USB-GDROM – Utilize ISOs via USB no seu Dreamcast

Apesar da notícia da criação de um emulador de drive pro Dreamcast já ser ligeiramente velha, as soluções antigas ou foram produzidas em quantidades limitadas ou simplesmente não chegaram a sair do papel. Porém um russo resolveu criar o USB-GDROM, uma nova solução para um velho problema para quem tem consoles antigos: O armazenamento dos jogos.

P1011807_2

A solução criada pelo cara utiliza uma PCB completa como substituição do drive do console e permite carregar ISOs via dispositivos USB (como na foto). Os jogos são escolhidos através de um menu personalizados diretamente da interface do aparelho. A grande vantagem dessa vez é que o cara planeja realizar uma produção em massa desse produto no futuro, sendo assim é esperado que pelo menos essa seja a primeira ideia de ODE pro Dreamcast que vá finalmente pra frente.

Apesar do preço estimado bem salgado (130 EUR), o produto é bem interessante para colecionadores e adoradores do antigo console da SEGA. Para quem se interessou, pode visitar o site oficial do produto e conferir mais imagens e até vídeos demonstrativos.

Via Retrocollect

USB-GDROM – Utilize ISOs via USB no seu Dreamcast

5 pensou em “USB-GDROM – Utilize ISOs via USB no seu Dreamcast

  1. Quem sabe agora, jogar “Soldier of Fortune” não detone o dreamcast…

  2. Só sobrou a PCB da fonte ai Tio, kkkkk

    Mas acredito que se sair, o TioSolid “pira” e compra uns trocentos, e coloca em seus (2) DC.

    Só digo uma coisa…

    Delicia! XD

  3. Po, esse vai ser Louco, só sentado esperando chegar na Loja N I.
    Apesar de eu está correndo para comprar o Jogos Originais do Dreamcast, mas tem alguns que eu não conseguiria por Grana ou por terem sido cancelados (Half Live por exemplo)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo