Pandora Controller para Playstation 3: Verdade ou coisa do Demônio?

Nosso fórum mal começou e já temos uma notícia quentíssima enviada por um de nossos membros. Uma pessoa curiosa do fórum PSHax.net resolveu desmontar o seu controle sabe-se lá para que, e percebeu que o controle possuía o mesmo chip EEPROM existente nas baterias do PSP. Fuçando um pouco e fazendo o mesmo processo da pandora do PSP (levantando a perna do chip) ele percebeu que o chip não afetava em nada no funcionamento esperado do controle, dando mais uma dica de que o tal chipzinho poderia ter a ver com alguma outra coisa.

ps3-sixaxis-pandora

De acordo com o decorrer do thread, algumas pessoas já se propuseram a fazer o dump do conteúdo do chip para saber exatamente o que está armazenado lá, porém aparentemente ninguém teve habilidade para finalizar o feito e disponibilizar o dump para download, seja por falta de habilidade ou apenas por lerdeza mesmo..

No mais realmente estou colocando fé nisso. Apesar de que esse processo pode infelizmente não levar a lugar nenhum, muitas coisas fazem sentido. Assim como o PSP, já é sabido que o PS3 tem um modo de boot “fail safe” para instalação ou recuperação de bricks, e esse deve ser acessado por alguma coisa que está fora da área interna do console, já que ter que abrir todos os consoles que chegassem com defeito na fábrica seria um grande trabalho. Apesar disso, temos que considerar também que o PS3 possui portas USB, sendo assim um dongle USB também poderia ser usado para colocar o controle em modo de serviço, e isso seria muito mais plausível, já que reduziria a chance de alguém descobrir o método por acidente a praticamente zero.

Agora resta esperar e ver se os cabeças da cena vão realmente se interessar por isso e levarem as investigações a longe, colocando um ponto final no Pandora Controller ou realmente colocando um ponto de início na verdadeira cena Homebrew para o PS3.

Via NewsInside Fórum (se possível mantenha a discussão sobre o assunto por lá)

Pandora Controller para Playstation 3: Verdade ou coisa do Demônio?

3 pensou em “Pandora Controller para Playstation 3: Verdade ou coisa do Demônio?

  1. Nesses dois ultimos meses tem muita coisa interessante acontecendo na cena homebrew do PS3. A Sony realmente ta com toda qdo se fala de segurança pro seu console.

    Vamos ver no que tudo isso vai dar. Mas acho que ñ leva de meio ano pra galera ta rodando homebrew de maneira fácil e rápida em seus consoles.

  2. meu sonho é ver meu ps3 60GB rodando o famoso XBMC ou seria “PSMC” ai sim o console estaria 100%

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo