Como instalar arquivos WAD em seu Nintendo Wii

Nesse tutorial iremos aprender como instalar jogos do Virtual Console ou programas homebrew em formato .WAD em seu Nintendo Wii. Para aprender como criar seus próprios jogos do Virtual Console, siga esse tutorial: Como criar jogos do Virtual Console para Nintendo Wii.

Material Necessário:

- O Pacote do WAD Installer para o Wii [LINK];
- Capacidade de executar o Twilight Hack [Tutorial];
- Os arquivos WAD a serem instalados.

Procedimentos

  1. Renomeie o arquivo wad-installer.elf para boot.elf e copie-o para a raiz do seu SD Card;
  2. Crie uma pasta na raiz do seu SD Card chamada wad. Copie seus arquivos .WAD para dentro dessa pasta. Vários arquivos podem ser copiados ao mesmo tempo;
  3. Execute o Twilight Hack. A aplicação irá abrir. Espere aparecer a confirmação para se apertar Reset. Pressione reset no seu console e a aplicação começará a instalar os seus arquivos e o console irá reiniciar automaticamente;
  4. Pronto. Seus jogos ou programas homebrew já devem estar sendo exibidos corretamente em seu Wii Channel. Divirta-se!

AVISO: Lembre-se de salvar uma cópia de todos os .WAD instalados no seu console, pois eles são requeridos caso você deseje desinstalar os jogos de seu Nintendo Wii.

87 Comentários (comentar)

  1. Filipe Fumaux comentou em 26/05/2008 @ 16:47

    Tio Solid,
    Eu estou com dúvidas sobre jogos PAL rodando em NTSC-U. Sou noob ainda. Comprei Wii na sexta dia 26/05/08.
    To com um monte de jogos WAD em PAL e estou com medo de instalar.
    Pode brickar o Wii??
    Tenho um D2Ckey, mas estou me borrando pra isso!

  2. TioSolid comentou em 27/05/2008 @ 8:17

    Filipe: Bricar não tem perigo não. O que faz jogos de outras regiões bricarem os consoles é os updates que vinham neles. QUanto a jogos de VC o máximo que pode acontecer é o jogo não rodar :)

  3. Como criar jogos do Virtual Console para Nintendo Wii | Videogame News deixou um pingback em 19/06/2008 @ 11:31

    [...] Agora basta instalar o seu jogo seguindo o tutorial: Como instalar arquivos WAD em seu Nintendo Wii. [...]

  4. Japa comentou em 26/07/2008 @ 22:12

    Tio Solid eh o seguinte…

    qual eh a pasta raiz???

  5. TioSolid comentou em 27/07/2008 @ 23:39

    A pasta raiz é aquela que aparece quando você abre o stick no computador, a pasta inicial onde ficam todas as outras do stick.

  6. danvitz comentou em 31/07/2008 @ 10:59

    Tio Solid como eu sei se wad que eu tenho é PAL ou NSTC, e o que faço pra mudar de um para o outro ? se der!!

  7. TioSolid comentou em 31/07/2008 @ 13:16

    Vixi dai você me pegou! Convido você a postar isso lá no fórum cara, pois muita gente lá tem o Wii e poderá te ajudar melhor! http://forums.newsinside.org

  8. Paulo comentou em 06/08/2008 @ 15:50

    Tio Solid, Preciso saber se tem algum problema eu conectar na internet com o wii cheio de homebrews e wads instalados?

  9. TioSolid comentou em 07/08/2008 @ 0:43

    Não tem. O que a Nintendo pdoeria fazer é mandar as informações caso você rodasse o Nintendo Channel, mas mesmo assim não poderia fazer nada contra você.

  10. ferrnando comentou em 11/08/2008 @ 18:40

    sera q n tem como instala os progamas WAD via homebrew channel????

  11. Wonka comentou em 14/08/2008 @ 16:47

    Tipo, alguem pode me ajudar? ^^’
    Eu instalei alguns jogos do virtual console no meu Wii, mas quando eu vou jogar, aparece uma mensagem escrita “This channel can’t be used”. T_T

    Deu muita raiva, eu baixei um pacote enorme e no fim nem funciona. T_T
    E meu Wii é usa, e o pacote que eu baixei era NSTC!

    Alguém me dá uma luz? \o

  12. Fábio comentou em 26/08/2008 @ 12:23

    Pessoal, eu comprei o wii agora com o DC2key americano, e queria saber se eu posso dar update no wii shop channel, ou se isso vai dar pau. Porque ele avisa que o update pode conflitar com videogames chipados.

  13. TioSolid comentou em 26/08/2008 @ 13:19

    Wonka: Da uma olhada no nosso fórum e veja o tutorial do “free tha wads”. Tente colocar seus wads em region free e tentar rodar de novo.

    Fábio: Pode sim. Seu wii fica tranquilo. O que pode acontecer é alguns jogos seus pararem de funcionar, mas não por causa do update e sim por causa do disco em si. É só baixar uma versão não trutcheada que funciona ;)

  14. thiago gadelha comentou em 25/09/2008 @ 11:19

    e o mesmo processo com arquivos .dol??

  15. TioSolid comentou em 26/09/2008 @ 10:17

    Não Thiago. Arquivos DOL são executáveis normais, que devem ser rodados via homebrew channel.

  16. Indeterminado comentou em 07/10/2008 @ 16:58

    T.T

  17. Irongas comentou em 09/10/2008 @ 11:43

    tio solid tenho 2 perguntas!

    - quando vou entrar do mario kart ele pede pra atualizar, ele é ntsc e meu wii é americano com DC2key, isso irá bricar meu console? pois quero entrar no canal para jogar on-line, é possível? quais as limitações?

    - fui rodar um jogo pal no wii europeu com dc2key, o endless ocean e ele começa pedindo system update, isso irá “transformar em tijolo” o wii dele? o wii system update (até pelo wii menu) pode bricar?

    muito obrigado pela atenção e já aproveito pra agradeçer pelas ótimas informações que já usei deste tutorial!!!

  18. TioSolid comentou em 09/10/2008 @ 13:12

    Irongas: Como as regiões dos jogos correspondem a do console, não tem perigo, porém ainda sim recomendo você entrar com os consoles no wifi e atualizar pela internet. Muito mais garantido.

  19. emmanuel comentou em 20/10/2008 @ 19:23

    olá tenho uma duvida, pelo que andei pesquisando pela net, observo que se tenho um wii desbloq americano e faço atualização pelo sistema pal europeu isso danificaria meu console, acontece que comprei 2 jogos pal (até então nao sabia a existencia de diferenças regionais em termos de desbloqueio) e ambos nao rodaram… em 1 deles foi pedido uma atualização… com receio do que aconteceria voltei a loja e o tecnico rodou a atualização normalmente e tambem os jogos passaram a rodar sem problemas…

    - qual o risco real em se fazer atualizaçoes em jogos ntsc ou pal ?
    - terei problemas futuros em fazer esse mesmo procedimento?
    - o meu wii por ser americano, só devo rodar jogos ntsc?
    - para que servem as atualizaçoes? etc etc

    obrigado desde já pela atençao

  20. The Rider comentou em 29/10/2008 @ 21:47

    Oi, estou usando um cartão micro-SD Kingston de 2gb, mas não aparece opção de formatá-lo com FAT16, apenas FAT32.

    De qualquer maneira, ignorando esse passo e seguindo em frente, consegui fazer tudo exceto instalar o arquivo .wad, ocorre um erro na hora de instalar o ticket: (ret = -2011).

    Os wads que estou tentando instalar são do jogo de WiiWare My Pokémon Ranch que eu baixei pro torrent, baixei duas versões uma teoricamente livre e uma PAL.

    Meu Wii é NTSC-U v3.3

  21. The Rider comentou em 29/10/2008 @ 23:23

    Ok, agora me sinto idiota, descobri que o FAT é o FAT16.

    De qualquer maneira, o problema continua.

  22. TioSolid comentou em 30/10/2008 @ 8:05

    The Rider: Tu fez esse último update do Wii no dia 23? Se sim essa é a causa do problema. Você terá que usar o Wad Manager novo para poder instalar WADs no seu console.

  23. The Rider comentou em 30/10/2008 @ 9:18

    Sim, foi esse que eu peguei, meu Wii é novinho, comprei ele dia 27 e depois rodei o update….nem imaginava…

    Enfim, parece que atualmente não dá pra jogar WADs com o update 3.3v2 do dia 23 e pelo que eu tentei achar, também não tem downgrader ainda.

  24. Leandro Martini comentou em 03/11/2008 @ 9:10

    Tio Solid, blz?
    Fizeram uma pergunta e tenho a mesma dúvida: Posso rodar/instalar jogos com extensão .WAD através do HOMEBREW Channel 8? Não instalei ainda este canal mas gostaria de saber se através dele podemos instalar jogos do VC ou WiiWare. Obrigado!!!!

  25. TioSolid comentou em 03/11/2008 @ 10:46

    Leandro: Então cara. Rodar nunca deu, você sempre precisou instalar-los via Wad Installer. Mas parece que depois do update de 23/10 parou de funcionar TUDO, então acho que não rola.

  26. Leandro comentou em 03/11/2008 @ 11:04

    TioSolid, novamente…
    Esta atualização do dia 23/10 que você diz, é do Firmware do Wii o 3.3U? Pois o meu está com este firmware. Consegui instalar o HomeBrew CHANNEL e gostaria de instalar os jogos .WAD do WiiWare. Será que rola? Muito obrigado!!!! :)

  27. TioSolid comentou em 03/11/2008 @ 11:23

    Leandro: Não sei pois não tenho Wii. O que sei é que depois do up ele não muda a versão (vai continuar 3.3), então só se você lembrar de ter atualizado mesmo para saber.

  28. Leandro comentou em 03/11/2008 @ 16:06

    TioSOLID

    Instalei o Homebrew Channel via SD mesmo pois ISO com 3.3U não funciona. Mas acontece que só o jogo DunkHunt está funcionando. Os outros aplicativos dá uma mensagem que não pode ler lido e dá esta mensagem: “this is not a valid wii application”. Fiz alguma coisa errada? Precisa editar o tal XML. Tô perdida-ço!!!! Em PSP faço miséria, em Wii sou café com leite. Agradeço ajudas!!!!!!!!!!!

  29. The Rider comentou em 05/11/2008 @ 16:23

    Primeiramente, só porque seu Wii tem tá na versão 3.3 não quer dizer que ele está bloqueado para WADs.

    O que acontece é que existem 2 versões da 3.3, a de antes de 23/10, que é inofensiva ao que parece (num fórum gringo tinha vários caras que estavam jogando de boas com seus Wiis 3.3 – todos não fizeram o update de 23/10).

    E a 3.3v2 ou como alguns chamam de 3.4 que saiu no dia 23/10, essa é o capeta, diz que os WADs instalados não são aplicações válidas de Wii e, até o momento, não pode ser downgraded (mas parece que os japas conseguiram furar a 3.3v2J, achei uma página em japonês sobre isso, mas não sei ler a língua e traduções automaticas não ajudaram muito), então talvez seja só uma questão de tempo até dar pra fazer alguma coisa com ela.

    De qualquer maneira, Leandro, como seu Wii tá dando a mesma mensagem que o meu, acho que infelizmente você está com a 3.3v2.

  30. Leandro comentou em 05/11/2008 @ 17:52

    Caro The Rider,
    Realmente devo estar com esta versão de Firmware 3.3Uv2. Eita Nintendo “sacana”. Pois fiz tudo certo, baixei as últimas versões de tudo: HOMEBREW Channel que está com 9.0Beta (atualizou sozinho), Wad Manager 1.3 e etc. “Pior” é que o emulador do SNES via Homebrew funciona que é uma blz. Joguei Steet Fighter e etc, perfeito!!! Mas instalar arquivos .WAD que é bom, nada. Tomare que saia logo nova versão do Wad Instaler ou algum outro macete pra driblar este bloqueio.
    Uma última questão “The Rider”: Pra que eu consiga fazer funcionar estas coisas o único caminho no momento é fazer downgrade pra 3.2? Pois eu consegui instalar o Homebrew Channel depois que fiz a atualização por 3.3.

    Abraços a todos!!!! Obrigado.

  31. The Rider comentou em 06/11/2008 @ 10:15

    Sim, eu também consegui instalar o Homebrew channel mesmo com o 3.3v2.

    Atualmente, vendo os fóruns gringos parece que sim, o único jeito seria downgrade, pois pelo que li, parece que a Nintendo arrumou o bug que era usado pelo WAD Installer e ainda não foi encontrado nenhum outro bug pra usar, mas quem sabe? Só o tempo dirá.

  32. Ivan comentou em 09/11/2008 @ 13:39

    Tio Solid, tem como instalar esse tipo de arquivo de um DVD? Meu pc não tem placa de SD card.

    Ou tem como botar os arquivos no SD card através de uma câmera digital?

  33. TioSolid comentou em 09/11/2008 @ 20:05

    Ivan: Infelizmente não, mas você pode fazer o que sugeriu na segunda opção: USar uma câmera digital para copiar os arquivos.

  34. Matheus Guzzoni comentou em 23/11/2008 @ 18:51

    Olha eu fiz tudo certinho, o jogo tah no meu wii(Megaman 9 no caso, eu usei o freethewads pra converte ele do PAL pro , mas quando eu vo abri ele, a tela fica preta e aparece um monte de teilha com Wii escritas nela, dai volta ao Wii Menu

  35. RATIS comentou em 27/11/2008 @ 8:03

    olá, tenho um nitendo wii americano com firmware 3.2u e com homebrew chanel beta 8 instalado, quando vou instalar arquivos wad aparece uma menssagem
    [*] Monting sd card……..ok!
    [*] Opening directory “wad”……..error! (ret = 2)
    [*] Press the Reset or A buttom to return to the WII menu…….
    Alguem pode informar como resolver este problema,
    Grato!

  36. TioSolid comentou em 27/11/2008 @ 9:07

    Matehus: POde ter sido exatamente porque tu mudo de região não?

    Ratis: Crie o diretório WADS e coloque seus wads lá ;)

  37. RATIS comentou em 27/11/2008 @ 12:54

    Encontrei o problema, estava colocando a pasta com nome wad na pasta que se encontrava o programa instaldor de wad, esta pasta tem que ficar no raíz do cartão Sd, agora lanço uma pergunta a quem possa responder. Porque precisa de um programa para desistalar os jogos em wad se o wii tem uma opção para remover estes canais, fica algum residuo desistalando via wii ou é a mesma coisa tanto faz desinstalar de quarquer forma que é a mesma coisa.

  38. Matheus Guzzoni comentou em 27/11/2008 @ 13:03

    Eu presciso tah com o homebrew channel no wii pra funciona os jogos, eu tentei o Megaman 9 da minah região e volta pro wii menu.
    o q q eu faço?

  39. RATIS comentou em 27/11/2008 @ 15:16

    Tem que atualizar o seu o wii com os mesmo ios de need for speed undercover, assim que instalar estes ios, seu megaman vai funcionar ok!
    IOS38-64-v3609.wad
    IOS53-64-v4113.wad
    IOS55-64-v4633.wad

  40. Matheus Guzzoni comentou em 27/11/2008 @ 15:51

    tenho q ter o jogo Need for Speed Undercover(Num eh Underground?) ou eu posso baixar de algum da net? Se puder me diz aonde.

  41. RATIS comentou em 27/11/2008 @ 19:59

    Procure na web o arquivo newIOSnfs.rar é o arquivo que você quer, não posso postar o link mais com essa dica você acha

  42. Matheus Guzzoni comentou em 28/11/2008 @ 18:21

    Desculpe continuar perguntando, afinal num quero ser chato, mas…
    Posso simplesmente roda o NFS no meu wii?

  43. RATIS comentou em 29/11/2008 @ 8:53

    Sem esses ios não tem como ok!

  44. Matheus Guzzoni comentou em 29/11/2008 @ 9:32

    tah isso eu entendi, mas pode ser com o Need for Speed pra pega esses ios?

  45. RATIS comentou em 29/11/2008 @ 19:14

    Não procure no google que você acha o pacote completo ok!

  46. delsao comentou em 29/11/2008 @ 21:37

    eu instalei as ios, e nao pega o need e nem o rayman 3, o q eu faco ????????

    o meu wii e 3.2 usa

  47. RATIS comentou em 30/11/2008 @ 8:20

    Para pegar o need você não pode passar o wiibrikbloker para retirar a atualização que traz esse jogo, só patchei a região e quando ele pedir para atualizar pode atualizar sem susto que ele vai funcionar perfeitamente mesmo sendo de outra região a versão que eu fiz o teste é nfs europeia em espanhol, após o jogo funcionar você vera que ele duplicou seus canais, não se desespere utilize o progama deste site que remove canais duplicados que tudo ficará beleza, após feita essas operações pode gravar um novo disco do nfs com o wiibrickbrocker e região free para que você possa usar normalmente isto porque quando você remove os canais e coloca o nfs ele torna a pedir para atualizar o aparelho e duplica tudo de novo. Espero que tenha ajudado fiz estas operações numa 3.2u e funciona que é uma beleza.

  48. RATIS comentou em 02/12/2008 @ 8:32

    Delsão rayman 3 é para game cube e para rodar depende do chip que está instalado no seu aparelho.

  49. Luis Guilherme comentou em 02/12/2008 @ 22:59

    Eu coloquei um jogo usando esse metodo (world of goo),muito bom por sinal.

    Gostaria de por outro jogo!Eu devo tirar o “world of goo” do SD card ou posso colocar esse novo jogo no SD card e fazer a mesma coisa sem problemas?

    Abracos.

  50. TioSolid comentou em 03/12/2008 @ 9:02

    Luis: Não necessariamente, apenas se você precisar de espaço no SD.

  51. Luis Guilherme comentou em 05/12/2008 @ 0:45

    Caramba tive um problema!

    Eu consegui fazer o hack numa boa passei 2 jogos e ai o bobao aqui quis entrar na internet,dai eu fiz o upgrade e entrei numa boa pelo wii na internet.Dai a noite fui tentar passar mais jogos e meu save hack do zelda estava deletado e eu nao consigo passar o hack do zelda para o wii!

    Ele fica dando um erro:”Does not copy” algo assim.Ja tentei baixar outros hacks,tentei desconectar da internet e nao consigo passar o hack para o meu WII nem ferrando.

    O que eu faco?

  52. Luis Guilherme comentou em 05/12/2008 @ 3:50

    Aew consegui pegando uma nova versao copiar o hack para o meu Wii.Pois a versao do meu Firmware e 3.4
    entao fica deletando automaticamente depois que usa.

    Mas surgio outro problema nao to conseguindo por os Wad.De vez em quando da um erro 2011 outra hora da um excepetion 300.COmplicado!

    Tentei colocar atravez do homebrew channel mas tambem nao deu certo dava erro dizendo que nao e um aplicativo do wii.

    Alguma ideia?

  53. delsao comentou em 07/12/2008 @ 23:37

    foi mal ai, eu tava falando q instalei os ios, para jogar o need, e nao pegou, e quando fui jogar o “Rayman Tv Party”, nao pega mais, e fica dando erro o q eu faco

    antes de istalar o ios, tem como deletar alguma ios

  54. arthur franklin comentou em 15/12/2008 @ 21:45

    :P “tio solid” eu queria ter uma indicação de site aonde posso achar jogos do vc em wad, é meio dificil de achar programas também queria a ajuda de você ou da galera aqui do blog ;/ . Muito Obrigado ae por todos

  55. Matheus Guzzoni comentou em 16/01/2009 @ 22:42

    Olha eu comprei o NFS Undercover, e agora tah tudo funcionado certinho!!!
    queria saber se eu colocar no wii um jogo de snes ou outra plataforma vai rodar, ou precisa de um emulador?
    gostaria de um site pra baixar jogos de VC e WiiWare, me mandem um email com o link!

    Vlw

  56. fabricio comentou em 21/01/2009 @ 11:37

    Tiosolid. Meu wii eh japa e esta na v.34j com o hbc instalado! Agora pergunto! No passo 3 vc diz”Execute o Twilight Hack” vc ker dizer entrar no hbc ? eh isso ?desculpe se minha pergunta for ignorante, pois tenhu um wii a pouco tempo.

  57. LeoCAD comentou em 27/01/2009 @ 0:41

    posso fazer a atualização que vem no nfs underconver e qual a versão desse update. pois o meu é wii-usa 3.2, eu ja fiz de tudo para o jogar funcionar. Se alguém puder ajudar. obrigado

  58. Yuri Coghe comentou em 14/03/2009 @ 21:50

    Tio Solid, fiz tudo certo, tudo mesmo.

    Mas aparece em todos a mensagem: This WAD could not be instaled (Esse wad não pode ser instalado)

    E quando reinicia o Wii Menu, não há nenhum wad.

    Obrigado.

    Obs: Wii 3.4

  59. Yuri Coghe comentou em 15/03/2009 @ 16:06

    deixa, já fiz o downgrade para o 3.2 e ai deu certo

  60. André comentou em 28/03/2009 @ 22:29

    TioSolid ou alguem…
    eo so novo aki + ja aprendi como faze td isso… eh q eo quis alguns jogos do vc ;D
    + into, eo fiz td certinho e o jogo tava lah no menu do wii soh q qnd eo aperto start ele fala q o canal ñ pode ser usado! oO alguem sabe pq? o canal de net (opera) funciono di boa…

  61. André comentou em 28/03/2009 @ 23:37

    ops… num vi o tuto pra cria o jogo antes^^
    maus… pena q soh da pra faze isso c/ jogos do n64, snes e turbo16 =/

  62. Daniel comentou em 23/05/2009 @ 14:37

    Tenho Wii PAL 3.3. Não tenho IOS 38, 53 e 55 (não lista no wad manager).
    Mas o Megaman roda numa boa. Li ali em cima que sem esses IOSes não rodaria.
    Quero colocar o USBLoader e IOSes novas (o gheckos pede o 53) pra rodar o punch out.
    Tenho o chip D2Sun.

    IOS e cIOS podem brickar o Wii? Tem diferença de IOS para Wiis PAL e NTSC? O cIOS pela rede deu erro -1. E tenho medo do WAD que peguei na net nao ser compatível com o PAL ou de baixar corrompido.

    Sobre o IOS53, como posso instalar só ele? Baixando WAD ou tem como colocar(somente ele) pela nintendo? Li que se ele nao for patcheado perde funções (error 002). Mas não estou achando patch pro IOS53…

  63. Daniel comentou em 24/05/2009 @ 0:14

    Tomei coragem. Instalei o cIOS36. USBLoader funcionando.
    Não instalei o IOS53. Punch Out não roda via dvd. Dá tela preta. Mas para meu espanto rodou no usbloader.
    Rodou também no Wii de um amigo, 3.3U sem chip, pelo gamma e pelo usbloader. Ele não tem IOS 38 pra cima. Instalei o cIOS36 também.
    Não entendi como rodou sem a maldita IOS.

  64. Robson comentou em 24/06/2009 @ 13:11

    Oi,eu queria q vcs tirassem umas duvidas minha se possivel:

    -Eu antes de saber dessas merdas de PAL e NTSC,acabei baixando o mario tennis PAL e atualizando meu wii,acabou trancando os settings e multiplicou 2 canais.Tem como eu habilitar os settings de novo,ja tentei atualizando com jogo da mesma regiao do meu wii e continua mesma coisa…

    -Se eu baixar um jogo PAL e converte-lo para NTSC eu posso atualizar meu wii com a atualizaçao dele?

    e se puderem,me expliquem se posso conectar meu wii a internet q nao seja wireless.Valeu!!

  65. Daniel comentou em 26/06/2009 @ 23:29

    Deu sorte que não brickou.
    Pega outro system menu (da sua região) e instala com o WAD Manager. Ou usa um jogo com update da sua região MAIS NOVO que seu firmware atual.

    Converter não. É fria. Pega um da sua região. Eu não arriscaria de fazer update com um jogo alterado de região.

    Sem ser wireless tem que comprar a “placa” de rede. Mais barato e fácil comprar um AP ou conseguir um emprestado.

  66. Robson comentou em 27/06/2009 @ 17:32

    Valeu Daniel,só queria q tu me explicasse o q é esse AP?

  67. Daniel comentou em 27/06/2009 @ 19:03

    Acess Point. Você acha por menos de 200 reais.
    De quebra ainda usa com algum PC ou com seu notebook.

  68. Émerson comentou em 25/07/2009 @ 21:16

    Ae galera… alguem tem o wad do banjo kazooie e banjo tooie?? Vlw

  69. Mattheus comentou em 29/07/2009 @ 14:54

    Tipo
    eu instalei o jogo swords and soldiers no meu nitendo wii pelo homebrew, tudo direitinho,ai o canal do jogo apareceu no meu wii chanel
    ta… ate ai ta tudo ok, soh q kuando eu abro o canal ,simplismente o meu wii reinicia e o jogo n abre!!!
    sera q eh problema no jogo ou eu fiz alguma coisa errada na instalação???

  70. Lux comentou em 09/08/2009 @ 12:12

    TioSolid qual a diferença entre o WAD installer 2.1 e as versões mais antigas e qual o mais indicado para meu Wii, que eh a versão 3.2 NTSC americano, desde já agradeço.

  71. thurynthurynthufy comentou em 10/10/2009 @ 18:14

    é presiso destravar o comssole?

  72. Pedro comentou em 14/10/2009 @ 18:24

    Quando tento instalar uma WAD, aparece erro -2011, sabe do que se trata e como posso concertar?

  73. Rafael comentou em 26/10/2009 @ 9:50

    Cara,eu fiz tudo certo,peguei a WAD criada,coloqei no SD e instalei pelo Wad Manager,instalou tudo certo,só qe ficou com a imagem do DK Country 2,mas até ai td bem,ai eu fui rodar,coloqei o Classic Controller no Wii Remote,ai a tela fica toda preta

    Lembrando qe eu use a rom do jogo Kirby Super Star

  74. daniel comentou em 30/10/2009 @ 17:36

    o niten the que se abaixado porra

  75. Guiile comentou em 16/11/2009 @ 14:31

    Opa… tenho wii na 4.1u com cios rev14 e etc td fucionando… mas castlevanioa ribirth e Contra nao funcionam elas instalam td certinho e etc fica o canal e na hora q do start e ele entra e volta pra o menu do channel…nao sei o q é pode eatra acontecendo …nunca tive pb de instalaçao de nada…e eplo q vi aqui alguns dizem q e falata de ios…mas como saber qual está falatando??

  76. pinish comentou em 05/12/2009 @ 10:24

    ei Tio Solid,quando eu começo a instalar o WAD,no final da Error!O jogo eh Pokemon Rumble.
    O Jogo ainda eh NTSC.
    q q eu faço?

  77. chuck comentou em 25/12/2009 @ 13:26

    há uma pssibilidade de instalar WADS no wii 3.4?
    estou tentando instalar wads de 64 mas da erro alguem poderia me responder?
    agradeço quem responder abraços.

  78. glaucia comentou em 06/01/2010 @ 18:14

    Olá,
    comprei um jogo pirata,
    e assim que entra no wii menu ao invés de aparecer a introdução do jogo na primeira janela da esquerda, aparece wii sistem update!!!!
    que eu faço? tenho medo de bloquear meu aparelho
    …ele é europeu, mas está como 3.2U, não sei se foi desbloqueado por chip ou…
    não sei
    peço ajuda

  79. Carlos comentou em 09/02/2010 @ 11:23

    Tio solid eu posso executar o hack twillight sem o jogo do zelda??

  80. subrinho solid comentou em 06/03/2010 @ 14:29

    Tio solid vc não é meu tio ou é…

  81. Mullen comentou em 13/06/2010 @ 15:28

    Consegui criar a WAD sem problema nenhum.
    Unico erro é quando instalo e ele nao sai da tela
    “you will need classic controller”
    Sendo que eu deixo o controle plugado.

  82. Arthur Saboia comentou em 17/10/2010 @ 9:57

    Pessoal preciso de esclarecer uma duvida! Por q eu tenho q ter capacidade de ultilizar o Twilight Hack? A minha verdadeira intenção é pegar os jogos de wiiwere e intala-los no menun do meu Wii? ISTO É O QESTA SENDO ENCINADO A CIMA? pOR FAVOR ME AJUDEM ESTOU CONFUSO

  83. armando comentou em 11/11/2010 @ 14:29

    existe alguma possibilidade de instalar o emulador do snes no wii pelo disc channel?

    ou instalar de uma forma mais direta, sem usar o homebrew ?

    obrigado

  84. Rafael Oecksler comentou em 15/11/2010 @ 22:02

    Meu Wii eh original e bloqueado… esse processo funciona perfeitamente nele? preciso desbloquea-lo? software ou chip? Estou comçando HOJE com Wii, nao to nem um pouco por dentro de channels e o escambau… se alguem puder me dar uma luz, agradeço… valeeeeeeeeeeeuuuuuuuu!!!

    Rafa..

  85. Alex comentou em 01/01/2011 @ 12:12

    Também estou na mesma situação do Rafa…..

  86. Junio comentou em 04/01/2011 @ 12:27

    Opa, aqui to tentando instalar canais no wii, mas depois q instalo fala q a memoria do wii esta cheia e manda eu copiar pro sd, mas eu qria deixar no menu do wii os canais, quando copio pro sd eles somem do menu, tem algum jeito de colocar so um atalho ou algo assim?

  87. gabriel comentou em 04/01/2011 @ 20:20

    meu wii nao tem nenhum channel pirata(homebrew ,usb loader)

    posso instalar mesmo assim?