Mais sobre o exploit do Zelda para Wii

Sim, atrasado mais antes tarde do que nunca. Aparentemente dois hackers entitulados Bushing e Segher conseguiram de alguma forma alterar um savegame do Zelda: Twilight Princess, fazendo com que o Wii travasse e através desse overflow executar código não assinado no console.

Zelda Exploit para o Wii: Overflow

Qual a graça? Bem, lembram do que aconteceu com o PSP quando o primeiro bug de overflow foi descoberto? Pois sim, o primeiro downgrade para o handheld surgiu. A idéia do exploit é bem simples. Você abre o jogo, executa o save e a mágica acontece.

Atualmente o exploit não faz nada de mais a não ser executar algumas poucas linhas de código. Para conseguir o feito, Segher diz que você deve editar o save, e depois assinar-lo com algumas chaves criptográficas, para que o Wii possa lê-lo corretamente. Funciona assim:
– Pega-se o save do Zelda;
– Edita-se o save colocando o código a ser executado (teoricamente);
– Assina-se o save com a chave privada de seu console;
– Zás :)

Atualmente a meta é chegar em um homebrew loader, como dito pelo próprio Segher. Apesar da caminhada ser longa, ela está sendo feita a passos largos, já que o código roda em qualquer Wii, mesmo aqueles sem modchips / drivechips. Assim que tivermos mais notícias sobre o feito ou o tal homebrew loader, eu aviso aqui no NewsInside. No mais, algumas screenshots para o pessoal:

Zelda Exploit para o Wii: Código Sendo Executado Zelda Exploit para o Wii: Tela com código sendo executadoZelda Exploit para o Wii: Ótima maneira de demonstrar um overflow

Mais sobre o exploit do Zelda para Wii

3 pensou em “Mais sobre o exploit do Zelda para Wii

  1. Pingback: Mais sobre o hack do Nintendo Wii - NewsInside.org
  2. tenho um jogo do zelda pirata….já instalei o homebrew….como faço para
    rodar o jogo e ir buscar o tal save….??????????????

  3. tenho o hbc instalado e agora?tenho o mario kart original…dá para sacar
    um save deste jogo?como faço…..?
    sou inexperiente nisto e gostava de ajuda….
    please……….

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo