Como executar homebrew em seu Nintendo Wii usando o Twilight Hack

Nesse tutorial iremos aprender como executar programas homebrew em seu Nintendo Wii através de um SD Card e utilizando o exploit descoberto no jogo Zelda Twilight Princess por bushing. Antes desse bug ser descoberto, a execução de programas homebrew no Nintendo Wii necessitava de um modchip, já que eles tinham que ser executado em modo GameCube, não podendo ter acesso a nenhuma funcionalidade específica do Wii.

Material Necessário:

– Um Nintendo Wii, qualquer versão, com modchip ou não;
– Um SD Card (o tamanho depende da quantidade de programas que você irá utilizar);
– O DVD do jogo Zelda: Twilight Princess para Nintendo Wii (original ou não);
– O pacote do exploit Twilight Hack – para firmware 3.3 ou mais antigos [LINK] OU para firmware 3.4 [LINK];

 

Instalando o Exploit:

  1. Começaremos verificando se todos os materiais disponíveis são compatíveis com o bug. Como dito acima, você pode utilizar qualquer modelo de Nintendo Wii, chipado ou não, porém o seu DVD do Zelda deve ser da mesma região do seu console (ex: Um DVD do Zelda americano para consoles NTSC, etc). Além disso, sua versão do Zelda deve ser compatível com o exploit. A forma mais fácil de se verificar isso é olhando no disco original do jogo, na parte plástica transparente onde fica o furo do DVD, como mostrado na figura abaixo:Verifique o código do seu DVD na lista abaixo para saber se ele é compatível:
    RVL-RZDP-0A-0 JPN – Funcionando, porém apresenta pequenos bugs de tela, dependendo da sua TV;
    RVL-RZDE-0A-0 JPN – Funcionando
    RVL-RZDE-0A-0 USA – Funcionando
    RVL-RZDE-0A-2 USA – Funcionando
    RVL-RZDJ-0A-0 JPN – Funcionando
    Caso você tenha baixado o jogo em algum lugar, verifique no arquivo .NFO que acompanha o release para saber qual versão você possui ou teste você mesmo.
  2. Após verificar se você possui um jogo compatível com o exploit, descompacte o pacote do exploit Zelda Hack em uma pasta em seu computador. Monte o seu SD card no computador (através de adaptador, leitor, etc) e copie a pasta private para a raiz do seu SD;
  3. Insira o SD Card em seu console e vá até o menu ‘Wii Options’ > ‘Data Management’ > ‘Save Data’ > ‘Wii’. Encontre o seu save do Zelda, faça um backup do mesmo e depois exclua-o, clicando em cima do save e depois em Erase, Yes (para confirmar);
  4. Agora, navegue até o seu SD Card dentro do menu de saves e escolha o save chamado ‘Twilight Hack’. CERTIFIQUE-SE DE ESCOLHER A VERSÃO CORRETA de acordo com a sua versão do Zelda. Clique em ‘Copy’ e depois ‘Yes’;
  5. Pronto, o exploit já está instalado. Continue no tutorial para aprender como instalar um homebrew dentro de seu SD Card para poder executar-lo em conjunto com o exploit.

 

Instalando um homebrew em seu SD Card:

  1. Para instalar os aplicativos homebrew em seu SD Card, formate o cartão usando o PC em FAT16. Depois copie o homebrew a ser executado para o cartão SD normalmente, porém renomeie-o para boot.elf;

 

Executando o homebrew em seu Nintendo Wii:

  1. Para executar o programa que você gravou no passo anterior, insira o SD Card em seu Nintendo Wii, e abra o jogo Zelda: Twilight Princess;
  2. Carregue o save hackeado, chamado “Twilight Hack”. Quando o jogo começar ande até encontrar um homem e fale com ele. O loader será executado. Pressione “B” para que o programa procure por um homebrew em seu SD Card e aguarde a execução do mesmo;
  3. Pronto. Agora é só jogar :)

Um passo que recomendo fazer após instalar o Twilight Hack é instalar o Homebrew Channel. Como ele você poderá rodar homebrews no seu console facilmente sem ter que ficar carregando toda vez o jogo Zelda.

117 pensou em “Como executar homebrew em seu Nintendo Wii usando o Twilight Hack

  1. Pingback: Snes9xGx.wii e Genesis Plus para Nintendo Wii - NewsInside.org
  2. Muito , muito bom… só uma coisa que nao entendi, nao preciso ter um Zelda: Twilight Princess original??? a wii vai reconhecer???

  3. Kimikal, não precisa não. Se seu Wii roda o Zelda backup normalmente (entenda-se normalmente por: seu wiikey está atualizado, o jogo boota e da pra jogar, etc) vai funcionar o exploit sem problemas :)

  4. Os jogos rodam perfeitamente com o twilight hack,mas como eu salvo o progresso dos jogos.

  5. Cara consegui, quando eu tento gravar ele informa o endereço onde ele busca o save. No caso do snes (snes9x/saves). Nes (fceu/saves). passa pra galera porque eu ja vi muita gente com essa duvida. obrigado.

  6. ae, eu to tendo um problema: quando eu vo passar o exploit para o Wii, ele diz q nao foi possivel e q eu tenho q jogar o jogo primeiro, vc sabe resolver?

  7. nao entendi na hora de formata o cartao como assim em fat16? nao sei oq eh isso

  8. Luis: Deve ser porque você nunca rodou o zelda no seu console. Abra o jogo, crie um save qualquer e depois apague, e tente jogar o Twilight Hack.

    Alex: No Windows. Você clica com o direito na figura do SD Card > Formatar. Dai nessa janela vai ter FAT e FAT16, você escolhe FAT16 ;)

  9. fiz o download do snes9x channel colouei dentro as pasta da roms e do lado de fora a homebriews twilght tenho oo dvd do zelda mas num deu o que estou fazendo de errado??????????tenho um microsd e um adaptrador para ssd card normal mas nada acontece

  10. Existe alguma versão do Zelda TP que NÃO é compatível? Tem como saber a versão só pela caixa do jogo? Pq se eu for adquirir agora um Zelda são grandes as chances de que seja a versão mais recente…

  11. Bowser, TINHA uma Japonesa, mas já resolveram isso. Agora como a Nintendo não fez nenhuma forma de patch nos jogos, qualquer um que você comprar vai funcionar ;)

  12. TioSolid, valeu por esclarecer!! Estava com medo de comprar um Zelda TP original com esse proposito e nao dar certo.

  13. Pingback: Como instalar arquivos WAD em seu Nintendo Wii | Videogame News
  14. ALEX AMORIM na hora de formatar o cartão na verdade aparece duas opções no windows: Fat 32 e apenas FAT. O FAT 32 é para dispositivos com capacidade acima de 2 GB, e o FAT ( que é o FAT 16) é para dispositivos até 2 GB. Formatando o cartão SD na opção FAT vc não vai ter problemas. Muitas pessoas me perguntam o que é FAT 16, portanto estou colocando uma explicação básica pra toda galera que curte o Twilight Hack.

  15. po kra no meu wii quando eu coloco o SD Card aparece “Noyhing is in the SD Card Slot.” O que eu tenho q fazer?? Vlw

  16. Eduardo: vocÊ descompactou o arquivo .zip no SD ou colocou ele direto? você precisa descompactar o conteúdo dele no seu SD

  17. e ai gente.. eu sou novo no ramo..
    bom.. enfim.. o twilight princess hack eh SO pra homebrew ou eu posso jogar ele??
    e tbm pra que nescessariamente serve o twilight hack??
    desculpem se eh uma pergunta idiota mais eu preciso saber
    des de ja valeuu

  18. Igor: é só para homebrew. Ele funciona da seguinte forma. Como o Wii não permite você rodar jogos não assinados nele (homebrews), você precisa dele para se aproveitar de um bug no Zelda, e assim rodar os homebrews. Ele funciona como uma ponte para a execução do homebrew entende? Você chama ele.. ele “buga” o console e roda o homebrew.

  19. Ae galera, eu tenho o mesmo problema que o Luis e eu jah tinha um save do zelda, eu exclui e ví que não deu certo, aih eu criei outro save e deu á mesma coisa, o que eu faço???

  20. @quete//” Eduardo: vocÊ descompactou o arquivo .zip no SD ou colocou ele direto? você precisa descompactar o conteúdo dele no seu SD”

    cara obrigado, porém não estou em casa estou viajando quando eu chegar vou testar c dar certo, muito obrigado

  21. Pessoal,

    Estou com um problema:

    Fiz o tuto tudo certinho, porém no Wii, quando vou no SD não aparece nada.

    Se eu salvo o Twilight Hack somente como data (sem o .bin) o Wii fica com ??? no save… e se eu renomeio o save pra data.bin, o Wii não reconhece nada.

    Alguém ae já teve este problema e resolveu ?

    Uso um cartão de 2GB da Kingston… e já tentei formatando por FAT16 e FAT 32 mas nenhum adiantou.

    Vlw e agradeço quem deixar o msn pra me ajudar.

    Abs.

    Baroni

  22. Leandro: Atualizei o post com o novo Twilight hack que já vem pronto em uma pasta. Basta joga a pasta private na raiz do seu SD ;)

  23. Olá, comprei um Nintendo Wii para o meu filho e junto comprei um cartão de 4GB da Kingston com adaptador, como que faço para salvar o progresso dos jogos no cartão e se isso é possível.

    abs.

  24. Vanderlei: Olá! Infelizmente não é possível. O que você pode fazer e criar um backup dos saves no seu SD, mas carregar-los de lá não ;/

  25. Não sei se estou fazendo coisa errada mas já tentei de tudo que é forma copiar oTwilight Hack do SD pra Memoria do Wii e sempre dá uma porcaria de msg “The data was not copied”

    alguem sabe porque ?

    meu Wii é bloqueado e atualizado, será que é isso ?

    já fiz tudo que foi possivel, criei um save e depois deletei, o cartao tah formatado bonitinho, os arquivos estão com nomes certos.. mas na hora de copiar lah no Wii nao copia

  26. Ow Tio, mas se eu tentar usar uma versão americana do Zelda no console japa, que vai acontecer?

  27. Rodrigo: Que firmware tu usa? 3.3?

    Gerioni: Funciona. A questão aqui é a versão da região do ZELDA, não do console entende? Sendo assim, se você rodar um zelda jap em um console USA vai funfar, DESDE QUE você use o exploit pro zelda jap ;)

  28. BELESSA KAPIAO!! Valeu Tio, matou minha duvida.

    Fods eh que ontem, finalmente, eu botei meu Wii pra funcionar apos ter colocado o WiiKey (original).
    Dae coloquei meus backupzinhos: Zelda, Wario e por ai vai. Ele aparece belezinha lah no Disc Channel, mas na hora que eu mando carregar o game, o controle desliga e o Wiilson para….
    To baixando a atualizaçao do WiiKey agora pra ver se adianta alguma coisa.

  29. Fiz a bobagem de atualizar para a 3.3u no meu wii com d2ckey. Agora Super Mario Galaxy não roda mais. Tem solução?

  30. Rmafra: Provavalmente é problema com seu Galaxy cara. Arrume uma cópia não trutcheada e tente rodar de novo.

  31. Tio: Consegui resolver o problema instalando GeckoOS para Homebrew Channel. Qd rodo o SMG pelo Gecko Free Loader funciona.

  32. ow véi,fiz tudo certinho,mais na hora de procura o save do naum tem nada,como Twilight Hack
    tenhu q escreve Twilight Hack em algum lugar?ele aparece sozinho?
    vlw tio

  33. ow véi,fiz tudo certinho,mais na hora de procura o save do Twilight Hack naum tem nada,como Twilight Hack
    tenhu q escreve Twilight Hack em algum lugar?ele aparece sozinho?
    vlw tio

    corigindo a pergunta de cima rsrs +D

  34. Rodrigo: Não não! O save irá aparecer como um save do ZELDA mesmo, normal. Quando vocÊ carregar ele dentro do jogo AI SIM vai aparecer como Twilight Hack.

  35. a tah,mias sera q na minha wii funciona?pq ela é versao 3.0 e eu uso um cartao micro sd e uso um adaptador,tem alguma coisa a ve?
    vlw mesmo tio solid,ajudando pra caramba n_n

  36. Umm, dai só testando mesmo Rodrigo. Quanto a versão do Wii sem problemas, o que pode dar galho é que você usa adaptador, mas teste e verifique, mais fácil :)

  37. é uma duvida antes de fazer isso… o HOmebrew channel é instalado ou toda vez que eu for usa-lo vou ter que pôr o twilight princess e fazer o processo??
    vlww

  38. Luan: é instalado. Você faz isso uma vez só depois só rodar o Homebrew Channel pelo menuzinho do Wii.

  39. olá
    to tendo um problema pra passar o twilight hack pro meu Wii
    toda vez que eu tento, diz q naum pôde copiar o Twilight Hack pro console
    socorro? :P

    desde já, obrigado ^^

  40. Horácio: atualizei o link do tutorial com o Twilight Hack mais novo, teste com esse que funciona ;)

  41. Tipo,consegui fazer tudo certinho mas o problema agora é que quando vou carregar um emulador o “loading…” fica em 0% e num carrega nada,daí tenho que desligar o Wii e tentar de novo e nunca vai…o que será que ta acontecendo??
    vlwww

  42. Luan: Verifique se você montou tudo certinho dentro do SD Card como arquivo meta.xml, icon.png etc. CASO esteja tudo certo, veja se você realmente formatou o SD Card em FAT16, porque em FAT32 dá esses erros mesmo.

  43. Achei qual era o problema num forum com outra pessoa que tava acontecendo isso… é porque meus memory cards do Game-Cube estavam nos slots,daí acho que tenta pegar as informações de lá num sei,só sei que se tirar apenas o do slot B funciona normal…daí agora ta direitinho tudo aqui…
    Valeuzão pela ajuda Tio Solid
    =)
    Flwwww

  44. Tenho algumas dúvidas…
    1-Eu faço o backup do meu save do Zelda, tá bom, mas e se eu quiser jogar ele?Eu tenho que copiar ele de volta e apagar o Twilight Hack?
    2-O Twilight Hack funciona para jogos do Virtual Console???
    3-Alguém pode me disponibilizar um emulador que reconheça o Wiimote/Nunchuk?

    Valeu!

  45. Caique: Respondendo então:
    1. Sim, mas depois que vocÊ roda o Twilight Hack, recomendo instalar o Homebrew Channel, dai você não precisa do save mais.
    2. Não. Jogos do VC têm que ser instalados como canais, pois são arquivos WAD.
    3. A maioria deles faz isso agora. De uma olhada na parte de tutoriais e veja os melhores homebrews para o Nintendo Wii

  46. ai gente eu fiz tudo direitinho
    + quando eu vo jogar diz q eu ñ posso usar o canal
    pq isso e como eu resouvo esse problema?

  47. Maloqueiroy: Mas da isso dentro do System Menu? Qual erro exatamente o Wii exibe?

  48. Ganhei meu wii alguns dias atras , sei pouca coisa , ai atualizei penssando que ia melhora e talz , ai queria instalar o twiligt hack no 3.3 , como faço ?não pode se mais pelo cd gravado só original?

  49. O passo 5 não está funcionando, ele não deixa eu copiar o save hackiado para o Wii.

  50. tio solid gostei mtu do site mas ve uma coisa kandu vo bota o sd no wii
    i vo passa o bagulho aperece com um ponto de pergunta em tudu menus na memoria q eh 3 i tento copy i n vai o q aconteceu????sera q eh pq n tenhu copy do twilight normal pq meu amigo vai mi empresta amnha xD

  51. tio solid ota pergunta kandu bota pa renomiar o arq do homebrew boto boot.elf o arquivo continua winrar isso ta certo?

  52. Alguem sabe se tem como instalar o HOMEBREW CHANNEL via Twilight Hack ?? Pq no meu Wii (q infelizmente atualizei para 3.3) não aceita DVDs modificados..e o DVD de ISO do Homebrew Channel trava o Wii com aquela tela de erro…
    Minha dúvia é de muitos!!!!

    Agradeço desde já a todos !!

  53. clovis tem uma pag desse site a anterior q mostra q o wii ta suportando sd frontal entaum la tem artigos tem um arq q eh compativel com fireware3.3 ;D

  54. Kimikal, não precisa não. Se seu Wii roda o Zelda backup normalmente (entenda-se normalmente por: seu wiikey está atualizado, o jogo boota e da pra jogar, etc) vai funcionar o exploit sem problemas :)

    Tion solid nao entendi essa parte do tutorial como assim wiikey?

  55. Peço desculpa se a pergunta já foi respondida, mas preciso do DVD original para jogar a 1ª vez certo?
    É que eu tenho o resto tudo mas não consigo gravar o save para a WII nem abrir o jogo (copia).

  56. lmalves: Depende, se seu Wii já roda jogo gravado com modchip, você consegue rodar o exploit usando um DVD gravado sem problemas.

  57. Obrigado pela resposta rapida.
    Pois, a minha wii é novinha e ainda não meti o modchip, no entanto pelo que percebi, se tiver o jogo original consigo rodar outros backups sem modchip certo?

  58. só não entendi essa parte do boot.elf… pode me explicar melho?

  59. eu fiz tudo direitinho como o tutorial porem quando copio pro sd nao aparece nenhum com o nome Twilight Hack, apenas aparece o antigo igual do que esta armazenado no wii!!! por que isso está acontecendo

  60. boa noite

    quanto mais leio, mais baralhado fico.

    Gostaria que se fosse possível, que me tirassem algumas dúvidas.

    é preciso ter a wii chipada, para poder correr jogos crackados?
    caso não a tenha chipada, tenho que comprar o jogo Zelda?
    devo chipar a wii?
    quem, onde e porque valor se faz o chipar da wii?

    e já agora, existe algum manual de como chipar / ou crackar a Wii? (com chip/ou outra)

    estou completamente baralhado

    agradeço toda a juda possivel
    um abraço

  61. boa noite, outra vez

    já a agora, fui a este site “http://www.wiidrives.com/”, para saber qual a chip do meu WII, e a resposta foi “GC2-D2E”, pelo que me aprecebí se quiser chipar a WII, terei que comprar um chip D2Pro?

    Será assim, ou estou enganado?!

    agradeço toda a ajuda que quiserem dar!!

    scatalao

  62. Esse tutorial funciona com a firmware 3.3u de boa ou pode dar algum problema?

  63. Olha.. Consegui a maioria dos passos. Mas na hora em que converso com o homem não acontece nada! Fica a tela travada e não abre nada. Como resolvo isso?

  64. E como faço pra instalar apps? Estou tentando instalar o Internet Channel (já tenho aqui) com a imagem e texto e o programa em si, só que quando clico nele, não acontece nada!

  65. Fala Tio Solid. Tô cum um problemão.
    Esses dias comprei um wii com twilhight hack. Em seu menu veio o canal homebrew e o backup chanel. O vendedor disse que para fazer o jogo pirata rodar era só selecionar o Back up chanel que tava td certo.
    Testei vários jogos, alguns funcionaram (ex:Mario galaxy), algun pegaram em preto e branco (Rayman) e alguns nem funcionaram (Red Steel).
    Como eu faço para que todos os jogos funcionem?

    Só pra constar meu Wii é versão 3.3u e eu acho que ele não está destravado com um chip (o vendedor falou que ele estava destravado com d2pro, mas pelo que fiquei sabendo esse destravamento roda td).

    Agradeço muito se conseguir me ajudar!

  66. Olá pessoal!
    Eu tenho uma dúvida… (como quase todos que aparecem subitamente..hehehe)*
    O Homebrew Channel necessita que o cartão SD continue lá mesmo depois de instalado? Ou depois que eu instalar posso retirar?
    Curiosidade…
    Abraço a todos da familia Wii

  67. Ae… em sedenta busca por conhecimento encontrei a resposta pra inúmeras dúvidas tolas que eu tinha…rsrs
    O negócio é ler bastante, depois fazer perguntas…rs
    Aqui é o lugar certo pra quem tem Wii, com dúvidas ou não!
    Abraço pro pessoal que mantém a página sempre atual!

  68. esse procedimento funciona normalmente com o a versao 3.4 do software do wii ou pode haver um risco alto de brickar?

  69. tiio solid….
    tenho uma pergunta
    eh uma pergunta de burro mais num me esclaresse ainda :x
    se meu nintendo wii e travado (nao roda jogos piratas )
    o zelda tem que ser original ou posso copiar..?
    e outra pergunta …
    se eu instalar esse homebrew, meu vidio game se tornara destravadoo ??
    desculpas por essas perguntas inuteis..,
    mais sou novato e isso para min e um bicho de 7 cabeças heuaheau ..!
    Grato…

  70. Ho e o seguinte fiz o download do Gecko Region Free v1.2 para Nintendo Wii ai eu zip ele nomeio a pasta boot.elf formato o sd card , gravo ele pro sd coloco no wii e quando entro no sd nao aparece nada meu wii ja tem instalado o Twilight Hack .OQUE TO FAZENDO DE ERRADO da uma forca ai .Obrigado

  71. Eu não acho que seja possivel mas se eu tentar isso em um wii já destravado com um modchip funciona igual?

  72. sim, neh o mw se alguem quiser um site mto bom para baixar jogos de wii e tal baixa no ntorrents, mas tem que receber convite mas baixa os jogos a 1000kbs/segundos

  73. Perfeito… instalamos o Homebrew pelo Twilight Hack pois o meu firmware é o 3.3 e funciona perfeitamente =D

    Obrigada =D

  74. Ola, Li tudo até agora, e não entendi uma coisa ainda…

    Eu tenho um Wii que acabei de comprar… não tem nenhum chip instalado. Se eu baixar o jogo do Zelda, tem como eu fazer o softmod? meu wii é o 3.3. europeu.

    A dúvida é se preciso o jogo original do Zelda, ou se funciona se eu baixar o jogo…

    obrigado

  75. Galera eu fiz tudo o q esta descrito, mas quando tenta ler o boot.elf ele diz q não encontra!! O q faço????

  76. prazer
    meuwii é japones e tem a versao do firmware 3.3j
    gostaria de saber se ese tutorial pode ser usado nele
    e com fazer para passar seu men para o ingles
    muito obrigado

  77. O link para o download do THack pra firmware 3.3 n tá funcionando e quando baixo ele pelo site do HBC vem as pastas vazias.Alguém poderia upar o save pra algum site e postar o link?

  78. ola sou leigo nesse assunto,mas comprei um wii pro meu filho,e gostaria de saber se tem como tirar copias de jogos do wii ex: tirar copias de dvd de jogos no computador e depois gravar dvd pois tenho amigos que tem varios jogos japoneses mas estão travados ….tem com tirar copias e como fazer….???

  79. pow me responde ai cara eu comprei o jogo FALSO fis um load com o jogo e estava la no negocio onde tem varios loads ai eu copiei ele e fui ver se o hacker tava la na lista e estava e tava um europeu um japones e o outro americano sendo q o meu jogo e americano ntsc-usa dai eu esperimentei e ele falou q tinha alguma coisa de the data may have not been copied e nos outros japones e europeu fala you must first play this game your wii console to copy save data
    por favor me ajuda to precisando do home brawl a e me add ai no wii meu nunber friend e 0205-8840-5561
    vlw

  80. Descobri o porque eu não conseguia usar o save, o programa que eu tava usando não conseguia extrair o arquivo, mas quando finalmente consegui colocar o save e instalar o HBC a porcaria da fonte do Wii resolveu queimar, agora que finalmente ia poder instalar homebrews me acontece essa desgraça. ¬¬’

    Roberto:
    Você viu se o save que você baixou é o compatível com a versão do firmware do seu Wii?Eu estava tendo o mesmo problema e depois que fui ver que era pra 3.4(meu Wii está na 3.3) quando tentei colocar o save pro 3.3 não deu nenhum erro.

  81. amigo meu nintendo wii copia tudo certinho mais na hora que falo com o cara vai pra uma tela tipo ms dos ai dis que não foi possivel achar but.elf acho que é isso ai fica na tela do msdos sempre…

  82. Nayoul22:
    Você tem que colocar na raiz do seu SD o arquivo do HBC com o nome de boot.elf, daí quando você executar o Twilight Hack e abrir aquela tela que parece MS-DOS o HBC vai ser instalado automaticamente.

  83. Já destravei alguns wiis americanos com meu Zelta Original USA, mas agora estou com um Wii japones aqui, e gostaria de saber se tem alguma maneira de desbloquear sem ter de conseguir um Zelda Original Japones?

  84. Olá, meu wii tem o firmware 3.1. Gostaria de saber se há outro geito de instalar homebrews nele sem ser pelo twilight hack? Como faço para rodar jogos de n64 ou snes em meu wii?
    Obrigado.

  85. Muito boa noite desculpa a ignorancia, mas gostava de ver esclarecida uma pergunta é possivel fazer todo esse processo com um jogo Zelda sem ser original mas claro na versao correspondente!

  86. Olá lara, para fazer com o jogo baixado, obrigatoriamente tu vai ter que ter o wii já desbloqueado. Se teu wii é original ainda, sem nenhum tipo de desbloqueio (chip, etc) tu vai ter que ter o jogo original da região correspondente…

    t+

  87. obrigado pela resposta Daniel, e esse procedimento só dá com esse jogo mesmo? original so tenho o wii sports :(

  88. Olá lara, desde o dia 10 de maio, (ou por esses dias agora), existe uma nova possibilidade de desbloquear o Wii. é bem mais fácil e mais simples que com o Zelda.

    Siga as instruções desse tutorial: http://www.newsinside.org/tutoriais/wii/como-instalar-o-homebrew-channel-no-wii-com-firmware-40

    O importante é o seguinte: se o seu wii for 4.0, siga à risca o tutorial, e dai irá importar se você tem internet ou não… dai tem um tutorial para cada possibilidade.

    Caso você tenha o Wii com as versões 3.3, ou 3.4 (meu caso é a 3.3) então siga esse link que passei, e simplesmente pule o processo número “7” (não precisa fazer downgrade para quem tem wii 3.3 ou 3.4). Nesse caso tb, quem naõ tem o wii com 4.0 pode seguir o tutorial de quem tem internet,mesmo não tendo internet!

  89. entao eu fiz tdu certo ateh a parte de copia os twilight hack pro wii.. ele nao dxa copia fla que nao foi possivel copiar, a minha firm eh 4.0

  90. Olá,

    Meu Wii é 3.4U e o procedimento não funcionou. Usei este esquema com o beta2 (twilight-hack-v01-beta2) para tentar instalar o Homebrew channel. Não tenho o CD original do Zelda, somente um backup por isso não tive como verificar o código do DVD, então tentei os dois loads do Zelda. Primeiro tentei Twilight Hack 2, mas ao conversar com o personagem travou tudo e tive que desligar da tomada. Então iniciei tudo novamente e tenteio o primeiro Twilight Hack. Agora não congelou e aparece todo o letreiro pedindo as confirmações do procedimento de instalação. Após três confirmações, no meio da instalação dá um erro, algo como error code -1004 (não lembro exatamente do número do erro). Estou fazendo algo errado?

  91. Olá,

    Só complementando acima, o erro é o seguinte:

    ES_AddTicket failed: -2011

    A mensagem de erro diz que meu System menu é versão 385(v24USA) e é suportado apenas até a versão 290(v18).

    Alguém sabe como resolver isso?

  92. Quando tento copiar o arquivo do SD card para a memória do console, ele me da a seguinte mensagem:
    “The data may not have been copied”. Alguém sabe me dizer o porque?

  93. Meu Zelda é europeu e meu Wii também mas essa maldita mensagem não desaparece.

  94. ola vc fala pra ir la e aperta no Flat 16 eu no caso vou usar uma maquina fotografica que usa o cartao sd esse processo da certo mesmo usando uma maquina ??? obrigado

  95. Sou novato no Wii, só pude comprá-lo apoucos dias. Li e reli esse tutorial ( emuitos outros), que já deve ter sido feito a um bom tempo. Se puderes responder minhas dúvidas, ficaria muito grato

    1- O Meu Wii é Koreano , no entanto a firmware dele é 3.2 U, algum problema dele quanto ao Homebrew Norte-Americano?

    2- Nos tutorias da Net, havia a especificação do firmware pro mode chip e só até o 3.3, o resto para 3.2 e anteriores: No site do Homebraw essa opção já não existe mais, existe o ATÉ 3.3, é compatível com o 3.2, não?

    3- Meu Wii é desbloqueado pro software o Backup Channel, não o 0.2. No seu tutorial fala de Wiis que podem ler DVD- R, emaneiras de instalar por essa via, vale para esse destravamento? Se valer, o boot.elf ainda vale, ou só o arquivo que vc especificou?

    4- Arranjei uma Zelda pirata, ao que tudo indica americana, no entanto quando fiz um save e fui checar na memória do Wii, o Tlwilight Hack Japones estava adicionado napágina ao lado do save do jogo, alguma chance desse jogo todo em inglês ser japonês? Se for, usar o Hack americano nele não vai brickar meu Wii?

    Desculpe , minha noobice (rs), e agradecido pela atenção e ajuda

  96. Pingback: sircrocodile » Como executar homebrew em seu Nintendo Wii usando o Twilight Hack
  97. Ou eu só não entendi a terceira parte: ” Insira o SD Card em seu console e vá até o menu ‘Wii Options’ > ‘Data Management’ > ‘Save Data’ > ‘Wii’. Encontre o seu save do Zelda, faça um backup do mesmo e depois exclua-o, clicando em cima do save e depois em Erase, Yes (para confirmar)”.
    O que eu exatamente preciso fazer? copiar o save do zelda para onde? Vlw ae, desculpa se a pergunta for tosca. xD. Aguardando…

  98. Oi, gente.

    Tenho um WII chipado com placa LU64 e firmware 3.4U.

    Duvida posso instalar o homebrew channel usando o Twilight Hack?

    Caso não seja possível, qual a melhor maneira de faze-lo?

    Quero usar o USBLoader, meu leitor está dando pau.

  99. CARAS VOU FALA TIPO COMPREI UM WII CHEGUEI EM CASA NA SECA QUERENDO JOGAR,JA TINHA BAIXADO ALGUNS JOGOS PARA TESTA E COLOQUEI NO TIPO QUE PELO QUE EU ME ENFORMEI MEU GAME BLINDOU DEU SEMI BLIND E AGORA QUE EU ANDO ME ENFORMANDO NA NET PARA ARUMA EU PRECISO DE ATUALIZAR ELE PARA UMA VERÇÃO MAIS NOVA AE VAI AS DUVIDAS

    1-COMO ATUALIZAR SE EU NAO SEI QUAL A REAL VERÇÃO DO GAME TIPO DEU SEMI BRIND ANTES DE ME LIGAR NESTAS PARADAS

    2-QUERO FAZER O ESQUEMA DO SELDA EXPLOID MAIS NAO SEI QUAL A VERÇÃO DO VIDEO GAME ESTA BOM ME AJUDEM TENHO O CARTAO SD TUDO SWRTINHO SO FALTA A LUZ DE VOCE.

  100. Pingback: Como executar homebrew em seu Nintendo Wii usando o Twilight Hack
  101. aew,to com uma duvida.E que,quando vo passa o meu save do zelda pro sd card aparece q o save ja ta copiado no sd,eu ja tentei varias formas de tentar passar mais n da.o q eu faço?
    vlw pela atenção.

  102. como e que eu monto o sd card no pc para enviar os ficheiros??

  103. em relaçao ao SD CARD…
    pode ser de qualquer tipo ou tem um so para o Wii?
    desde ja agradeço parabens pelo tuto e pelo site.

  104. ola no meu notebook so da para formatar em fat outro e fat 32 mas nao tem fat 16 e windows vista e o cartao e 2 gb

  105. Pingback: Como executar homebrew em seu Nintendo Wii usando o Twilight Hack « Tsunami-BR
  106. Boa tarde!
    Não tenho instalado nem o HBC e nem o TH estou baixando o Zelda por parte na intenet para instalá-los, mas me tira uma duvida amigão, o q significa “erro 001: dispositivo não encontrado ou coisa parecida”, sempre que vou tentar jogar o pro evolution 2010 aparece esta mensagem. Porém o MarioPt8 roda normal e o joguinho de Boliche também sab me diz algo a respeito amigão?

    Att.

    Diames

  107. ooi gente! olha so tenho um wii 4.2 americano e comprei um monte de jogos na europa! fiz tudo direitinho como o site manda e nao deu certo… e eu tenho o zelda… isso funciona mesmo? pode me mandar um jeito mais facil de fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo