Novo firmware 4.01 M33 + patch 4.01 M33-2 para o PSP

Dark_AleX Gaudino ;/ Pois é, esse demoro galera mas chegou. Saiu o mais novo firmware M33 para delírio geral da galera, e de quebra já temos o primeiro patch de update. Apesar dos pesares, esse firmware AINDA não traz nenhuma novidade quanto a melhorias, a não ser pelo fato de utilizar o novíssimo kernel 4.00 e corrigir uns bugs com o uso da câmera no PSP. Ah, e agora dá para traduzir o menu de recovery também!

Quando digo AINDA porque como eu já disse anteriormente, o Dark_AleX prometeu implementar a funcionalidade de Save States no firmware M33, permitindo que você salve seus jogos em qualquer momento durante uma partida. Diga-se de passagem que vai ser uma puta que o pariu de uma função ;)

Enfim, o download está abaixo. Instale primeiro o 4.01 M33 depois faça o patch 4.01 M33-2. Para instalar o 4.01 M33:

  • Copie a pasta UPDATE do pacote de instalação para /PSP/GAME e rode o updater. O programa irá baixar o firmware oficial Sony 4.01 e utilizar seus arquivos para instalar o 4.01 M33 no seu PSP (como sempre foi).
  • Caso não deseje esperar, você pode copiar o firmware 4.01 oficial Sony do site da própria, renomear o arquivo para 401.PBP e colocar-lo dentro da pasta UPDATE que você copiou no passo acima, poupando o tempo de download ;)

Para fazer o update:

  • Mesma coisa. Copia a pasta UPDATE para /PSP/GAME e rode :P

ANTES DE COMENTAR AQUI NO POST ENTENDA QUE:

– Você só pode instalar o 4.01 M33 por cima de OUTRO FIRMWARE M33, como o 3.52 M33 ou mais novo. SE VOCÊ TEM UM FIRMWARE OFICIAL SONY NÃO TEM COMO INSTALAR O 4.01 M33 POR CIMA DELE;
– Caso esteja rodando um firmware custom muito antigo (OE), atualize para o 3.52 M33 primeiro, depois instale o 4.01 M33;

Apostem que vai ter gente que vai perguntar se tem como instalar o 4.01 M33 no PSP com firm oficial Sony..

Download firmware 4.01 M33 para PSP
Download firmware 4.01 M33-2 para PSP
Download firmware 4.01 oficial Sony

229 Comentários (comentar)

  1. Hunter comentou em 16/04/2009 @ 1:14

    DIEGO: Eu dei a dica, se vc irá segui-la ou não a decisão é sua. Eu pelo menos nunca falar em casos que o PSP bricou so pq mexeu no UMD MODE. Bem, tem tanta dúvida espere pelo TioSolid te responder.

  2. DIEGO comentou em 16/04/2009 @ 17:14

    pressionei varias veses o select e nao aparecia nada relacionado com umd

  3. Hunter comentou em 22/04/2009 @ 15:49
  4. Edson ferraz comentou em 29/05/2009 @ 10:56

    Bom Dia

    Tenho uma Duvida,vamos ver se vocÊs podem me ajudar.

    Eu comprei um psp,Que veio no modelo 2001 firmeware 4.01 de fabrica.

    Um tempo atras eu deixei essa mesma pergunta em um site e agora eu recebe o email deles dizendo que tem desttrava.

    Voces sabem me dizer se ja saiu a destrava??

    Muito obrigado.

  5. Jean comentou em 08/06/2009 @ 13:02

    Bom dia

    Amogos gostaria de saber como faço para desbloquear meu psp 2001 com firmware 4.01, que aparente éa placa maldita.

    Preciso pandorisar a bateria?/

  6. marcelo comentou em 08/06/2009 @ 13:11

    atraves do chickhen mas tem que estar com o fimware 5.03 original e instalar outro programa cfw loader for chickhen ta.

  7. alan comentou em 08/06/2009 @ 22:24

    tenho um psp 2001, versao original 4.01 de fábrica, mas atualizei para versão 5.50 oficial da sony. achei em alguns sites o download da versao 4.01 oficial da sony. pode dar algum problema no meu psp se eu tentar reinstalar esta versao 4.01 original sobre a 5.50 ?

    obrigado.

  8. michael comentou em 09/07/2009 @ 13:22

    eu estou com o msm problema do amigo ai em cima masi o meu eu atualizei para 5.03 e queria vouta a 4.01 tem como???

  9. Cristian comentou em 17/07/2009 @ 19:57

    Boa noite a todos!!! preciso de ajuda possuo um psp slim versão 4,22 tem como desbloquear esse aparelho?

  10. William comentou em 21/07/2009 @ 0:41

    Boa noite,

    Eu li todo o site, mas o CFW 4.01 M33 também serve para o PSP 3001. Se eu fizer o Download desta versão vai funcionar os jogos do MS.

    Obrigado;

  11. cassio comentou em 30/07/2009 @ 16:39

    ola pessoal queria ajuda eu to com psp2000 slim & lite versao 4.01 que compre queria desbloquear ele qual e melhor forma ? obrigado a todos

  12. cassio comentou em 03/08/2009 @ 10:46

    ola pessoal queria informacao entao eu nao entendo muito psp hehehe comprei psp novo e queria desbloquear ele psp2000 versao 4.01 e so isso que ele esta escrito obrigado a todos

  13. charleston comentou em 05/09/2009 @ 7:55

    E se Meu PSP quebrar tem um jeito de Consertar ?

  14. Tiago comentou em 07/10/2009 @ 0:15

    TIOSOLID MEU PSP É SLIM 2000 FIRMWARE 3.71 M33-2 TENTEI FAZER A ATUALIZAÇÃO ASSIM KOMO O TUTORIAL MOSTRA EU COLOQUEI OS DOIS ARQUIVOS NA PASTA UPDATE E FUI EM GAME E APERTEI PARA ATUALIZAR CARREGOU ATE 92% ENTÃO APARECEU ESSE ERRO FFFFFFFE E DESLIGOU QUANDO EU FUI TENTAR LIGAR ELE SÓ FICOU COM A TÉLA PRETA E DESLIGOU EU FIZ O UMBRICK DELE E VOLTOU PARA 3.71 M33-2 PORQUE SERA QUE TA ACONTECENDO ISSO? AGRADEÇO DES DE JÁ!

  15. Gregg comentou em 12/10/2009 @ 15:23

    Caros
    Tenho a versao 3.90 e quero atualiza-la para a 4.01,porem me enrolei na parte que diz “Copie a pasta UPDATE do pacote de instalação para /PSP/GAME e rode o updater.”
    Nao veio nenhum UPDATER no pacote.Veio apenas o EBOOT.PBP
    Como faço esse UPDATE ? Oo ?
    É no proprio CONSOLE?onde eh?

    Grato desde já

  16. rafael comentou em 18/10/2009 @ 21:19

    oi tudo bem eu tenho o psp antigo o primeiro q saiu e tava com a minha atualizasao 5.00-33 foi atualizar pra 5.01-33 ai tudo jogos sumiram me ajuda como faço pra viltar ao normal ja tentei formata o cartão e não deu certo…aguador sua ajuda valeu…

  17. Marcos comentou em 25/11/2009 @ 8:55

    TIOSOLID MEU PSP É SLIM 2010 FIRMWARE 3.71 M33-2 TENTEI FAZER A ATUALIZAÇÃO de todos os modos já postado ,levei o psp p um amigo que tem a pandora e lá tentamos de tudo , tentamos atualizar 4.0 m33, 5.0 m33 começa ATUALIZAR CARREGando ATE 92% ENTÃO APARECEU ESSE ERRO FFFFFFFE E DESLIGOU QUANDO EU FUI TENTAR LIGAR ELE SÓ FICOU COM A TÉLA PRETA E DESLIGOU EU FIZ O UMBRICK DELE E VOLTOU PARA 3.71 M33-2 PORQUE SERA QUE TA ACONTECENDO ISSO? Não sei mais o que fazer!!!!!!!AGRADEÇO DES DE JÁ!

  18. vinicius comentou em 17/12/2009 @ 15:51

    funciona mesmo?

  19. Thiago comentou em 12/01/2010 @ 11:54

    Amigos gostaria de saber se tem como destravar psp 3001 com firmware 6.10

  20. Márcio Daniel comentou em 14/02/2010 @ 17:11

    Puxa vida tiosolid, o meu psp é Slim e tá rodando com firmware 5.00 M33. Mas os games que tenho baixado recentemente não estão rodando, tão dando o erro 80010002. Se tiver ao seu alcance me dá uma ajuda por favor.

  21. lks comentou em 12/09/2010 @ 0:06

    vai blokiar meu psp???

  22. Eduardo Godoi comentou em 17/11/2010 @ 14:32

    Por favor eu tenho um psp 2010 na versão 3,71 M33 Eu queria saber se eu atualizar para essa versão 4.01 M33-2 ele vai continuar desbloqueado e rodando os jogos iso. estou com medo de atualizar e perder o desbloqueio. thanks

  23. gabriel comentou em 20/11/2010 @ 18:35

    irmaos podem me informar , como destravo meu psp com firmware 4.01 original, nao intendo mto obrigada

  24. nic comentou em 07/12/2010 @ 21:56

    Olá, eu faço tudo como esta aki no site ai qdo eu cliko para dar o update la ele faz tudo e no final da esse recado :
    Battery has to be at least 78%.
    Meu FW é o 3.90 que ja veio com o PSP.
    pf Me ajudem

  25. Marcelo Matsumoto comentou em 08/12/2010 @ 4:55

    Ola nic!!voce tem que deixar a bateria a 100%,ou no minimo 80%,mas e melhor deixar carregando e ela ficar com o maximo de carga,ok!

  26. Marcelo Matsumoto comentou em 08/12/2010 @ 5:24

    Gabriel nao tem como destravar o slim pois ele vem com a plca mae TA88v3,esse slim 2000 e um dos que nao serve o kit pandora!

  27. nic comentou em 08/12/2010 @ 11:50

    Olá Marcelo qdo eu estava fazendo o processo e deu esse recado a bateria estava a 100%.
    Vou tentar mais uma vez hj e verei no que vai dar.
    MUITO GRATO :D

  28. nic comentou em 08/12/2010 @ 16:35

    Marcelo desculpa o double post, masconsegui colocar aki
    Grato.
    Desculpa a enchição de saco tbm xD