Como fazer o teste de fan e limpar seu Playstation 3

Nesse tutorial bem simples iremos aprender a fazer o teste de fan do Playstation 3, que pode ser usado para fazer uma limpeza e tirar toda aquela poeira acumulada nas entradas de ar do console, aumentando assim a passagem de ar do aparelho e facilitando sua refrigeração.

Material Necessário:

– Um Playstation 3 (qualquer SKU atual);

Procedimentos para Playstation 3 modelo 20 / 60 / 80GB:

  1. Desligue seu PS3;
  2. Vire seu PS3 ao contrário para que o lado do fan fique para baixo e o lado do HD para cima;
  3. Ligue seu PS3 e segure a ventilação tampada por alguns segundos;
  4. Você irá ouvir o fan do Playstation 3 acelerando a velocidades altíssimas, quando isso acontecer, tira a mão da ventilação desvire seu PS3 e aguarde até que o fan estabilize normalmente depois da limpeza;
  5. Vídeo:

         

        Procedimentos para Playstation 3 modelo 40GB:

        1. Desligue seu PS3 através do botão de power traseiro do console;
        2. Segure o botão eject e enquanto o  segura, ligue o botão de power traseiro do console;
        3. O fan irá começar a rodar em uma alta velocidade. Aguarde até que o processo de teste finalize;
        4. Desligue o botão traseiro e ligue-o novamente. Ligue seu PS3 normalmente.
        5. Vídeo:

        Lembrando que esse procedimento de teste deve ser feito somente caso seu PS3 esteja apresentando ruídos e dificuldade para exaustar o ar de dentro do console. Quanto aos modelos 20/60/80, alguns dizem que o procedimento pode superaquecer o console, por isso ele liga o fan em uma alta velocidade, sendo assim, tente o processo por sua conta e risco.

        12 pensou em “Como fazer o teste de fan e limpar seu Playstation 3

        1. teste de suicidio!!!… nem pensar que eu faço isso no meu!!

        2. Bem cara, se o TioSolid colocou no site, e se o site é confiável, é claro que isso não fara mal algum ao seu ps3, eu fiz no do meu primo e nada aconteceu, muito pelo contrário, saiu MUITA poeira ;)

          Agora não faça se não quiser, só depois não vá chorar à assistência técnica da Sony porque seu PS3 está superaquecendo/queimou.

        3. o primeiro teste é suicida, mas o segundo funciona nos ps3 de 40 gbs e nos de 80 que não rodam jogos de ps1 ( os de 2 entradas usb ) e ele é seguro, desde que vc mantenha as entradas livres

        4. Nunca na vida que eu faço uma loucura dessas jamais, prefiro limpar com o aspirador de por mil vezes que é mais seguro e tira o pó do mesmo jeito só que sem suicidar a maquina, pois que diz ai nos comentários quem vezes o que mim garante que ele que eu faço para queimar a maquina principalmente que é de 160gb o HD do meu Playstation 3 que foi mais de 3,000R$ jamais usem um aspirador de pó é muito mais eficiente e seguro

        5. O.o Nossa Eo fiz No Meu pela Segunda vez E Queimo =( !!! Gente naum faça isso !!!

        6. eu nai irei fazer oque aquele cara do primeiro video fez, ele é doido

        7. o manual do aparelho manda fazer isso? se no manual não manda, não faça essa merda, seu molóide!

        8. haha, o segundo vídeo é um teste comum, eu já fiz aquilo com meu slim, mas em vez de desligar na chave traseira eu tirei e recoloquei o cabo, pq no slim não há chave atrás do console.
          O segundo vídeo é pra matar o console mesmo!! Eu vendo o vídeo aqui deu pavor, arrepiava cada vez que aumentava a velocidade do cooler.

        9. O segundo video mostra como extrair o pó de dentro da consola. Só funciona nos modelos de 40G, e não é nemnhum suicidio está no manual de instruções que acompanha a consola. Se a Sony diz que o processo é assim porque é que estão a tentar fazer um bicho de sete cabeças de uma função normal do aparelho?

        10. nossa q viadagem com o aparelho, quem ve pensa q vai explodir fazendo isso

          ps3ista é mto radical

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado.

        Rolar para o topo