Podcast – #124 Raspberry Pi

Mas olha só quem está de volta :D. O Podcast NewsInside, e falando essa semana sobre Raspberry Pi.

podcast124

Debatemos:

  • O que é o Raspberry Pi;
  • Usos mais comuns;
  • Distros Linux e Suporte;
  • Os “clones” do Pi: Cubieboard, Odroid e Galileo.

Participam Dudu Maroja, Limpumper e TioSolid. Aproveitem que está fresquinho minha gente.

Podcast – #124 Raspberry Pi

10 pensou em “Podcast – #124 Raspberry Pi

  1. AEEEEEEEEEEEEEEEEEE já estava quase usando drogas de tanta ansiedade de sair mais um podcast… brinks mas a ansiedade é verdade.

  2. E ae tio, tava demorando pra sair esse podcast haha!! Mano é o seguinte! Eu tenho um controle arcade duplo aqui, e estava pensando em colocar nele um raspbarry pi! Ae eu te pergunto sera que ele da conta de rodar o mame tranquilo?Queria saber o preço dele montando na case acrilica e com um sd de 32gb e com o mame dentro com as roms!! Testa ai pra mim o mk1 mk2 e o mk3, geralmente esses jogos não rodam em hardwares fraquinhos( celulares) se o raspberry der conta de rodar esses 3 jogos ele da conta de rodar os outros tranquilo!! Tenho bastante interresse de comprar ele!! Me mande um email pra responder blz! Valeu!

  3. Tutty, roda as roms compativeis com o mame4all. se não me engano da pra rodar uns jogos mais simples, parece até alguns da cps2.. não sei bem onde achar uma lista de compatibilidade.. mas a romset se quiser tentar baixar é a MAME 0.37b5

  4. Olá, ouvi o podcast e fiquei interessado no raspberry para emulação.

    Sabem dizer se a versão de linux dedicada aos emuladores tem uma boa compatibilidade com os jogos? inclusive aos chips especiais de snes?

  5. Se pretendem falar sobre algo, poderiam pelo menos pesquisar direito, né?

  6. Apagaram meu comentário não sei porque cargas d’agua, mas recomendo darem olhada no Banana Pi, o hardware é melhor e o preço nem muda tanto.

  7. Deve ter dado algum bug, Ice, realmente esse Banana Pi é fenomenal, até John Hall comentou dele recentemente numa palestra na USP.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo