Dongle True Blue do PS3 supostamente possuiria código-bomba

Eu já tinha visto isso no PS3Hax, mas hoje o Wololo tocou novamente no assunto de uma forma um pouco mais didática então me achei na obrigação de notificar os leitores do NewsInside sobre isso também.

Essa semana rolou uma notícia deveras interessante sobre o dongle True Blue (Famoso por permitir que jogos de PS3 de um firmware mais novo rodem em firmwares mais antigos). De acordo com os criadores do dispositivo, uma espécie de código-bomba estaria sendo (ou já está) implementado no firmware do aparelho, permitindo que clones sejam detectados e, por consequência disso, que o HD do console onde o clone está instalado seja completamente formatado.

Basicamente o processo funcionaria da seguinte forma:

  • Roda-se um dos jogos especiais feitos para uso com o True Blue;
  • O jogo detecta a existência de um dongle clonado;
  • O HD do console é formatado sem consentimento do usuário :)

Eu prefiro nem entrar no mérito do está certo ou não ou da “defesa de interesses” dos criadores do negócio. A idéia do post aqui é alertar os donos desse dongle que, caso seu aparelho seja detectado como clone SEJA LA POR QUAL FOR O MOTIVO, quem irá pagar o preço é o seu PS3, e nem adianta reclamar do estrago depois. Na minha opinião se você tem um desses dongles, o ideal seria parar de usa-lo e comprar jogos originais ou desencanar do seu PS3, pelo menos para execução de jogos mais novos.

Cabe dizer também que isso poderia ser um blefe foda da parte dos caras no sentido de tentar “amendrontar” a galera que está comprando os clones do True Blue, mas de qualquer forma o aviso está dado e eu, PESSOALMENTE, descordo da atitude dos caras, sendo ela real ou não. O fato dos caras criarem jogos que são compatíveis somente com o dongle deles ja é totalmente inadimissível (no sentido de “pirataria pode, mas só com o meu dongle”), ainda mais com essa putaria de “posso formatar seu HD heim, não anda na linha pra tu ver”. Porém quem decide o que fazer com o investimento que você teve no True Blue é você.

Dongle True Blue do PS3 supostamente possuiria código-bomba

13 pensou em “Dongle True Blue do PS3 supostamente possuiria código-bomba

  1. Isso eh um absurdo mesmo! Eu que nunca me sujeitaria a isso! Prefiro meus jogos originais mesmo, obrigado!
    Na verdade faz um bom tempo que desincanei e só tô comprando originais. Espero que esse dongle não dê certo e afunde!

  2. Vê se pode… Nego quer que você a “pirataria original” deles!

    Mas me diz uma coisa, Tio:
    Se o cara tem um True Blue, ele só pode rodar jogos feitos especialmente para serem rodados no True Blue, né?! O que acontece então é que quando o True Blue não é original o jogo feito para True Blue detecta isso e fode com a porra toda??? Que viagem…

    (Tô meio perdido pq não tenho PS3… :P)

  3. Ainda bem que eu resolvi atualizar meu play 3, compro cartão de 50$ por 108 conto e posso comprar varios jogos, na real vale muito mais a pena, desbloqueio só pra PSP

  4. Vê se pode… Nego quer que você a “pirataria original” deles!

    Mas me diz uma coisa, Tio:
    Se o cara tem um True Blue, ele só pode rodar jogos feitos especialmente para serem rodados no True Blue, né?! O que acontece então é que quando o True Blue não é original o jogo feito para True Blue detecta isso e fode com a porra toda??? Que viagem…

    (Tô meio perdido pq não tenho PS3… :P)

    Na verdade roda ISOs normais (as compatíveis com o 3.55) e jogos TB. E é exatamente isso, com um dongle NORMAL de desbloqueio (3.41) vocë nem consegue rodar os jogos TB, então nem tem problema. Agora com um clone, se você rodar e ele detectar que o seu dongle não é o True Blue original, o jogo (supostamente) formata o hd do seu console.

  5. True Blue é tão bom que nem Uncharted 3 RODA!

    Sobre o código-bomba… tio se atualize por favor, já saiu fix para evitar este problema nos clones heheheh…

  6. True Blue é tão bom que nem Uncharted 3 RODA!

    Sobre o código-bomba… tio se atualize por favor, já saiu fix para evitar este problema nos clones heheheh…

    O que não corrige o problema no original, que continua podendo ser detectado como um clone a qualquer momento. Se fosse assim, ninguem teria problema com DRM em jogos também que voce não pode rodar no PC pois são detectados erroneamente como piratas.

  7. Sei não tio, mas de qualquer maneira isso não vale nada, o melhor mesmo é manter o console no 3.55 e se divertir com o que tem, porque comprar isso ai é furada.

  8. é isso aee….sinto falta dos jogos compatíveis somente com 3.55 kmew sem essa putaria de jogos que só pegam agora com JAILBREAK TRUE BLUE…. aquele lance fix para jogos 3.55 ficaram em extinção os ultimos que me lembro eram BATTLEFIELD 3 e UNCHARTED 3 o resto fudeuuuuu….kkkkk

    ultimamente só tenho comprado jogos originais por exemplo quem não quer jogar call of duty 3 online? é muito bom dimais pracarambaaaaaa!!!

  9. Mas então os jogos originais não impedem o console de jogar por métodos “não-oficiais”?
    No Wii, vc tinha q atualizar o firmware pra fazer uns jogos mais novos rodarem. A atualizaçao desinstalava umas IOS necessárias pra fazer os jogos piratas pegarem. Não tem algo parecido no PS3?

  10. Gabriel Melo nesse ponto o PS3 funciona praticamente do mesmo jeito que o Wii, se seu PS3 for desbloqueado e você quiser jogar um jogo original que não saiu pro pirata o jogo vai pedir pra atualizar o Firmware aí já era seu PS3 pirata, pra resolver, voltar a rodar jogo pirata só com muita gambiarra, soldas placas especiais como o o E3 flasher que o The JaCk!

  11. cara, o true blue tem evoluido bastante e mostrado otimos resultados. E nem é tão caro assim pelo custo/beneficio.

  12. Exemplos? Naruto generations, silent hill, dark soul, ff xiii-2, twisted metal (*), entre outros.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo