4 com o programa Moonshell instalado e quando coloco ele(o R4)no meu DS Lite ele às vezes não carrega o R4 daí tenho que desligar e ligar novamente…Isto é normal?Faz aproximadamente uns 3 meses que tenho o R4…

  203. Anonymous: Talvez seja o R4 ou o firmware que vc estaja usando.

    Sertifique se o R4 é ou não é original.

  204. Diego:Eu comprei de uma loja acho que própria para jogos de Nintendo porque lá tinha jogos originais…O R4 veio na caixa certinho com o adaptador,o micro,e o cd de instalação.Como faço para ver se ele é original ou não?

    OBS:Sou meio noob nessas coisas ^^

  205. Anonymous:Existe mil e um modos de identificar se o R4 é ou não é original.

    E um deles é: Sertifique se na caixa na frente esta um adesivo escrito
    ” 2GB ” ou ” new ” ou ” III “.

    Se estiver escrito quer dizer que é falso.

    Se não sertifique se no canto da caixa na frente embaixo esta escrito “MicroSD”
    e mais embaixo escrito o site do R4.

    Se tiver quer dizer que é original.

    E na fita se estiver escrito “2GB” é falso se não verdadeiro.

    e atraz da fita se tiver parafuso é original se não tiver é falso.

  206. Diego na minha caixa do R4 tem a palavra NEW e o III mas no cartucho tem parafuso,nao tah escrito 2 giga-bytes parece original so essas palavras me deu duvida fala aí se eh ou non pirata.

  207. Oi gente eu gostaria de saber algum emulador de GBA para Nintendo DS(sabe né eu gosto de alguns joguinhos ^^).
    Também queria saber uma dúvida no Lock’s Quest um jogo de RPG:
    eu to no começo na hora que o Lock começa a proteger vila a para as pessoas fugirem daí eu quero saber se vai demorar muito para eles fugirem(quantos dias + -)porque meus recursos estão muito pequenos…
    Também queria saber se tem algum homebrew de RPG legal mas por favor não quero uma porcaria de gráfico péssimo e que morre toda hora que nem o Powder plz(desculpa a ofensa,to falando a verdade)eu tava pensando um RPG ke nem o grafico do Tibia de PSP…
    FLWS

  208. Ow só to falando aqui mesmo para os donos ou criadores de homebrews vamu lá cria algo pro DS só tem no wii,wii,wii e PSP!!!!!
    Espero que realizam meu desejo ^^

  209. Bom dia pessoal.
    Pessoal jogo pokemon pearl no emulador No$GBA no pc. Meu jogo está salvo e ontem ganhei um Ds com r4. Qnd transfiro o jogo pro r4 ele nao roda. Gostaria de saber se posso jogar um jogo salvo ( .SAV ) que jogava no emulador, jogar no r4.
    Já vi q o r4 grava os jogos com 512k e o emulador como 154 a 155k.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Vlw

  210. Skuller: SIm ele é original!!…. Ha! e mais um item importante.
    O R4 original só reconhece Micro SD’s de no maximo 2GB. Se vc vê R4 q é SDHC ou que rode micro SD de mais de 2GB é falso. Porém existem falsos muito bons que dificilmente danificam, mas sim danificam da maioria deles.

  211. Skuller:Infelismente não há emuladores de GBA para DS muito bons mais infelismente ainda porque será dificil motivalos a fazer um emulador de GBA pq… pense comigo… pq os caras fariam um emulador de GBA para DS se o proprio DS roda GBA perfeitamente?

    – Desculpe mas desconheço este RPG ( embora eu goste muito de RPG e se vc tambem gosta aqui vai um RPG tambem muito bom:Suikoden Tierkreis.PS: ele é novo e seu grafico tambem é muito bom!!).

    -Eu não uso muito homebrews pra DS pq ele é novo( 3 meses ).
    Só tô usando um emulador de neo geo muito bom chamado neoDS q pode ser encontrado aqui mesmo no site.

    DEsculpe a demora para responder. É que sou adolecente e como ordem da casa internet só finais de semana!

  212. Jorge:Verifique se vc esta passando a rom para o R4 compactado talvez seja isso.

    E sim vc pode passar o seu save pro DS da mesma forma q as roms( eu tambem fazia isso antes do meu DS chegar)

    PS:procure não alterar os nomes das roms e nem dos saves se não seu save q vc passar não funcionará mas caso vc queira passar uma rom normalmente pra comesar um nwegame e tudo mais vc pode no nomear a rom normalmemte( lembrando tambem o .NDS no final do nome pro DS reconhecer também.

  213. olá pessoal, eu preciso de ajuda…
    comprei um R4 com micro sd de 4 gigas. baixei o kernel 1.18, blz, e baixei jogos.
    aí, nada… só aparece MENU ? na tela do ds.
    Aí, eu li aqui que o MicroSD HD não é compativel, e que o R4 suporta até só 2 gigas, entao, eu peguei um outro cartao de 2Gb, formatei em fat 32, fiz todo o processo, e nada tambem!!!!!
    Eu tô fazendo isso, repetindo, há quase dois dias, e nada!!!
    Preciso de ajuda.. se vcs puderem me dizer o q está acontecendo…
    desde já obrigada

  214. Camila:Por favor, você pode descrever como vc esta fazendo o processo?

    Para ver o q esta acontecendo de errado para q eu possa ajudar melhor.

  215. Oi Diego, acho que descobri o problema…
    Acabei de ver que o meu R4 provavelmente é pirata, porque ele é SDHC…
    eu entrei no “site oficial” http://www.r4i-sdhc.com/downloade.asp
    e estou baixando a versao kernel que eles indicam… vou ver o que vai dar…

  216. Tenho um N-Card, e quero achar um jeito de jogar GBA nele(Slot 1).
    Quem pode me arranjar um emu para ele?

    Obs.: Ele não roda GBA naturalmente.

  217. Galera, sou meio leigo nesse papo de jogos de ds, mas preciso de uma luz. tenho um R4i Revolution, so que nao consigo rodar mario kart e nenhum pokemon. como eu faço pra rodar?
    sei que ja foi perguntado isso por aqui, mas nao entendi mt bem.

    se alguem passo por isso e conseguiu ou conhece como fazer, preciso de ajuda..

    vlw

  218. Felipe: Por a caso vc tem um DSi? pq se não, não tenho certeza se irá funcionar.
    R4i é para DSi. Eu não sei se funciona no Lite.
    Mas se por a caso vc perguntou a auguém e funciona mesmo, eu posso te ajudar.

  219. Caara keroo saber como eu faço pra estalar o jogo kii eu baixei da net?
    mi ajudem por favor eu comprei o meu ds faz pouco tempo e não sei msxe nele quase nada eee kero colocar um jogo imediatamente!!!!

  220. DS??
    taí o problema então.
    Devia ter comprado um R4 que é pra DS e Lite
    o R4i é pra DSi

    LOL

  221. Thanks! I’m hoping to make a tutorial on how to put videos on the r4 VERY SOON

  222. Oi comprei um ds essa semana
    e nom consigo fazer ele rodar musica
    ele ja tem o moonshell e tudo
    so ki kuando eu vo procura as musicas nas pastas onde colei
    nom aparece nada
    tb nom aparece imagens
    ainda nom tentei por videos
    mas se alguem puder me ajuda urgente eu agradeço

    Nota: imagnes formato .jpeg
    musicas formtato .mp3 e .wma (nenhum funciona)

  223. quando eu começo a jogar pokemon pearl tem uma pokebola para clicar no meio dela para continuar mas quando eu clico não acontece nada oque eu faço??????????

  224. Ow , eu to com um problema , eu baxei os roms de alguns jogos , tipo o final fantasy chronicle echoes of time , soh q na hora q eu vo joga , aparece q o ds nao consegue ler o cartucho (ou algo assim) , eu procurei em outros forums e eles me falaram que tem que baixar um tal de cheat.dat
    numa pasta q chama _system_ soh que eu nao tenho essa pasta !!!!
    alguem me ajuda ae porfavor , tive uns 6 jogos com o mesmo problema

  225. Olá galera, por favor eu peço uma ajuda, pra vocês devem ser uma questão facíl para vocês, mas para min é muito dificíl. Eu tenho um nintendo DS Lite, e comprei a R4 Advance, ela veio com um cartao de memoria Micro SD de 4 gb, o microSD usb lá para passar os arquivos e a R4. Entao eu baixei os kernel 1.18 english lá, mas quando passo os arquivos(system, moonshl e etc.) pro Micro SD, ai quando coloco o micro SD na R4 e quando eu ligo o DS com a R4 dentro, fica na tela do Loading e nao sai dessa tela. Já formatei o micro SD varias vezes, mas não sai dessa tela. Alguém ajuda por favor mesmo??

  226. Gente, vi muitos dizedo que o N5 estraga a placa mãe do DS. Só se for apenas no DS “quadradão” (o antigo). tenho o lite a quase 1 ano e meio e roda perfeito, ROMs, músicas em .mp3, vídeos em .mp4, claro, tudo no moonshell.Fiquei preocupado no inicio em comprar o N5, pois eu tenho um amigo que comprou o n5, colocou no ds antigo dele (aquele q tem uns detalhes estranhos do lado e o botão de ligar está estratégicamente num local para que o jogo seja desligado por acidente XD)e o bichinho nunca mais deu sinal. Acho q ñ é verdade.

  227. comprei um R4 Gold, instalei os programas e ele começou a funcionar perfeitamente, depois de 3 dias, ele parou de funcionar, de modo que, quando colocamos o cartucho R4 e ligamos o Nintendo DS ele não é reconhecido, aparecendo a seguinte mensagem: THERE IS ON DS CARD INSERTED.
    O que pode estar acontecendo?
    Obrigade desde já. Estava usando um cartão de memória de 4 Gb

  228. gostaria de saber como eu faço esse negocio que falaram logo no começo SINGLE ROM no R4 como eu faço se alguem souber me explicar agradeço :)

  229. Paulo Fernando,

    sou leigo no assunto de DS, porém até onde eu já li, o R4 somente aceita sd até 2GB, existem outros meios de se utilizar um sdcard maior que 2GB no DS mas não com o R4.

    Espero ter ajudado.

  230. iai pessoal blz?
    entao…eu deu uma lida nesses comentarios ai, e eu to com uma duvida. tem ou nao como rodar roms de GBA em um flashcard N5 pra nintendo ds?, ou nao da msm?
    se alguem souber a resposta vlw ai.

  231. Porque quando eu coloco a fita r4 no meu ds e ligo aparece loading…. E demora mais de uns30 a 35 minutos e acaba a bateria do meu ds e não funciona? Por favor me respondam!! Obrigada Aninha. E eu estudo no colégio notre dame,5ºano b e sou do integral.

  232. E ai Tio Solid , Eu comprei meu Ds já tem menos que um mês.
    Tipo , eu já estou jogando nele já faz tempo ,quando eu estava jogando Dragon Ball Origins , tem horas no jogo que fica lerdo , meu amigo falou que era o bug do jogo , pra confirmar eu estou aqui querendo saber se é verdade .. Tio Solid Ajuda-me !

    Outro problema , eu baixei o Pokemon Platinum , estou jogando faz tempo , tem horas que eu ando de bicicleta dentro das cidades , da pra perceber que fica um pouco lerdo , ou pesado o jogo , não sei o que está acontecendo , Tio Solid Ajuda-me de novo ..

    Mais uma pra você Tio Solid , Como falei meu Ds tem menos de um mês , no aparelho , lá no cantinho onde fica os butões X ,Y , A e B perto do Start quando eu aperto parece que está afundando faz até um barulhinho , e já no outro lado perto das Setas é tudo normal , tudo durinho , que queria saber se já é do ds isso , ou pode dar algum problema no futuro ??!?!? ..

    Mais uma Tio Solid , tem vezes que quando eu vou jogar Pokemon o jogo trava , ai eu tenho que ligar novamente o ds …

    É isso Tio Solid , Espero que vc possa me ajudar .. Abraços e Deus te abençoe Rica e abundantemente …

  233. Eu queria saber o que fazer com o meu R4,sempre que ligo aparece a tela preta escrito loading e não sai mais.
    O que eu faço?
    Será que precisa baixar um menu?se for isso, em qual site eu baixo e como passo para o R4?

  234. para quem tem EZ-flash V! slot 1
    gostaria de saber o dowload de que baixar
    para que funsione

    por que fui no site baixei o kernel e tu do o que tinha de baixar mais
    nao consigui faser funsiona.

    obrigado!

  235. yo
    gostaria de saber se tem como conectar um ds na internet
    instalei o dsorganizer e configurei tudo certo, mas não conecta…

  236. Tenho um Nintendo Ds Lite e comprei um R4 ha alguns meses e baixei o firmware 1.18 e coloquei as 4 pastas: _DS_MENU.DAT, _DS_MSHL.NDS, a pastas moonshl e _system para o cartao de memória.
    Funcionou certo.
    A minha filha perdeu o R4 e comprei outro.
    Esse está escrito New na caixa, o primeiro que comprei nao me lembro se estava escrito, mas ele aceitava somente o cartao de 2 giga.
    Esse está escrito que suporta de 4 a 32G.
    Pelo q li no forum, esse pode ser falso.
    Como faço pra baixar o progrma para rodar os jogos nele. Porque instalei o mesmo do primeiro cartao e só da a mensagem loading.

  237. tio solid,em média quanto tempo dura a carga da bateria do DSlite???
    obrigado!

  238. tenho carregado a bateria do meu nintendo DSlite por 3 horas,porém, jogando
    não dura mais que 2 horas, isso é normal???
    obrigado!!!

  239. esse site é uma merda cara!! eu to prucurando um tuturial a 5 meses e não acho.
    e esse site não me ajudo em nada!!!!!!!!!!!!

    MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRDDDDDDDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAA DE SITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  240. @lorenzo scanagatta — velho, seu excesso de educação chega a ser impressionante, ja que vc não menciona qual tutorial você procura, não é, então creio que esse termo deva ser usado para descreve sua capacidade de raciocínio, e não das matérias que são publicadas SEM NENHUM TIPO DE CUSTO OU BLOQUEIO DE INFORMAÇÃO DE QUALQUER TIPO a nenhuma pessoa que visite o site/forum/chat, agora se mesmo com todos esses meios de comunicação que o NewsInside disponibiliza, você não consegue encontrar o que procura, pode ser que ainda acredita aqui se encontra tudo o que possa existir no planeta, sem a necessidade de lembrar que pessoas com muita dedicação conseguem encontrar um pouco de tempo que falta pra poder publicar conteúdo e também atualizar posts antigos só para ter que ouvir de um zé-ninguém sem o menor pingo de educação que este site não contém nenhuma informação útil ou adequada. Grato

  241. pra que serve o micro sd adapter do nitendo ds…eu n sei onde colocar no meu ds n tem nenhuma entrada pra o micro sd adapter….n sei oq eu faço,galera me ajuda ae ainda hoje vlw

  242. eu atualizei meu dsi e agora ele não reconhece o r4.
    oq faço agora?

  243. @joao

    ou vc procura no site da fabrincante por uma versao de firmware mais nova e ve se roda com o novo firmware… ou entao vc compra outro flashcard.

  244. oi eu baixei os jogos pra nds lite passei pro micro sd mas quando eu ligo aparese escrito asiim menu?
    meu ra veio sem o cd de istalação oq eu faço

  245. oi eu baixei os jogos pra nds lite passei pro micro sd mas quando eu ligo aparese escrito asiim menu?
    meu R4 veio sen cd de istalação

  246. oi eu baixei os jogos pra nds lite passei pro micro sd mas quando eu ligo aparese escrito asiim menu?
    meu R4 veio sen cd de istalação
    oq eu faço?

  247. Quero saber o site para passar jogos para nintensdo ds.digam-me

  248. Olá, ao ler alguns dos comentarios pareceu-me ser possivel ligar a Wii á nitendo e jogar, será que percebi bem? isso é possivel? se sim como é que posso fazer? é necessario algum programa especial?
    Muito obrigada pela ajuda

  249. Onde encontro a ROOM para DS de Super Mario World (jogo antigo mis legal)

    Joao

  250. Bom dia! Amigo gostaria de saber como colocar videos, imagems(jpeg), ebook(pdf) e arkivos de texto para o NDS usando o G6 U-DISK. procurei tutoriais e não achei nada, por favor aguardo ajuda.

  251. eu ganheimeu nds nu dia 5 de setenbro de 2009 e tenho varias duvidas…
    1.tem alguma diferença entre as cores tipo ce u meu e azul fais mais coisas q o branco?,poque o preço muda
    2.como gravo jogos na r4? mi disseram q usa programa chamado ares ja instalei
    3.tem alguma configuraçao minima?
    4.como conecto na wii-fi(internet sem fio)
    5.precisa de fios como cabo link para trcar informaçoes etc,ce nao precisa como fas?
    6.porque as veses meu nds quando jogo as fitinhas de gba como pokemon sapphire(original) ele desliga sosinho?
    7.pra serve calibrar a tela di bacho?
    8.oque acontece ce o cachorro comer o fio do carregador e eu botar na tomada pra carregar(duvida do meu primo)porque ele botou na tomada e queimou metade da placa porque isso aconteceu?
    9.porque um pedaço da tela a toque nao esta funcionado?

  252. boa tarde, fazendo atualizacao no meu cartao de memoria do nintendo ds lite, sem querer exclui um arquivo.
    Após esse explosão nao consegui mais operar o equipamento, aparecendo a mensagem couldn’t find _ds_menu.dat, como deve proceder para voltar a funcionar normalmente o aparelho.

    grato,

  253. Boa tarde!

    Alguém sabe como identificar um R4i falso?

    Desde já grato!

  254. ei gente vcs podem me dar o nome de uma pasta ou um site onde eu possa baixar o DS_MENU.DAT para meu n5

  255. Rafael Daolio você e uma buceta do karalho viado de merda retardado bostica vai toma no meio do olho do cu seu filho da puta lazarenta retardada.

    :):) PS:VC E UM BAITA DUM IDIOTA VIADO! :) :)

  256. ae tem como por jogos no nds sem ser pelo micro sd? Eu tenho o r4 e meu micro kebro e tentei passar com meu celular mas naum deu certo!!!?? keria saber se o pode ou naum passar jogos para o ds per outro aparelho!

  257. eae bom galera …

    eu queria saber se algum de vcs tem alguma ídéia de um lugar q conserte o dsi
    quando da aquele problema que vc baixa o adobe flash player e o r4i para de funcionar
    bom…
    se alguém souber de alguma coisa da um toque …
    vou viajar e daqui a 10 dias eu volto

    VLW

  258. ow pessoal eu comprei um r4 “versão sdhc” e abaixei o kernel para ele e tudo mais ….
    só que ele fica em loading eterno podem me ajudar??????

  259. eu nao consigo abrir o menu do jogo pokemon platinum do emulado do nintendo ds e se nao abrir o menu nao da para sauvar pode me ajuda???

  260. Gente olha soh, Tenho um R4 advance e nele veio um microsd HC de 4gb,(com pendrive [escrito MicroSD usb 2.0])
    a versao dele é VI.18 (é o que dis na caixinha).Tudo começou assim o meu R4 rodava no meu DS lite travando no meio dos jogos, ai vi um site que ensinava a tira esses bugs de travar no ds, eu fiz tudo que osite pedia e taç… ai quando pus o r4 ja com o micro sd ele ficava na tela de loading e nao saia dali, ja baixei o Kernel 1.18 novamente, formatei com (fat32) e copiei os arquivo ali dentro novamente, e mesmo assim ele continua naquela tela de loading. Se souberem como me ajudar respondam aqui mesmo, ow falem comigo no msn (karcaas@hotmail.com)
    obrigado!

  261. como posso fazer o r4 rodar qualquer rom?
    pq alguns roms dizem que nao conseguem acessar o save e pede para reiniciar
    (umas palavras no inicio e fica parado)
    mano,por favor alguem me ajude!!!
    vls

  262. n sei porqeu rodrigo, vai ve que a rom foi baixanda de forma imcompleta, ou o site de
    onde você baixou tinha o arquivo pela metade, tenta axa a mesma rom em outro site, talvez
    voce conciga com outra rom : )

  263. Olá, o R4 também funciona na DSi ou só na DS? é que a filhota tem uma DS e o emulador funciona bem, agora queria trocar pela DSi, mas tenho receio que não funcione.
    Obrigada

  264. eae eu vou entrar no R4 aparese o loading… etrava nele oque eu faço

  265. fala galera, é o seguinte, tenho um flashcard r4, e quando eu coloco pokemon diamond/pearl pela primeira vez dá tudo certo, eu jogo, depois salvo o jogo e tudo bem, mas quando eu entro no jogo denovo e peço pra rodar o jogo salvo fica numa tela branca e não sai disso, e agora o que eu faço, desde já agradeço

  266. ola eu tenho um ds q funcionava bem ate ontem so q hoje fui liga e ele so ficava no loading eu ja temtei tudo para ele voltar a funcionar o q eu fasso

  267. fabiano
    vc usa algum flash card? como o R4 e etc?
    a loja onde comprei meu DS n tinha R4
    então eles compraram de outro lugar e mandaram pra mim
    recentemente descobri q era um N5. tente formatar por FAT ou FAT32 e passar as configs de novo
    de uma olhada pra ver se tem um arquivo chamado AX_MENU.DAT
    se tiver é N5
    fassa um back up das comfigs
    format e passe de novo

  268. E ae gent..Tipo,comprei um NDS,com r4 e chipe d 4gb…colokei o kernel(axo ke eh esse o nome msmo),ai passei uns jogos,dentre eles o pokemon diamond,joguei blz,tranquilo,salvei e tudo mais,só ke na hora que eu liguei o NDS d novo,apareceu o jogo salvo,na hora d carrega o jogo salvo,ele trava…a luz ke identifica que ele tah ligado comeca a piscar,n fika acesa igual nos jogos.. O que eu faco pra roda o jogo salvo?? Será q é o arquivo pokemon?

  269. olá,
    vou comprar um ds com ttds!
    gostaria de saber se eh possivel jogar multiplayer com uma fita original, com um r4 e com outro ttds.(pois quero trocar pokemon com meu visinho q tem um ds com ttds!)

    qual as desvantagens de um ttds? ele faz tudo normal? trava algo??

    desde já grayo

  270. Eu tenho o R4 mas os jogos q eu baixei não fucionam. Eu fui la coloquei eles no microship q veio junto com o R4, arastei os jogos para a pasta dele, mas nao aparesse o nome dos jogos nem da pra jogar. Oq eu fasso?

  271. como eu isiro codigos de evento da nintendo no meu R4 eu sei que tem que por o cartao de memoria mais depois eu tento abrir o sav do diamond e não da pra por os codigos!!!
    Por que???

  272. PERDI O PENDRIVE DO R-4 do nintendo como faço para colocar os jogos no r4 sem o pen drive do conecçao com o micro usb

  273. Pow o meu DS tá cum um problema q quando eu entro nele para jogar jogos aparece assim ?Menu? o q eu faço para rtesolver isso???

  274. Pow o meu DS tá cum um problema q quando eu entro nele para jogar jogos aparece assim ?Menu? o q eu faço para rtesolver isso???

    Obrigado Desde Já.

  275. Pow o meu DS tá cum um problema q quando eu entro nele para jogar jogos aparece assim ?Menu? o q eu faço para r
    esolver isso???

  276. Pow pessoal eu comprei o Ds a uma semana com o r4,só que eu vui desligar o DS.Aí quando eu liguei de novo tava aparecendo assim no ?Menu? eu querria saber como configuro o menu para voltar a jogar Meu NDS.

    Ajuda PF.

  277. Olá comprei um cartão de memória 4gb e não consigo instalar os jogos, ele não abre ,só aparece a palavra menu em vermelho,existe algum programinha que muda a formatação do cartão no qual eu possa mudar a configuração ,para que o ds lite consiga identificar ,por favor me socorram!!!!um abraço Ellen

  278. ola! por favor alguem poderia me ajuder, quando eu coloco o firmware e um jogo no r4, ele continua dissendo menu?. eu acabo de ganhar um r4 e um micro sd da marca sandisk. porfavor alguem me ajude.

  279. Estou enfrentando o mesmo problema que o Renan qdo tento usar o R4 no meu DS Lite: A tela de baixo fica branca e a tela de cima aparece um desenho vermelho de um cartão Micro SD com carinha triste e escrito “Menu?”…
    Alguém já descobriu do q se trata e como resolover isso?
    Já baixei o kernell atual, segui todods os tutoriais q achei na internet sobre descompactar o arquivo e colocar os arquivos no root do cartão e até agora nada. Será q a formatação do cartão (o meu é de 2Gb e formatei em FAT32) pode influenciar? Estou sem o DS agora (trampo) e não tenho como testar a formatação em FAT16…

  280. Nossa, to vendo q mó galera está com o mesmo problema q o meu (carinnha “menu?”)… será q ninguém descobriu a solução disso ainda?

  281. eu baixei pokemon platinum para o meu nds e não estou conseguindo jogar porque não aparece na lista de jogos porque isto está acontecendo?

  282. Eu vi q a galera tá cum problema nesse négocio de aparecer ?Menu?.O Problema é Do R4,Ele é falsificado.Por ISSO Precisa ir nu lugar q vc compro u DS EE Trocar Por Um Original
    Espero Ter Ajudado.

  283. Tenho Uma Dúvida Sobre Como Dessalvar Um Jogo Da R4(OBS:Comecei O Jogo Errado Por Isso Quero Dessalvar).

    Me Ajudem.

  284. Sasuke(Uchilla), para desalvar o jogo você precisa baixar o ubuntu….

    Mas antes disso você pode tentar abrir o cartão de memoria no computador e procura nele um arquivo chamado “nome_do_jogo.SAV”) e deleta ele.

  285. oie
    gente etenho um NDS e do nada ao ligar aparece um tela preta que diz
    “couldn’t find_DS_menu DAT”
    como resolver?
    será que o r4 tá com problemas ??

  286. Gente, ajudem-me por favor.
    Comprei um nintendo ds lite importado da Coreia, ele funciona perfeitamente, junto à ele comprei um cartão R4 sd sh revolution for ds
    Ele não veio com cartão micro sd, então comprei um micro sd hc kingston 4 GB, ams ele não sai da tela do loading, já instalei diversas versões de kernel, já testei com um kingston 2 GB e nada, continua a tela preta do loading, alguém poderia me ajudar?

  287. Jessica seu R4 esta seu o menu kernel baixe se possivel a versão 1.18
    é so colocar no no R4 e pronto.
    Espero ter ajudado…

  288. Eu keria sabe se tem jeito de colocar musicas no ds sem se com o moonshell.. pq meu ds ta no 1.4 e o r4i dele bloqueo e na cidade onde to nao tem loja q vende ds ou aluga… e nenhum dos meus amigos ou pessoa q conheco tem o ds.. e se tive algum otro jeito de desbloquea ele sem ser com otro ds me ajuda ai..^^

  289. Eu consegui eu entrei no site da nintendo e vi os faormatos q ele aceita mas as minhas musicas tao em mp3, ai converti pra m4a e ele fika falando q nao consegui toca.. pq???

  290. ola pessoal estou quebrando a minha cabeça gostaria de saber como que eu monto as roms para nintendo ds pois estou com o r4 de 2 gigas mais eu não consigo entender como é que eu pego as roms e as tais isos para eu colocar no meu ds e outra coisa esse tal de r4 tem que ficar atualizando ele para poder rodar as roms? eu peguei uma rom descompaquitei com o winrar apareçeu um arquivinho eu quero saber se ele é uma rom pronta para colocar no r4 ou se eu tenho ainda que colocar a tal da iso para ele poder rodar peço ajuda pois eu sou um novo dono de um ds e quero poder aprender a lidar com isso para poder ajudar o proximo um abraço a todos

  291. jente eu vi o ds de um cara desconheçido rodando roms perfeitas de neogeo ; mame ; game boy classico; mega drive; e nintendinho eu so não entendi como ele faz isso o nintendo ds dele éra a primeira versão ok um abraço a todos

  292. Ola.. consegui coloca as musicas no dsi!!!
    Agora keria sabe se nao tem nenhum jeiito de desbloquea pelo pc o r4i??
    pq meu dsi ta no firmware 1.4e e agora nao conheço ninguem q tenha um dsi e nas lojas aki ainda nao tem…

  293. olha sasuke uchila nao prcissa de progrma nem de arquivo vai na pasta de jogos e e aperta select ai aparecera os saves depois aperta x nele e ele sera deletado e se tiver algun emulador de gba para ds no r4 me avisen ta

  294. Coloquei os arquivos para rodar o R4 mas aparece a seguinte msg no meu DS: No boot.xxx file found.
    O que faço?????

  295. Oiii,
    ganhei um DS e gostaria de saber como colocar música nele.
    eu sou meio ruinzinha nesse assunto.
    =)
    alguém aí pode me ajudar?

    =)

  296. gente preciso da resposta, se eu tiver uma TTDS e uma R4 de DS Lite, daí comprar um DSI as fitinhas vão funcionar?

  297. pq fika aparecendo “MENU?” ???? eu kero atualiza o r4i mas qnd eu coloco no toro ds fika aparecendo isso…

  298. Castiel, só existem duas explicações para isso, ou a fitinha trava ou dá algum problema na hora do DS lê-la.Veja se você não colocou nenhum arquivo suspeito nela.

  299. gente perai pra voces salvarem jogo no no$gba tem que salvar o game dentro do jogo….

    ou melhor no jogo
    em pokemom pearl por exemplo voce pode ir a um pokecentro subir até o segundo andar e falar com a mulher ela salva o jogo

    ou então salve pelo menu mesmo….

  300. Pq tem dois r4i em casa o q da no meu dsi é o r4i-II revolution e o do meu irmao é so r4i revolution q nao aceita dsi…
    entao peguei os dados do micro sd do r4i do meu irmao e coloquei no dele pra ve se desbloqueava e ainda continuava a aparece “MENU?”.. ai tirei apaguei tudo dexei vazio e ainda assim continuava a aparece “MENU?” nao sei mais oq faze!!

  301. Castiel o Daniel esta errado pelo jeito ele ñ tem muita
    experiencia no assunto o que esta acontecendo com seu
    Flash card é simples ele é falsificado quando o vc coloca ele
    no DS aparece MENU? essa é a prova viva.

  302. Q raiva do meu irmao ele compro la na italia agora nao tem jeito de troca…
    ql otro flash card q é bom, e q nao me faça passa tanta raiva q nem esse r4i?

  303. Castiel, existe outro flash card bom pra DS sim!Mas esse não dá pra baixa música.O nome é TTDS.

  304. Mais é melhor do q ñ pegar nada vc concorda
    e isso é so até eles envetarem um homebrow para
    ele se ja ñ tem por ai.

  305. Pessoal queria saber como atualizar o kernel do r4i-II revolution resolvi o problema do “MENU?” era so baxa os dados do kernel anterio 1.08b e resolveu mas agora queria atualiza pra pega no meu dsi… os dados mais recentes sao 1.09b q la no site diz q é compativel com fw 1.4..

  306. Olá ^^

    Bom, eu estou tentando trocar o tema do meu DS e não consigo, fica tudo embaralhado, os 12 !

    Alguma coisa está errada ? O que posso fazer ? ;-;

    Obrigada.

  307. ou

    meu r4 fiko com umproblema assim : toda vez q eu ligo meu ds ele fika com uma mensagem escrito error em vermelho. Ja tentei formatar soh q n consigo formatar se alguem puder me ajudar eu agradeço

    vlw

  308. pois eh…
    eu to com um problema aki no meu R4 que quando, eu ligo o meu DS (com r4) ele sempre fica no loading…
    oque eu faço??
    se alguem puder me ajudar eu agradeço…

  309. Comprei um cartao r4 na 25 de março e a moça disse pra eu entrar num site:www.r4iiinew.com baixar o programa .Acontece q nao sei o nome do programa ,e nem como puxar.Peço q me ajudem .
    O meu r4 veio vazio .

  310. alguem tem um emulador de Nintendo DS q dê pra linkar e usar ActionReplay?eu sei q o No$GBA dá pra usa códigos e o DeSmuME dá pra linkar,mas eu queria um com os dois!se alguem tiver me passa,por favor!

    P.S:o iDeaS não funciona no meu PC

  311. uma vez eu tirei o r4 do meu nintendo ds e depois coloquei de volta ficava loading como f~ço pra voltar ao normal e eu puder jogar normal?

  312. gente por favor alguem me dis oque ouve com o meu nintendo ds lite quando eu o ligo ele fica paralizado no nome loading… alguem responde se nao meu pai me mata

  313. Alguem me ajuda, quando coloco o R4 sdhc no ds ele aparece uma tela escrito MENU?.
    Só que eu já baixei uns 4 kernel diferente e ele nao reconhece, alguem ja teve esse problema??

  314. Cara estou com esse mesmo problema.
    Comprei um DS LITE ontem (sem o R4), compreim separado o R4 ( o vendedor disse que já esta pronto para usar e com 02 jogos, porém quando ligo o DS aparece a MENU? em vermelho.

    Fui no site do R4 e baixei os kernels 1.16, 1.17 e 1.18(ultimo) e nada.

    Se alguém souber de alguma dica ficaria muito grato.

    Ano Passado dei o P3 de natal pro meu filho e não usar pq não tinha jogo e nem leu os jogos do P1

    só falta agora eu dar o DS e não ter Jogos para ele brincar. (vai ficar p da vida).

    Abs.

    Raphael.

  315. gente, se eu comprar um DSI e uma R4i precisa baixar alguma coisa pra ela funcionar no DSI???? e se precisar, que site eu tenho q entrar pra baixa????valeu!!

  316. Pessoal comprei um DSI e o vendedor não avisou que não poderia atualizar e infelizmente fiz a atualização e agora não funciona tem como alguem me ajudar.

  317. Ola, boa tarde
    Baixei o jogo do Avatar (james cameron) no meu N5 e não roda de jeito nenhum. Alguem sabe se existe alguma trava, ou se preciso fazer alguma coisa?

  318. Gente, vou comprar um DSi e queria saber se eu presiso comprar o R4i ou posso apenas comprar um R4 simples?

  319. cara no meu ds so esta aparecendo um frase pedindo o menu com eu faço para baixar o menu?

  320. Gente, comprei o r4 e tals, baixei todos os nintendogs para o r4, quando eu clico no jogo do nintendogs para jogar( no ds ), carrega, e aparece aquela tela branca, na tela de cima aparece escrito Nintendo, e na de baixo aquele treco de ” todos os direitos reservados bláblá” dai, eu tenho um cartucho do nintendogs, e quando aparecia isso eu clicava na tela e o jogo começava, mas ni r4, quando aparece isso, eu clico e nao acontece nada, é como se a tela ficasse trancada! Como eu faço? me ajudaa!
    Obrigada

  321. preciso de ajuda!! comprei ontem um r4 baixei a atualização e copie coloquei os jogos q eu comprei tb , mas qd coloco no DS e ligo aparece um desenhinho de um cartao de memoria triste e escrito “menu ?” o

  322. milena
    se tah assim, é pq o seu é falsificado, vai trocar no lugar onde vc comprou”

    Gente, comprei o r4 e tals, baixei todos os nintendogs para o r4, quando eu clico no jogo do nintendogs para jogar( no ds ), carrega, e aparece aquela tela branca, na tela de cima aparece escrito Nintendo, e na de baixo aquele treco de ” todos os direitos reservados bláblá” dai, eu tenho um cartucho do nintendogs, e quando aparecia isso eu clicava na tela e o jogo começava, mas ni r4, quando aparece isso, eu clico e nao acontece nada, é como se a tela ficasse trancada! Como eu faço? me ajudaa!
    Obrigada

  323. Olá,
    comprei um r4 e baixei 4 jogos, fiz tudo direitinho.
    Mas na hora que eu botei o cartâozinho dentro do r4 e botei no ds apareceu uma tela branca escrito “menu?”.
    O que faço para poder jogar os jogos que estâo lá dentro?
    Obrigada,
    Luísa.

  324. Comprei um R4i e o rapaz colocou uma versão de 1,31 cheguei em casa e rodou legal, aí tentei colocar aquela proteção de tela, não consegui depois não rodou mais nada. o que devo fazer?

  325. bem, eu to usando o WinDS Pro e qual emulador tem os dois?(se esse for o certo né?)

  326. Puta,veio agora que eu fiquei com tempo de ler todos os comentários(uma meia hora passando alguns) eu fiquei realmente impressionado com a educação de certos lorenzos pelo mundo e pelo blog.sinceramente, eu acho que ele vencia a Derci Gonçalves.

  327. Gente Acabei de Compra um NDS Lite mais a maioria dos jogos q eu ponho dentro e quando tento joga aparec:The Save data Could not be accessed.Please turn the power off and reinsert the Ds Card.Oq eu Faço Por Favor me Ajudem!!!!!!!!!

  328. como q eu fasso pra converter o jogos pra roda no neods me passa ai como q convert

  329. …,eu preciava de um emulador só pois eu tenho o DeSmuME e o No$GBA (no momento usando o No$GBA) pois eu queria um emulador só mas com as duas funções a de linkar com o jogo Harvest Moon Friends of Mineral Town e a de usar códigos de Action Replay entende? se alguém usar um assim me passe.
    Grato.

    -G

  330. boa tarde, gostaria de uma informaçao, minha afilhada tem um DS, e quando eu coloco o R4, da um erro e nao entra, pede pra desligar o aparelho e obter informaçoes. sera o que esta acontecendo?

  331. Olha, eu estou pra comprar um ds nessa semana ai eu gostaria de saber se eu comprar um dsi qual o flashcard seria melhor para ele? e se a nintendo atualizar a FW para 1.5 eu terei qe comprar outro cartao ou posso atualizar ele mesmo?

    espero uma resposta rapida. pois se houver qualquer problema com atualizaçoes do Flashcard do dsi eu compro o ds lite mesmo.

    p.s.: qualquer flashcard funciona no lite ou ele tambem sofre atualizaçoes?

  332. Olá! Eua cabo de comprar o meu Nintendo DS Lite com o R4, jogando normalmente… porém quando eu quero trocar de jogo, tenho que ficar desligando e ligando toda hora. Estou com medo de acabar “queimando” meu ds com todo esse liga e desliga. Tem como eu voltar pra lista dos jogos sem que eu precise desligar o aparelho?

  333. Michele vc ñ tem que ficar desligando seu DS quando vc liga ele
    tem um circulo com um R bem no canto da tela sencivel a toque
    certifique-se q esse circulo esta verde se estiver vermelho aperte
    R q ele fica verde quando vc quizer jogar outro jogo é só apertar
    A+B+X+Y+R+L tudo junto q ele vouta ao menu inicial espero ter ajudado
    até mais.

  334. bom pessoal alguem pode me ajudar eu comprei meu ndsl essa semana e tambem comprei um r4 mas ele não vei com o micro sd so vei o adaptador ai eu comprei um micro sd de 2 giga mas quando eu boto jogos de ds nele aparece uma tela no meu dsl branca escrita menu? oq eu devo fazer eu devo bota algum patch no meu cartao ou não.
    PS:Os jogos estão todos extraidos no meu pc e rodam no meu emulador

  335. Como eu faço para rodar game boy advance no r4 (sem o Ez-Flash a expansão) com o emulador ou de outra forma…quero muito jogar Pokemon Emerald no ds.

  336. oi gente, queria saber como muda otema do r4i eu ja tentei até baixei um monte de skins mais num consegui trocar o tema, sera que alguem pode me ajudar?
    ou explicar

  337. ola, aalguem ae sabe como posso rodar outros consoles dentro do meu Dslite?

    Comprei agora, nao sei muita coisa. vlw’s

  338. Eu tenho 1 acekard mas eu n sei qual pasta cloca as musicas.Alguem sabe qual pasta cloca musica?

  339. Rafael Daolio,boa noite. Li suas respostas sobre o funcionamento do R$ com cartão SDHC. Mas no meu R$ tem exatamente isso.dizendo que suporta. E que seria o micro sd de 4G,acima. Bom,estou como o colega acima,com o menu sumido no tempo e espaço. Ele aparece com uma interrogação… Não sei o que fazer…

  340. Oi Pessoal, desculpa a demora, quem ta tendo problemas com flashcards específico, procurem olhar as coisas mais básicas, formatação do cartao… diretório de pastas, quanto as músicas… o moonshl suporta busca por pastas, então não importa em ter uma pasta específica… apenas crie uma pasta para as musicas do cartao, depois você acessa pelo moonshl, a menos que seja um homebrew específico.

  341. cara to com um problema toda vez que ligo meu ndsl com R4 entra duas telas brancas e nao sai mais delas oque pode ser?tenho alguma solução? ja baixei todos kerneis possiveis e nada…

  342. Pessoal, em qual site consigo fazer downloads de jogos para o R4?

  343. Também baixei os nintendogs no meu R4 e todos travam antes de iniciar.
    Alguém sabe como solucionar este problema …

  344. oq fazer quando aparece loading por muito tempo el nao sai do loading oq eu faço

  345. ola gpstaria de uma ajuda
    tenho o ds lite com o r4 revolution for ds
    algums jogos entram normalmente
    mais outros jogos num carregam
    no icone do rom fik a imagem de um ds e fik escrito untiked no nome
    eu clico pra abrir ele aparece a telinha carregando e não sai disso
    algums jogos q num rodam são o kingdom hearts o pokemon platinum
    algum q rodam são o mario kart e o pokemon world championship
    alguem me ajude por favor

  346. meu r4 ta com problema na hora de entrar aparece uma carinha vermelha escrito em baixo menu? gente o que eu faço me ajuda ai

  347. aki eu tenho uma duvida eu tenho o r4 original e tenho o pokemon pearl com todos os pokemons eu quero saber se posso passalos para o wii, se vai ter algum problema e etc.

    por favor respondam isso é urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  348. Pedro Luis pelo que eu sei com flashcard nao tem como, vc faiz ai fika ma tela branca no seu ds,
    mais nao estraga se isso acontecer

  349. Alguem pod me informar como vc fais pra joga os jogos que vc salva pq tipo assim quando eu vo entra la no nds eu ligo e aparesce MENU? alguempode me responder como que fais pra para com isso ?????

  350. tipow alguem ai pode me ajudar?
    meu nds ta dando erro,tipow quando vai na tela de jogo tem esperar carregar um pouco certo geralmente milessimos de segundos?..

    só que inves de carregar e abrir os jogos ele abrindo uma tela preta escrito”System File is Missing” o que eu faço?

  351. gente me respondam, uma fitinha de nds do pokemon diamond pirata, ia funcionar no ndsi sem estragar ou bloquear ele???

  352. oi!!!!
    queria colocar no meu nds (R4)fotos, musicas, videos…
    mas nao consigo que programa preciso fazer o q?

  353. isabella…usa o moonnshell.

    é o melhor programa pra isso ^^

    Tio solid…meu R4i não lê uma pá de jogos…
    versão do DS -1.4-
    versão do R4i Gold -1.33-

    pode ajudar??

  354. i ai galera beleza!pra quen nao esta conssiguindo rodar esses jogos q sao lancamentos,no r4,so E baixar o ttmenu atualizado,mas esse ttmenu q eu estou falando nao E o kerneu do dstt nao,ele E o menu do dstt para o r4,tipo um programa.

  355. eu tinha um r4 original,agora to com r4 III new,e consiguir rodar todos os jogos lancamentos,e os antigos tambem.a pra quen quizer rodar o castlevania portrait of ruin sen travar,vai ter q comprar o micro sd de 2 gb kingstone,mas tem q ser o japones pois os outros vao travar,tem q ser o japones.q tiver auguma duvida sobre r4 so E falar cmigo.

  356. eu ja quebrei muita cabeca pra rodar esses jogos lancamento,tipo o gta e crono triger mas hoje eu consigo rodar todos no r4.

  357. pra quen quizer ler musica, no ds tem varios homebrews tipo o moonnshell o dsorganize o Lm e outros.

  358. se nao funcionar e ficar com o nome loding parado tire o micro sd e coloque de novo,as vezes pode ser o mal contato com os pinos do r4,isso ja aconteceu comigo varias vezes.

  359. como q faiz para jogar de 2 ?? no EMulador do ds
    ?? ajuda aew

  360. e aew galera quando eu ligo no r4 aparece “menu?” eu ja formatei eu baxei o kernel mas mesmo assim o problema continua q q eu faço?

  361. ae galera eu queria saber como e que poe games de gba no ds,pois tenho um ezflash v aq e num sei como jogar games de gba e tambem queria saber c so e um ou mais jogos de gba no ds?ok.

  362. pra vc jogar as roms de gba vc vai ter q baixar GBA_ExpLoader.

  363. valeu cara,mas so que quando vo jogar o zelda minish cap da erro,falando que num pode criar um save game.aaaahhh e eu baixei esse gba exploader mas num consegui rodar eu rodei varios games de gba pelo ysmenu,claro que tinha que ter o ez flash 3in1.ok.pois so e esse erro que da,e num e so nesse game no dragon ball advanced e no mario advanced 1 e 2 e 4 tambem dao erro.ok.abraxaum

  364. tambem tenho outra duvida,errr,tinham ums caras e talz falando que estavam jogando game cube no ds,claro que num acreditei,mas depois tinham fotos de smash bros melee e o mario sunshine,e verdade ou num e,da ou num da de rodar,e tambem se da d rodar ps1 tambem vi fotos.pois sei que da d emular gb,gbc,snes,neo geo,master sistem,game gear,megadriver e nes sem precisar ter o ez flash.ok.abraxaum a todos dai desse forum que e o melhor que eu ja vii ok.

  365. tambem tenho outra duvida,errr,tinham ums caras e talz falando que estavam jogando game cube no ds,claro que num acreditei,mas depois tinham fotos de smash bros melee e o mario sunshine,e verdade ou num e,da ou num da de rodar,e tambem se da d rodar ps1 tambem vi fotos.pois sei que da d emular gb,gbc,snes,neo geo,master sistem,game gear,megadriver e nes sem precisar ter o ez flash.ok.abraxaum a todos dai desse forum que e o melhor que eu ja vii ok,pois respondeu a varias perguntas minhas.

  366. eeeeei,deixa p laaa,eu mermo descobri como resolvi o caso ta bom.mas mesmo assim eu quero saber o caso do game cube e ps1 ok.

  367. oi pessoal comprei um ds com r4 joguem mais quando
    botei Summon night e luminous arc 2 e outors jogos n pegaram o q faço ???
    tem que modifica algo uma pessoal boto assim (Depois de muito tentar eu descobri que o problema era que o jogo não iniciava se a opção de reset estivesse ativada (O “R” desenhado no menu do R4 não podia estar verde, e sim vermelho).

    Quanto os arquivos .SAV não rodarem é porque eles são os arquivos de save do jogo. As roms do DS normalmente tem a extensão “.nds”. No caso do R4, a primeira vez que você executar esse arquivo “.nds” ele irá criar um arquivo de mesmo nome com extensão “.sav”.
    Portanto para que o jogo funcione coloque o .nds e seja feliz. Sempre faça backup dos dados dos deus saves para que você possa apagar arquivos e liberar espaço e também caso ocorra algum problema não tenha que começar o jogo do 0 novamente.
    mas n deu certo o q faço me ajudem
    obrigado pela atenção.

  368. so eu d novo,queria saber c tem algum metodo de fazer rodar kingdom hearts chain of memories gba no ds pq eu tentei d tudo quanto e forma e nada, o pokemon red rescue team tambem ta com esse problema.

  369. mas uma duvida,queria saber pq o sonic e sega all-star racing nao pega,eu tentei rodar no meu r4 e nada tambem no ysmenu e nada,e ate no meu emulador de ds no nogba e no desmume.

  370. cara E impossivel rodar gamecube no ds,o processador do ds E muinto limitado cara,ele nao consegui nem emular 64.as roms de gba que nao estao funcionando vc precisa fazer o patch.

  371. olá cara o progama para converte videos para nds é dpg converte.
    espero te ajudado

  372. valeu,mas eu quero saber pq sonic e sega all star racing num pega,fica numa tela preta.

  373. tem um convertedor melhor,se chama Ezbuilder,baixen ele galera que vcs nao vao se arrepender.o caso do sonic e sega all star racing,tem alguns tutorias falando desses jogos q nao pegan,so q eu nao posso colocar aqui,so E vc da um pesquisada nun google.

  374. eu gostaria de saber como deletar o jogo supondo pokemon

  375. eu quero saber pq os videos na tela do ds fica pequena?sera por causa do convertedor?me digam.e o caso de deletar o jog,e do seu ds?pq c for e so apertar x q ele deleta.

  376. ola estou com um problema com meu r4i.Ele abre normal no dsi,mas quando vai rodar as rom,eu tenho mais de 10 rom dentro do sd card,e ele so roda tres rom.Todas as outras roms deixam a tela branca,ou abrem ate alguma parte,e depois a tela fica branca.Ja perguntei pra dois tecnicos,um disse que o cartao nao podia ser de 8gb,e um outro me disse que nao tinha nada a ver com os 8gb,e era defeito no cartao microsd.Ja coloquei varios arquivos de kernel dentro da pasta do microsd e nada.continua a mesma coisa.Alguem poderia me ajudar? Agradeço desde ja

  377. Olá Gostaria de uma grande ajuda.
    Comprei um Acekard2i para colocar no ds lite da minha filha com um Sd de 8g, tenho umas duvidas.

    1º Como colocar um Skin tipo o Alice theme do r4 tentei mexer mais não consegui as fotos não ficam enquadradas e nem consegui achar um local para centraliza-las. onde posso achar um tutorial ou alguem me ajude a faze-lo.

    2º Baixei e converti uns filmes para assistir no DSL, tenho moonshell e o akaio no acek, mais o video funciona somente por alguns instantes e depois para o que tá a contecendo como posso assisiti-lo por inteiro.

  378. pra quen esta com dificuldade em converter videos pra dpg,ai vai os programas que vc precisa,primeiro baixe e instale o pacote de codek q se chama K-Lite Codec Pack 4.75,dê uma pesquisada no google q vc acha,min descupen mas eu nao posso coloquar os links pra download nao por regras desse site.depois baixe o AviSynth 2.5.7 e instale tambem,depois e so baixax o convertedor Ezbuilder e pronto.so E comecar a converter.

  379. isso,consegui converter legal,valeu mermo,ah,eu tava vendo aq e acho q o sonic e sega all star racing tem esse problema pq e de dsi,e verdade?o sonic classic collection tamen ta com esse problema.

  380. ola,gostaria de saber uma coisa sobre o r4i,comprei um para a minha sobrinha e sem querer ela apagou tudo que estava dentro do micro sd,coloquei os jogos novamente e o dsi nao reconhece mais o r4i,fica travado na tela de loading.o que fazer??obrigado

  381. vc vai ter q formatar o micro sd e colocar o kernel novamente.

  382. pra quen nao esta consseguindo achar themas pra seu flahs card,vai no google e coloca NDSthemes,so E vc entrar no primeiro site q apareceu na lista,la vai ter tema pra todo tipo de flah card.

  383. min passa o modelo do teu r4i alexandro,q eu posso te explicar melhor.

  384. Luciana pra vc colocar os themas do r4 no acekard 2i vc tem q renomer os nomes das fotos.E um pouco chato pra fazer isso.E melhor vc baixar esse tema de Alice ou otros pro acekard no site,vc nao vai nem precisar renomer,E muinto mas pratico e rapido.so E vc pesquisar no google como falei acima.

  385. tenho um DS slim como faço pra conectar a net é necessario entrar no jogo pra isso? se for mesmo assim ñ da mesmo com a senha d rede do meu colega e d lan house q e liberda ñ da ñ sei pq alguem me poderia me dizer qual o problema por favor?

  386. pra usar a net no ds vcs vao precisarde de um roteador com a configuracao certa e do r4 ou outros fc,se vcs nao souber configurar o roteador der uma pesquisada no google q vc acha.se a senha do seu colega q vc falou tiver em wpa o ds nao aceita,pois tem q estar em wep.tambem tem o ds browser,q E um cartucho proprio pra usar net no ds,pois E dificio encontrar mas tem outro jeito de usar ele,mas pra isso vcs vao precisar de uma espasao EZFLASH 3 in 1 e do r4 e a copia do ds browser q E uma roms q vcs poden baixar dando uma pesquisada no google como se fosse um jogo quauquer.o outro jeito de acessar a net sem usar a EZFLASH 3 in 1 E pelo dsorganize ou pelo Bunjalloo que sao aplicativos pra usar net,mas sao muinto limitado.

  387. Pelo dsorganize E possivel ate usar radio online,mais pra isso vcs tem q baixar os arquivos da radio no formato PLS ou m3u.so E abrir esses arquivos q vc baixou que ele conecta automaticamente.mas nao esquecan que o roteador precisa esta configurado certo pra vc usar a net no seu ds.

  388. outra coisa q eu esquecir,pra aqueles q gostan de fazer download,eu sou um deles!,E melhor vcs nen fazer pelo ds pois a taxa de tranferencia E muinto baixa devido aos limite do ds,ja pra abrir blogs E rapido.o ds E o contrario do psp e psp E o contrario do ds na net,pois pra download o psp E muinto rapido,mas pra abrir pagina aja paciecia.

  389. PESSOAL, QUANTO AO ERRO DA TELA BRANCA COM MENU?
    CALMA SEU R4 NÃO É FALSO, É SIMPLES VOCÊ SÓ TEM QUE VER O MODELO DELE E PROCURAR UM KERNEL DE CORRESPONDENTE, NO CASO DO MEU EAR R4 TOP, DAI PROCURA KERNEL R4 TOP NO GOOGLE, E JÁ ERA

    =D

    DEPOIS DE HORAS CONSEGUI ASSIM, VLW !

  390. meu r4 dis que nao ta encontrando a memória
    eu queria saber como ageitar

  391. beatriz,deve ser seu micro sd q esta fazendo mal contato com o os pinos do r4 tire e limpe os pinos do micro sd q E essa parte brilhoza,e encaixe de novo,tente varias veses ate funcionar.esse defeito sempre acotence devido a sujeiras q fican no pino do r4,esse proplema de mal contato acontece com a maioria dos fhascards,caso nao funcione mim diz o q realmente o q fica escrito na tela,assim eu posso te explicar melhor.

  392. Oii, eu não consigo baixar nada no meu nintendo ds. Ja tentei por jogos, uns aplicativos e nada.
    Poderia me ajudar a solucionar esse problema?

  393. olha eu sinto muinto mas nao posso colocar os links pra download aqui,se tivesse como eu saber teu e-mail,eu inviava os links pra vc e dizia como istalar os apicativos.fica muito dificio eu te esplicar sem poder colocar os links aq,devido as restrincoes desse site.eu tenho uma ideia!,vai no google coloca na pesquisa animes dpg ,o primeiro site q aparecer na lista vc entra,do lado direito do site tem os cometarios poste suas perguntas la que eu vou te explicar melhor,beleza!

  394. Ei gente, quando eu boto o pen drive do acekard 2i, aparece no meu computador Disco Removível(H:), mas quando eu clico, pede pra eu botar um disco na unidade H. HELP!!!!

  395. depende do seu r4,se ele for o sdhc ou o upgrade ele suporta ate 32 gb,tem varios outros modelos q suportan ate 32,os q so suportan 2 gb foi os primeiros q foran fabricados.

  396. proler,deve ser seu leitor de cartao q esta farrapando,ou pode ser um arquivo chamado autorun q esta no seu micro sd,va no dsorganize no seu ds procure esse arquivo autorun e apage,depois coloque seu cartao no leitor encaixe no pc e ver si funciona.

  397. eu uso o R4,mas o melhor com certeza E o acekard e o DSonei,eu vou ate comprar um acekard pra mim.a unica disvantagen q o R4 tem E q o R4 para de atualizar o kernel muinto cedo,parece ate q a impresa q fabrica nao gosta de atualizar,e o menu dele E muinto simples comparado a esses outros.

  398. Alguen ai sabe ou tem alguma noticia do dia de lancamento do golden sun ds?

  399. gostaria d saber quantos anos um ds dura e c quando ele fica velho acontece algo estranho tipo o meu q quando liga aquele barulhinho do ds fico mais fino,num sei pq?me respondam d imediato.

  400. se vc tiver cuidado e usar ele direito ele dura pra vida toda,e E claro as veses fazer uma manutencaosinha né.o barulhinho ficou mas fino porque o bobina do fone vai se desgastando,mas isso nao E defeito cara,isso E o tempo de uso se vc quizer pode ate colocar um fone novo q vai ficar como era.nada material dura pra sempre.

  401. ai galera pra quen nao sabe da noticia saiu o lufia ds e ja esta funcionando no r4,mas tem q baixar o patch pro r4 ou pra o ysmenu.eu ja estou ate jogando.

  402. valeu kara,acho que esse ds e mutante mesmo rs.pq eu tenho ele desde dois anos atras e ele ta bombando no bom sentido hehehe,o som so e no inicio mesmo mas no jogo ta otimo o som,sem frescura ok.ps.e olha que eu to p explodir o meu ds d tanto jogar kof e snk vs capcom nele no neods rs.

  403. o unico ponto fraco do ds q eu achei cara em termos de resitencia foi os botoes L e R q se quebram muinto se vc nao tiver cuidado.

  404. iiiii,o som do meu ds voltou ao normal,e os games de luta q eu jogo nem mexe com as defesas,e mesmo assim eu tenho muito cuidado com elas pq no meu ds antigo elas tambem quebraram mas eu consertei ok.

  405. olá estou com um problema que ligo meu dsi com o r4 e ele aparece loading sempre já tirei todos os jogos e deixei só um mesmo assim não adianta o que faço me ajudem não to conseguindo jogar nada.
    obrigado

  406. Oi gente eu comprei um r4i recentemente e ele funciona normal no meu nds lite mas eu tenho uma duvida e um problema:

    1º: Na caixa do r4i fala q eu posso bota filme dentro dele mas quando eu botei fala que nao suporta o arquivo e quando eu botei o filme em .dpg fala q deu erro em carregar e fala pra aperta start e quando eu aperto volta pro menu do r4i.

    2º: Quando eu tentei bota cheats no jogo e rodei as 2 telas ficaram brancas
    e eu tive que desligar o ds.

    q q eu fasso?

  407. vc tem q colocar o moonnshell pra rodar video,e esse proplema da cheats algumas chets o r4 nao aceita se vc ativar todos os truques o jogo fica travando,tente ativar alguns nao todos.

  408. eu ja coloquei jogo no meu r4 so que quando eu coloco no ds que ligo fiica aparecendo uma mensagem na parte de cima dizendo menu???
    por favor me ajudem

  409. KARA,VC VAI TER QUE BAIXAR UM FIMWARE PARA O SEU R4 OK.O KERNEL OU ALGO ASSIM.

  410. Eaí pessoal! blz?
    eu tenho algumas duvidas se vcs puderem responder eu ficarei muito grato.
    1° eu to muito interesado em pegar um ds, eu me interesei no Nintendo DSi XL oq vcs acham, vale apena?
    2°esses negocios de r4, flashcads,etc… oq é? pelo que eu entendi é pra rodar roms no ds e tal..
    3°eu posso rodar videos nele? qual formato?
    e é isso por enquanto lol.
    vaalleuu

  411. Gente eu comprei recentimente o Nintendo Dsi e veio com um R4i revolution sdhc
    porem aconteceu um problema o Memori Stick que veio com os arquivos do R4i foi formatado acidentalmente
    gente me Ferrei =x
    to presisando saber onde eu consigo novamente estas arquivos para baixar ja tentei eu varios sites mais não conseigo toda vez que fazço o download jogo os arq

  412. Continuação:
    Toda vez que faço o Download e coloco os arquivos na raiz do cartão de memoria não consigo acessar o meno com os jogos…
    algum tem uma dica de como posso resolver este problema?

    agradeço a todos….

  413. na caixa do do seu r4i tem um site,pegue esse site abra no seu pc e baixe a versao mais nova do kernel,depois q baixar formate seu micro sd e e copie os arquivos do kernel q vc baixou pra ele e pronto.

  414. mas nao se esqueca que antes de copiar pra seu cartao descompact o aruivo q vc baixou.qualquer duvida estou ai.

  415. tira o micro sd e o r4 e ecaixa novamente no ds,as veses E o mal contato do micro sd com o r4,ja aconteceu isso comigo varias vezes.

  416. se nao funcionar tira o micro sd do do r4 e coloca so o r4 sem o sd,quando vc ligar o ds vai aparecer uma tela preta com um nome em ingles pedindo o micro sd q esta fora,portanto isso significa q seu r4 estar funcionando normal,entao o problema deve ser no seu micro sd,se continuar com a tela branca mesmo sem o micro sd seu r4 deve estar com defeitos,mas eu continuo acreditar q seja o mal contato mesmo.

  417. Falaae galera…comprei um DS Lite semana passada ecm é d esperar nao sei nada dele…..foi meio

  418. Fala ae galera….comprei um DS Lite semanapassada eputs sei nada gente…..aguem me informa qtipo de emuladoresele poderodar e quais tipos d coisas extras jogos ele pode fazer tipo algum programa e tal, e bons sites p uso em baixar jogos e outros tipos d programas !??!

    Agradeço desde ja e muito obrigado e otima jogatina !!!!

  419. leia os tutorias q esta ai postados do pessoal q vc vai entender melhor ele,afinal E um portatil muinto simples e facil de se usar,e divertido E claro!qualquer duvida estou ai.

  420. isquecir de dizer os sites pra download nao podemos postar aqui,mas com uma pesquisada no google vc acha rapidinho.sim o ds tem varios programas da ate pra usar ele como mause e joystc para o pc e muintos outros aplicativos,mas vc precisa de um flach card,por exeplo o R4 ou o acekard tem outros modelo tambem.qualquer duvidas E so falar.

  421. jonathans ja tentei varias vezes apareseu no card ae eu botei o sd e continuo o problema

  422. qual E a marca do teu sd?se for sandisc E melhor vc testar com outro,um dia desses eu peguei o sandisc usado do meu colega quando coloquei no r4 nao leu de jeito nenhun ficava dizendo q como se esteve sem sd.faz o teste com outro sd,o melhor de se usar no r4 E kingstone.se nao funcionar com os cartoes q vc testar vc vai ter q abrir seu r4 e puxax os pinos de cotato do sd mas pra fora como eu fiz com o meu primeiro r4 q deu essa bronca,vai ter q dissoldar uma coisa,se vc nao souber E melhor nen tentar porq pode danificar o circuito do seu r4,e ai ja era.

  423. nao entendir direito o q vc quis dizer com ttds,o seu fc E o DSTT ou E um R4?

  424. vc fez o teste com outro sd?,pelo q eu entendir cara o problema deve estar no seu cartao ou pode ser os contatos do DSTT onde encaixa o sd,se eu fosse vc eu tentava ajeitar,quando eu visse q nao tinha jeito mesmo ai sim eu compraria outro.se seu DSTT esta aparecendo NO CARD mesmo,eu garanto cara q isto deve ser seu cartao ou os contatos do DSTT q eu te falei.

  425. eu fiz com outro flash card o r4 revolution funciono.mais com outro sd no meu dstt nao

  426. A minha nitendo estragou-se e eu fui a loja onde comprai e pedi para mudar de outra nitendo e eles nao trocaram.
    E o que eu fasso?

  427. eu baixo pelo NDS-extra,E melhor,agora algumas roms pra baixar tem q fazer o cadastro antes,mas E facil.

  428. La e bom de baixar,ate porq algumas roms ja vem pacheada,assin poupa o trabalho de agente mesmo pachear.o roms par gba q vc falou E muinto dificil aparecer um lancamento,ja no NDS-extra a coisa E diferente,e o bom E q la tambem tem homebrews,filmes ja em dpg,o unico poren e q E em espanhol,tem muinta coisa boa la.

  429. eu baxei pokemon soulsilver
    mais a pasta zipada ja veio com senha
    como eu faço pra sabe a senha?

  430. eu apaguei algo no meu ttds advance e aparece la que nao tem menu como faço para ajeitar isso e urgente aguardo a resposta !! obrigado !!!

  431. vinicius,se vc baixou esse pokemon pelo roms pra gba a senha E,romsparagba.com so vc colocar e pronto pode extrair o arquivo.

  432. brenno,vc vai ter q colocar o kernel do seu dstt novamente,vc pode baixar ele ou se seu dstt veio com o cd melhor q no cd tem o kernel,mas eu recomedo vc baixar pelo menos E a versao atualizada q tem no site,na caixa do seu dstt tem o site.qualquer coisa e so falar.

  433. eu perdi a caixa … entao me fala um site bom para baixar por favor jonathas !!! tenho pokemon sulsilver em igles e nao trava !!!

  434. so se tiver um jeito de eu pegar teu e-mail,e q eu nao posso postar links de dowloand aqui,por restricoes deste site.se eu nao min engano no proprio papel na frente do dstt tem o site pelo menos o meu tem.

  435. se tiver como eu pegar teu e-mail,eu ja to com o kernel do DSTT ADVANCE aqui so era eu enviar pra vc assim ficava mas facil.

  436. Boas. Tenho um r4i neo, e saquei alguns jogos do romulation, no entanto alguns não arrancam, e outros encravam num ponto do jogo, e outros dão na perfeição. Qual será o problema? Como resolvo a situação?

    Cumps

  437. ai pessoal pra quen quizer baixar o pokemon vai no nds-extra.

  438. Eu tenho um DSi com um R4i Gold e em todos os emuladores que eu usei nele em nenhum consegui salvar o jogo.Ou da uma mensagem de erro ou quando eu carrego o jogo não presta e fica com a tela toda colorida.Quero muito jogar emuladores no Ds, poderiam me ajudar por favor?

  439. consegui fazer funcionar !!! fui no site oficial do tt ds advance baixei o kernel e fucionol !!!!!!!

  440. na sulsilver estou temtando capturar gyrados vermelho so que pre siso de pokemon de agua para botar surf mas comecei com o cindaquil rere !!!!

  441. Tento jogar Mario Kart pro meu NDS só que depois do loading dele não aconteçe nada e o ds trava. Alguem tem uma solução?

  442. Não consigo rodar o R4i no meu NDSI XL, será que o fato de ser um cartão micro SDHC de 4GB é a causa do problema.
    O R4 rejeita cartão SDHC de 4GB??

  443. Pretendo dar um DS pro meu cunhado de 7 anos, e estou na dúvida em algumas coisas.
    Qual o melhor R4 ou G6?

    DSi XL ou DS Lite?

  444. queria saber um otimo emulador de snes para nds,pois to usando o snemulds0.6 e esse emualdor e bom mais os melhores games naum pegam e queria saber c tem outro bom ok.

  445. a e Bernardomed,tods DSs sao legais,o ds lite e so p quem curti games a unica diferença e que o dsi tira foto e o dsi xl tem a tela maior e no outro ano teremos o nintendo 3ds,eu uso o nds lite por que ele e simples e e so p jogos,tambem uso para ver videos e usar o beup q e o msn so q para nds.Bom,agora fica por voce escolher pq o ds lite e barato e o dsi xl ainda e um pouco mais caro.ok.abraçaum ae.

  446. ei pessoal,p quem tem o r4 ae e sempre queria jogar o sonic e sega all star racing blue dragon awakening shadow e alice in wonderland e outros ae e so baxar ai um tal de wood 1.8,pesquisem como e que instala,nada d mais,e muito facil e esse treco faz rodar aqueles jogos problematicos como os ja citados e mais algums como o sonic collections e prince of persia forgoten sands e naum sei dizer c futuros jogos problematicos vao funcionar nele mais ai e so baxar sua nova versao ok.bracaum ae p todos.

  447. Ola…
    COmprei um Dsi para meu filho em Portugal… e agora na consigo rodar os jogos daqui pq a regiao e outra que devo fazer para poder rodar os jogos daqui….

    Agradeco….

    Abracos

  448. Tudo bem gostaria de mais informações:
    tenho (nintendo Ds.lite//cartão R2–cartãozinho de 2gb)–joguei com ele normalmente apos desliguei e fui carregar depois, ligou normalmente fui clicar no R2 para jogar apresentou erro ”system file is missing” o que faço pode me explicar e ajudar.

  449. alguem ae sabe onde conseguir patchs para jogos japa aee??queria saber p min colocar no katekyo hitman reborn .

  450. Eu tenho um R4i e coloquei a memoria stik sandisk no pen drive e enfiei no pc, e sem querer minha prima apagou um arquivo de configuração do R4i, e agora nao aparece os jogos quando coloco o r4i no meu dsi, como fasso para recupera-lo?posso copiar do R4i de outra pessoa?

  451. meu pai do ceeeeeeeuuu,o nintendo 3ds e boooooooooom d maaaaaaaaaaaisssssssss.vi na e3 e e a coisa mais linda de deus.o mario kart e paper mario estao muito lindossssssssssssssssss.logo quando sair o nintendo 3ds eu irei comprar o meu.tomara que os piratinhas tambem criem esses trecos de flash card.rs

  452. Olá, eu tenho um jogo original (cartucho) de fire red pra GBA alguém sabe onde posso encontrar informações sobre recuperar um jogo de 400 horas que foi deletado com um simples new game por uma criança curiosa? Obrigado

  453. ei pessoal,alguem ae sabe onde eu baxo um pacote para meu r4 de cheats completo tipo com os novos jogos pro ds tipo megaman zero collection toy story 3 pq um amigo meu me mostro no ds dele que ele tinha os cheats do megaman e d todos os jogos antigos dele.ele so num me passo pq naum tinha como.

  454. onde coloco codigos para o jogo new super mario bros para o ds

  455. alguem poderia me ajudar, compei um R4I e um cartão de 4giga e nao consigo instar o programa raiz para poder jogar, obrigado, ate mais

  456. Olá. Bom, eu tenho o R4, o microsd e blá,blá,blá. Baixei o ‘R4 v1.18 kernel’, extrai os arquivos, coloquei os 4, 2 pastas e 2 arquivos no microsd. Então, coloquei os jogos, extraidos, com o final .nds tudo com meu amigo me ensinou e como está no dele e assim com todos os 7 tutoriais que eu li. Mas quando eu coloco no DS o R4 abre uma tela em branco com uma carinha a a palavra MENU e um ponto de interrogação. O que está acontecendo? Obrigada.

  457. pode ser que o kernel 1.18 nao funcione no seu r4,esse kernel so funciona nos r4 original aquele bem antigo ou em alguns clones do r4 ,mas nem todos.pegue o sete q esta na caixa do seu R4 e baixe o kernel por la.

  458. caso vc nao tenha mas a caixa mim diz ai o q tem escrito na frente do teu r4,pra ver se posso te ajudar melhor.

  459. tem como vc mim dizer onde tem a foto dele.jonathadsi arro htma o resto vc sabe.

  460. Então eu comprei um r4 e depois de alguns dias comprei um cartão de memória e não estou conseguindo jogar se vocês puderem me ajudar agradeço muito obrigado

  461. como colocar códigos nos jogos de ds de R4.ex Pokemon Platinum

  462. onde eu posso baixar um programa pro meu ds lite entrar na net.brigado

  463. existe varias maneiras de acessar a net pelo DS,mas se vc estiver atras de um navegador de qualidade no DS vc vai ter q comprar a espasao 3m1 do slot 2 pra ter acesso ao navegador browser.mas nao se desispere existe outros q nao precisan de espasao como o Dsorganize o Bunjalloo o linux,desses 3 q eu falei o Bunjalloo e ds organize sao os melhozinhos,o do linux so funciona texto.

  464. e eu de novo aq,queria fazer uma pergunta meio noob aq,hehehe,queria saber c kernel d outros flascard funcion no r4,pq eu to usando o wood 1.11 e queria saber c funciona pq queria colocar o kernel do dstwo no r4 pq ele roda gba.

  465. Pooo galera alguem me da uma ajuda eu tenho um r5 eu instalei os arquivos tudo quando vo jogar o jogo entra tudo mais depois que passa a cena de entrada o jogo para de funciona todos tao assim aluem sabe pq

  466. mingos, impossivel colocar o kernel do dstwo no r4,pra rodar gba nao E so uma questao de software,o hadware do dstwo E muinto superior ao r4 por isso q nao tem como colocar o kernel dele no r4,como eu ja disse,a cpu do dstwo E muinto mas avancada do q o simples r4.

  467. mingos, impossivel colocar o kernel do dstwo no r4,pra rodar gba nao E so uma questao de software,o hadware do dstwo E muinto superior ao r4 por isso q nao tem como colocar o kernel dele no r4,como eu ja disse,a cpu do dstwo E muinto mas avancada do q o simples r4.

  468. Gustavo,qual E o seu Flash card realmente?esse r5 ai q c falou nunca ovir falar!eu conheco varis como o r4,r6 ou g6 q E a mesma coisa DSTT acekard iplayer e varios outros mas o r5 nunca vi.entao min diz ai qual E o seu de verdade.

  469. queria saber c alguem sabe onde tem o jogo fairy tail para nds por que eu procurei em todo lugar e nada.ok

  470. Por favor, meu filho tem um nintendo ds e ele baixou uns jogos, agora ele foi ligar e a unica coisa que aparece é menu?……SOCORRO….ele num pára de chorar…alguem pode me ajudar? sou leiga de tudo!

  471. como faço pra jogar gba no dsi!!!!!!!!!
    eu tava fuçando e acabei achando um modo gba no dsi e tentei jogar,depois as duas telas ficaram pretas e depois só a de cima ficou branca.
    se alguen souber com jogar gba só postar!!!!

    valew

  472. cristiane,vc tem q baixar o kernel do seu flach card pra poder fazer funcionar e colocar os jogos.se quizer uma ajuda melhor,jonathadsi arro htma o resto vc sabe.

  473. gbads,o unico jeito de jogar gba no dsi e pelo flach car iplaer ou pelo dstwo.

  474. vc tem q baixar o emulador pstrose descompactar.Crie uma pasta chamada “jogos”. Coloque os arquivos classes.zip e system.dsf na pasta “jogos,Coloque os jogos com a extensão .jar e seus respectivos arquivos .jad na pasta jogos

  475. Meu nintendo ds nao consegui reproduzir alguns jogos como ben 10 alien force e outros e eu gostaria que vcs me ajudassem a descobrir pq eles nao estao rodando eu nao sei se o R4 tem alguma coisa a ver mas se vcs souberem postem pra mim muito obrigado
    !!

  476. qual kernel vc usa?a versao 1.18 original do r4,o YSmenu ou o wood r4?se vc tiver usando a versao 1.18 vc vai ter q pachear a rom pra funcionar no seu r4,se vc tiver usado o YSmenu vc vai ter q atualizar,e se vc tiver usando o wood r4 nao precisa atualizar nen pachear,mas com certeza vc nao esta usando ele!mas esse wood so funciona nos r4 original q so suorta 2gb,se o seu nao for esse E melhor vc usar o YSmenu;q E muinto bom.

  477. vc conseguiu fazer algum jogo rodar no emu de java do ds?pq eu fiz td certo e naum conssegui rodar o castlevania 4 e ums outros.

  478. vc tem q colocar na resolucao 128×160 ou 176×208,ele so roda nessar duas resolucao.

  479. eu ja rodei varios jogos,mas o som nao funciona,pra fazer funcionar alem da resolucao q eu disse vc tem q baixar o programa JAD Maker e rodar no PC e gerar os arquivos jad pra rodar junto com o arquivo java no emulador,se vc quizer mas dicas posso te dar um video tutorial explicando o prcesso feito por mim,jonathadsi arrob hotmail o resto vc sabe.

  480. em que site posso baixar o jogo pokemon heart gold que não trave no meu ds

  481. ai!vai depender do seu flach card e do seu micro sd,e do kernel k vc esta usando tambem.o melhor micro sd E o kingstone japones de 2 gb,pois os outros a mais de 2 gb a maioria dos games lancamento fica lento,a nao ser q vc compre um classe 6 de 4 ou de 8,a partir de 4 gb pra lar o mas rapido E o de classe6.

  482. mais o meu é de 2 gb, mesmo assim trava dó esse pokemon bada aí

  483. Oi, gostaria de saber como faco para passar para o computador, as fotos que tirei com o meu nintendo ds….Já fiz passo a passo , mas diz que eu preciso tipo de um cartão, sei lá….algué,m pode me ajudar…..

  484. vc tem q colocar um cartao sd no seu dsi,copiar as fotos q estao na memoria interna do seu dsi para o cartao,depois de copiado tire o cartao sd do dsi e coloque no seu PC.

  485. Como posso voltar para o menu principal sem ter que desligar meu nds?
    De já agradeço pelas respostas. Bjs!

  486. se vc tiver usando o r4 ou o dstt,aperte L R ABXY tudo junto quando vc estiver jogando algun game,se tiver usando o kernel alternativo o Wood_R4 no r4,aperte L R AB e pra baixo,a maioria dos flash cards sao assim.E chamado soft reset.vc pode usar o soft reset pra sair de um aplicativo tambem,como o mooshel e o dsorganize.espero ter te ajudado,qualquer outra duvidas eustou ai.

  487. pessoal, podem me responder uma coisa: comofaço p/ passar uma mensagem pelo ds?tem algum ship ou cartucho p/colocar?

  488. Olá, eu atualizei o meu nintendo DSi e comprei um r4i, ai o r4 não funcionou.
    Os caras da loja falaram que ele não funcionou por causa dessa atualização que eu fiz, e que eu tenho que esperar agora.
    Será que tem como eu resolver esse problema e poder usar o r4 normalmente?
    Valeu

  489. e mano me ajuda ai
    eu tenho o nintendo ds,e hoje baixei o GTA e mario,mas os arquivos deles são
    winrar e ñ nds.
    como passo para nds?
    por favor estou louco para jogar
    me ajude
    msn:r.gianucci@hotmail.com
    e-mail:r.gianucci@hotmail.com
    por favor amigos me ajudem

  490. alguem sabe qual é o futebol mais atualizado para nds

    que eu baixei o fifa 10 mais nao é tao atualizado quem solber outro posta aí

  491. eu to com meu dsque ele esta assim:com um acekard 2i e o negocinho que vai dentro é mocro sd eu coloco para jogar e aparaca loading e n sai dali

  492. vc tem q colocar o kernel no micro sd pra vc poder jogar.

  493. Alguem poderia me dizer o porque que o pokemon soul silver/heart gold nao funciona no flashcard N5? meu ds é o lite

  494. depende do kernel q vc esta usando,eu nao sei se o YSmenu funciona no N5,mas eu acho q funciona,coloca o ysmenu q le vai rodar tranquilo.eu te aconselho a comprar um acekard ou qualquer outro por ai.o N5 E muinto problematico.

  495. o ysmenu E o kernel hackeado do DSTT para funcionar em outros flachcard,ou seja E um kernel alternativo q funciona na maioria dos flachcard,existe outro chamado wood r4,q E o kernel do acekard alternativo e por enquanto E o melhor atualmente desses kernel alternativo e eu acho q funciona no seu n5,ano tenho certeza mas pelo q eu vi funciona.e o melhor estao sempre atualizando ele.

  496. mais entao… como eu faço pra conseguir esse ysmenu?
    baixando? de onde?

  497. pow, eu comprei um iEDGE, coloquei o firmware q oferece no site oficial, mas, qndo eu ligo e aciono o slot1 as telas ficam brancas. eu to achando q eh por causa de ser um DSLite, mas, eu olhei num outro site e dizia q eu tinha q instalar o firmware do EDGE, porem, mesmo assim, a tela continuou branca.
    o q eu faço???

  498. danillo,nao posso dizer o site aq,mas posso te enviar por email o ysmenu,so E abrir o anexo q vou colocar no e-mail e baixar,envia um email pra min pra eu saber o teu,jonathadsi,arrobahotmail o resto vc sabe,ta beleza.

  499. pedro,nunca mexe com o EDGE mas eu tenho um kernel dele aq mas nao sei se vai funcionar no seu,vai no meu email q agente ver si dar certo ta beleza.

  500. Quem pode ajudar, comprei um DS e nesta locura de fuxar em tudo com coisa nova, pois no R4i tem varios jogos, entrei na rede e vi um jogo q tentei baixar, não deu e com isso não reconhece mais o R4. Já formatei o DS. fiz um atualização e nada. Q Fazer????

  501. se seu ds for o dsi e vc atualizou ja era,vai ter q comprar outro r4 ou outro fc.

  502. Coloquei outro R4 de um outro DS e nada. Tem como zerar bios *nao sei se tem* o algo?

  503. como eu ja disse cara se seu ds for o dsi e vc atualizou ele o r4 q vc usava nao vai funcionar mas,se eu fosse vc comprava um dstwo ou um acekard2i,o r4 pra atualizacao E um lixo,tirando o r4 original aquele q so suporta 2 gb os primeiros E so esse q vale apena mesmo pois os outros vc so vai ter prejuizo alguns ainda o cara tem sorte,esses r4i sao os piores.q pena q o r4 original so funciona no DSlite.

  504. E isso cara o melhor pro dsi E o acekard 2i mesmo ou o dstwo,vc nao vai se arrepender.

  505. ta ai um site bom pra animes dpg animesdpgfriends.blogspot.com/

  506. por favor dÊ uma passada la galera,o blog E muinto bom pra quen quer animes ja convertidos pra dpg.facan seu pedido de anime la,q nosso amigo fernadao irar postar.

  507. Eu tenho o R4 revolution v2.10T e baixei uns jogos e ta tudo abrindo normal.
    Mas nem um jogo ta salvando.
    Algem pode mi ajudar????

  508. vc ta abrindo o jogo apertando X ou A,se tiver apertando X nao ira criar o arquivo de save,abra aprtando A,se mesmo assim nao salvar vc poderia min dizer o q acontece, o q fica escrito na tela pra eu poder te ajudar melhor.diz ai onde posso ver a foto desse R4 pra eu ter certeza de qual modelo ele E,ta ok.

  509. eu vi no site e encontrei esse seu R4,ja sei de qual E,vc usa ele no ds lite ou no dsi?ele E desses paragua,ou melhor dizer Ele E um dos clones do r4!se vc tiver fazendo tudo certo como eu disse acima apertando a,o q acontesse quando vc salva?

  510. Eu uso o Nintendo DSi XL (o novo que lanço) e mesmo abrindo com A o game da pra joga normal so que qndo desligo ele nao salva. =/

  511. como vc estar fazendo pra salvar afinal?nem todos jogos salva altomatico,por exemplo,brother armi salva automatico,tambem E o caso de mario kart e outros,ja o castlevania portrait of ruin vc tem q ir num estatua pra poder salvar a partida,vc entendeu?qual E o jogo q vc ta querendo salvar?cada jogo tem sua maneira de salvar.

  512. mario kart nao ta salvando nem nenhum outro jogo. o Castlevania eu vo na estatua mas msm assim nao salva. nem um jogo qr salvar.

  513. gostaria de saber como colocar fotos como capa do ds.
    que tamanho de foto tem que ser?
    tenho que ter algum programa?
    obrigado

  514. nica sabe q eu n sei?
    velho eu adoro postar lixo nesse site de merda!
    é tao legal^^
    por isso eu digo que voces… pessoinhas – desocupadas que eu sao um bando de filhas da puta!

    Vlw pela atençao abraço

    PS:Rafael vai toma no cu vadia do inferno! ^^

  515. cara tenha mas respeito aq no forun!vai ensfriar essa cabeca cara.respondendo a pergunta de nica:vc tem q converter a foto para BMP no tamanho 256×192,se vc tiver usando o r4,se tiver usando o acekard tem q usar um programinha,q E um pouco complicado pra quen E novato,se quizer posso te explicar melhor pelo MSN.qualquer duvida estou ai,estamos aq pra ajudar nao pra ta falando porcaria feito esse cara ai assima,q deve ser um debil,eu respeito qualquer um mas esse cara passou dos limite!

  516. cagaozim,abra o jogo,em seguida desligue o ds,depois se vc tiver o dsorganize no seu ds abra ele vai na pasta onde estao os jogos e ver se tem algun arquivo com a extesao SAV de 512 kb,se nao tiver o dsorganize vai no PC mesmo,se nao tiver esse arquivo te sav siginifica q seu flach card nao esta criando,ver se tem alguma opcao de ativar ou amentar save no seu r4,o acekard o cara desativa,eu nao se esse seu esta desativado ou nao so vc vendo ai.

  517. e vc tambem nao disse o que aparece quando vc tenta salvar,poderia min dizer por favor,pra eu ter uma ideia de mas ou menos o q E.

  518. nao aparece nada qndo eu tento salvar, fika tudo normal como se tivesse salvado. o jogo fala salve sucessful. tem alguns arkivos SAV. como eu disse alguns jogos estao salvando. mas outros n. onde eu olho se ta ativado ou desativado a opçao de salva?

    Brigadao!!!

    OBS: esse cara ai encima eh um troxa msm, qndo ele precisa de ajuda no DS kero ve qm vai ajuda ¬¬

  519. Cara to desisperadassooooooooo
    tipo eu sem quere formatei o cartao de memoria do meu R4i v1.4
    dai tipoo eu copiei os arquivos q tava nele antes e colei depois
    e nao ta abrindo nada só fica na tela de loading…
    :(
    oq eu faço por favooor alguem me ajuuda (y)

  520. por favor alguém me ajuda, eu comprei um Nintendo DS lite, e um R4 o nome do R4 é “R4i SDHC V1.4” na caixa dele está escrito que funciona nesses video games “NDSi LL/NDSi/NDSL/NDS” eu já entrei em varios tutoriais na internet e fiz tudo direitinho mas quando eu ponho o R4 no NDSL a tela fica branca na hora que vai entrar no R4 “na hora que vai aparecer o loading” por favor alguém me ajuda.

  521. vc baixou o kernel dele no site q estar escrito na caixa luan?se tiver baixado outro kernel q nao seja o dele nao vai funcionar.

  522. luan tem como vc min dizer o site da caixa desse seu r4,poste aq so o comesso do endereco sem os wwww e sem o .com

  523. jonathas o site q esta na caixa do meu R4 é “Http://WWW.R4I-SDHC.COM.TW” e o meu R4 é o “R4i SDHC V1.4” procura ai pra mim por favor. muito obrigado.

  524. seu dsi ainda esta na versao 1.4 luan?se tiver vou mandar o kernel do seu r4 por email pra vc baixar ta,entra no meu msn.

  525. jonathas meu nintendo não é dsi, o meu R4 que é R4i, meu nintendo é nintendo DS lite, mas na caixa do R4 está escrito que funciona em DS lite. obrigado.

  526. exclui o menutt do sd do meu nitendo ds como faco pra formata lo e recuperar meu sd?

  527. gostaria mto de saber se tem como eu entrar na internet pelo nintendo dsi(google,orkut,etc)blz pq meu primo tentou no dele e travou o dsi dele , ai ficou aceitando so jogos originais …
    tem alguma maneira de eu entrar na internet sem acontecer isso com u meu (ainda nem tenho nao mais vo ganhar em breve)
    flwss

  528. entrar entra,eu nao tenho dsi mas parece q si vc entrar na net dele ele E atulizado altomaticamente,e depois q tiver atulizado seu R4 nao vai funcionar mas,devido a atulizacao,ai vc vai ter q pegar outro R4 q funcione nessa nova atualizacao,alguns flach card vc so precisa atualizar o kernel dele pra voltar a funcionar no dsi com a nova atualizacao,mas os r4i sao muinto fuleiro,se eu fosse vc eu preferia um DSlite q na minha opiniao Eu acho melhor do q o DSI,a unica diferenca cara E camera,e a tela q E maior.

  529. Alguem sabe se é possivél tranferir os saves que eu tenho no meu pc para um flash card de slot 2 para utiliza-los na tranferencia Pal park do pokemon diamond, é q para obter pokemon das versões Fire red leaf green usa isso, mas eu naum teria paciencia de jogar tudo denovo pra conseguir os pokemons q quero e depois tranferi-los para o jogo pokemon diamond, e eu já tenho os saves q eu quero no pc
    se puderem me ajudar, dsde já agradeço

  530. eu comprei meu r4 hoje e nao to conseguindo colocar para funcionar no meu ds lite alguem poderia me ajudar.

  531. PESSOAL!!!Comprei um R4i,mas acho q ele é pirata,pois não veio na caixa preta,somente veio em uma caixa pequena branca…impressa R4i.Sera q ele pode danificar meu DSi.Quem puder me ajudar agradeço

  532. bom dia pessoal!!
    então..
    tenho um probleminha com meu (ds lite)
    coloco musicas no cartão de memoria dele no formato aac mais quando eu tento reproduzir clico no reprodutor ele carrega uma barrinha e fica com as duas telas em branco não sei o que fazer para conseguir reproduzir musicas nele.
    alguem ai pode me dar uma luz e me ajudar?
    valeu galera ja agradeço a atenção.

  533. _-_affff meo ds lite ligo mais demora para aparecer nintento enpacho laa n jogos muito diassssss _-_

  534. dinho,pra fazer o r4 funcionar vc vai ter q colocar o kernel no seu micro sd.respodendo a dragon:nao cara o r4 nao dsi danificar seu dsi,pois nunca vir um caso de um flach card danificar o ds ou dsi,pode ficar tranquilo cara.

  535. doug,quando vc abre o reprodutor mooshel ta ficando com a tela branca porq deve estar com algun arquivo corropido no mooshell,ou vc apagou algun arquivo dele sem querer,ou deo algun erro mesmo em algun arquivo dele,apaga ele e coloca de novo,se vc nao tiver ele baixar ai filetrip.net/search.php tem um barra de pesquisar vc coloca MoonShell (Full Pack) 2.10 Beta 2 for translation,ai vai vim ele logo embaixo pra vc baixar ta bom,qualquer coisa estou ai.

  536. faltou responder a de EU,cara tem como sim mas vc vai precisar converter o save pra o formato do se fc slot 2 q vc usa,nao sei qual E seu fc,poderia min dizer pra eu procurar um convenssor aq.

  537. ai pessoal!se voces quizeren posso mandar um tutorial explicando o q vcs queren saber sobre DS,flach card,homebrews e etc como r4 e outros,assim fica melhor de eu esclarecer as duvidas de voces.to pra fazer um blog sobre tutorias mas estou vendo ai se vai da certo.

  538. jonathas eu ja coloquei o karnel no micro sd mas mesmo assim nao esta funcionando o meu r4 quando eu ligo meu ds aparece um cartaozinho escrito menu e com uma gota de suor e com a carinho do cartao triste

  539. jonathas eu ja coloquei o karnel mas mesmo assim meu r4 nao esta funcionando.quando eu ligo meu ds aparece um cartaozinho com um gota de suor e com a carinha triste vc poderia me ajudar

  540. Instalei a última versão pro meu R4. Quando ligo o Ds só aparecem uma tela preta e a outra fica branca. ALguma idéia do que fiz de errado?

    Abs,

  541. de onde vc baxou o kernel do seu r4?tem um site na caixa dele vc deve baixar de la.

  542. eu baixei do site que esta na caixinha dele mesmo assim nao funciona

  543. Eu quero comprar um super card dstwo mas nao sei se ele tem algum problema .
    Algem sabe se ele tem algum defeito?

  544. i ai dinho,min adiciona no msn,pra eu te enviar um tutorial,ta beleza.

  545. Socorro, Oi gente meu nome é Tamillys e meu chefe pediu pra colocar jogos no DS do filho dele, não fazia a minima ideia ate q achei q tava conseguindo, qndo é agora ligo o Ds e aparece system file is missing, Meu Deus o q foi q eu fiz? Me ajudem, preciso arrumar isso hj ainda.

  546. quen quizer detalhes sobre o kernel ou alguma outra coisa relacionada ao ds vai no meu msn.

  547. jonathas eu so posso ficar online depois da 5.30 da tarde antes disso eu to trabalhando

  548. beleza entao,o horario q eu fico E mas ou menos esse de 7 da noite pra la,as vezes de manlhan tambem quando eu tenlho tempo.e ai dilho consseguil fazer o r4 funcionar?se nao consseguil quando a gente tiver online a gente se fala beleza!

  549. os dias mas q fico online sao na segunda e terca as vezes no domingo.por favor quen tiver alguma duvida ai leian os cometarios da galera ai primeiro,E q as vezes sua duvida ja pode ter sido respondida,ai ja fica mas facil pra vcs.e quen quizer links pra dowloand de jogos,themas,homebrews e etc por favor min pessan no msn,E q nao podemos postar aq.E isso entao pessoal estou ai pra ajudar,qualquer duvida pode perguntar,as veses respondo no mesmo dia se eu tiver acessando,mas sempre q eu puder estou ajudando.

  550. qual E seu msn dinho?o meu ta nos comentarios acima min adiciona q te explico melhor,o ruin desse site aq q as vezes precisamos colocar links mas nao aceita,ai fica dificil dar explicacoes aq,pricipalmente porq aq vc so vai ver texto,no msn posso enviar um tutorial com foto video,ai quen tem muinta dificudade vai compreeder facil,portanto quen quizer um tutorial mas facil de compreeder so pelo msn flw.eu to online pela manhan ou a noite de 7 pra la,a tarde nao da.

  551. ta aparecendo o que quando vc inicia seu r4 no dsi?qual E o modelo do seu r4?qual E a versao do seu dsi,1.4 ou 1.4.1,ou a mas antiga 1.3?

  552. Bom, quro dizer que quando vou por no MoonShell em meu R4i aparece a seguinte mensagem:

    (umas coisas em japones)

    e depois a tradução em inglês:

    An error was detected whil trying to access the disk or a file: Please confirm the folowings:

    Was Rom File of a correct dldi PATCH STARTED?

    PLEASE RE-FORMAT THE MEDIA AND TRY AGAIN

    Please try with different media from another manufaturer

    Ok, eu entendo o q tá escrito, mas a questão é
    o que eu tenhp que fazer

  553. Oi TioSolid,queria que voc6e me esclarece uma coisa do meu nintendo Ds Lite.Eu baixei o R4 no meu DS…mas quando ligo ele so aparece Loadin.Queria saber o que esta acontecendo com ele,pois ganhei ja faz um tempo.Por favor me ajudem!!

  554. Felipe,as vezes precisamos formatar o cartao pra por o moshell,por isso q ta dando esse erro,copie seus arquivos,todos q estao no seu cartao e formate ele(quando for formatar formate em fat,pois E mas rapido do q em fat 32),e tenta colocar ele novamente.se funcionar disativa o chek disk dele,pra nao dar esse mesmo erro depois.

  555. Stella,eu nao entedir direito o q vc quis dizer com,baixei o R4,mas pelo q eu entedir vc deve ter baixado o kernel,certo?!ta aparecendo loding direto porq vc deve ter baixado o kernel q nao correspond ao seu r4,se vc podesse min dizer qual E o modelo do seu r4 eu poderia te explicar melhor.

  556. jonathas eu consegui arrumar meu r4 mas agora eu coloco no jogo e nao ta entrando vc poderia me ajudar

  557. quando eu coloco o jogo tem tres icones que aparece e o meu primeiro icone esta vermelho

  558. tem como vc entrar no msn e min adicionar nao? la posso te dar os dicas melhor E q aq cara nao da,aq nao posso ta colocando liks,fica complicado cara.nao dar mesmo sinto muinto.

  559. olá boa noite.minha dúvida é a seguinte,comprei um nintendo ds LL,ou seja japonês,e gostaria de saber se teria como mudar o idioma dele para qualquer um que não seja japa,e se for possível como faço.grato desde já.

  560. eu estou com meu ndsi xl a menos de 1 mes e ele travou na pagina inicial

    oq eu devo fazer??

  561. eduardo,vc deveria comprar o americano,pois o japones,so E japones mesmo,nao tem como trocar o idioma nao cara,E um pena.

  562. luã,como assim cara travou?vc quiz dizer na tela inicial quando liga ele?ou quando inicia seu R4?

  563. quen quizer a versao atualizada do YSmenu da uma passada la no meu HD virtual,cid-405c43cb2af14fec . office . live . com / browse . aspx / Nintendo%20DS ,o link ta sepado desse jeito E porq se eu colocasse junto vcs nao ian vizualizar aq,entao na hora de acessar ele junten essas partes q estao separadas,la tambem tem as vesoes atualizada do wood r4,mas Esse E so pra R4 original,mas eu vou colocar ele tambem pro r4igold.o YSmenu pra quen nao sabe ainda,ele E um kernel alternativo pros r4 clones,funciona tambem em outros flach card como o m3 e muintos outros,ele ta sempre atualizando pra rodar os novos jogos,portanto E uma boa opcao pra quen usa um flach card q nao atualiza mas,eu comecei a upar os arquivo la no Hd a pouco tempo,mas sempre vou atualizar,vou colocar tutorias la tambem.aproveiten.

  564. Olá!
    Preciso de ajuda.
    Tenho DS Lite e apaguei todos os arquivos do meu flash card.
    Meu flash card quebrou e comprei um R4 revolution SDHC… passei os arquivos pra ele e quando tento ligar o DS, a tela fica branca com um desenho do Flash card em vermelho escrito: Menu?

    Já morri de procurar uma solução na internet e nada adianta.
    O que eu faço, por favor??

    Aguardo
    Obrigada!

  565. teria como vc min dizer ond encontro a foto da caixinha dele?ou se vc puder envia pra meu msn,meu msn ta nos comentarios mas acima.assin vou ter certeza de qual e o modelo certo do seu r4,pois existe varios r4 sdhc.assim q vc enviar vou te mandar um link do kernel dele pra vc baixar.

  566. Oi Jonathas!!
    Te agradeço muito, mas ontem as 4h00 da madrugada, encontrei a versão 1.24 e que rodou no novo flash card sdhc.

    Muito obrigada mesmo pela sua atenção!
    Um abraço.

  567. q bom q vc consseguiu,se vc quizer baixar o Ysmenu pro seu R4,da uma passada la no meu Hd virtual,o link ta logo acima nos comentarios,ta na versao mas atualizada q saiu,se vc ainda nao sabe sobre o YSmenu vou t dizer:o YSmenu E um kernel alternativo q vc usa em conjunto com o kernel do seu R4,pois ele E muinto melhor do q o kernel do r4,esse q vc baixou 1.24.algums jogos nao funciona nessa versao desse kernel,principalmente os jogos lancamento,com o ysmenu E como vc tivesse dois flach card em um,o DSTT e o Seu R4.pois o ysmenu E um boa opcao pra quen usa R4 clones como o seu,ele sempre atualiza quando sai o jogo novo.portanto eu t recomendo baixar.qualquer coisa estou ai.

  568. Oi Jonathas!!
    Entrei lá e baixei o Ysmenu!
    Obrigada.
    Super abraço.

  569. Alguem poderia me enviar o link para baixar o YSmenu por email:vick23051@hotmail.com
    Também quero saber q programa eu posso usar para converter os filmes para ver no ds.
    Agradeço

  570. Observação:gostaria q me falasse o link por email pq quero ele completo.
    Thanks

  571. o link do YSmenu ta logo acima nos comentarios anteriores,e o programa de converter pra DPG ja falei aq tambem,mas vou te enviar um link por email mesmo,blz.agarde q vc vai Receber o email.

  572. repetindo aq novamente:pra quen esta com dificuldade em converter videos pra dpg,ai vai os programas que vc precisa,primeiro baixe e instale o pacote de codek q se chama K-Lite Codec Pack 4.75,dê uma pesquisada no google q vc acha,min descupen mas eu nao posso coloquar os links pra download nao por regras desse site.depois baixe o AviSynth 2.5.7 e instale tambem,depois e so baixax o convertedor Ezbuilder e pronto.so E comecar a converter.

  573. ola comprei meu r4i e nao sei como instalar no meu nintendo dsi.
    o que eu faço para poder jogar jogos baixados da internet?
    aguardo o mais cedo sua resposta.

  574. Bom dia, meu filho de 9 anos ganhou da avó um Nintendo DSi XL, o aparelho vem com 3 jogos apenas, ele queria baixar mais, tem lugar para um cartão R4 e para um cartão de memória maior que 2Gb. Compramos para ele ontem um catão SD 4Gb, ele baixou um jogo do Super Mario Bros.,quando coloca o cartão de memória no Nindendo DSi,o joguinho não funciona. Alguém pode me dizer como possso ajudar meu filho? Tem algum site específico de onde nos devemos baixar os jogos alguma coisa para fazer no aparelho?

  575. olha Geise,esse cartao SD q encaixa ao lado do dsixl E so pra colocar musica em AAC,fotos,pra colocar jogos nesse cartao vc vai ter q baixar pelo proprio DS no canal de compras da nintendo,mas pra baixar no proprio DS vc tem q ter uma rede wi-fi e um cartao dsi point,q E pago,mas se vc tiver um R4,ou algun outro fc como o acekard,ai sim vc pode baixar jogos no seu computador e passar pro micro sd q encaixa no R4 e jogar no ds sem precisar comprar pelo Ds.

  576. johan,teria como vc min dizer qual E a versao do seu dsi,se E a 1.3 ou a 1.4?e qual E o modelo do seu R4i,pois existe varios Ri.

  577. Owwww,não tem o browser do DS gratuito ( okiwi *acho q é esse o nome* ) ele roda sites em Java ( ou até jogos em flash *tipo o HABBO*) ???

  578. Owwww,eu queria saber se aquele browser gratuito de DS ( okiwi *acho q é isso* ) roda sites em Java ou até jogos em flash (: ??

  579. o ds nao roda jogos em flash da net,pois os navegador q tem pra ele nao tem suporte a java script.

  580. o DS tem varios navegador,tem esse q vc falou o okiwi,tem o navegador do dsorganize q pra min E o melhor,tem o DSbrowser q so roda com a espasao 3m1,esse pode ate rodar arquivos flash mas nao tenho certeza porq usei ele poucas vezes e nao testei,tem o navegador do dslinux tamben,e tem o bujaloo q E bonzinho tambem,o okiwi,esse q vc falou E um lixo pois so funciona texto,DSbrowser E o mas potente mas se eu nao min engano nao pode fazer dowlond por ele,o do DSorganize eu acho o melhor da pra fazer dowlond e ainda ele executa os gifs q tem em sites,o bujaloo tambem E bom mas vc tem q ter uma net boa,nesse bujaloo se vc fizer dowloand de arquivos zipado nele,depois q termina o dowloand ele descompacta o arquivo nele mesmo,acrediten se quizer no Dsorganize a taxa de trasferencia no dowloand chegou a 33kb,ficou variando entre isso e 25 sem cair,meu colega teve q ver pra acreditar,nao foi com roteador,eu usava aqueles adptador wi-fi,mas nao E aquele da nintendo nao foi outro,meu colega ainda tem ele aq,portanto quen quizer usar net no Ds a melhor opcao e o Dsorganize mesmo ou o bujaloo.

  581. Boa tarde, não encontrei no manual qual a versão do DSi este tal XL que vem junto com o nome serve?
    Vocês acham que precisaria ser um programa como esse Dsorganize para poder biaxar os jogos da nintendo e colocar no cartão SD? Se for aonde encontro? Desde já muito obrigada pessoal!

  582. olha Geise eu acho q vc entendeu errado,pra ver a versao do seu DSI xl E facil,1º Passo: Ligue seu DSi .
    2º Passo: No menu principal do seu DSi, vá em Settings (Marcado pelo quadrado vermelho).e logo embaixo vai ta a versao dele,nao sei se o seu E 1.4, 1.4.1 ou E mas nova,so vc vendo ai.e sobre baixar jogos pro SD eu ja falei ai mas pra cima nos comemtarios,mas vou repetir aq novamente.pra baixar jogos pra colocar no cartao SD(esse q encaixa ao lado)so pelo proprio DS,no proprio DSI tem um navegador chamado dsi shop,q E um canal de compras da nintendo,o DSorganize q falei nao serve pra baixar jogos pra colocar no sd do dsi nao,ele E usado nos flach card,como r4 acekard e outros,portanto se vc baixar um jogo pelo seu computador e colocar no cartao SD, nao vai funcionar,os jogos baixado pelo computador so funciona nos flach card como eu ja falei.Vc tem R4 ou outro como o acekard,ou qualquer outro qualquer?aq fica dificil de eu te explicar,min adciona no msn q eu eu te dou mas detalhes.meu mss ta nos comentarios mas acima,entra pela manha q tou online.

  583. pra fazer seu r4i funcionar johan,vc tem q baixar o kernel dele,tem um site na caixinha dele,entra nesse site e baixa o kernel.

  584. Boa noite amigos do site,
    meu irmão pegou e atualizou via web o meu ds,agora ele ñ ta abrindo nem um jogo.
    aparece apenas infomando q deu erro.
    poderiam me ajudar por favor.fico no aguarde

  585. MAYCO,vc vai ter q fazer o update do seu flach card pra ele voutar a funcionar novamente.

  586. so um aviso pra quen ainda E novato com o DSi,nao entren na net dele,pois se vc entrar vai atualizar ele pra uma versao mas nova e seu flach card nao vai funcionar,quen ja atualizou sem querer vai ter q fazer o update do flach card q so E possivel se vc tiver o DSlite por perto,se eu nao min engano pra quen tem o flach card dstwo nao percisa de um DSLite pois ele faz o upadate no proprio DSi(nao tenho absoluta certeza sobre o q eu disse do DStwo,mas eu vou procurar aq direitinho sobre o upadate dele),mas quen tem R4,acekard,DSTTi e outros q tem por ai,vai precisar sim de um DSlite pra fazer o update.

  587. aq nesse proprio site tem um tutorial mostrando como fazer o update do flach card acekard 2i,os outro so E da uma pesquisada ai no google q vc acha,quen nao tiver consseguindo mesmo fazer o update e quizer mas detalhes so pelo msn mesmo,aq E impossivel,nao da,aq eu nao posso postar links entao fica dificil,o unico jeito de eu postar link aq E colocando tudo separado,mas tem muinta gente q se atrapalha entao eu nao coloco.e por aq demora mas pra vcs obteren as resposta.

  588. ola pessoal bom dia tudo bom… poxa pessoal nao sei si vc vao poder me ajudar eu comprei um r4i gold sdhc e e compativel com os (ndsi/ndsl/nds)sendo que o meu nintendo ds e o (NDSWORLD)sendo que quando eu comprei o meu ds ele ja vei com um r4 que e o revolution for ds (ndsl/sds) e ele vei com o micro sd da sandisk de 2gb . ai eu comprei o r4i gold + o cartao de 8gb da kingiston sendo que ele no meu ds nao ta lendo so fica dizendo londin e nao le o cartao e nao fas nada ! ja ate botei o meu micro sd da sandisk de 2gb no r4i gold e tbm nao funcionou ai eu botei o micro sdhc de 8gb da kingiston no meu r4 que ja veio no meu ds e tbm nao funcionou! alguem pode me ajudar ! por-favor! se poder mandar para o meu email a resposta eu agradeso pessoal o brigado !!! a tbm esquesi como eu faso para ativar o action replay do meu ds por favor pessoal me dem um luz plis to surtando ja com issu tenham um bom dia todos e obrigado pela a tençao ! espero ancioso a resposta de vcs! obrigado…..

  589. cara,vc nen colocou seu email ai,como E q vc quer uma resposta por email.essa sua pergunta ta meio dificil de enteder,mas deu pra eu enteder algumas coisa,vamos la,1:vc colocou o kernel certo do seu r4igold no cartao de 8gb ou no de 2? 2:se vc tiver usando o kernel do seu antigo R4 no r4igold com certeza cara nao vai funcionar,se vc quizer mas informacoes coloca teu email ai,ou vai no meu msn,q ta nos comentarios acima,so E vc procurar.

  590. jonathas seliga mano eu te add no msn ok.. outra coisa eu consi sim fazer o meu r4igold funcionar! eu achei na net tava procurando … mas mesmu asim eu nao consigo usar o raction replay do meu r4igold e na caixinha dele vem dizendo que tem o programa! action replay poxa tem como vc me ajudar? a tbm tem outra o meu novo r4igold so ta lendo 1 jogo so dos 5 nao ta lendo mas os outros pode me ajudar tbm nessa! amigo?….

  591. pra ativar a chets(action replay)E facil,aperten Y em cima do jogo e ative o truq q vc quer.respondendo a sua outra pergunta mano,esse R4igold E um lixo,pois Ele E inconpativel com a maioria dos jogos lancamentos,eu acho q seu antigo R4 deve ser melhor,so uma pergunta seu antigo R4 E aquele q so suporta cartao de 2gb?se for,ele roda qualquer jogo lancado ate agora,com o kernel wood.se vc quizer jogar os jogos lancamentos nesse r4igold vai ter q esperar um patch do jogo q nao ta rodando nele,ou uma atulizacao decente dele.

  592. finalmente pessoal,lancaran um kernel novo pro R4igold,todos jogos lancamento q testei aq funcionou de boa,o kernel q lancou so funciona Nesse R4igold aq( filetrip . net/f22607 -R4ids-Gold-Official -Firmware – V1-40 . html )nesse mesmo link vc faz o dowlond,depois desse kernel retiro a palavra lixo q eu disse acima.so avisando novamente,so funciona nesse r4igold q ta no link,pois existen outras versoes dele q nao funciona.o link q coloquei ai ta separado desse jeito porq so assin vcs poden vizualizar,na hora de acesar junten.

  593. koe jonathas nao to consiguindo baixar esse kenel nao!

  594. poxa jonathas ta dizendo que eu tenhu ke me cadatra para poder baixar e mole!

  595. nao mano,nao precisa se catastrar nao,acho q vc nao viu mas ao lado tem um quadrado com o nome dowloand,so e clicar nele esperar ums segundos e pronto.

  596. ok.. jonathan tira outra duvida para min to vendo na net que a unica diferença entre o ds lite e dsi e uqe a tela e maior pow tao dizendo que o dsi nao ta aceitando r4 e os cartoes de memoria vc pode me dizer ! algo sobre!essa situaçao!

  597. jonathas.. mano eu baixei esse novo kenel mas se liga ele nao funcionou! os jogos nao mano tava dizendo que nao tinha jogo nenhun

  598. min adciona no msn mano,aq ta dificil em,jonathadsi arrob hotmail o resto vc sabe.

  599. meu DS não tá lendo o cartão SD.
    eu tendo entra e fica numa tela branca
    algué,m pode me ajuda ?

  600. jonathas vc ta ae mano! sumidu to de volta mano nao consegui baixar o kenel do meu r4igold nao mano me ajuda ae se vc tiver baixado tem como vc me passar pelo o email! vlw boa tarde!

  601. colé aki é o gabriel a maioria dos jogos que eu baixo aparese tipo uns livros e eu n sei como fazer o joguinho pegar,então eu peso por favor se alguem saber jogar Pokemon_SoulSilver.rar me ensine a progamar ele pra funsionar valel ^]_[^

  602. OoOi amigos eu gostaria de saber como se joga Pokemon_SoulSilver.rar se alguem saber me avise plss

  603. bom dia pessoal (GABRIEL E LUARA) quando vcs baixarem o rom do jogo kem vem como um livro vcs tem que extrair o aquivo do jogo de dentro do livro para que ele rode normalmente no seu nintendo ds! vc tem aperta o botao direito do mouse em cima do livro e procura a frase (n)*extrair* !!

  604. e isso ai,repetindo o q o nosso amigo disse quando vcs baixaren um jogo em zip ou em rar,vcs tem q descompactar(extrair)se seu pc nao tiver o programa winrar,so E vcs baixaren,ta ai o link www . baixaki. com . br / download / winrar . htm tiren os espaco quando for acessar esse link.jonathan vc pediu pra eu te enviar o kernel do r4igold nao foi?mas como E q vou enviar se eu nen sei seu email,teria como vc colocar seu email ai?ou como eu ja disse min add no msn,meu msn eu ja coloquei ai,ta nos comentarios acima.

  605. ola jonathas boa bom dia mano poxa mano eu ja te add mas ta dizendo que nao a msn costando nao no meu msn mas poxa eu consegui baixar o kenel sendo que agora o meu ds nao aparece mas nada ta dizendo lond e nao aparece mas anda fica uma tela toda preta! e nao aparece nada mas ! e muito xato issu!

    msn:jonathan_lafado-09@hotmail.com

  606. poxa sabe oq eu vou fazer vou baixar de novo o programa do meu r4i gol denovo! e depois o kenel de novo poxa ta muito chato issu ja! ..

    mas me dis as boas e novidades ae!

  607. ai qual quer erro que der eu falo com vc jonathas ok..

  608. jonathas o problema e que eu nao posso entra no msn agora pq to no trabalho mas eu to no siti do hotmail. falando com o pessoal so assim que eu posso enntra! no msn ou mas tarde de noite depois das 7 da noite la pelas 8 !! que horas nos podemos tcl ou domingu ! que eu to de folga! e aki mesmu so assi mesmu mano

  609. poxa jonathas ja ta acc ja mano mas vc ta of no meu msn aki mas eu to no hotmail ok..! me procula la e me chama!

  610. jonathas baixei algus kenel e alguns progama! de r4 depois eu te passo pelo o msn vlw!

  611. ola tenho um r4 e gostaria de saber por q durante um jogo eu nao posso salvar eledesligar o ds e mais tarde continuar, nunca tem a campanha q eu tava jogando, assim fica dificil , vou ter q jogar o jogo 12 horas pra terminar e nao posso desligar o ds?

  612. Comprei um DS com 80 jogos cartão de memoria R4 não sei como trocar de jogo sem deligar e ligar o DS.
    Tem outra forma de trocar de jogo sem fazer isso ?

  613. BOM DIA SERGIO POW CARA SE O JOGO NAO TA SALVANDO AS VESES NAO E ERRO DO R4 NAO O JOGO PODE TA CONROMPIDO DES DE QUANDO VC BAIXOU ELE TENTA BAIXA DE OUTRO SITE PARA VER SE FUNCIONA! MANO OK…

  614. BOM DIA ALEX POXA MANO TEM SIM MANO MAS NAO E MUITO RECOMENDADO NAO MAO MAS POSSO TE DIZER MESMU ASIM NA HORA QUE VC QUISER TROCAR E SO VC APERTA STAR+SELECT+L+R E PRONTO VC PODE TROCAR DE JOGO SEM DESLIGAR O DS ! MAS ISSU PODE DAR DEIFEITO NO SEU R4 OK… LEMBRE-SE DISSU ! VLW!

  615. nao jonathan,pode usar isso sem medo,nao vai danificar seu R4 nao,pode confiar,e vc tambem ALEX FONSECA,pode usar tranquilo.

  616. Eaee kra eu provavelmente vou comprar 1 Nitendo DS Lite sei que é meio ultrapassado vindo com o Nintendo DSi e DSi XL mas:

    1-Eu posso acessar internet usando uma rede Wii Fi (Wiriless)?, Minha city é repleta em uma dessas redes,

    2-Com algum programa eu Poderia rodar Roms GBA no meu R4???,

    3-R4 é necessario ser versao SD ou versao SD/ SDHC é versao de Cartao de memoria?

    4-Nintendo DS Lite vai aceitar o Pokemon Black White??? Que é 1 jogo atual,ou nao rodaria por que tipo, Li que o Lite é Any version e o DSi é Only Japan, e como Lite é mais antigo pensei que ele era mais Inacessivel.

    5-Pela rede Wiriless da minha city posso jogar on com pessoas do resto do mundo?ou só com aquele aparelinho que capta as ondas wii fi? ou nao é necessario???

    6-Tem como ingatar o Nitendo DS no meu pc pra usa net dele?

    7- vlws pela ajuda ae xD

  617. Ander Dinho,ta ai as respostas:

    1:sim,vc pode acessar,mas pra acessar um rede wi-fi pubica vc tem q ter a senha caso ele estaja protegida.

    2:Nao o R4 sosinho nao roda gba nao,pra rodar GBA com o R4 vc vai ter q comprar uma espasao 3em1,ja com DStwo da pra rodar pois ele tem uma CPU interna diferente do R4 e outros FCs q tem por ai,o unico q roda GBA sem espasao E o DStwo,o Iplayer o e o smartpremiun MM,se tiver outro nao to lembrado agora.

    3:Nao E nessesario,os r4 e qualquer outro Fc slot 1 se usa micro sd ou micro sdhc,micro sdhc sao micro sds maior do q 2gb,como por exemplo,de 4gb pra cima ja E sdhc.

    4:com certeza o Dslite e qualquer DS roda Pokemon Black White,isso nao depende do DS nao,isso depende do kernel q vc ta usando no seu fc como o R4 ou outro qualquer,mas nao se preocupe,quaze todos fc roda esse pokemon,a maioria dos fc como R4,acekard e muintos outros rodan tranquilo.

    5:se a rede tiver aberta ou vc souber a senha caso ela esteja protegida como falei acima,sim E possivel,o adptador e caso vc tenha net em casa e queira usar ele no seu pc pra criar uma rede wi-fi.

    6:essa pergunta ai nao deu pra entender muinto bem,da pra vc explicar melhor?

    7:e um coselho,compre um Dslite mesmo,pois o slot 2 q tem nele tem muinta utilidade,o DSi nao tem esse slot,a vantagen do Dsi E so a camera e atela q E um pouco maior,nada mas q isso,e avisado,compre um acekard ou um Dstwo ou outro melhor,nao compre R4 pois os q veden por sao todos piratas e vc so vai ter dor de cabeca,o unico R4 q vale a pena E o original,tem alguns clone E bom tambem mas sao dificeis de ser achado,portanto compre um acekard 2i e seja feliz.

  618. 8- a é tem com oeu transferir meu memori salvo do meu pc para o Nitendo DS Lite? de pokemon Pearl se ter pf me fl como

  619. Volto a Pertuntar

    Ander Dinho,ta ai as respostas:

    1:sim,vc pode acessar,mas pra acessar um rede wi-fi pubica vc tem q ter a senha caso ele estaja protegida.

    2:Nao o R4 sosinho nao roda gba nao,pra rodar GBA com o R4 vc vai ter q comprar uma espasao 3em1,ja com DStwo da pra rodar pois ele tem uma CPU interna diferente do R4 e outros FCs q tem por ai,o unico q roda GBA sem espasao E o DStwo,o Iplayer o e o smartpremiun MM,se tiver outro nao to lembrado agora.

    3:Nao E nessesario,os r4 e qualquer outro Fc slot 1 se usa micro sd ou micro sdhc,micro sdhc sao micro sds maior do q 2gb,como por exemplo,de 4gb pra cima ja E sdhc.

    4:com certeza o Dslite e qualquer DS roda Pokemon Black White,isso nao depende do DS nao,isso depende do kernel q vc ta usando no seu fc como o R4 ou outro qualquer,mas nao se preocupe,quaze todos fc roda esse pokemon,a maioria dos fc como R4,acekard e muintos outros rodan tranquilo.

    5:se a rede tiver aberta ou vc souber a senha caso ela esteja protegida como falei acima,sim E possivel,o adptador e caso vc tenha net em casa e queira usar ele no seu pc pra criar uma rede wi-fi.

    6:essa pergunta ai nao deu pra entender muinto bem,da pra vc explicar melhor?

    7:e um coselho,compre um Dslite mesmo,pois o slot 2 q tem nele tem muinta utilidade,o DSi nao tem esse slot,a vantagen do Dsi E so a camera e atela q E um pouco maior,nada mas q isso,e avisado,compre um acekard ou um Dstwo ou outro melhor,nao compre R4 pois os q veden por sao todos piratas e vc so vai ter dor de cabeca,o unico R4 q vale a pena E o original,tem alguns clone E bom tambem mas sao dificeis de ser achado,portanto compre um acekard 2i e seja feliz.

    8- a é tem com oeu transferir meu memori salvo do meu pc para o Nitendo DS Lite? de pokemon Pearl se ter pf me fl como

    9- ou como aplicar tipo codigos como no emulador xP

  620. exclarecendo xD
    6-Tem como eu ingatar no caso com um cabo adaptavel o nintendo DS para utilizaçao da minha propria internet ou no caso tipo em vez de wi fii usa diretamente a internet?

  621. Tenho outras duvidas pessoas (:

    1.Da para conectar mario kart ds com mario kart Wii
    2. Um dia a nintendo vai lançar Super Mario Galaxy para DS ??
    3.Ja pensaram em um acessorio para DS com sensor de movimentos (: ?? tipo do Iphone
    4.Os graficos do DS superam o do Iphone ??
    5.Como funciona aquele negocio q algumas lojas disponibilazam para baixar DEMOS de games ??

    Obrigado pessoas *–* estou me sntindo um chique nesse form -qq -nnn

  622. ola mateus:
    1° sim
    2°nos nao sabemos se vai mas quem sabe ne k..
    3°sim mas ainda nao ta sendo desenvouvido aki no rio de janeiro nao mano se vcfor do rie ne mas la fora ja tem pq eu li um materia mas nao sei se ai por onde vc mora a! ou se ja chegou aki no brasil!
    4°poxa cara vai do gosto d apessoal ne! eu prefiro o nintendo ds obivio!
    5°nao sei tider?kkk… e tbm nao entendi muito a sua ultima pergunta muito bem nao ok..

    denada e volte mas vezes! que nos ta ae!

  623. Acekard tbm precisa de cartao de memoria é recomendavel de 2 gb??

  624. meu nintendo ds não consigo acessar os jogos, quando estava carregando meu filho oligou e agora só aparece uma frase em inglês dizendo:
    Couldn´tfind_DS_MENU.DAT
    o que significa?
    como faço para ligar e fazer com que apareça os jogos?
    será que devo reiniciá-lo?
    como faço isso?
    aguardo resposta.
    Obrigada

  625. Isabel Salles,ta acontecendo isso porq o kernel foi apagado ou conrropido,diz ai qual E o modelo do teu R4 pra eu te dizer onde vc vai baixar.

  626. OLÁ AMIGO TENHO UM DS COM R4

    COLOQUEI UM PACK DE JOGOS QUE FIZ DOWNLOAD PELO TORRENTLEECH E TODOS APARECEM NO MEU R4 QUANDO VOU COLOCAR PARA JOGAR FAZ O LOADING E A TELA FICA BRANCA.

    FIZ ALGUMA COISA ERRADA?

  627. ola pessoal boa tarde a todos!

    ola jonathas tudo bem cara sumido em to esperando vc entra na net de novo ok..

  628. -qqqq + perguntas quentinhas do forno (:

    1.Essa nintendo é muito besta (Sem ofensas) mas tipo,porque não lançam Mario Galaxy para DS,affz to tomando birra da nintendo por causa disso T.T (isso não foi pergunta,só pra desabafar mesmo do q acho desse ”Preconceito” de jogo entre DS e Wii).
    2.Será q quebrei meus cartuchos ”raros” de GBA :X ?? Porque quando fui jogar no meu DS,metade do cartucho ficou pra fora mas msm assim funfou *–*
    3.como conectar um DS a um GBA para desbloquear coisas tipo com o Wario Ware Touched de DS com Wario Ware Movie de GBA ??

    (:

  629. tenho um ds lite
    tenho um cartão 2gb
    tenho r4i sdhc v2.10t

    o proplema é ke já coloquei o kenel e rodou apenas um jogo pokemon que é bom nada
    algume pode me ajudar?

  630. ola felipe tudo bom mano poxa mano tem jogo que nao roda no r4igold mesmu nao mas tem uma conversa ai minha com o jonathas ele me deu um site para baixar o kenel serto procura ae nao ta logo ai em cima! ele o jonathas tava ate comentando dissu comigu e tudo abç.. mano!

  631. Alguém poderia resolver essas minhas duvidas *–* ??

    Relembrando *pliim,pliim* :

    -qqqq + perguntas quentinhas do forno (:

    1.Essa nintendo é muito besta (Sem ofensas) mas tipo,porque não lançam Mario Galaxy para DS,affz to tomando birra da nintendo por causa disso T.T (isso não foi pergunta,só pra desabafar mesmo do q acho desse ”Preconceito” de jogo entre DS e Wii).
    2.Será q quebrei meus cartuchos ”raros” de GBA :X ?? Porque quando fui jogar no meu DS,metade do cartucho ficou pra fora mas msm assim funfou *–*
    3.como conectar um DS a um GBA para desbloquear coisas tipo com o Wario Ware Touched de DS com Wario Ware Movie de GBA ??

    (:

  632. Ola , Poderia me dizer como Formatar o R4 Sem o Cd , pq tipo eu ja baxei o Kernel v1.18 E tipo na hora de fornata fala que eu preciso botar o Cd , só que eu nao tenho Cd pq nao vem , teria outro jeito ? Obg

  633. Mateus:Mario Galaxy do wi isso E ipossivel cara,podia ate fazer,mas nao com o mesmo grafico,o novo Ds ta chegando ai(3DS),esse sim pode fazer um mario galaxy,mas o DS tem muinto jogo bom mano,e com boms graficos tambem,se vc quizer uma lista eu te passo depois.respodendo a perg do outro Matheus:R4 nao se formata mano,o micro sd E q vc tem q formtar,nao precisa de cd nao pra formatar o micro sd,no PC mesmo vc formata o ele,depois de formatar vc tem q colocar o Kernel do seu R4 no micro Sd,e depois colocar no R4 pra rodar no DS,tem um site na caixinha do R4,baixa o kernel de la,depois de baixado extrai ele e coloca na raiz do cartao,ou seja solta ele livremente no cartao,se vc nao tiver a caixa do seu R4,min diz ai qual o modelo dele,q eu te dou um site pra vc baixar flw.jonathan ferreira,so posso entrar online agora mano de 00:00 horas pra la.so na outra semana q eu entro de dia.

  634. felipe,se o pokemon nao ta funcionando cara,e vc quer uma solucao rapida pro seu R4,baixa uma versao pacheada da rom,coloca no google q vc vai achar,descupa mas nao posso ta colocando links aq.

  635. Aviso:so pra alertar a galera ai,nao baixen o Kernel 1.18,esse kernel E do antigo R4(R4 original),esse Kernel nao se usa mas hoje em dia nos R4 original,hoje se usa o wood R4 ou o Ysmenu,esse wood R4 E um kernel do acekard RPG modificado pra funcionar no R4 original e em algumas versoes clone do R4,ele ta sempre atualizando,entao pra galera q tem R4 original(aquele q so suporta 2gb)baixen o wood e coloque nele,pra quen tem R4 clones baixen o ysmenu,alguns clones funciona o wood mas nen todos,o Ysmenu ta sempre atualizando tambem,so pra deixar claro:os R4 q funciona o Kernel wood sao,R4 original,R4 clones q so suportan 2 gb,R4i gold,R4iDSN,pelo q eu conheco,so esses mesmo,e tambem tem ums R4 clones do acekard q rodan o Kernel akaio crackiado,mas esse akaio crackiado ta na versao 1.5 ainda,ta meio desatualizado,mas quen sabe nao sai um nova atualizacao,e lebrando galera,so existe um R4i god q funciona o wood,se eu pudesse colocar links aq eu amostrava a imagen dele,mas quen tiver em duvida sobre ele,depois eu vejo se dar pra colocar o link da foto dele aq,e pra galera q tem R4i ou outro R4 q nao funciona nen o Kernel Wood nen o Ysmenu,q nao seja esses R4 q eu falei,baixen o kernel do site do fabricante,ta logo na caixinha dele,quen nao tem a caixinha mas,so E dizer o modelo do R4,q eu indico um site pra vc baixar.avisando,o Tem muintos R4i q nao sao compativeis com o Ysmenu,agora amioria ou bem dizer quaze todos R4 q nao sao R4i,o Ysmenu funciona numa boa.

  636. Mateus,pra desbloquear coisas tipo com o Wario Ware Touched de DS com Wario Ware Movie de GBA,vc tem q tar com os 2 jogos no Ds,o do DS,e o do Gba encaixado embaixo no slot 2,a mesma coisa E com Pokemon,vc ten q tar com pokemon do DS,e pokemon do GBA no DS.

  637. Na verdade,eu sei q DS nunca tera gráficos de wii ( só o 3DS q vai ter bem parecidos) mas o DS suporta gráficos bons 3D sim tipo no jogo Mario Party e no mario 64 então a nintnedo poderia lançar super mario galaxy com gráficos iguais do super mario 64 ou do Mario party (: E é injustiça man pq Mario Galaxy,foi o melhor jogo de Wii q já joguei e se ter pra DS vou ser o primeiro a comprar -qqq ( ou baixar) então tipo,a nintendo vacila nisso,porque tipo,a sony lkança jogos iguais pro PSP e pro PS3 ( e uns pro PS2) ja a nintendo lança uns de Wii ( só de Wii) uns de DS ( só de DS) e outros de Wii e DS T.T’.

  638. nao E bem assim mano,mario galaxy nasceu no wi,e pra fazer um remake ou uma continuacao do jogo no Ds,acho q os fans nao ian gostar muinto,a mesma coisa foi com golden Sun do GBA,muinta gente queria a continuacao,(que seria esse novo golden sun q lancou pro DS)no nintendo Wi,mas a maioria dos fans queria q a serie fosse pro portatil Ds mesmo,ja q nasceu no GBA,e a nintendo cumpriu e os fans gostaran de ser pro DS mesmo,se esse novo golden sun tivesse sido pro wi muinta gente ia ficar triste,incluzive eu q esperei por 7 anos pra poder jogar um novo golden sun no Ds,mas finalmente foi pro DS,a mesma coisa eu acho na minha opiniao sobre o mario galaxy do wi,acho meio dificil fazer pro Ds,e alen do mas q o 3DS ta chegando.vou fazer alista dos jogos mano,quando tiver pronta eu posto aq flw.

  639. nao to consseguindo colocar a lista aq no site Mateus,eu acho q nao E permitido.

  640. Gente me ajudem,toda vez que eu baixo um jogo de nintendo ds não vem o save,não importa qual seja o site pois todos os sites que eu tento não vem o save,isso começou quando eu baixei o windows 7 oque eu fasso para baixar e vir o save?

  641. Lethissia,o save do jogo nao vem qundo vc baixa ele,ele E criado automaticamente qundo vc executa o jogo no DS,todos sao assim.

  642. Olá pessoal!
    preciso que me ajudem…

    eu comprei o r4 e veio com codigos em alguns jogos… ta.
    comprei meu r4 em fevereiro e depois disso baixei muitos jogos (eh claro) e tambem passei alguns jogos para meu amigo (mes passado)
    bom, resumindo, eu deixei o ds de lado por um tempo pois estava tendo muitas provas (muitas mesmo) e etc. peguei ele mes passado novamente… quando eu fui jogar denovo os codigos tinham sumido…
    eu queria muito mesmo ter codigos mas nao encontro um jeito para te-los novamente… nao sei se baixo os jogos de novo. ou sei la.
    me ajudem por favor urgente!!!
    =(

  643. Oi, Gostaria de saber como colocar música ou videoclips no R4 do NDS, ja procurei bastante no Youtube e em vários sites, queria saber qual é o programa ou formato que tem que colocar os arquivos de música de video.Aguardo a resposta.

  644. Olá Rodrigo,os formatos de música pode ser MP3 msm,agora o devideo se eu não me engano é DPG ( mas não tenho certeza)

  645. Ester,de q codigos vc ta falando,vc ta falando de chets E isso?se for isso ja foi respondido aq,so e ler os cometarios anteriores.

  646. Rodrigo,tem varios reprodutor de musica pro DS como ja foi falado aq antes,mas o melhor E o moshell,pois ele ler quaze todos formatos,WMA,MP3,OGG,WAV,e muintos outros,o moshel tambem Ler video em DPG,mas existe outro reprodutores de video tambem,mas o melhor E o DPG,tem o DSM tambem mas os arquivo fican gigante,nao vale a pena,E possivel reproduzir seis formatos de video com o ds usando o R4 ou outro fc comun com acekard DSTT e outros,ja o DStwo,iplaye e o smartpremiun MM ler mas de 6.mas ta ai os formatos q o DS pode ler com um fc simples,DPG,DSM,DSV,AVI,SMF e o EMC.

  647. Oi gente. alguem sabe se dá pra colocar roms de emulador no acekard2i. o meu emulador é um vba

  648. ola para todos boa tarde jonathas,
    ta sumido em jonathas ai ja que eu nao consigufalar com vc no msn vou deixar aki mesmu ai seliga a placa do meu ds jaera mano me cobrarao 200,00$ para conserta poxa e foda to quasi pensando em compra um novo! mas poxa e meu xodo o meu mano mas vem ca oq vc acha do dsi e dsi lite e do dsixl

  649. jonathan ferreira,i ai cara blz?toda vez q eu entro no msn vc ta of mano,pois so posso entra pela manhan agora,olha cara se eu fosse vc compraria um DSlite mesmo,ele E melhor pode ficar certo disso,o Dsi tem umas frescura de atualizacao,q se vc atualizar e seu R4 ou qualquer outro FC e se esse fc nao tiver update pra essa nova atualizacao ja era seu R4,essa atualizacao,atualiza quen quer,mas mesmo assin vc acaba atualizando sem querer,so basta entra no canal de compras q tem no DSi ou no navegador dele q vai pedir pra atualizar e muinta gente acaba atualizando,por isso te recomendo um DSlite mesmo,muinto melhor q um DSi cara,o DSi nao tem o slot de GBA em baixo,esse slot serve pra uma ifinidade de acessorios,no dsi vc nao vai poder usar esses acessorios,portanto mano compre um DSlite mesmo,se for compra compre uma dessas cores:preto,prata ou branco,nao compre de outra cor pois essas outras cor pode ser q ele o DS, tenha sido recuperado e ja foi usado,compre so essas q eu falei,eu nao troco meu dslite por nenhun DSi,prefiro ele mesmo,um DSlite ta por 350 no mercado livre,procura o melhor preco ai cara.

  650. BOM DIA JONATHAS ..

    POXA MANO VLW MESMU MAS SELIGA EU JA TENHU O DSLITE LEMBRA MAS EU GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA EU CONSERTA O MEU POW OU COMPRA OUTRO! POXA E TROCA DA PLACA DO MEU DS JAERA! E O CONSERTO TA NA FAIXA DE 200$ OQ VC ACHA! POXA EU TO SEMPRE ON DE MANHA TBM, MAS NAO PELO O MSN MAS PELO O HOTMAIL. ÓK… ABÇ

  651. gente alguem por favor me esplica
    como faço pra colocar videos no meu r4 ds???

  652. COMO POSSO BAIXAR VIDEOS NO NINTENDO DS LITE???

    POR FAVOR ME DIGAO

  653. dirceu,vc pelo menos leu os cometarios anteriores cara?isso ja foi respondido umas 100 vezes.

  654. eu sei mas eu tentei fazer e nao deu serto nao tem otros jeitos
    ??

  655. o jonathas ja respondeu umas 100 veses,mas tem gente q tem preguica de ler,i fican perguntando sempre a mesma coisa.

  656. min add no msn mano q eu t digo os passo,existe sim um jeito mas facil,mas o q eu disse nos cometarios anteriores,o tempo de converter E mas rapido e a qualidade E 10.

  657. RESIDENT EVIL ds,E meio antigo ja,eu tenho,quase todo mundo deve ter.

  658. nao estou conseguindo jogar atravez do r4, coloquei tudo o que me falaram para colocar masi mesmo assim nao estou conseguindo, ele nem entrou na telinha do R4, alguem pode me ajudar????

    obrigado

  659. o vinicius eu no sou a pessoa serta pra te ajudar mas como o meu r4 ja aconteceu isso eu pesquisei no google oq neu podia fazer eu achei a resposta e fiz oq mandou no google
    experimenta fazer isso talnez de serto

  660. olha vinicios,E dificil t responder sei vc dizer o q realment ta acontecendo,explica melhor mano,qual E o modelo do teu r4?qual E seu ds?dslite ou E dsi?tem q dar esses detalhe cara,si nao mano vao achar ruin pra t responder.E dificil advilhar o q ta acontecendo sem vc dar os detalhes.

  661. Dirceu,meu ds nao E versao r4 nao mano,isso nao existe,a versao do meu ds E o dslite,R4 ja E outra coisa e nao versao d ds.

  662. ola pessoal, acabei de adquirir o R4, e os jogos nao estao rodando. Fiquei sabendo q antes de passar os jogos para o R4, tenho q instalar o kernel, isso é verdade?
    Será q alguem pode me ajudar? Tenho o DS lite e o DSi…obrigada

  663. BOM DIA A TODOS ..
    CINTIA: MEINHA LINDA E VERDADE SIM VC TEM QUE BAIXAR O KENEL DO SEU R4 NO SITE QUE TA NACAXINHA DO SEU R4 MINHA LINDA E DE POIS EXTRAIR O ARQUIVO DO 4 E BOTAR NO SEU MICRO SD OK.. BJS!

  664. Alguem pode me dizer se da pra jogar o pokemon diamond no dsixl pq quando coloko pra jogar da erro

  665. Marcelo,da sim pra jogar mano,vc ta usando qual flach card,diz o modelo certo dele ai,pra eu poder te ajudar melhor.

    brunno,suporta sim mano qualquer um ate 32 gb,mas se seu R4 for aquele antigao o original,ele so suporta 2gb.

  666. Tipo, coloquei os filmes no ds e toh vendo pelo moonshell, mai soh tem 5 minutos de filme
    alguem sabe o porq? peguei o moonshell do site o 2,1
    queria ver os filme completo e nao soh 5 minutos!!
    falow!!

  667. eduardo,vc coverteu com qual converssor?se seu conversor nao tiver serial,com certeza cara,ele so vai converter 5 minutos,usa o ezbuider mano,eu ja falei sobre ele aq,ta nos cometarios anteriores,o moshell nao tem nada a ver com esses 5 minutos de videos como ja falei E do converssor,procura o serial dele e registra,ai sim ele vai converter completo,mas eu aconsselho vc usar o ezbuilder,E o melhor e mas veloz cara,e alen do mas a qualidade do video depois de convertido por ele E otima.esse mooshel seu ta meio desatulizado,mas se quizer pode ficar usando ele q ele roda os videos na boa,mas se vc quizer baixar a versao mas atual ta ai o link www . megaupload . com/ ?d=GY67KIOK
    quando for acssar tira os espaco,junta o link ok.depois q baixar extrai ele,vai ter uma pasta,moonshl2 e um arquivo moonshl2.nds copia pra o cartao e pronto,se vc nao quizer copiar e quizer estalar mas facil,so E colocar o micro sd no pc,e dentro desta pasta q vc extraiu tem um arquivo chamado set up,executa ele q ele vai estalar o mosshell altomaticamente no seu cartao.

  668. OU cara como fazer para arrumar o ds quando ele não quer ler o cartão?

  669. Fala galera!
    comprei um DS xl e também uma R4. Coloquei varios jogos, mas somente alguns rodam. achei que podia ser defeito dos roons, mas ja baixei varias jogos de varios lugares e continua com o mesmo problemas. jgoos que não rodam, jogos que começam a rodar e depois travam e jogos que so algumas opções funcionam. o que faço?
    será que e da r4?

  670. Alguem pode me ajuda Plzzz

    Eu estava istalando no meu Micro cartao SD para coloka no meu r4 e jogar qando s/ qere deu um problema ai tive q formata o cartao + agora o cartao SD qando coloko no r4 nao qer rodar os jogos e aparece assim ”Menu?” alguem sabe como resolver isto ja abaixei um monte de coisas como DS_Menu….. DS_MSHL …….. e nada foi estou ficando louco quero muito jogar Digimon =D so que o R4 nao ta indo =s

    ALGUEM ME AJUDAR PLZ =x

  671. yuri:deve ser mal contato mano,limpa os cotatos do seu flash card e ver se dar alguma luz

    pablo:qual E seu R4 cara?dar mas detalhes ae

    rafaelXp:pra fazer seu r4 voltar a funcionar so E baixar o kernel dele,q ta no site q ta na caixinha do R4,caso nao conssiga min add no msn q t explico melhor flw

  672. CRIS.
    BOA NOITE RAFAEL.
    COMPREI UM NINTENDO DSI PARA MINHA FILHA A DUAS SEMANAS, NA SEXTA-FEIRA COMPREI UM R4 REVOLUTION, SUGESTÃO DO FILHO DO MEU VIZINHO, NO PRIMEIRO DIA FUNCIONOU PERFEITAMENTE, PORÉM DEPOIS NÃO FEZ MAIS A LEITURA DOS JOGOS. GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO IDENTIFICAR O PROBLEMA ATRAVÉS DESTE RELATO. POIS PRETENDO RETORNAR A LOJA PARA FAZER A TROCA DO PRODUTO. DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.

  673. Olá Cris, eu recomendo vc tentar trocar, pelo q vc descreveu, parece um caso de mau contato, caso não consiga trocar, me mande um e-mail com mais informações para que eu possa te ajudar.

  674. BOA NOITE,PRECISO DE AJUDA NO MEU DSI XL,COLOQUEI NELE UM ACEKARD COM CARTÃO DE 4 GB COM JOGOS E NA LATERAL UM CARTÃO DE 8 GB COM MÚSICAS E FOTOS JÁ CONVERTIDOS PARA AAC E BITMAP. OS JOGOS RODAM BELEZA NO ACEKARD MAIS NÃO CONSIGO RODAR AS MÚSICAS E FOTOS.O QUE PRECISO FAZER ?

  675. CONSEGUI ATÉ QUE ENFIM FAZER RODAR AS MÚSICAS NO DSI DOS MEUS FILHOS, UTILIZEI O PROGRAMA BAIXADO NO BAIXAKI ´SWITCH AUDIO FILE CONVERTER 4.06´, PARA CONVERTER AS MÚSICAS EM AAC. AGORA MEU PROBLEMA SÃO COM AS FOTOS. NÃO CONSIGO DE JEITO NENHUM FAZER COM QUE O DSI RECONHEÇA E RODE ELAS. ALGUÉM PODE ME AJUDAR.CONVERTO EM BITMAP EM JPEG E NADA.

  676. Olá pessoas ^^ to aqui de novo pra vi perguntar uma coisa ‘-‘
    Será q vai existir FLASHCARDS (tipo acekard,R4) para o 3DS ?? é pq to pensando em comprar um no mru aniversário ( 18 de julho ;P)pelo q vi ele tem muitaas funções legais ;P

  677. Amigos. Comprei um nintendo ds lite pra minha filha e um cartão r4. Na tela só aparece “downloading” e nada mais. Alguem pode me ajudar? Não conheço tanto quanto vocês e acho que sozinho não dá pra mim. Obrigado.

  678. Mateus:cara o 3DS nen foi lançado ainda,e vc ja que q ja tenha um flash card,nao da né cara.

    Anibal Felix:
    ta aparecendo downloading ou so loading?vc bem se confundiu,tenho certeza q E loading q ta aparecendo.ta aparecendo isso mano porq o kernel deve ta errado,na caixa do seu R4 tem o site do kernel,baixa ele,quando tiver baixado extrai e depois copia pro micro sd e ver se funciona,se nao funcionar,diz ai qual o modelo certo do teu R4 pra eu te passar o link do dowloand do kernel dele.E q as veses a caixa nao tem nda a ver com o R4,e quando baixamos o kernel do site da caixa nao funciona porq E diferente.

  679. jonathas: Cara, valeu mesmo. Minha filha vai ficar muito feliz. Obrigado.

  680. olá…
    estou pensando em comprar um ds
    só queria esclarecer uma duvida…
    tem como eu passar as roms que eu baixo para emulador de ds para pc, p/ um ds mesmo???
    se der, o jogo tem algum problema??

  681. gente alguem por favor me ajuda…se possivel envia pro meu email…eu formatei o cartao de jogos do ds e agora nao consigo mais jogar nele…aparece a mensagem:system file is missing!!!

  682. Como eu faço para pegar os novos jogos de lançamento do ds no meu cartucho R4.Pois o Fifa 11, o assassino cred não funciona no meu r4

  683. use o YSmenu q os jogos novos vai pegar de boa cara,se seu R4 for o antigo aquele q so suporta 2 gb use o wood,tanto o wood quanto o Ysmenu vai rodar os jogos novos,mas so q o wood so funciona nos R4 original q E o q suporta so 2 gb como falei,se o seu for um clone use o Ysmenu mesmo.

  684. o meu r4i v2.10t nao esta mais entrando porque eu fis a atualizaçao do meu DS

  685. Boa noite meu filho tem um nintendo DS eu desbloque ei como eu faço para colocar jogos no cartão de memoria
    sou novo e leigo no Assunto qualquer coisa poderiam me chamar no MSN para me ajudarem eu estou online no presente momento

    desde já

    grato Roberto Brandão.

  686. ok,
    comprei um acekard para DSL no site baixei o progama e tudo mais,liguei o DSL até ai quando cliquei no jogo fez o loading e ficou no tela preta.Isso é em todo o jogo que eu clico o que eu faço

  687. Então, comprei um DS Lite com o R4i SDHC. Passei os jogos para a raiz do micro sd e quando vou tentar abrir no video game não funciona. Ele meio que trava no load. Será que pode me ajudar?
    Desde já obrigada!

  688. OLÁ ALGUEM DO SITE PODE ME DIZER,QD O DSi JAPONES ELE ACENDE APAREÇE O LOGO DA NINTENDO ENTRA NO MENU,MAS NA HORA QUE APERTO EM UM ICONE ELE TRAVA,E APAREÇE A MENSAGEM EM JAPONES ACHO QUE PRECISA DE UMA NOVA ATUALIZAÇÃO NO CASO MEU DSi JAPONES ESTA NA VERSÃO SENAO ME ENGANO 1.4 QUAL VERSÃO TENHO QUE PEDIR PRO PESSOALÇ DA NINTENDO ATUALIZAR QUAL A VERSÃO MAIS RECENTE,É 1.4.1 OU 1.4.2 OU TEM ALGUMA ATUALIZAÇÃO MAIS RECENTE COMO NA CONSIGO ENTRAR NO MENU DO WIFI TENHO QUE ATUALIZAR COMO USANDO CABO USB NO MEU DSi JAPONES AI ELE ATUALIZA UM NOVO FIRMWARE É ISTO,OU TEM OUTRA MANHA AI POIS ELE SEMPRE TRAVA ANA HORA DE ENTRAR EM QUALQUER ICONE DO MENU ATE MESMO NO FLASHCAR ACEKARD QUE NO MEU É 2i SERÁ QUE POSSO DESBRINKA-LO VIA ACEKARD SOMENTE OU PRECISO MESMO É ATUALIZAR O FIRMWARE DELE AI RESOLVE O BRICK E ELE VOLTA FUNCIONAR,ACHO QUE A PLACA MAE ESTA BOA POIS ELE AINDA TIRA FOTOS COM OS BOTOS L E R E OS OUTROS BOTOES X,Y,A E B TB FUNCIONAM JA ATE DEIXEI MINHA HOJE TIRADA E ARAMZENADA NELEE AGORA O QUE FAZER ATUALIZO LOGO E ONDE ENCONTRO CABO USB PRA LIGAR EM MEU PC QUE SIRVA NO DSi JAPONES NO MERCADO LIVRE OU É MESMO CABO DO DS LITE OBRIGADO E AGUARDO UMA RESOLUÇAO NAO É NEM MAIS SOLUÇÃO.

  689. Pessoal, tenho um nintendo dsi e to em duvida se compro o acekard2i ou R4… Alguem pode me dar uma ajuda?! E para eu usar um dos dois,
    meu ds precisa ser desbloqueado?! Se sim… Eu corro o risco de perder meu ds(travar, dar pau)? Da para continuar atualizando normalmente E conectando meus jogos originais no wii?! Valew!!!

  690. Possuo um DSI XL. Tava funcionando bem com um R4i. Depois que entrei na Tienda da Nintendo e baixei um aplicativo a “coisa fedeu”. Parece que o R4 foi bloqueado (aparece uma mensagem dizendo que foi produzido um erro). Por favor me digam o que posso fazer: trocar de flashcard?

  691. baixei o Kernel do R4 SDHC(branco)mas quando coloco no DSi tudo ok, quando aperto
    para entrar no Menu aparece “LOADING”, ok espero mas ai fica tudo
    branco e não aparece mais nada.

  692. Olá pessoal, meu filho ganhou um nitendo DS lite, estava funcionando normalmente, quando ele foi ligar novamente aparece um tal de (menu ? ) isso memo menu com interrogação o que seria e porque? por favor me ajudem não entendo nada de video game. Eliane

  693. ó o meu R4 é o Revolution for DS preto , eu jah tentei de tudo e nunca sai do loading :( OQUE EU FAÇO PELO AMOR DE DEUSSSSSS TO DESESPERADOO

  694. vcs ainda estão on?meu de esta aparecendo a mensagem couldn’t find_ds_menu.dat
    ja zerei o cartão de memoria mesmo assim não consigo

  695. então tenho um nintendo Ds só que troquei de cartão de memoria e abaixei uns jogos só que quando coloca só aparece aquele mensagem que eu postei anteriormente ,não sei o que faço

  696. oi gente. apaguei o menui e tudo do meu cartao do ds ta escrito n5 eu queria saber como ajusta d novo e coloka o menu d volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo