Review: PSP-3000 – O Novo PSP

Acordei hoje de manhã e vi que havia um pacote do Sedex a minha espera. Abrindo-o, encontrei uma caixa com o novo PSP-3000, o novo modelo de PSP com microfone embutido, LCD com maior definição de cores e layout melhorado. Nesse review você irá conferir se as novas melhorias realmente fazem diferença e justificam a troca do seu antigo PSP Fat / Slim.

Muito se foi discutido quando a Sony lançou a mais nova revisão do PSP, o PSP-3000. Seria uma tela melhorada e um microfone embutido justificativas suficientes para trocar o recém lançado PSP Slim por um novo modelo? Acompanhe o review abaixo e faça a sua decisão.

Embalagem e Conteúdo

Nesse review estaremos avaliando o bundle PSP-3000 Ratchet & Clank. Além do PSP e de seu carregador AC, a caixa acompanha um UMD com o jogo Ratchet & Clank, um UMD-Vídeo com o filme “Caça ao Tesouro”, um stick original de 1GB e um pacote com um voucher que lhe premia com um download gratuito do jogo Echochrome via PSX Store e os manuais.

PSP-3000 - Caixa fechadaPSP-3000 - Caixa abertaPSP-3000 - Acessórios

A caixa onde o PSP e seus acessórios são organizados é muito boa e possui pequenas divisórias para todos os acessórios. Os discos UMD vêm protegido por um envelope de papel cartão que na minha opinião poderia ser um pouco melhor.

Mudanças de Hardware

Como já foi dito, o novo PSP possui uma nova tela LCD e um microfone embutido. Com o aparelho desligado obviamente essas mudanças não são perceptíveis (a não ser pelo furo do microfone embaixo da tela), porém o novo PSP-3000 traz outras mudanças muito bem vindas, sendo uma delas os novos botões arredondados que facilitam o uso das teclas Start / Select além do Home que agora foi substituído pelo botão “PS”, similar ao do Playstation 3.

PSP-3000 - Novo botão HomePSP-3000 - Novos botões Select / Start

Além disso, uma outra coisa que pude notar ao operar o handheld por alguns segundos dentro do XMB é que o feedback dos botões e do direcional é bem melhor. Os botões agora são levemente mais altos do que os encontrados nos modelos anteriores e o d-pad ganhou uma espécie de curva que facilita o seu pressionamento. Entretanto, nenhuma mudança foi feita no direcional analógico.

Outra pequena mudança estética feita no PSP-3000 é o anel que fica atrás do tray de UMD do aparelho, que agora é mais estilizado, além de sua pintura, que agora é fosca ao invés de brilhante atraindo assim menos marcas de dedo. Por fim, o novo PSP-3000 vem com o firmware 4.20 instalado, e como todos já sabem, ainda não pode ser desbloqueado.

PSP-3000 - Novo tray de UMDPSP-3000 - Firmware 4.20

Não tive oportunidade de testar o novo microfone, porém vamos ser gentis com a Sony e simplesmente assumir que ele funciona. :)

O novo LCD

Agora a parte que todos esperavam, o novo LCD. Para avaliar a qualidade da tela do novo PSP-3000 usei dois testes simples: O UMD-Vídeo e o jogo que acompanha o aparelho. As comparações foram feitas em relação a tela do meu PSP Fat e todos os resultados foram homologados pela ISO9001 e pelo laboratório NewInside de testes.

Primeiro o UMD-Vídeo. Comparando com o PSP Fat não reparei nenhuma diferença na profundidade de cores, porém as diferenças de brilho são enormes. A imagem no PSP-3000 parece estar mais “limpa” e viva. É como assistir um programa na TV e o mesmo programa em DVD. Como algumas outras pessoas já citaram em reviews anteriores, o novo LCD do PSP possui uma frequência um pouco maior de atualização e gera algumas scanlines (linhas verticais na tela). Durante a reprodução do UMD-Vídeo isso foi claramente perceptível, principalmente quando havia a mudança de uma imagem completa na tela, porém não afetou em nada a qualidade da reprodução.

PSP-3000 - UMD-Vídeo

Porém a grande diferença no novo LCD é percebida em jogos. O balanço de brilho e de contraste foi drasticamente melhorado e as cores ganharam nova vida na tela do PSP-3000, como você pode notar na comparação abaixo:

PSP-1001 (Fat) - Ratchet & ClankPSP-3000 - Ratchet & Clank

Poderia ter tirado ainda mais fotos mas essas já falam por si mesmo. O novo LCD do PSP é anos-luz melhor do que do PSP antigo.

Conclusão

Para quem já tem um PSP Slim, o novo PSP-3000 é mais do mesmo, porém com um LCD incrivelmente melhorado que torna as suas experiências com o handheld ainda mais agradáveis. Para quem tem um PSP Fat, temos o ganho com o peso e com o tamanho, além de claro o novo LCD e suporte a Skype. Meu veredito é: Se você não se importa em rodar jogos em UMD e utiliza muito o PSP para ver filmes, o novo PSP-3000 é sem dúvida uma excelente compra da qual você não irá se arrepender.

O: O: OMG OMG OMG BREAKING NEWS OMG OMG OMG :O :O

A pessoa que gentilmente me cedeu esse PSP para review planeja vender-lo, sendo assim o anúncio está feito: Esse PSP-3000 do review está a venda NESSE MOMENTO. Ele incluí tudo que foi discutido no review + 2 películas Hori originais. O preço: R$800,00 + frete. Lembrando que o aparelho está novo e foi aberto apenas para review. O pagamento pode ser feito via depósito bancário com a garantia NewsInside Store. Lances podem ser feitos via comentário e o produto é único. Irei responder os lances via email e caso o comprador não confirme e faça o pagamento em 24 horas, o próximo interessado será contatado.

EDIT: Vendido ;)

81 Comentários (comentar)

  1. Fagner comentou em 09/11/2008 @ 22:38

    Vc esquecel de falar q a tela desse PSP 3000 tbm é anti-reflexiva!!!

  2. o'ceLOT comentou em 10/11/2008 @ 9:49

    Irei esperar o “você-sabem-quem-…-claro-que-sabe-todo-mundo-sabe-seu-idiota” dá um checkmate nesse modelo para eu pensar no caso de adquirir um.

  3. gamereview comentou em 10/11/2008 @ 12:42

    ele é totalmente compatível com os PSP’s anteriores ?

  4. Mução comentou em 10/11/2008 @ 13:43

    Você vende o caneco por 200 reaus?

  5. TioSolid comentou em 10/11/2008 @ 19:28

    gamereview: Sim, 100% compatível. Ele funciona como um PSP Slim, já que possui memória maior (64MB), microfone e suporta o Skype. Sua única inovação é o novo LCD bem melhor.

  6. GhosT comentou em 10/11/2008 @ 19:30

    não vale a pena ainda…
    vamos esperar pra ver se desblokeiam ele dai compensa comprar…
    ele pode ter tela LCD ”incrivelmente melhor” ter microfone embutido e ainda mais ser fosco, tela anti reflexo e botões melhorados…
    mais n vira comprar pra t q fica jogando soh UMD e assistindo filme via UMD tbm… na minha opnião eh muito cedo pra comprar 1 e se caso um dia conseguirem desblokear vão cobrar uma cara pra desblokear (como o caso do PSP Slim)…
    então melhor ficar com meu fiel PSP Slim que nunca me deixou na mão^^…

  7. Icarus comentou em 10/11/2008 @ 22:01

    Muito muito cedo pra comprar um, quem sabe quando conseguirem desbloquear ele eu cogite a possibilidade de gastar meu rico dinheirinho nessa budega ai! =D por enquanto to feliz com meu slim.

  8. Daniel comentou em 10/11/2008 @ 23:48

    GhosT escreveu: em Novembro 10, 2008 às 7:30 pm
    não vale a pena ainda…
    vamos esperar pra ver se desblokeiam ele dai compensa comprar…
    ele pode ter tela LCD ”incrivelmente melhor” ter microfone embutido e ainda mais ser fosco, tela anti reflexo e botões melhorados…
    mais n vira comprar pra t q fica jogando soh UMD e assistindo filme via UMD tbm… na minha opnião eh muito cedo pra comprar 1 e se caso um dia conseguirem desblokear vão cobrar uma cara pra desblokear (como o caso do PSP Slim)…
    então melhor ficar com meu fiel PSP Slim que nunca me deixou na mão^^…

    desculpe ghost mas quem até hoje tem um psp e não sabe desbloquear é meio burrinho
    tem tanta informação na internet q até EU consegui,q so um cagão pra fazer esse tipo de coisa……. mas mesmo assim não trocaria mesmo porq to feliz não acho que uma tela lcd um pouco melhorada me faça pensar em trocar meu psp,não sou tão alucinado assim.
    é isso
    abraços e parabéns tio solid pelo site.

  9. Hunter comentou em 14/11/2008 @ 12:27

    Está ficando FODA posta aqi no site ein :S

  10. rafael daolio comentou em 01/12/2008 @ 20:22

    é MEUUUUUUU, hahahahahahahah…. agora so falta a instalação de hombrews que eu fico feliz. =D

  11. kassem comentou em 09/12/2008 @ 7:59

    tio solid
    eu nao entendi bem oque sao esses skylaines e me diga se eles encomodam quando esta jogando porque vo ganhar um 3000 piano black ai quero saber se encomodam ou fazem alguma diferença?

  12. TioSolid comentou em 09/12/2008 @ 13:27

    Não encomodam não kassem. Você nota quando a tela está cheia e de repente fica preta ou muda subtamente de cor, mas nada que atrapalhe.

  13. kassem comentou em 09/12/2008 @ 16:42

    mas assim ela fica preta porquanto tempo?

  14. kassem comentou em 09/12/2008 @ 16:42

    a tela ira ficar por quanto tempo preta?

  15. kassem comentou em 09/12/2008 @ 17:14

    assim tio solid !
    me conta como que acontece
    assim se vc tive assistindo um filme dai derrepente da uke?

  16. TioSolid comentou em 10/12/2008 @ 17:55

    Não fica preta. É que é complicado explicar com palavras, mas por exemplo: Saca quando você está jogando algo no PC e começa a andar muito rápido (em jogos de tiro principalmente isso é perceptível) e de repente ficam uns fantasmas das coisas que já sairam da tela por alguns milésimos de segundos? É exatamente aquilo. Em jogo é praticamente inexistente porque ele roda a menor velocidade do que filmes. Nos filmes o máximo que você ve é um pouco de sombra de cena que estava antes na tela, só isso.

  17. kassem comentou em 13/12/2008 @ 21:19

    tio solid!
    duvida
    se o psp começar a travar e ele e novinho e porcausa do umd?
    obs:UMD caiu varias veis no chao
    me ajude pq vou comprar o 3000 e vou usar umd e qero saber se quando trava e porcausa do umd e eu tinha um branco que caiu muitas vezes o umd e dps comesso a trava
    abraços

  18. Fernando H comentou em 15/12/2008 @ 22:52

    vou ficar com o meu slim 2001.Pois estou vendo este Post pelo meu psp conectado no WI-FI do meu visinho

  19. TioSolid comentou em 17/12/2008 @ 9:23

    Kassem: Depende cara. Você diz que o DISCO UMD caiu no chão ou o PSP?

  20. kassem comentou em 17/12/2008 @ 9:34

    o disco

  21. TioSolid comentou em 17/12/2008 @ 9:38

    Então pode ser. Ele funciona como um CD normal, se estiver riscado, o PSP terá mais dificuldade para ler-lo.

  22. kassem comentou em 17/12/2008 @ 9:40

    tio solid so ki assim entao o psp le os umd normal kuando na ta ricado e cuando ta ele tem dificuldade e trava neh?

  23. kassem comentou em 17/12/2008 @ 9:43

    e tio desculpa se chato
    mais como vo sabe se o leitor do psp 3000 funciona direito?
    u que vc tinha pra venda funcionava certinho
    ?

  24. TioSolid comentou em 17/12/2008 @ 12:47

    Kassen: Exatamente. Para saber basta testar com um UMD novo e ver se funciona corretamente

  25. kassem comentou em 18/12/2008 @ 6:41

    tio solid e minha ultima duvda
    desculpa se u chatao so qui sou novato:)
    assim quando se jogo com psp muito tempo tpw sempre usa umd e nunca jogos
    ele vai coomeça a travar?
    e o umd nao estiver riscado
    resumindo se vc sempre usa umd u leitor do umd pode fica mais fraco e travar os jogos?

  26. TioSolid comentou em 18/12/2008 @ 8:09

    Kassem: Não, pois o PSP é feito para rodar via UMDs. A vantagem de usar um stick é o tempo de leitura que é reduzido quase que pela metade.

  27. kassem comentou em 18/12/2008 @ 9:24

    ok
    mais entao se eu usar umd original e jogar muito por um ano ele nao trva se o umd na tive riscado neh
    denvo desculpa ser chato
    abraços

  28. Juan Youko comentou em 19/12/2008 @ 0:31

    HEEEEEEEEE!!!!!!!!!! Comprei o meu PSP3000 com memory de 8GB Original, Agora só falta o nosso amigo Dark Alex nos dar de presente de natal o Desbloqueio dele.. mas vamos aguardar…

  29. kassem comentou em 20/12/2008 @ 8:58

    entao tio solid e dificil o psp 3000 vir com leitor de umd estragado e travar umd s?

  30. Leonardo comentou em 21/12/2008 @ 15:08

    Nem vale a pena comprar uma PSP 3000 , a psp 2000 (slim) ainda é melhor por ser desbloquiada com facilidade , e ter um brilho nos jogos tbm muito bom!

  31. kassem comentou em 21/12/2008 @ 19:20

    tio solid o seu 3000 nunca trvou ?
    pq qundo lançaram o slim comprei o branco star wars e estava travando no meio do jogos
    ele dava umas travadinhas e no outro psp nao dava nada por isso estou com medo de comprar o 3000 pq tenho medo que seja igual a o slim que tinha e eu testei na loja ele funcionava certinho mas quando zerei o jogo do star wars ele dava umas travadinhas no meio do jogo
    sera que o 3000 ira acontecer isso?
    me ajude
    abraços

  32. TioSolid comentou em 22/12/2008 @ 9:01

    Kassem: praticamente impossível. Se o seu PSP costuma travar é por causa de algo no UMD OU um stick pirata (se você estiver rodando os jogos via ISO).

  33. kassem comentou em 22/12/2008 @ 16:31

    tio solid mas qual e melhor psp slim 3000 ow fat?

  34. rui paulo das neves ferreira matias comentou em 29/12/2008 @ 15:25

    quanto fica um psp na espanha,eu quero compar um

  35. Luís Antonio comentou em 02/01/2009 @ 18:35

    Bem eu prefiro o meu Fat, pois ele possui IR, assim eu posso baixar o IR Shell, e eu ouvi falar que o Kernel 1.5 não funciona no Slim, não sei se é verdade, e sobre o microfone, bem existe para comprar.
    A minha opinião é que o Fat é melhor, só se o 3000 possuir Infra Vermelho.

  36. kassem comentou em 05/01/2009 @ 6:57

    meu deus comprei um psp slim and lite e nao destrava e ja tamo em 2009 e o desbloqueio num surgiio ainda :(
    aff so espera agora

  37. Galoucura comentou em 11/01/2009 @ 20:28

    alguem por favor me responda uma pergunta bem simples :
    os jogos dos modelos antigos do psp funcionam do 3000?

  38. TioSolid comentou em 12/01/2009 @ 9:35

    Galoucura: sim, funciona normalmente.

  39. Galoucura comentou em 12/01/2009 @ 17:12

    valeu TioSolid
    com isso estou decidido vou compra eh o 3000 mesmo

  40. FoX comentou em 24/01/2009 @ 13:42

    Sou novo tbm, mais minha unica pergunta é … quanto tempo voces acham que vai demorar para sair o desbloqueio ?

  41. PSP¹²³ comentou em 27/01/2009 @ 11:49

    Não vai sair desbloqueio. A criptografia é feita via Hardware e não pode ser alterada via software. O máximo que pode sair, que inclusive está pronto mas não foi liberado ao público, é um Homebrew Enabler (HEN) pra rodar homebrews nele. Mas instalar Custom Firmware como as versões mais antigas, esqueçam !!!

  42. ramon comentou em 31/01/2009 @ 21:27

    gostaria de comprar este com vc, mas o preço está meio salgado.

  43. pedro alves comentou em 03/02/2009 @ 13:38

    Legal ainda bem que eu vou ganhar em dezembro do Estados Unidos

  44. douglas comentou em 03/02/2009 @ 14:16

    tio solid!

    vou comprar um psp 3000 se eu usar sempre umds e jogar bastante o psp pode comessar a travar?

    obs:OS UMDS ESTAO NOVINHOS E EM PERFEITO ESTADO

    obrigado
    abraços

  45. TioSolid comentou em 03/02/2009 @ 19:38

    Leia os comentários anteriores douglas.

  46. Roberto comentou em 06/02/2009 @ 10:40

    Já vendeu esse exemplar?

    Se não, contate-me.

    Grato.

  47. TioSolid comentou em 06/02/2009 @ 13:29

    Já vendi Roberto, sry ;)

  48. douglas comentou em 07/02/2009 @ 16:29

    tio solid!

    eu tenho um problema axo que naverdade todos os psps tem isso
    e o seguinte
    por exemplo eu tenho um psp slim e quando ponho umd ele entra e roda umd sertinho mais eu reparei uma coisa que quando da aquele psp playstation portablem no inicio do jogo quando sai isso a marca psp fica marcada na tela se vc reparar bem nao se nota de lonje tenque olhar bem perto
    e minha duvda e isso e normal ow e problema ?
    se vc tive ai um psp vc ve pra mim porfavor
    abraços!
    e desculpa se um chato e incomodar

  49. Kratus comentou em 15/02/2009 @ 10:27

    eu só queria saber se o desbloqueio está próximo…Pois estou pensando em comprar um.Por enquanto ainda nao vale a pena adquiri-lo por causa do problema de poder jogar apenas em UMD…mas se sair o desbloqueio… ai a história muda.
    parabéns aew otimo site.

  50. Kratus comentou em 19/02/2009 @ 21:15

    eu queria saber se o desbloqueio do PSP com a placa mae 88v23 tem previsao de sair prq queru comprar um (está mais barato)se eu comprar agora e o desbloqueio sair vou ter economizado 200 reais
    entao se puderem me informar agradeço
    vlw aew

  51. matheus comentou em 03/03/2009 @ 20:43

    OU se liga, como assim o psp 3000 chegou na sua casa, vc comprou ou te mandaram de graça?

  52. TioSolid comentou em 04/03/2009 @ 10:06

    Nem nem, um chegado comprou e me mandou para o review ;)

  53. jonathas comentou em 13/03/2009 @ 18:30

    em quantas vezes vcs fazem?

  54. Cesar comentou em 08/04/2009 @ 15:13

    Gostaria de saber se apesar de travado para rodar jogos apenas em UMD, eh possivel ver filmes atraves do Memory Stick?!

  55. Eduardo Silva comentou em 09/04/2009 @ 12:53

    Não ligo para “isos” mas ter um portatil e não poder rodar meus emuladores…to fora!

  56. Math comentou em 09/04/2009 @ 23:44

    boa review me ajudou muito antes de comprar meu PSP…acessem pzonebr.blogspot.com

  57. sousa marcio comentou em 17/04/2009 @ 8:17

    eu quero comprar um psp pode ser 1000 ou 2000 des de que seja usado nao relaxado pago avista moro em hama matsu tel 09064689356 so ate dia 18 04 2009 valeu

  58. gustavo comentou em 18/05/2009 @ 13:02

    o melhore video game é psp o novo e xbox 360
    eu so conpro novo ne vilho e nem relachado

  59. roddy comentou em 07/06/2009 @ 22:22

    E a duração da bateria?
    É melhor?/Pior?/Igual aos outros?

  60. Alexandre comentou em 10/06/2009 @ 15:00

    Ja existe algum tipo de destravamento para o psp3001 versão 4.20 ????

  61. g_b comentou em 12/06/2009 @ 6:40

    VAI VENDER MAIS NÃO TIO SOLID? TEM PREÇO ESPECIAL PARA O FUT?

  62. Ana comentou em 14/06/2009 @ 9:51

    Comprei um psp 3000 , para o meu filho… consigo baixar jogos pela internet … ja existe algum tipo de desravamento para o psp 3000 … ou tenho que comprar esses jogos originais ….

  63. pitibul comentou em 25/06/2009 @ 20:59

    e temho não sai no brasil psp 30001 5.02

  64. Gameplayer comentou em 28/06/2009 @ 18:30

    Olá! Tenho uma dúvida. É que depois de ter lido estes comentários tão maus sobre a psp 3000 já tou com duvidas.
    A psp 3000 so trava se sacarmos jogos da net certo? Ou trava mesmo k kompremos jogos nas lojas?

  65. fjjr07 comentou em 07/07/2009 @ 17:08

    Kero comprar um mas só vende o 3000 né?
    com esse já posso rodar games do MS?
    obrigados =)

  66. Nicolas comentou em 11/07/2009 @ 23:31

    Oi,eu comprei o meu PSP 3000 e tava pensando em comprar um protetor pra ele(aquele negócio que tu encaixa no PSP e fica só aparecendo os botão e a tela,etc).Porém,acontece que no anúncio diz que é compatível com o PSP 2000.
    Mas,pelo o que eu vi percebi aí pelo post,é que os dois são iguais não?
    Ou seja,se eu compar um protetor que é compatível com o PSP 2000 vai encaixa no 3000? Eu até andei procurando mas não tem nenhum compatível com o 3000 :/

    Obrigado =)

  67. serginho comentou em 12/08/2009 @ 23:30

    Eu comprei um psp 3000, já mandei destravar( por 60 reais), coloquei um cartão de 4G e baixo jogo pela net. Tenho tbem o nintendo DS com R4 e cartão de 4G, mas o psp 3000 é muito melhor……

  68. camila... comentou em 19/08/2009 @ 16:40

    Olá…eu tava fim de compra um PSP 3000 ou um Ipod Touch….oq vcs acham???!!!
    apesar d que agora o PSP ja tem destravado neh!? só não pode desligar…
    mas será que vale apena….eu tava fim de algo que eu pudesse ouvir musica, jogar e assistir filmes…
    qual dos 2 eh melhor!!???

  69. gabriel comentou em 25/09/2009 @ 23:45

    quato que é esse psp

  70. Sergio comentou em 02/10/2009 @ 0:32

    eu tenho o psp 3000 e vou ver se consigo destravar,realmente ele é ótimo.

  71. Sergio comentou em 02/10/2009 @ 0:33

    o melhor é o psp

  72. Bruno comentou em 02/10/2009 @ 8:38

    250 dolares

  73. Bruno comentou em 02/10/2009 @ 8:39

    mas ten q ddestravar???

  74. Ralf comentou em 30/11/2009 @ 13:24

    Vc vende seu psp por R$200,00 e ele vem com quantos jogos e quanto fica a viajem para paranaiba

  75. pedro paulo comentou em 27/12/2009 @ 18:51

    esse psp tem a placxa mãe ta88v4

  76. david1111 comentou em 27/12/2009 @ 23:22

    desculpe pelo meu erro,tio solid esse paco te o psp q vem com a fw 5.03 ou inferior ou é maior do q isso??????????????????????????????

  77. matheus comentou em 02/03/2010 @ 12:43

    dhfdhghbkjaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg dfffffffvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff matheusmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhcccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

  78. Gustavo comentou em 03/04/2010 @ 12:11

    este psp foi uma nota de mestre quem enventou lhestá de parabéns inclusive meu tio tem um e meu colega tambem estou convensendo meu pai a me dar um gostei dos detalhes das marcações das musicas eauguns das fotos acho que vou ganhar um de aniversário dia 4/5/2010 adorei o psp todos os detalhes há e tambem os jogos de corrida de futebol de esportes os de piratas e de marujos meu nome é Gustavo tenho 8 anos adoro a web as coisas que rolam na internete thau!!!

  79. jeffesson comentou em 06/05/2010 @ 23:02

    legal

  80. JamPa comentou em 26/07/2010 @ 22:59

    Mais na real,esse psp 3000/3010 ja tem desbloqueio mesmo???? estou a procura de desbloquei aqui no meu Estado e até agora as lojas especializadas dizem que não tem ainda, so compro quando tiver desbloqueio, se é que tera mesmo.

  81. kaique comentou em 21/08/2010 @ 9:28

    meus colegas de NewsInside Store vc esqueceram de falar sobre o grafico do psp-3000 pois eu vou falar para vcs, o grafico do psp-3000 é igual do xbox 360 pois eu estava jogan xbox 360 e meu irmão estava jogando o psp-3000 e olhei que o psp-3000 o grafico dele é iqual pois eu stava jogando Dante do Infeno no xbox 360 ai o meu irmão estava jogando o mesmo do que eu no psp-3000 e vil os grafico do psp-3000 é al mesmo tempo olhei o grafico do xbox 360 e o grafico do psp-3000 era igual do xbox 360 em tam eu recomendo que compre o psp-3000 pois ele é melhor doque o psp-2000