[Playstation 1] MemCard PRO Firmwave v2.0.3

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Se você é um jogador de PlayStation 1, provavelmente já enfrentou o problema de ter apenas alguns poucos blocos disponíveis em seus cartões de memória padrão, o que pode tornar o armazenamento de jogos salvos um desafio. Felizmente, a 8BitMods apresenta uma solução para esse problema: o MemCard PRO.

O MemCard PRO é uma oferta inovadora para o PlayStation 1, que oferece armazenamento virtual quase infinito para seus jogos salvos, a partir de um único slot. Com componentes de última geração, incluindo um módulo ESP32 de alta potência, este dispositivo é incrivelmente poderoso.

Armazenamento Virtual Quase Infinito

Com o MemCard PRO, você pode armazenar seus “cartões de memória virtual” em um cartão microSD padrão, independentemente do tamanho, desde 1 GB a 1 TB. Cada gigabyte de armazenamento em seu cartão microSD equivale a incríveis 8192 cartões de memória do PS1, o que significa que um microSD de 1 GB pode armazenar até 122.880 blocos de salvamentos de jogos do PlayStation 1.

Recursos Adicionais Incríveis

Além de fornecer armazenamento virtual quase infinito, o MemCard PRO também apresenta recursos adicionais incríveis, como conexão Wi-Fi, que permite a você navegar e controlar seus cartões de memória virtual via uma interface de usuário web intuitiva. Ele também pode atualizar seu firmware pela Internet ou pelo slot para cartão microSD.

Outro recurso adicional é o servidor FTP, que permite a você acessar seu sistema de arquivos do cartão SD instantaneamente, sem precisar se mover do sofá. Além disso, o MemCard PRO apresenta uma tela OLED superbrilhante que pode mostrar informações sobre seu cartão de memória montado, incluindo o nome do jogo e indicadores de acesso de leitura e gravação.

Comunicação com Emuladores de Disco Óptico Modernos (ODE)

Se você possui um emulador de disco óptico moderno do PlayStation 1, o MemCard PRO pode se comunicar perfeitamente com ele e montar automaticamente o cartão de memória específico para o jogo que você está jogando. Ele também pode criar automaticamente até 8 cartões de memória virtuais para esse jogo específico e exibir o nome do jogo no visor.

Melhorias da 8BitMods (Inglês)

New Features

  • No new features in this update

Bugfixes / Improvements

  • (MCP002) Fix an issue that would break the WebUI when FTP was enabled
  • (MCP002) Fix an issue with PocketStation supported games that wouldn’t work
  • (MCP002) Fix an issue where the card would be reported as a PocketStation on the PS2
  • (MCP002) Fix an issue that could cause the WiFi to disconnect after a while when paired to an AP
  • (MCP002) Fix an issue that would prevent the Factory Reset functionality from working
  • (MCP002) Fix an issue that would prevent the Firmware Revert functionality from working
  • (MCP002) Move data around to better allocate memory for WiFi
  • (MCP002) Now stores preferences in Flash instead of a file on the SD card (you can delete the preferences.json file from the os folder – all settings will be wiped with this update)
  • (MCP002) Better use resources allocated to the OLED display to improve performance
  • (ALL) Database updates

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Playstation 1] MemCard PRO Firmwave v2.0.3
Rolar para o topo