Política do Site

Nessa página você irá encontrar todas as políticas do site. Caso tenha alguma dúvida quanto a políticas de comentários e outras, leia essa página com atenção.

Quanto aos dados dos visitantes

Ao visitar esse site, você concorda que seus dados como versão, configuração do browser, resolução de tela e sistema operacional sejam logados por nossos sistemas. Esses dados nunca são divulgados a terceiros e nosso sistema limita-se a apenas utilizar esses dados em estatísticas e gerenciamento de visitas para melhoria aos visitantes.

Quanto aos comentários

Todos os comentários postados aqui no site são de inteira responsabilidade de seus autores. O texto escrito nos comentários nem sempre refletem a opinião do autor desse blog sobre os fatos ou sobre o artigo em questão. Os dados divulgados nos comentários (nome / nick, email, site) nunca são divulgados a terceiros e poderão ser utilizados contra o autor caso seja necessário provar sua identidade.

Utilizar o formulário de comentários é um privilégio e não um direito. Os comentários possuem moderação e poderão ser deletados sem aviso prévio. Comentários com SPAM ou links (desde que esses não estejam no contexto do artigo) serão apagados e em casos extremos, marcados como SPAM em nosso sistema, impedindo o usuário de comentar novamente nesse blog e em muitos outros que utilizarem o mesmo sistema (Akismet).

Mantenha seus comentários relevantes ao assunto tratado. Comentários fora de contexto, duplicados ou flames serão deletados sem aviso prévio. Use o bom senso.

Leia os comentários anteriores antes de comentar. Dúvidas já respondidas serão deletadas sem aviso prévio.

Quanto a opinião do autor, artigos ou conteúdos

Como qualquer humano, posso cometer erros. Caso encontre algum artigo com conteúdo errado, que não necessariamente reflitam a verdade de um fato ou que infrinjam algum direito autoral, entre em contato conosco para que o artigo seja alterado de acordo. Todos os artigos escritos aqui refletem a opinião solene do autor, independentemente dela estar certa ou não.

Quanto a copyright, pirataria e divulgação de conteúdo ilegal

Todo o conteúdo encontrado nesse site é considerado legal até que se prove o contrário. Esse blog não divulga links para download de software comerciais nem incentiva o download dos mesmos. Todos os emuladores, firmwares e outros programas divulgados aqui são exclusivamente para uso educacional e não acompanham nenhum material comercial (como ROMs, arquivos de BIOS, etc).

O autor desse site possui uma opinião neutra sobre pirataria e disseminação de conteúdo ilegal. Apesar do site não possuir nada contra usuários que fazem o download e utilizam-se de material com copyright, possuímos uma política seria contra a divulgação desse tipo de conteúdo no blog. Sendo assim, mensagens ou links em fórums, comentários ou outras formas de mídia escrita que possam permitir ou levar o usuário ao download desse tipo de conteúdo são estritamente proibidas, e serão deletadas / moderadas conforme necessário. Se você gosta desse site, ajude a manter-lo no ar não divulgando links para torrents ou download de conteúdos comerciais.

Rolar para o topo