Como criar jogos do Virtual Console para Nintendo Wii

Nesse tutorial iremos ensinar como você pode criar seus próprios jogos de Nintendo 64, SNES, NES, Genesis e muitos outros para o Virtual Console do Nintendo Wii, que podem ser instalados em qualquer console, independente se ele tem um modchip / drivechip ou não.

O método utilizado nesse tutorial para criar jogos do Virtual Console é o método da injeção de código (inject). Os arquivos de jogos do Virtual Console são compostos de um arquivo .WAD que contém embutidos nele o emulador e o jogo a ser executado pelo console. Esses jogos são assinados utilizando a chave pública da Nintendo e se recusam a executar caso sejam alterados, exatamente por causa dessa assinatura.

No tutorial abaixo você irá aprender como usar programas para injetar roms dentro de arquivos WAD já existentes, assinar-los e instalar-los dentro de seu Nintendo Wii.

Material Necessário:

– O pacote do programa Injectuwad [LINK];
– O pacote do arquivo keys.bin [LINK];
– Um arquivo .WAD original do Virtual Console;
– A rom que você deseja injetar no arquivo WAD.

O arquivo .WAD original do Virtual Console não pode ser disponibilizado aqui por motivos de copyright, porém pode ser facilmente encontrado em sites de torrent ou no emule. Lembrando que você deve utilizar um WAD diferente para cada tipo de emulador, e um WAD de um emulador não funciona com outro emulador. Por exemplo, se você deseja criar um jogo de Virtual Console de Nintendo 64, você irá precisar do WAD de um jogo do Nintendo 64; Caso deseje criar um jogo de Virtual Console para SNES, você irá precisar do WAD de um jogo de SNES, e assim por diante.

Atualmente, os melhores WAD para se criar jogos são:

Nintendo 64: ‘Pokemon Snap’ e ‘Sin and Punishiment’;
SNES: ‘Donkey Kong Country 2’;

No momento, nenhum outro console ainda é suportado.

Procedimentos:

  1. Comece descompactando o pacote do injectuwad em algum lugar do seu computador. Descompacte o pacote do arquivo keys.bin dentro da pasta criada no passo anterior, e renomeie-o para ‘common-key.bin’ (sem aspas). Mova a pasta para a RAIZ do seu computador, no caso, C:\. A Estrutura resultante será a da imagem abaixo:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 1
  2. Copie o arquivo .WAD original do Virtual Console que você deseja utilizar par a pasta do injectuwad. Renomeie-o para um nome fácil de ser lembrando e curto. No meu caso, como estou utilizando o .WAD original do Pokémon Snap 64, irei renomear o arquivo para ‘snap.wad’;
  3. Copie a rom que você deseja injetar para a pasta do injectuwad. Renomeie-a para um nome fácil de ser lembrando e curto. No meu caso de exemplo irei utilizar a rom do Super Smas Bros para Nintendo 64, renomeado para ssb.v64;
  4. Por fim, renomeie a pasta do programa injectuwad para um nome que contenha SOMENTE LETRAS e nenhum espaço. No meu caso, irei renomear a pasta para injectuwad. ESSE PASSO É MUITO IMPORTANTE;
  5. A estrutura resultante será a seguinte:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 2
  6. Depois de tudo pronto, chegou a hora de criar seu jogo. Essa pode ser a parte mais difícil para alguns ou a mais simples para outros. Comece abrindo uma janela do Command Prompt, indo em Iniciar (Start) > Executar (Run) e digite CMD e tecle ENTER;
  7. Uma janela pretinha com alguns textos irá abrir. Digite CD seguido do caminho da pasta do injectuwad em seu computador. No meu exemplo, como copiei a pasta para C: e ela chama injectuwad, irei digitar CD C:\injectuwad e teclar ENTER, como na figura abaixo:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 3
  8. Agora que você está na pasta do programa, basta digitar injectuwad NOMEDAROM NOMEDOWAD e teclar ENTER. No meu exemplo, como meu wad original foi renomeado para snap.wad, e minha rom para ssb.v64, irei digitar injectuwad snap.wad ssb.v64, como na figura abaixo:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 4
  9. Ao teclar ENTER, a seguinte tela será exibida. Escolha a opção correspondente. No meu caso, irei apertar 2 para modo Nintendo 64. Se você tiver criando um jogo de SNES, pressione 1:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 5
  10. Pressione 2 (ou 1), e aguarde. Um programa chamado ‘wadtool’ irá abrir. Clique em “Decrypt” e escolha o arquivo WAD que você está utilizando no processo e clique em open. No meu exemplo, irei escolher o snap.wad, como na figura abaixo:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 6
  11. Ao clicar em open, o programa wadtool irá começar a trabalhar e seu PC irá ficar BEM lento. Apenas aguarde o termino do processo do programa. Uma tela parecida com a tela abaixo irá ser exibida (dependendo do arquivo que você estiver usando, o texto irá ser diferente, mais a idéia é a mesma):
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 7
  12. Repare que na pasta do injectuwad foram criados diversos arquivos com a extensão .des. Se esses arquivos estiverem lá, está tudo correndo bem, caso contrário você fez alguma coisa errada no passo 4;
  13. Se tudo estiver ok, volte a janela do wadtool clique no X para fechar o programa e voltar a janelinha preta do injectuwad;
  14. A janela do injectuwad irá trabalhar que nem louca e aparecerá uma questão: “Inject to this entry? (y, n)?”. Pressione Y para injetar a rom em seu arquivo WAD;
  15. Mais alguns segundos irão se passar a janela do bannertool irá abrir. Nessa janela você poderá configurar o nome do seu jogo (o nome que irá aparecer no canal do Wii). Dentro da janela do bannertool escolha a opção “Open Banner”, procure pelo arquivo 00000000.app e abra-o:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 8
  16. O programa irá abrir o .app e exibir as strings. Como no exemplo estou utilizando o WAD do Pokémon Snap, a janela irá mostrar as strings do Pokémon Snap para mim. Substitua-as pelo nome do jogo que você está injetando e clique em Save Changes. Recomendo não alterar os campos ‘Banner ID’ e ‘Creator’. O resultado será como o da figura abaixo:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 9
  17. Clique no X para fechar o bannertool e voltar a janela do injectuwad. O programa irá trabalhar mais um pouco e ao final do processo exibirá uma janela como a abaixo com a mensagem “All done!”:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 10
  18. Seu jogo estará salvo na pasta do injectuwad no formato VC-NOMEDAROM.WAD, como abaixo:
    Como Criar Jogos do Virtual Console - Figura 11
  19. Pronto! Agora basta instalar o seu jogo seguindo o tutorial: Como instalar arquivos WAD em seu Nintendo Wii. Enjoy!

Nesse site você pode encontrar uma lista de compatibilidade bem compreensiva e quais jogos estão sendo utilizados como host para cada injeção.

105 pensou em “Como criar jogos do Virtual Console para Nintendo Wii

  1. Nossa que trabalhão!!!
    Mas isso é o início de muita coisa que está por vir.
    O início de uma nova era…
    Já parou pra pensar em como a Nintendo está ressucitando o N64?
    Se bobear o N64 fará mais sucesso agora do que em sua época.
    Aposto nessa tendência.
    Uma coisa que eu sempre pensei foi na capacidade de processamento que os consoles atuais possuem. Cada vez mais, senão somente, é feito jogos em 3D. Isso é ruim? Não, é ótimo!!! Mas já pararam pra pensar na potencialidade de se criar jogos de plataforma em 2D que poderiam e podem ser criados?
    Abração.

  2. Pow muito bom o tuto.
    Solid vc já tentou rodar o Mario Party? roda legal?
    Outra dúvida, eu to com medo de deixar jogos do virtual console instalados, pois acho q a nintendo pode saber se eu tenho ele instalado né? Será q ela n pode fazer alguma coisa com nosso aparelho? banir ou brinkar?

  3. Então Rafael. Quando você instalar um jogo do Virtual Console, ele gera um ticket que fica gravado dentro de seu console. Atualmente a Nintendo não está fazendo nada contra consoles que entrarem online e possuirem tickets “duplicados”, porém isso pode ser feito mais pra frente. Apesar disso, ao rodar o WAD Uninstaller para retirar um canal de seu Wii, esses tickets também são removidos, então por enquanto não tem problema nenhum.

    E quanto ao Mario Party eu não sei porque não tenho Wii, mais de acordo com o a lista de compatibilidade, não funciona não ;/

    E Goest, apesar dos pesares, sempre apostei que gráficos não fazem toda a diversão de um jogo, vide a pleora de emuladores retro que são lançados para todos os sistemas, e a quantidade de downloads que eles recebem.
    E uma coisa curiosa quanto a o N64: Sabe o que mais se fala nos fórums atualmente? Quem vai ser o primeiro a conseguir rodar adivinhem quem? GoldenEye no Virtual Console. E lembre-se, era um jogo relativamente feio, impossível de se mirar e andar ao mesmo tempo e ainda sim faz sucesso até hoje ;)

  4. É por causa desses tickets q eu removi os jogos q instalei pelo Wad installer. E vo esperar pra ve o q a nintendo vai fazer. É GoldenEye é jogão mesmo e parece n vai sair tão ‘cedo’ pra VC, se conseguirem vai ser bom mesmo.

  5. Pois é, TioSolid. É o que eu + vejo nos fóruns de hack de VC, todo mundo almeijando Goldeneye, e não posso negar, eu sou um deles tmb. Foi o 1º jogo que me veio a mente procurar.

    TioSolid, ví que vc gostou dessa novidade de injetar roms. Tenho outra pra vc, ta afim ?

    Mudar região dos jogos de VC de PAL, pra NTSC-U e NTSC-J e vice-versa.

    Jogos como Megaman 1 e 2 (NES) que só sairam pra PAL, agora podem ser rodados em NTSC-U =)

  6. Vix, que doideira…

    Vou tentar com o Perfect Darkdo 64 e depois… muitos outros…

    Wii………………………..

  7. Kyros: Já me manda essa informação via email então ;)

  8. fui fazer com o zelda ocarina of time e não deu muito certo…a rom era .z64…algum problema com isso?
    e também na era do wadtool ele não aparecia aquela tela no tutorial…se eu fechar e fazer o negócio no CMD que está falando acontece o seguinte erro: “!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Possible rom found: ‘rom’ at 0x148a60, len: 0x1000000
    inject to this entry?
    Rom size: 0x2000000
    Entry size: 0x1000000
    ERROR: Rom file too large to inject to the selected entry, exiting!!

    Failure”

    o que eu fiz de erradooo?

    help meee

  9. Deve ter algo errado com a rom José. Tente pegar o Zelda de Outra região, as vezes funciona ;)

  10. Bom, se alguem tiver afim de usar o novo Nintendo Channel, acho melhor desistir dessa ideia, lembrando que se voce concordar em instalar esse novo canal de videos e demos a nintendo coleta as informações dentro do message board (indicativos dos jogos que voce jogou no seu Wii e provavelmente os discos de update de modchips!!!!!)

    Nintendo aprendendo a trabalhar!!!!!!

  11. Kyros,
    Eu estou com dúvidas sobre jogos PAL rodando em NTSC-U. Sou noob ainda. Comprei Wii na sexta dia 26/05/08.
    To com um monte de jogos WAD em PAL e estou com medo de instalar.
    Pode brickar o Wii??
    Tenho um D2Ckey, mas estou me borrando pra isso!

  12. inutil site chato, eu queria te dizer que te odeio, eu nao vou ler esse testamento pra criar um joguinho idiota prefiro criar um joguinho na lan da esquina

    eu nao vou entar nessa porcarias que vc me mandou entar pra criar um joguinho inutil

    que saber prefiro entar no site do pica-pau amerelo

    comentario:esse site e muito chato inutil site idiota
    o site da minha tia e melhor do que esse

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. inutil site chato , eu queria diser q te odeio , eu nao vo le esse testamento para criar um joguinho idiota , eu nao vou entrar nesses trequinhos q vc me mandou entrar para criar esse jogo , quer saber , prefiro criar este joguinho na lan hause da la da esquina , vai te catar , cara de vala , ah !!! outra coisa , eu prefiro 1000 veses entrar no site do betoven do q ficar aki … fui …

  14. Filipe: Para jogos do VC eu acho que nem instala cara. Se instalar, é apenas mais um canal. Se você rodar e não for compatível, o jogo não roda. Bricks por problema de região só acontecem em caso de updates

  15. Cara, excelente tutorial, mas fica a dúvida, não existe nenhuma maneira de mudar a foto que fica no ícone do jogo?

    Pq realmente o jogo funciona, só fica dando esse problema estranho.

    Falowws

  16. Renan: No passo 16 você tem a opção de injetar um novo banner, porém como nunca fiz não escrevi nada sobre isso

  17. Existe algum problema de alguem com o nintendo chanel instalado usar vc criados? Pois a nintendo coleta dados com esse canal certo?

  18. Nazgul: Sim, coleta, porém somente se ela scanneasse um canal por um para saber que eles são piratas, coisa que ela não tem como fazer, pelo menos não via Nintendo Channel

  19. Bom dia.
    Tentei converter o jogo ultimate pro sness.
    Mas quando ele vai copiar os arquivos (.des), diz que não encontrou os arquivos.
    Sendo que todos estão lá…
    Saberia me ajudar?
    Grato.

  20. Ae pessoal estou voltando aki no forum.. bom consegui instalar twilight hack no meu wii q esta com o firmware 3.3u.. Consegui colocar jogos do 64 e SNES porem eles nao rodaram… eram PAL.. tenho q colocar no formato NTSC? Bom outra duvida minha eh o seguinte… gostaria mto de fazer o downgrader do firmware 3.3 p o 3.2 para q rode o SSBB alguem poderia me ajudar a fazer isto.. tenho o homebrew instalado e consigo fazer o twilight hack….algum tutorial.. Bom Obrigado pela atenção.. vlw

  21. Tem alguma lista mais completa de VCInjections? Não achei no google :(

  22. Salve galera! Aqui comigo deu certinho, nem acredito que tô jogando Ocarina em Portugues na TV, como se fosse no Nintendo 64 mesmo! Maravilhoso…. minha dúvida é a seguinte: existe a possibilidade de colocar OUTRA imagem de fundo (aquela que aparece no canal)? Aí sim ficaria P-E-R-F-E-I-T-O!!!

  23. PELO AMOR DE DEUS, me ajuda. a foto do meu “common-key.bin” não está aparecendo, no seu é 1 cone, no meu é 1 imagem em branco como o arquivo wad e com isso, a proteção me pega. ME AJUDA,
    pelo amor deus

  24. acho que não expliquei direito o psote acima. o meu common key naum funciona, acho que é pq nun tenho o programa para executálo- sabe ql é e onde posso pegá-lo?

  25. Lucas: é assim mesmo cara ahaha. Aqui é um cone porque o VLC (tocador de vídeo) lê arquivos .bin também.

    FlavioMetal: Existe, mas não recomendo mexer nos banners, pois se você por um banner que não pode ser lido, o System Menu não abre mais >.<

  26. MUITO OBRIGADO. Fui ver passo a passo, o problema era a rom que eu estava usando. Você sabe se existe alguma possibilidade remota de no futuro , jogos como banjo kazzoie serem aceitos, sendo injetados? ME AJUDOU MUITO. a joga smash online?

  27. a, tio solid, por favor, poste o link do emulador de gba para o wii que eu nun achei aki…

  28. Sim, é possível criar virtualmente qualquer WAD de jogo, mas o problema é o mesmo com o POPStation do PSP, depende do emulador para rodar..

  29. Olá, gosto muito dos jogos de futebol do n64, gostaria de saber se existe como altera-los com os arquivos wad, por exemplo criar mais seleções, mais jogadores etc., ou me indique algum programa que faça isso, ainda não tenho o wii, sei que muitos jogos do snes foram alterados, como o iss deluxe para campeonato brasileiro, será possivel fazer o mesmo com o n64? desde já agradeço!

  30. Robson: Hackear as roms de 64 é possível, mas não sei te dizer se elas rodariam no Wii depois

  31. “common-key.bin not found”
    To tetando a tempo e naum consigo isso é o que da na parte 8 desse tutorial. Acho que fiz tudo certa + alguem pode me ajudar?

  32. Desculpa, mas possui algum tutorial que faça o mesmo só que com games do Mega Drive?
    Eu tava seguindo o tutorial certinho até q chega na parte em questão e… ops –‘

  33. Infelizmente ainda não Lucas Sampaio> E para o Ferraz, o arquivo está para download no começo do tutorial

  34. TioSolid, estou tendo o mesmo problema que o Lucas Ferraz, no passo 8 quando acabo de digitar, aparece a mensagem “error: common-key.bin not found” e tb “noob protection failed”, já fiz o download do link que vc postou umas 4 x. Alguma idéia do que posso fazer?

  35. Roland: Baixe o arquivo keys.bin no começo do tutorial e renomeie para common-key.bin e coloque na pasta do programa.

  36. Isto eu já fiz umas 4 x, e não deu certo, renomeei, coloquei na pasta e quando fui fazer o passo 8 deu a mensagem de erro que especifiquei na pergunta anterior.

  37. estou com problemas .. peguei um pack com todos os zeldas .. mas não consigo fazer rodar no wii ..
    o q devo fazer ..

  38. alguem pode me ajudar…….fis tudo serto eu acho mas na hora de instalar o jogo no wii da erro de tickets oq pode ser??????

  39. Ae TioSolid,estou colocando o harvest moon,mas no passo 8 dá noob protection failed,ja renomeei para common-key.bin,ja baixei o wad original e coloquei a rom e o wad na pasta do injectuwad

    o que fiz de errado?

    Até mais e agradeço desde já!!

  40. rolando e john: Veja se seu Windows está para exibir as extensões dos arquivos. Pode ser que vocês estejam renomenaod o arquivo com o .bin.bin duas vezes sem saberem.

  41. jon, aconteceu a mesma coisa cmg. o que ove (pelo menos cmg) foi que a minha WAD que tava errada mesmo, eu tinha posto o pokemon stadium que naum rodava no meu. mudei para sins e funfo ^^

  42. Tentei converter jah 2 jogos 1 pro 64 e um pro nes….
    Mas quando ele vai copiar os arquivos, diz que não encontrou os arquivos.
    Sendo que todos estão lá…
    Saberia me ajudar?
    Grata!!

  43. pessoal nao dei conta :/ alguem q deu para entrar na internet pelo nintendo poderia me ajudar?

    Obrigada espero resposta!

  44. Tio Solid. Sou novo nesse esquema, estou tendo um erro bem no finalzinho, quando é aberto o wadtool, eu do decript então lá em baixo apareçe o erro:

    “Incorrect RSA size, can not continue.”

  45. Ja resolvi o problema, agora estou com outro, similar ao da Nathalia…

    Espero ajuda na resolução

    Grato.

  46. Tentei Banjo-Kazooie, e Majora’s Mask usando o Sin and Punishment e não funcionou…T.T

  47. TioSolid HELP!!!!

    tentei esse procedimento com os jogos Rayman 2: The Great Escape e o bendito 007: Goldeneye
    mas não deu certo ='(
    PS: ja baixei um super smash bors 64.wad e deu certinho os caras criaram até banner e quando salva na memória o iconezinho tambem muda hehe espertinhos
    ja tentei com um zelda.wad que eu tenho aqui e também esse smash bros 64.wad (ja que os caras conseguiram injetar o smash, achei que eu conseguiria injetar qualquer um nesse) só não tentei sin and punishment

    ALGUÉM AI SABE SE O JOGO RAYMAN 2 PODE SER INJETADO???

    para contato mais rapido: flippyrc@hotmail.com (tiosolid também quero saber umas coisas sobre o cIOS pra fazer downgrade de 3.3U pra 3.2U e rodar Brawl)

  48. ja tentei com varios jogos… o unico que consegui foi mario64 injetado no starfox.wad……
    quanto aos outros, quando abro o jogo no wii ele trava no “you will need a classic controler”
    alguem pode me ajudar a saber o que acontece…
    meu wii esta na versao 3.4

  49. po, muito show de bola o tutorial Tio Solid, mas fiquei triste de ler que Banjo-Kazooie & Banjo-Tooie não rodam de jeito nenhum T__T eram exatamente eles que eu queria rodar

    e uma pergunta

    a janelinha do wii que ta com o jogo modificado fica com a imagem do anterior (nesse caso o pokemon snap) ou vira outra coisa?

  50. ola tio um problema, vo fazendo os passos mostrado no tuto.. e quando coloco no cmd para localizar a rom e a wad da erro no common-key.bin mas eu coloco na pasta onde extrai o programa no C:

  51. Aeww tio dexa ja resolvi ok
    parabens pelo site sempre consulto ^^

    vlw manu

  52. agora uma pergunta que eu venho me fazendo há muito tempo: se esses caras conseguiram decodificar os Wads e descobriram que vem um emulador, uma rom e um html dentro, por que eles não pegam esse emulador e trabalham nele pra fazer uma versão pro homebrew channel? afinal o unico emulador de n64 que existe pra wii não roda nenhum jogo com fps razoável =/

  53. cara, me ajuda, eu faço tudo certinho, o wad installer, instala o jogo de boa! aparece o jogo na tela inicial do wii, quando eu inicio dar a mensagem ” you will need the classic controller”, eu conecto o meu controle clássico no wii remote, mas o jogo não detecta, fica na mesma! e o meu controle classico tá funcionando de boa!
    me ajuda pf

  54. toda a vez que eu instalo um wad do virtual console (seja que jogo for) pelo wad manager do homebrew channel dá uma tela preta que bloqueia tudo e só volta ao normal quando eu desligo da tomada o wii e ligo de novo, alguém sabe o porque disso????

  55. Pelo Jeito temos que ter uma WAD maior que a ROM né porque parece que quando vou fazer o conker ele é 64mb e a WAD é de 34mb =/ se tiver uma possibilidade responda porfavor.

  56. olá, vc pode me emprestar uma rom em formato .wad original para eu fazer no meu wii?
    Grato.

  57. pode mandar no meu email mesmo assim que eu fizer eu apago.
    muito obrigado

  58. OLÁ, ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE TENTO CRIAR UMA WAD DE VIRTUAL CONSOLE PARA O WII. SEGUI TODO O TUTORIAL, MAS BEM NO COMEÇO, NA PARTE QUE TENHO QUE COLOCAR: “Injectuwad nomedarom.v64 nomedowad.wad”, DÁ UM ERRO INESPERADO, FALANDO QUE NÃO É POSSÍVEL EXECUTAR ESTE PROGRAMA, VOCÊ PODERIA ME AJUDAR???

    OBRIGADO.

  59. OLHA esse problema, já tentei com 2 rooms, banjo & tooie e donkey kong 64 e nem funcionou. Olha o erro que ocorreu: “!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Possible rom found: ‘rom’ at 0×148a60, len: 0×1000000
    inject to this entry?
    Rom size: 0×2000000
    Entry size: 0×1000000
    ERROR: Rom file too large to inject to the selected entry, exiting!!

    Failure”

  60. Comigo o tutorial funcionou sem erros, eu instalo a wad mas não sai da tela em que diz que é necessário o Classic controler. Tentei com Turok 1 & 2 e Banjo Kazooie usando a Wad Sin And Punishment. Eu tenho duvida quanto a veracidade desse tutorial por que em nenhum lugar da internet eu vi alguém mostrando que realmente funcionou e jogando a wad injetada.

  61. antes que eu receba uma resposta negativa vou tentar com golden eye já que no youtube mostrou

  62. Cada WAD da um problema diferente comigo, a do kirby é do tamanho do arquivo
    e o pokemon snap é na hora de salvar o banner tool.
    Qual vocês me aconselham a pegar?

  63. funcionou com a do paper mario, mas depois que eu abro o jogo, fala “necessity classic control” e não abre o jogo

  64. Cara… peguei o wad do Zelda a link to the past USA, e peguei a ROM do mesmo jogo só que com a tradução (injetada na rom americana).

    fiz todo o tutorial e deu certo, consegui instalar no Wii normal, o jogo apareceu certinho nos canais, porem, quando entro no jogo, fica uma tela preta…

    alguma ideia?

    vlw!”

  65. Injetei o Zelda Ocarina em pt no Zelda Ocarina e funcionou perfeitamente. Vou fazer o mesmo com os demais Zeldas (A link to the Past e Majoras Mask).

    Vlw pelo ótimo tutorial!!

  66. ola esta tecnica tb serve para jogos de mega drive ?? tipo sonic the hedhog 1 , 2 e 3 grato

  67. ola quando vou faser o passo 8 ele fala que o arquivo Common-key.bin nao foi detectado ou nao ta na pasta nao sei o que ?? desculpa se essa pergunta ja foi feita

  68. tio solid desculpa plls minhas perguntas ja feitas eu fui ler e vc tava certo tirei o .bin e deu certo muito obrigado

  69. ola vc nao poderia me explicar como mudar o banner id pke kando eu coloco o channel no wii sempre ta com a foto do pokemon snap e isso eh horrivel pke se todo jogo ke eu for faser fikar assim fika ruim eu ja colokei o ssb e o mario kart do 64 mais ai eu peguei as wad deles mas tem jogo ke eu nao encontro as wad nem por resa se vc me ajudar te agradeço ps : adoro esse site descobri fase varias coisas ke eu nem sabia ke existia

  70. cara, ta dando o erro “!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Possible rom found: ‘rom’ at 0×148a60, len: 0×1000000
    inject to this entry?
    Rom size: 0×2000000
    Entry size: 0×1000000
    ERROR: Rom file too large to inject to the selected entry, exiting!!

    Failure”

    no SNES deu certinho, agora com 64 nem deu. o que eu fasso agora?

  71. Cara, eu to tentando fazer aqui, com a ROM do Banjo Kazooie…

    Quando vc manda fazer a parte: “Agora que você está na pasta do programa, basta digitar injectuwad NOMEDAROM NOMEDOWAD e teclar ENTER. No meu exemplo, como meu wad original foi renomeado para snap.wad, e minha rom para ssb.v64, irei digitar injectuwad snap.wad ssb.v64, como na figura abaixo:”

    E então eu clico enter, ele da um erro : ” Checkinf if you are a noob

    ERROR: Common-key.bin not found, please copy it to the injectuwad folder
    Common-key.bin not found, please copy it to the injectuwad folder ”

    (Mas na pasta c:\injectuwad , tem um arquivo common-key.bin, assim como vc explicou pra renomeá-lo! )

  72. MarcauM, o seu Common-key.bin deve estar Common-key.bin.bin, com o último bin oculto, por isso o programa não consegue encontrar. Se você renomear só para “Common-key” deve funcionar.

  73. ei o meu da tudo serto mas quando o wad tool fexa da erro
    acho que e a wad pois e no formato pal e a rom e no formato z64
    como eu faco para seber se a wad e original do virtual console???

  74. é eu segui o tuto mais na não consegui injetar no msdos aparesse a mensagem erro : comommd-key.bin not faud
    tenho serteza fiz varias veses e nada me ajuda aí
    e as fotos que vc colocou o common-key.bin está escrito VLC mediafile(.bin) e está em um desenho de um cone e o meu é apenas um arquivo bin derá que esse é o meu problema?

  75. oi, tiosolid!

    já segui todas as instruções do tutorial mas sempre que abro o jogo no wii ele trava no “you will need a classic controler”!!!

    você sabe o que pode estar errado??

    até…..

  76. pow galera alguem de vc’s poderia me dizer q site posso encontrar aquivos WAD?

  77. POW galera alguem de vc’s poderiam me dizer em q site encontro arquivos wad?

  78. alquem pode me ajudar to com problemas no passo 14 depois q fecho o progama wadtool aparece a seguinte alerta( warning could not find ‘des files’)alguem poderia me dizer onde to errando por favor? agradeço abraços.

  79. ola alguem me ajude por favor quando vou instalar a wad da erro de ticket o q será agradeço abraços.

  80. Olha, já baixei um emulador de n64 pra wii, rodei com homebrew channel, que foi instalado com o twilight hack, e qualquer jogo que eu colocava rodava MUITO lerdo, ou então travava, ou intaum tinha major graphic bugs… bom, o que quero saber é:
    – fazendo todo esse procedimento, sendo baixando diretamente os arquivos .wad ou usando o InjectUWad, o jogo irá rodar perfeitamente, nas condições mínimas de 64 bits, ou ficará a mesma m$%#& que usando emulador, como se tivesse jogando num pc lerdo?

    Obrigado. =]

  81. o majoras mask em portugues não presta eu tentei no sim and penishment e no ocarina of time vol tentar no majoras mask PAL pra ver se presta.

  82. ajuda TioSolid não to conseguindo botar o zelda majoras mask pal para rodar(ps e a tradusão)

  83. Olá antes de mais!
    Eu queria ter um jogo virtual com moedas e isso para eu ser rica
    e dar coisas aos outros

  84. belezura de tutorial.
    só uma pergunta, tem como mudar a imagem de exibição que aparece no menu do wii?

  85. Gente, quem recebeu o ERROR: Rom file too large to inject to the selected entry, exiting!! um aviso: a ROM do jogo tem q ser MENOR do que a WAD!

  86. estou na casa da minnha tia mas quando entrar no meu PC irei criar um jogo virtual como o habbo…
    e serei a DISCA-LEEE…
    ainda não sei o nome que tal nabu???
    podem dar mais nomes e escolherei o melhor..
    ai quam der o melhor nome e começar a jogar darei 500 moedas..pq serei a DISCA-LEEE…

  87. olha eu queria saber como eu faso um jogo virtual auguel pode me ensinaar como eu que faso um jogo virtual ?

  88. no passo 8 quando coloco o nome da pasta e do wad e room fala q a pasta naum eh recoonhecida como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes o que eu faço
    obrigado

  89. E OS GAMES DE MEGA DRIVE?????? COMO FAÇO????? EXISTEM JOGOS LEGAIS DO ANTIGO MEGA QUE EU GOSTARIA DE JOGAR NO WII, COMO SPIDER-MAN VS THE KINGPIN E OUTROS. OBRIGADO!!!!

  90. Arruma seu tutorial pq ta errado, onde vc fala pra digitar no prompt, injectuwad ,
    é assim q tem q ta se nao num da certo ok:
    injectuwad [mode] [prompt]

    ok valeu e parabens pelo tutorial

  91. Pingback: Como criar seu proprio jogo de wii ware | Wii Loader
  92. Pingback: Como adicionar o sei proprio jogo de virtual console no wii | Wii Loader
  93. os links estão off tem como reupar denovo por favor.

  94. Cara eu não consigo criar o game, porque dá erro ao tentar criar!!! Tem como corrigir esse problema?? Abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo