Lista de tutoriais para PSP. Nessa página você encontrará tutoriais de como criar sua bateria de pandora, como instalar emuladores e jogos no seu PSP, como rodar ISOs e backups de jogos, como instalar o firmware M33 ou OE no seu PSP, como instalar temas, vídeos e músicas no seu PSP via memory stick e muito mais.

359 pensou em “PSP

  1. vc poderia começar pelos plugins do psp , pq estou procurando mais só achei os de mp3 durante os jogos e os temas.

  2. Otima ideia, estou com uns tutoriais prontos sobre o plugin usado para modificar o tema sem alterar a flash0, vou organizar tudo isso e ver o que consigo por no site ja hoje :)

  3. eu sei converter os filmes,e agora o que faço para rodar no PSP,tenho um e nunca assisti filmes nele.

  4. Se você já sabe é um ótimo começo. Converta eles para MP4 e depois coloque na pasta VIDEO na raiz do stick e acesse-os normalmente via XMB

  5. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE!!!!!!!!!
    Eu tenho um PSP 3.10 OE-A e quero instalar o IR SHELL, sou totalmente
    Leigo no assunto ALGUEM ME AJUDE!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

  6. Copie a pasta para GAME150 e pronto. Cara, evite deixar comentários fora da sessão que ele pertence, no caso, o post sobre o iR Shell. Da uma pesquisada aqui no buscar do site que você acha um manualzinho completo de como instalar-lo

  7. Eu tenho um PSP com firmware na versão 1.52 com um ms de 4GB e gostaria de
    poder jogar os jogos pelo MS. Formatei o ms pelo PSP e criei a pasta ISO
    mas quando jogo os arquivos ISO dentro o PSP diz que estão corrompidos.
    Alguém poderia me dizer o que eu tenho de fazer? O firmware 1.52 realmente
    não roda as ISO’s?

    Abraços

  8. Sim, mais você pode atulizar para o oficial Sony 2.50 por exemplo e executar o downgrade. Existe um tutorial aqui no site, só você seguir que não tem erro!

  9. Instale 1o o 3.71 M33, e depois atualize normalmente. Como voce já roda o 3.03 OE, basta fazer o update

  10. boas, preciso por um firm oficial na slim por causa da garantia, saben como posso fazer?
    obrigado

  11. Tio Solid, ve se vc pode me ajudar, comprei um psp americano para meu
    filho, vc conhece alguem aqui em sp capital que possa destravar ele pra
    mim, não conheço nada do assunto e mu filhote ainda não sabe tbem, vou
    dar a ele em 15/11, seu niver.
    Desde já um abraço.

  12. para actualisar para este firmware é so seguir estes passos
    ou tenho k actualisar para os outros anteriores a minha psp
    roda o firmware 3.51 m33 ???

  13. Olá.. acabei de adquirir o novo PSP Slim (PSP 2000 Console – Piano Black). Gostaria de saber se é possível desbloquea-lo para que eu rode os jogos apartir do cartão de memória.. O procedimento seria o mesmo feito com o PSP padrão?
    Obrigado

  14. Marcio, é o mesmo procedimento, porém no Slim você deve utilizar a bateria de pandora e instalar diretamente o 3.71 M33

  15. Muito obrigado pela resposta TioSolid. Uma última pergunta: Também comprei uma bateria adicional para o meu PSP Slim (um amigo meu está trazendo dos EUA). Ela é uma bateria original Sony de 2.200mah. Só depois que eu comprei fui pesquisar em alguns fóruns que disseram que a bateria é incompatível com o PSP Slim. Vcs sabem me dizer se não existe nenhuma maneira de eu usa-la no meu PSP Slim?
    novamente obrigado

  16. Que eu saiba não cara. Basta colocar a bateria e pronto. A única diferença é que ela é mais gordinha e vai ficar um pouco pra fora, no resto funciona sim

  17. tenho uma psp desbloqueado com uma firmware m33 3.71
    e estou tentando rodar o syphon filter dark mirror que não esta em arquivo
    iso e não consigo de formqa alguma sera que tenho que converter o arquivo,
    ser for de que forma faço isso
    obrigado.

  18. Problema de configuração marquinhos. Outras isos rodam? Se sim, então é problema na imagem ;/

  19. malta eu nao percebo nada disto.. como posso jogar jogos ripados na psp? TioSolid parece que controlas isto da psp.. podes-me ajudar?

  20. Pedro, você deve instalar um firmware custom em seu PSP, como o OE ou o M33. Vi que seu host consta como UK, se você fala inglês, comente em inglês e te respondo em inglês se você achar mais facil ;)

  21. tiosolid graças a vc consegui desbloquear meu psp,so q estou com uma dificuldade em rodar isos,tipo ja consegui rodr cal of dutye a demo do god of wor sem zica nenhuma,mas to com um monte de iso aqui
    q quero fazer rodar e nao consigo.
    tipo aparece no ms e tals ai entro no jogo e a tela so fica preta
    tem alguma dica ai pra mim.
    meu psp agora ta com a versao 3.71 m33-3.ahh eu queria saber pra q serve Fastloader V0.7
    vlwwwwwww

  22. Estranho marcelo. Vá ate o menu de recovery (ligue o PSP segurando R) e vá em configuration, NO-UMD Mode e coloque Sony 9660 :)

  23. TioSolid,talves possa me ajudar tenho umpsp slim e destravei com 3.71 M33-2 , so que não consigo rodar jogos em cso como faço tenho um memory stick de 1G então estou convertendodo formato iso para cso so que quando coloco na raiz do ms na pasta iso/video; da como se não tivesse jogo nenhum, por favor me ajude desde já agradeço

  24. Entao calme Waldi. Os jogos (tanto iso quanto CSO) devem ficar na pasta /ISO do stick. Na pasta /ISO/VIDEO só se colocam ISOs de filmes do PSP ;)

  25. ola tiosolid, primeiramente queria te agradeçer porq nao sei oq seria de pessoas como nos, sem pessoas sem vc! rsrsrsr ok eu tenho um psp que ganhei do meu primo ele esta originalzaço, com a versao 3,72 e nao achei tutoriais para esta versao, sera que vc poderia me ajudar fazendo favor? desde ja agradeço sua atençao! valew

  26. ahaha vlw Edinho!

    Então, no caso do 3.72 soemente com a bateria de pandora, da uma olhada no tutorial dela ai em cima que você vai entender como funciona. No final voce já sai com o 3.71 M33 instalado!

  27. TioSolid qual é melhor compra a PSP ou a PSP slim? Ja agora qual o processo mais simples pra poder rodar jogos ISO na PSP slim.Obrigado.Seus posts são muito bons.Bom trabalho!!!

  28. Alexandre, o XMB é o menuzinho do PSP, onde você faz as configurações, abre os jogos, etc :)

    Tooki, cara vai mais do seu bolso e gosto. A única diferença visível pro Slim é que ele não tem porta infravermelho e carrega via USB. Se você for comprar um PSP novo (seja slim ou fat) provavelmente terá que desbloquear-los via Bateria de pandora, pois eles virão com um firmware novo. E obrigado pelo elogio dos posts!

  29. Tio solid, mais uma vez venho a você pedir ajuda para tentar solucionar algumas duvidas tenho um psp slim na versão 3.71 m33 2 um firmware custom certo? posso atualizar sem usar bateria de pandora por exemplo se eu quizer atualizar para 3.73 m33 ou 3,71 m33 4 ou o novo que ira sair em breve 3.80 m33 se sim como faço? pois o meu já comprei destravado.
    Desde já agradeço pelas suas resposta e parabens pelo seu site um dos melhores que eu conheço recomendo a todos um abraço…

  30. Olá Waldi. Pois sim, basta rodar o update como se fosse um homebrew (colocando na pasta GAME e seguindo as instruções) que dá pra você atualizar normal, sem complicações.

    Para destravar o PSP, você precisa instalar um firmware custom. Pessoal, para quem está com essas dúvidas, leiam o “PSP – perguntas frequentes” que lá tem a solução de todas suas dúvidas :)

  31. eu nao encontrei no tutorial o que é brick…
    o que acontece quando o psp brick…
    e o que eu nao devo fazer para nao brickar o psp…
    agradeço desde ja.

  32. Rafael, brick é quando você faz alguma coisa errada em seu PSP e faz com que ele pare de funcionar. Coisa errada eu digo por exemplo, uma instalação de firmware que para na metade ou apagar arquivos indevidos da flash0 do PSP. Para evitar isso, basta sempre ler bem os tutoriais e sempre fazer instalações de firmware utilizando o PSP na energia, para evitar problemas

  33. qual a maneira mais segura de fazer uma bateria de pandora, via hardware (soldar o fio) ou Software?

  34. nao tenho… estou louco pra comprar o psp slim, mas antes estou tentando aprender as coisas necessaria para nao ficar totalmente perdido ou ficar me dependendo de uma loja pra resolver os problemas….
    esse tutorial mostra como que faz essa bateria de pandora…

  35. Pessoal alguém me ajudo por favor!!!
    eu tenhu um PSP destravado na v.2.71 entao eu baixei o firmware 2.71 e eu passo os jogos que quero passa do pc para o psp.
    O jogo vai para o psp + eu nao consigo abri-lo
    me ajudem
    meu e-mail é marcelinho_thedragons@hotmail.com

  36. não percebo nada do k voces dizem… tenho um psp com firmware 3.90 e quero jogar jogos sacados da net. o k é preciso faser????

  37. Ola.. Tenho um PSP slim original (sem desbloqueio) e está atualizado na versao 3.71. Porém tem alguns DEMOS pedindo a versao 3.90. Quando eu peço pra ele atualizar, ele ja diz que está na atualização máxima. como fazer pra ele atualziar até a versao 3.90??

  38. Ola…tio solid eu tenho uma psp slim com o firmware 3.71 m33-4 só q o problema é que nao consigo rodar alguns .cso como por exemplo o dragon ball shin budokai mas o resto consigo, passa os logos mas depois o ecrã fica todo preto e depois reinicia a psp o que devo fazer??? um abraço pa todo o pessoal.

  39. obrigado ai, tio solid, mas tá tudo configurado correctamente deve ser incompatibilidade do .cso mesmo agora uma pergunta, como me posso tornar membro deste site é q eu gostaria imenso de ajudar aqueles que precisam e sei varias coisas sobre informatica e sobre consolas, será que eu podia?

  40. João, você pode ajudar o site mandando link para novidades ou nóticias para mim. Como o site é em português do Brasil, você pode até mesmo escrever os artigos que eu os publico com o maior prazer aqui no NewsInside.
    Você pode mandar artigos ou sugestões via formulário de contato :)

  41. Boa Tarde Fera

    Tenho PSP rondando a versao 3.40 oficial da
    sony gostaria de saber qual e melhor forma
    para desbloquear, nao tenho esse jogo para
    fazer downgrade, li o tutorial de como criar
    uma bateria de pandora sem ter psp destravado
    presiso exectar o passo criar uma bateria de
    pandora, pois antes disso o aparelho ja vai
    esta rodando firmeware custo?
    Obrigado

  42. como e que tiro o firmware 3.80 m33 da psp. quero desinstalar, por favor preciso de ajuda…

  43. Depende Maicon. A pandora instala o M33 (firmware custom) por cima de qualquer outro que estiver rodando em seu PSP.

    Tyulop: Basta instalar o 3.90 oficial ou o M33 por cima dele

  44. Gente, comprei um PSP Branco Slim com Versao 3.60. Vale a pena colocar um Firmware alternativo ?
    Andei olhando vários tópicos mas ninguem coloca com clareza como atualizar esse modelo Slim.
    É fácil ? Precisa realmente mexer na bateria ?

  45. Grato pela atençao Tiosolid, mas me diz uma coisa, Nao tem mesmo com atualizar o PSP Slim 3.60 somente via Softwarre ? Tenho mesmo que conseguir uma Bateria de Pandora ?
    Outra dúvida esses PSP’s lêem Memory Stick alternativo ou só os Originais da Sony ?

  46. Grato pela atençao Tiosolid, mas me diz uma coisa, Nao tem mesmo com atualizar o PSP Slim 3.60 somente via Softwarre ? Tenho mesmo que conseguir uma Bateria de Pandora ?
    Outra dúvida esses PSP’s lêem Memory Stick alternativo ou só os Originais da Sony ? Eu vi na Internet MS da Sandisk, serve ?

  47. Sim Sandro, tem que criar a pandora porque não tem jeito, ainda mais para o Slim. E quanto ao PSP, eles todos leem sticks piratas, porém a velocidade de leitura / escrita de um original é MUITO maior que de um pirata. Normalmente isso não afeta em nada seus jogos, causando no máximo alguns pequenos lags e loads maiores do que o normal

  48. TioSolid nao da para fazer download do kernel para 3.71 m33. Ajude-me

  49. boa noite tio vc podia por um tutu de como fazer unbrick…eu tenho meu psp brikado e esta em 3.90 m33-2 podia me dizer kmo fazer unbrick?? meu pandora esta instalando o 3.52 m33-4…aguardo resposta
    valeu

  50. Luiz, aguarde que hoje mais tardar amanha vou estar postando um tutorial super completo de unbrick, fique ligado!

  51. tio valew pela ajuda…so pa dizer ke este é o melhor site sobre a cena homebrew na psp e k voce tio é nosso deus ouvindo nossas oraçoes e nos ajudando nos nossos problemas…valew por tudo
    e continue com o bom trabalho

  52. tio poderia postar aí um link com um programa para converter iso para cso?
    valew

  53. Luiz: Da uma procurada pelo YACC aqui no Site, usando a caixinha do google ali na sidebar :)

  54. valew tio
    mais uma coisa ouvi falar du um tipo de psp ke keimava ao fazer downgrade
    podia dizer ke tipo era??
    valew

  55. Luiz: “queimar” não tem como, no máximo bricka se você por exemplo tentar instalar o 1.50 em um SLIM. Mais nada que não de para recuperar

  56. oi!!! alguem me pode ajudar?
    e k tenho a minha psp a 3.95 e keria passar para 3.90 m33 kem me consegue explicar?

  57. bom, meu psp slim , transfere normal pela usb e tudo, so que ja ativei la no esquema que segura o r quando liga, em configurações pra carregar pela usb, e dentro do menuzinho tb ta como ligado o carregamento usb, ae quando entro no modo usb fica a luz larnaja com ose tivesse caregando quenem quando o cabo de energia ta conecatado nele, so que o esquma da abteria na fica piscando ocm ose tivesse carengado q quando entr an oesquma da bateria nao diz q ta carregando e pelo que vi ele continau gstando a bateria tipo com os enão tivesse carregando pela usb , sera q e o cabo generico q peguei com um amigo meu?

  58. acabei de adquirir um psp e nem joguei direito e o danado apagou totalmente nem liga nem acende nada so quando eu coloco o carregador ele acende a luz vermelha e apaga , alguem pode me a

  59. acabei de adquirir um psp e o danado apagou totalmente, nao acende nada , so quando coloco no carregador da uma piscada e apaga novamente alguem poderia me ajudar , to desesperado !

  60. Leonardo: Pode ser, mais é dificil cara. Veja se ele não está carregando MESMO SEM montar ele via USB (ir no system e por em USB Mode), já que você ativou essa opção no recovery. Se não carregar é o cabo mesmo.

    Junior: Depende da ‘piscada’ que ele dá. É uma piscada no vídeo, ou ele liga e desliga rapidamente?

  61. BOm dia eu comprei um psp slim versao 2000, destravei ele criei a pasta iso coloquei os jogos ele intentifica o jogo mas quando eu coloko pra rodar ele diz que n pode iniciar o jogo queria saber o pq disso. se alguem souber de algo me da um toque porfavor obrigado

  62. TioSolid, to com um problema , eu tava ripando uns games ultimamente , todos rodaram normal menos o Final Fantasy Crisis Core, ele ja ficou em tudo quanto é tipow de tamanho, ja ficou em 448mb , 620mb , 888mb e por fim 941mb , de todos , eu copio pra pasta ISO , aparece normal lá, só que quando vc coloca pra jogar , o Memory Stick fica lendo até travar ai o PSP desliga sozinho !! oq eu fasso ?

  63. ChaosLegionPSP: O Meu dump do Crisis Core tinha quase 2 gigas de tamanho cara o.0.. Ta dando esse erro exatamente porque seu dump está com problema

  64. Valeu TioSolid , eu fiz assim , baixei outro FFCC só que o USA , ripei ele e rodou de boa, tipow , axo que o JAP que eu tinha tava lascado !! hehe

    Valeuw !! ^^

  65. tio antes demais quero felecitalo pelo bom trabalho ke tem feito até agr…mas podia por mais uma coisinha para ainda ficar melhor…podia postar uma lista dos melhores plugins e respectivos links
    fazia grande jeito
    vlw

  66. Olha eu aqui di novo!
    Meu psp é travado e veio do japão.
    Eu ouvi dizer que tem o Skype pra Psp, mais o meu Psp tá na versão 3.71.
    Queria configurar pra versão 3.90 como eu faço?

  67. ja fiz o download da versao 3.95 mas agora nao sei como instalar na minha psp

  68. fala ae galera tudo bom? gostaria de saber pra q serve esse (1.50 Kernel addon for 3.80)
    meu CFW e 3.80M33-5 e no RECOVERY MENU do meu PSP esta KERNEL 3.80
    nao sei se ja tenho-o VALEU E BOA PRAIA !!!!

  69. Fala TioSolid, queria propor um novo tema e ateh quem sabe poder ajudar com isso… eu comprei aquela sintonizador de tv 1-seg pro psp, soh que esta em japones, queria propor um tutorial de como instalar e usar ele, assim mais pessoas poderiam ficar a par desse acessorio mto legal.

  70. alguem me ajude!!!
    meu daxter ñ funciona nem com o savedata nem modificando o drive de leitura
    quero jogar
    daxter hahahahh…wlu!!!!!!!!!!!!!!

  71. Sou leigo em relação a psp. O meu é desblo . mandei um cara fzr um cd p mim com jogos. Alguns já vieram na pasta iso , fácil p passar p o psp, mas alguns n vieram nesse formato e como meu memory é de 1 gb apenas, n consigo jogar esses jogos, pois n tem espaço.Como faço p converter esses jogos p oformato iso ???

  72. Ola Tiosolid! Eu comprei um psp slim & lite 3.90 m33, e o cara q me vendeu disse q ja esta desbloqueado.
    Eu baixei um jogo em formato .iso na net e coloquei na pasta “iso” criada por mim, pois essa pasta nao existia, mesmo depois de formatar o MS.
    Como faço pra instalar jogos iso nesse psp? tenho q fazer alguma atualização?

  73. ah… nao consegui rodar o jogo! será algum problema no psp?
    ou sou eu que nao estou colocando o jogo na pasta certa?

  74. Kelly: Se você quiser usar somente o Skype, conecte seu PSP na internet via Wifi e baixe o update oficial, dai o skype aparece.

    Manuel: Coloque o arquivo que você baixou na pasta /PSP/UPDATE e rode

  75. Gustavo se seus games estiveren em “CSO” BELEZA ja estao comprimido
    se estiverem em ISO vc pode comprimir pra CSO com o”PSP ISO Compresser v1.4″
    pois o CSO e o menor tamanho
    cara de toda forma compre um MEMORY STICK MAIOR valeu!!!

  76. valeu galera ja to por dentro das PERGUNTAS do post 79 e ja to jogando N64 na PSP, po tudo aqui e eu dormindo wlu!!!

  77. Bom dia, Tenho uma psp com 3.52 m33-4, roda tudo de jogos emCSO, mas tenho uma cartão de 4 Gigas que por exemplo, meto musicas mp3 (500MG), Fimes (1G) e jogos mais 1Giga, depois não me reconhece mais nada poderia me ajudar a encher o cartão?

  78. Existe alguma forma do PSP rodar videos maiores que 5 minutos, ou algum programa que converta o video, e os divida em 2 ou mais partem sequenciais, caso este tenha duração acima de 5 minutos ?

  79. Eu baixei a versão 3.95 para o psp e percebi alguns defeitos depois que baixai, e não sei como desinstalar essa droga de versão, e alguem sabe como desinstalar????????????????????????

  80. Toni: Se não me engano o suporte a cartões maiores que 2Gb foi adicionado somente no 3.71 M33. Você terá que atualizar para que seu PSP reconheça os cartões maiores.

    Rafael: Mais o PSP toca vídeos até o tamanho todo do arquivo o.0. Experimenta tocar o vídeo em seu PC e veja se ele roda corretamente, aqui nunca tive esse problema nem com filmes de mais de 1 hora.

    Naor: Somente com a pandora ;/

  81. Em primeiro lugar obrigado por me ter respondido, aprendi muita coisa aqui nos seus foruns, mas tenho outra duvida, saquei o versão 3.90 M33 e vou atualizar para ver se consigo ler o cartão todo, mas assim não perco os jogos em CSO, pois não.Obrigado

  82. Toni: Não perde não. o Update apenas grava os arquivos no flash do seu PSP como um update normal, não mexe em nada no stick ;)

  83. Bom dia, instalei o 3.90 m33, mas o meu cartão só lê 2Gigas, acho que é pirata, tenho alguma maneira de o por a bombar? Mais uma vez obrigado.

  84. Desculpe mais uma vez, o meu sobrinho tem agora uma slim, 3.70, para passar a 3.90 m33, tenho que fazer mais alguma coisa? Obridado

  85. Ola, gostaria de uma ajuda, não to conseguindo vizualizar as ROMs de snes em meu psp, ele abre o emulador, mas as roms naum aparecem. Elas esta todas na pasta roms.

  86. Para assitir os videos tenho que converter eles com um programa e ele sempre reduz o filme original para 5 minutos.. !!! Sabe algum programa que mantenha o tamanho normal do filme, após a conversão ?

    Obrigado !!!

  87. tenho um psp na versão 3.95 e queria desbloquear ele
    e nao tenho outro psp destravado para criar a pandora
    tem outro jeito para desbloquea-lo sem ser desmontar a bateria???

    Desde já Agradeço

    abraços

  88. Pessoal tenho um PSP e passei o dia inteiro procurando um artigo sobre como desbloquear tendo o firmware 2.6.
    Vi que existe uma forma, mas precisaria do GTA com uma funcao de explorer. Existe alguma outra forma?
    Agradeco pela ajuda desde ja.

  89. Toni: Pandora no 3.70 também! E quanto ao seu cartão, como você está no 3.90 M33 já era pra ler sim. Tente ligar-lo no PC, se aparecer somente 2Gb também é porque ele é pirata mesmo.

    Rafael: Use o XviD2PSP, procure ele aqui no site que você acha ;)

    Naor: é um esquema que você usa para desbloquear o PSP usando um cartão com arquivos especiais e uma bateria modificada. Da uma lida sobre ele aqui:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/perguntas-frequentes-psp

    Junior e Januzi: Nesse caso, somente com a pandora mesmo. DA uma olhada no link de cima ali que tem explicando o que você pode fazer caso não tenha a pandora

  90. Boas, o meu cartão Memory Stick PRO Duo de 4G e disseram que tenho que instalar o 2.81 para poder lê-lo, sabe de alguma coisa sobre isso.Obrigado

  91. Putz desculpe incomodar de novo com a mesma coisa, mas não consegui localizar o programa XviD2PSP aqui no site. Na internet o que achei foi um programa chamado “Acala Avi Divx MPEG Xvid VOB to PSP” é a mesma coisa ?
    Valeu TioSolid, desculpe a amolação !!!

  92. Olá TioSoldi. Primeiramente queria parabenizá-lo pela sua magnifica inteligência e precisão dos temas abordados. Eis a minha dúvida… Eu comprei um PSP Slim Daxter com a Firmware 3.72 ( o próprio PSP está pedindo para eu atualizar para a versão 2.60, mas não atualizei) e queria saber como faço para jogar jogos baixados pela internet, pois, sou muito, mas muito leigo na questão PSP e vi alguma coisa a respeito que teria que atualizar a firmware, porém, se fizer o procedimento errado é possível perder o aparelho. Queria saber se há alguma dica ou alguma de fazer isto, por que, foi bem dificil comprar um PSP rsrsrs e dói no bolso. ( engraçado … ainda estou pagando rsrsrs ).

    Obrigado pela presteza e parabéns .

  93. Então Marcelo. Primeiro obrigado pelos elogios ;)
    Seguinte, Como seu PSP está com um firmware oficial, você terá que instalar o 3.80 ou 3.90 M33 do Dark_AleX, que é o firmware que permite jogar jogos via cartão. De uma olhada aqui no nosso FAQ que ele contém todas as respostas que você procura:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/perguntas-frequentes-psp

    Qualquer outra dúvida, não hesite em perguntar!

  94. Olá mais uma vez, mas acho que tenho o cartão estragado, a psp ele diz que tenho os 4G , mas só deixa pôr 2G, não lê mais nada, passo outras coisa como videos, musicas e parece que patina, por exemplo, até 2G ele copia e demora o abitual, depois passo 1 jogo de 1G e ele demora um minuto e pouco a passar, é rápido para o abitual.Arranje-me a solução por favor.Obrigado

  95. Boa Tarde TioSold! Obrigado pela atenção e ajuda. Tenho uma outra duvida. Eu escolhi instalar a firmware 3.80. Porém, como mencionei na pergunta anterior tenho uma PSP Slim Daxter FW 3.72 original. Vi no tutorial de ” instalação da firmware 3.80 m33″ e no final diz que para executar a atualizar da firmware eu preciso estar com uma tal bateria pandora. Eis a pergunta kkkk…
    Para instalar essa firmware, eu consigo fazer com ele do jeito que ele veio com a bateria que veio ou preciso ter essa tal bateria pandora?

    Desculpe ser muito leigo no assunto. rsrssrr. Mas já valeu a sua atenção.

    Abraços

  96. TioSolid perdoe a pergunta fiz acim pois eu viu algumas resposta abaixo do tutorial e vi que vc mencionou que não precisa da bateria pandora.

    Muitissimo obrigado. Valeu mesmo.

    Abraços

  97. Boa Tarde TioSolid, Parabéns pelo site é show de bola. Queria sua ajuda, pois não nada sobre PSP e tenho muito medo de fazer alguma procedimento errado e brickar meu psp. As duvidas são:

    tenho um PSP Slim daxter com a Firmware 3.72 e queria rodar ISOS, CSO e Romebrews nele
    1º Qual firmware vc acha mais indicada para instalar no meu psp?
    2º Para fazer essa atualização de firmware no PSP slim eu preciso de uma bateria pandora?
    3º Se eu tentar atualizar a firmware 3.72 original da Sony para a firmware 3.80 m33, com a bateria do PSP Slim mesmo normal de fabrica, ele vai atualizar sem problemas ou pode chegar a ” Brickar” meu psp ?

    Peço-lhe esta ajuda sua. Obrigado pelo força

  98. To com a mesma duvida do Lima.

    Com uma bateria normal posso deixa-la ligada na tomada e fazer a atualização de firmware?

    Grato.

  99. ANTONIO se sua BATERIA estiver em perfeito estado de funcionamento tudo q tu tem de FAZER e carrega-la até atingir 75% de “carga” pois a PSP NÃO IRÁ PERMITIR ESSA ATUALISAÇÃO COM MENOS CARGA mas recomendo 100%
    pois com (100% de carga) não precisa da FONTE
    cara valeu e BOA SORTE!!!

  100. Pessoa peço a ajuda de vocês.

    Como mencionei acima, tenho um PSP slim Daxter fw 3.72 original, e minha duvida é para colocar um firmware custom nele ex:( 3.71 m33 ou a 3.90 m33) eu preciso ter uma bateria pandorizada? Se eu tentar atualizar com do slim sem estar pandorizada vai dar problema em meu psp? Por favor alguém me ajude a tirar essa dúvida.

    Obrigado

  101. Lima:
    1. O firmware 3.80 M33 pelo menos. Você até pode instalar um mais antigo, porém alguns jogos vão pedir o 3.80 M33 mais novo pra rodar.
    2. Sim, precisa. Se você quiser instalar um firmware não oficial (no caso o 3.80 M33) você irá precisar de uma pandora para poder rodar o instalador.
    3. Não acontece nada, porque se você tentar rodar o instalador do M33 com um PSP rodando um firm original (o seu caso) vai apenas dar um erro de que o programa não pode ser executado, nada mais :)

    Antonio: como disse acima, no caso do Slim com 3.72 original só com a bateria de pandora mesmo. E o recomendado no caso de atualizações é sempre ligar o PSP na tomada para evitar qualquer problema ;)

  102. Boa Tarde TioSolid ! Quero Agradecer a ajuda e parabenizá-lo pelo site que é show.

    É no caso vou ter que comprar ou Ir até uma loja para destravar.

    Muito obrigado mesmo

    Até

  103. Olá Tiosolid ! ( Voltei. rsrsrs ) Tenho uma dúvida …. qual das duas firmware é melhor para isos CSO romebrews, o 3.71 m33, 3.80 m33 ou 3.90 m33?
    Até por que eu achei um camarada aqui qua vai que pode destravar usando qualquer um destes . Qual vc me indica para não ter problemas?

    Obrigado

  104. Lima: Demorou. Precisando de novo estamos ae!

    Lima: Instala o 3.90 M33 que é o mais novo

  105. Ola Tiosolid! Mas uma vez necessito de ajuda rsrsrs…. o caso é o seguinte:

    Como dito antes eu tenho um psp slim daxter com a FW 3.72 original e queria Destravar ele para rodar iso cso e romebrews.

    Então eu pegue minha bateria normal e pelo precedimento de colocar um fio de solda eu fiz a bateria pandora, porém ao conectá-la ela ligou normal porém não apresentou nenhuma falha, mas como não tenho uma CFW e nem um stick mágico logo eu baixei o software newbieinstaller onde segui o passo a passo do belo tutorial que fez e então consegui fazer um stick mágico. Eis a Dúvida kkkkkk….

    Depois que fiz o stick mágico ( e como demorou kkk) e a bateria pandora, porém, a bateria eu já havia ligado no psp e ligou normalmente , mas depois que fz o stick mágico eu ainda não conectei o stick e nem a bateria.

    1ª – Como devo proceder neste caso para que eu faça a atualização sem nenhum problema?
    2ª – Quando fiz o stick mágico ele mencionava que iria atualizar com a FW 3.71 m33, tem a possibilidade de atualizar depois para a fw 3.90 m33? .

    Desde já agradeço a sua cooperação e quero parabenizá-lo pelo tutorial ” Como criar sua bateria de pandora utilizando um fio “.

    Abraços.

  106. Boa noite desde já agradeço.
    Primeiro gostaria de elogiar o site.
    Comprei um psp recentemente e não entendo muito do assunto.
    Tenho um pc e um not ligado em rede sem fio e sem roteador atraves de ponto wireless usb
    é possivel ligar o psp a essa rede?
    Já tentei algumas configurações nas na hora de conectar ele informa que não encontrou o ponto de
    acesso.

  107. Marcelo (não olhei se os dois são os mesmos mais enfim :P), quanto a pandora, como você já tem o kit pronto, basta você inserir o stick e depois encaixar a bateria no seu PSP. Ele irá ligar automaticamente e mostrar o menu da pandora. Caso ele ligue e não mostre nada, mas você perceber que ele não desligou sozinho, pressione X para fazer o flash mesmo sem nada na tela. Ao pressionar X você vai ver que o stick vai começar a trabalhar, apenas deixe ele lá de boa até que o processo termine (as luzes parem de piscar). Quando isso acontecer, pressione X novamente para que seu PSP desligue sozinho. Depois, ao ligar, seu PSP já vai estar com o 3.71 M33, e sim, você pode atualizar dele pra qualquer outro M33 mais novo (o 3.80 M33 ou o 3.90 M33 por exemplo).

    Quanto ao WiFi, você até pode conectar-lo a esse rede, DESDE QUE tenha como configurar seu ponto usb como um access point. Com isso, o PC em que está o USB ficaria como servidor da rede, e os outros (incluíndo seu PSP) como clientes.

  108. Obrigado pela ajuda.( a respeito do Wifi ).Vou mexer para ver no que dá.

  109. Gostaria de saber o que são essas tais flashs no psp e, para que servem elas? O que são necessariamente essas homebrew? Desde já agradeço pela resposta.

  110. Hercules: A flash é o nome dado ao lugar onde fica gravado o software que controla o seu PSP. Sem ele (o firmware) seu PSP não funcionaria. Normalmente o pessoal aqui faz o backup da flash (do conteúdo dela) para que caso seu PSP dê algum problema grave, você tenha como reparar-lo sem problemas

  111. Boa noite galera,

    Tenho uma duvida. Comprei um PSP SLIM desbloqueado rodando o 3.90 M33. Posso fazer a atualizacao pelo menu dele mesmo? Eh so selecionar Actualizacao de rede do menu? Vai funcionar, nao vai funcionar ou pode dar problema?

    Desde ja agradeco,

    Ps. Ja instalei muitas apps nele…fantastico o aparelho…melhor so a comunidade envolvida em criar pra ele…

  112. boa noite comprei uma psp e nao estou a conseguir por a bateria pandora alguem me ajuda ? a bateria e do modelo psp-s101 3,6 v 1200 mah desde ja agradeço

  113. Mau: Pode sim, ele irá baixar o M33 mais novo e instalar.

    Paulo: Posso sim. Qual é exatamente o seu problema?

  114. aki.alguem me ajude… o tutorial de conversão de jogos de psx para psp é muito bom, mas eu não concigo fazer rodar o breath of fire IV no psp.. o jogo entra e tudo mas na hora q entra na apresentação do jogo a tela fica toda branca e so da para ouvir o audio… q que eu tenho q fzer….o problema é no psp ou no próprio cd do breath of fire IV….por favor alguém me ajude….. vlw…t+

  115. Thiago: É “problema” do PSP. Tente usar o popstation para rodar o jogo em um pops mais antigo, porque que eu lembre o breath é compatível com o POPS sim

  116. so tem uma duvida que eu senti falta como reconfigurar o psp versão 3.90 pois eu comprei um psp e atualizei para a versão 3.90 e agora não consigo + jogar os jogos que baixo da internet tipo como se tivesse travado meu psp e estou muito preocupado pis tenho 2 cartoes de memoria e os dois ficaram sem utilidade e acho que reconfigurando ele meu psp voltara ao normal

    obrigado.

  117. Rafael: Depende cara. O que você quer dizer com “configurar o 3.90”? Se você instalou o 3.90 oficial sony, você realmente bloqueou seu PSP de novo. Para voltar a rodar jogos em ISO novamente, somente com a pandora.

  118. Comprei uma psp nova comprei um cartao de 2 gigas a parte mas o problema e que converti episodios de uma serie para mp4 ligo a psp com cabo usb ao pc e passo o ficheiro e musicas mas nao sei porque nao da, diz constantemente o msm quando abro ou para musicas ou videos “Nao existem videos/musicas. Pode importar conteudos de um sistema ps3 ou um pc. para detalhes consultar as instruçoes para o sistema psp” ja consultei as instruçoes fiz td bem procurei guias na net e encontrei fiz d varias maneiras mas nada, a minha duvida e sera que e do cartao?

  119. Adquiri o novo PSP AZUL METALICO Value Pack (japones), a versao do software é 3.95. Estou entrando no “Mundo do PSP” agora e estou MUITO perdido… Gostaria de destravá-lo! Alguém poderia me indicar um tutorial bem explicativo para que eu consiga faze-lo? (Pesquisei alguns mas, realmente, ainda estou com muito dúvidas) Inclusive não sei se a Motherboard dele é a TA-088 que parece nao ser possível destravar… Desde já grato pela ajuda….

  120. David: Partindo da premissa que os vídeos em MP4 estão ok, eles deveriam rodar, ou ao menos aparecer e dar um erro quando fossem abrir. Em que pasta você está colocando os arquivos? Lembre-se que o PSP possui uma estrutura de pastas e só reconhece arquivos nessa estrutura. De uma olhada no link que vou colocar abaixo para o Edros!

    Edros: De uma lida nisso que resolve todas suas dúvidas:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/perguntas-frequentes-psp

    Caso ainda tenha mais alguma dúvida, não exite em visitar nosso fórum e perguntar lá. Sua dúvida será resolvida muito mais rapidamente:
    http://forums.newsinside.org

  121. Alguem sabe se tem como saber se o PSP é SLIM ou FAT. Meu psp hoje esta na versao 3.71 M33-4 mas anteriromente ele estava na vesão oficial 1.50 pois foi teito um Downgrade nele antes dele ser meu. Entao nao sei qual era a versão inicial do meu PSP.
    Por isto é que estou perguntando se tem uma outra fomra de descobrir este detalhe!
    Obrigado!

  122. Verifique onde vc coloca o UMD se tiver que puxar manual (sem ajuda de nenhuma trava) é o SLIM. Outro modo é verificar a numeração da parte de baixo do PSP que geralmente vem escrito no final psp1000 (FAT) ou psp2000 (SLIM).
    Fui….

  123. Obrigado já consegui o problema agora que tenho é rodar jogos .iso, pelo que li sei que é necessário um firmware custom mas não sabia antes de ter actualizado para o firmware oficial 4.05 mas já li que não vai haver 4.05 m33 porque a única diferença do 4.01 e 4.05 e animação de quando da musica, a minha duvida e se nao e possivel fazer downgrade sem bateria pandora? Ou entao ler jogos .iso de outra maneira por exemplo por link não daria para abrir?

  124. Internet sem fio PSP?

    Queria saber se tem como baixar um arquivo em um site para o PSP entrar na internet sem fio, quando aparece não suportado, pois aqui em casa não entra, meu modem é D-Link e só aparece não suportado, me explica tambem como instalar esse arquivo por favor, se precisar de mais informações me add no msn:
    carlos-juba@hotmail.com

  125. Olá Tio, não tem algum tutorial sobre os programas essenciais tanto para PSP quanto para se utilizar no PC (Tipo conversores, etc.)???

  126. eu convert o jogo do psx chamado Heart of Darkness os dois cds, e coloquei os dois eboots na pasta games, mas quando eu acabo a primeira parte do jogo referente ao primeiro cd, ele pede pra colocar o segundo cd, e a segunda eboots nao entra…..por favor me ajude a continuar o segundo cd do jogo.

  127. Marcos. Você pode fazer como eu fiz no Parasite EVE. Pegue seu save, copie para o PC e rode o jogo no emulador. Passe de CD, troque o CD (no emulador) e salve quando começar o segundo. Copie o Save de volta para o PSP, carregue o disco 2 direto e zás ;)

  128. (Escrevi o email errado anteriormente) Meu PSP está funcionando e executando tudo normalmente. Mas raras vezes, quando acabo de jogar e aperto HOME para sair aparece a mensagem PLEASE WAIT…, e ai demora mais que o normal e depois ele desliga automaticamente invés de voltar para a tela principal, e assim tenho que religa-lo de novo. Gostaria de saber porque acontece isso?

  129. Se isso for com homebrew Thiago, vá no recovery (ligue segurando R) e habilite uma opção de soft reset on exit homebrew (algo assim)

  130. muito obrigado tiosolid…. mas todos o jogos de psx que tiverem dois disco, eu vou ter que fazer isoo?, começar o segundo disco no pc pra ´só depois voltar a jogar a segunda parte do jogo no psp? será que não tem jeito de juntar as duas eboots? ou algo assim do tipo….pra jogar direto no psp……
    se vc puder me ajudar, ficarei muito grato

  131. o problema de ter que começar a segunda parte do jogo no pc (emulador) é que eu uso mais o psp quando vou viajar, e nem sempre vou pra algun lugar onde tem pc, ai tem que esperar chegar em casa, pra começar a segunda parte do jogo…
    isso as vezes dura semanas…

  132. ola poderia me passar um tutorial de como configurar o meu psp pra entrar na net
    toda hora que eu entro aparece isso
    manda eu mecher nas configuraçoes do wlan ??
    por favor eu louco atras disso
    tem como me passar um tutorial disso ??
    muito obrigado solid

  133. ola!!! estou tentando destravar um slim comprado recentemente já com versão 4.01….mas não consigo. Quando insiro a bateria pandorizada, a luz verde não se acende e o psp fica desligado. Já destravei varios slims com versão 3.90, mas esse está difícil…será que teria alguma coisa a haver com a placs??? a sony está utilizando alguma placa nova??? abraço!!!

  134. Marcos: Não. O novo conversor agora suporta discos múltiplos. De uma olhada no tutorial ;)

    Erick: Basta configura cara. Você tem Wifi na sua casa? Mande seu PSP procurar a rede e já era, o resto ele faz sozinho ;)

    ikuraikura: POde ser cara. Seu kit está 100% funcional? Teste em um PSP já desbloqueado e veja. Caso funcione, Atualize o seu stick pro novo Despertar v7.

  135. BOA TARDE!!
    Eu tenho varios pontos de acesso de wi-fi a onde eu moro,
    porem ate os pontos que sao livres eu nao consigo entrar
    sempre ocorre, erro parece ser da configuracao?
    Como eu faço para descobrir as senhas WAP,WEP ???
    OBRIIGADO

  136. Erick, então é erro de config sim. Que mensagem de erro o PSP exibe pra você?

  137. ola boa noite !!!
    ele fala que que a conexção pode estar fraca
    ai eu vou mais perto e fala que nao consegue achar nenhum ponto de referencia
    mas tambem eu so tentei entrar em pontos que nao tem senha
    sera que isso ??
    Como eu faço para descobrir as senhas WAP,WEP ???
    muito obriagdo

  138. muito obrigado tio solid ja vou baixar o novo conversor espero que de certo…muito obrigado

  139. Erick: Com senha só sabendo a senha mesmo, mas em pontos abertos você poderia conectar, mesmo com sinal fraco. Veja com quem adminstra a rede e peça ajuda para configurar ;)

  140. Cara fiz EXATAMENTE o que você falou para instalar o emulador de GBA e não deu. O Meu firmware é 3.91 M33. Baixei o emulador q vc colocou logo abaixo da descrição e a bios. Fui na pasta GAME, colei a pasta do emulador lá. Dentro dessa pasta tem uma com coisas dentro como o EBOOT do emulador. Ao lado desta pasta criei uma chamada “roms”. Dentro da roms colei o jogo q qro jogar. Peguei a Bios e colei na pasta ao lado desta da roms, q tem eboot, readme e outras coisas. Colei ela de tudo quanto é forma, zipada, deszipada e o escambal e dá sempre a mesma porra d erro “arquivos estão corrompidos”. Pelo amor d Deus me ajuda que eu tô surtando.

  141. Gostaria de saber se tem como rodar iso baixado da Internet e gravado em um mini-dvd, num PSP bloqueado?

  142. Estou aqui, nesse momento, somente para le parabenizar pelo ótimo site. Acabei de comprar um psp e com certeza irei utilizá-lo para dar uma tunada no mesmo. Vou dar uma lida com mais calma nos tutos e qualquer dúvida entro em contato.
    Mas parábens mesmo, os tutorias estão perfeitos.
    Abraços e até logo.

  143. Olá! É possível fazer nesse momento o sintonizador de Tv do PSP funcionar c/ som? E tenho um PSP desbloqueado c/ o 4.01 gostaria de ter o programa para poder utilizar as redes escaneadas s/ precisar colocar senha.
    Desde já muito obrigado e até logo.

  144. o meu psp é bloqueado com a versao 3.51 e naum consigo entrar na internet com ele. por ele ser bloqueado tem alguma coisa a ver ou eh so a configuração da rede?

  145. Solano: Até onde sei não dá cara ;/

    Felipe: Tem a ver não, é algo com sua rede mesmo cara.

    SkoSH: Valeu pelo elogio! E tu é da Planet de Mogi? Quem é tu cara?

  146. Parabéns por todos os seus tutos, TioSolid. Agora uma pergunta que pode ser meio noob, mas…

    Eu uso CFW 4.01 M33-2 num PSP Slim e não consigo rodar nenhum aplicativo kxploited. Ouvi falar que é por culpa da versão do CFW. É verdade? Existe alguma maneira de corrigir isso?

  147. AkaMadoushi: É porque aplicativos kxploited requerem o addon 1.50. Baixe-o e instale-o que dai esse tipo de aplicação roda.

  148. nuss cara to desesperado…
    eu instalei o firmware 4.05 para o meu PSP e agora ñ roda jogo nenhum..
    como eu posso desintalar????

  149. Já imaginava que fosse isso, mas existem versões desses addons para PSP slim? Pelo que eu vejo, eles são somente para PSP fat.

  150. Realmente é só para Fat, porque o SLim não roda o firmware 1.50 ;/

  151. Tio Solid como vc é um cara atualizado, me diz uma coisa, PSP-2001 já tem destrave, o meu veio com firmware 3.95, mas não esta lendo o memory stick magico para a atualização da firmware, eu trouxe ele esse mês dos EUA, já fiz desbloqueios de modelos daxter edition, mas agora tem uma coisa diferente, em vez de ficar abrindo a bateria pra poder pandorizar ela, eu resolvi comprar uma nos EUA… é uma pra PSP Fat que vem escrito TOOL bem grande e pandora battery, será que ela que esta dificultando o meu serviço.?
    Ela liga o aparelho, mas como de costume não liga a tela, mas tambem não acessa o Memory Stick, alguma dica, Master!

  152. Desculpe a ignorancia, mas estive procurando ai como fazer a bateria de pandora via software, sera q vc poderia me ajudar?!?!?!
    Obrigado desde ja

  153. Entao eu to desconfiado da pandora mesmo, eu comprei uma pronta no exterior, ela apenas liga a luz verde do aparelho, mas não dá tela e não acessa o stick, eu fiz um outro destrave antes, também não ligava a tela, mas lia o stick sem problema… estou muito encanado… vou testar com outras pandoras e te digo, vc já viu aquela pandora que vem escrito TOOL que a gente compra no exterior?

  154. Miragex: Mas se sua pandora liga o PSP ao ser colocada (automaticamente) ela está o OK, o problema está no stick então ;/

  155. Olá Tio Solid, eu tenho um psp slim com firm 3.90 , e não sei por qual motivo naum consigo acessar o unrecovery segurando o R enquanto liga o psp, vc tem alguma idéia?

  156. Olá tio solid, primeiramente parabéns pelo site, e obrigado pela dica que você me deu anteriormente. Resolveu o meu problema. Porem estou com uma outra dúvida, mas dessa vez no que diz respeito a emuladores. tentei instalar o gpsp e não consegui. baixei o emulador gpsp, descompactei o arquivo arrastei a pasta do emulador para a pasta PSP/GAME do psp, baixei a bios modifiquei o nome para gba_bios e arrastei a mesma para o mesmo diretório do arquivo eboot do emulador. No fim quando tento executar o emulador pelo menu do psp, ele o reconhece com arquivo corrompido. Eu não sei o que está havendo. Será que estou tentando executar o emulador da forma errada? Será que que é por causa da versão do sistema do psp (4.01 m33-2)? Será que é porque ele é slim? Será que tenho que mudar alguma configuração do meu recovery?

  157. Eden: Porque no firmware oficial não tem recovery.

    Filipe: Será por nada :P <> Veja se você realmente descompactou a pasta do emulador dentro de /PSP/GAME. A estrutura final que tem que ficar é /PSP/GAME/gpsp/eboot.pbp. Veja se você não fez algo como /PSP/GAME/gpsp/gpsp/eboot.pbp

  158. Tio Solid, eu tenho um PSP a pouco mais de 2 meses e ja fiz bastante coisas com ele.
    Mas tenho umas dúvidas:
    – será que aindo não existe boms emuladores( de N64 e megaDrive por exemplo) para psp?
    os que eu tenho não funcionam direito. O de N64 o daedlus fica lento, e o de megadrive, fica com o som meio estranho. ja testei algusns jogos e persiste o problema
    – será realmente possivel instalar windows 95 no psp? já vi algo na internet, mas nenhuma explicação sólida sobre o assunto.
    e seus posts são muitos bons. .
    Se puder me ajudar, ficarei grato.

  159. De MegaDrive tem o PicoDrive cara. Aqui nunca deu pau de Som não o.0
    Quanto ao Windows 95. Sim, via DOSBox mas da uma puta trabalheira e não compensa. É mais para “ver rodar” apenas.

  160. tio solid tenho uma pergunta q não quer calar : pra q diabos serve aquele icone de partilha de jogo q tem na xmb do psp ,por favor me fala

  161. tio solid pra q serve o icone partilha de jogo q tem na xmb do psp

  162. Para compartilhar jogos via wifi. o Bomberman tem essa função. Você aciona no jogo e depois manda o outro PSP procurar o jogo através desse ícone.

  163. oii
    pod me ajudar?entao,,,nao consigo atualizar a versao do meu PSP(3.40),para 3.70 ou mais, por que quero colocar meus proprios temas!
    se puder me ajudar
    fico grato

  164. olá, estou precisando de muito sua ajuda TioSolid. aqui rodava God of war limpo (pelo memory) sem nenhuma lentidão, NADA, ai coloquei GTA e não abriu a ISO, beleza, procurei na net ate pedi ajuda no fórum e resolvi, OK, a ISO do GTA funciona, só que eu devo ter mexido em algo que está deixando lento, tanto a ISO do god of war, quanto a do GTA, o que pode ser que eu fiz?

    ja tentei resetar as configurações no menu recovery e nada.

    Lembrando que o clock de leitura ta no máximo para os dois (XMB e Cartão)

    Preciso muito de sua ajuda, jogar com lentidão esta muito ruim, principalmente God of war que é um super game.

  165. Felipe: M33 ou oficial Sony?

    Simei: Pode ser seu stick não? Por eliminação você já fez tudo que eu ia te falar cara ;/. O que acho que pode ser é que seu stick está fragmentado. Passe um defrag nele para ele ficar organizado bonitinho e veja se melhora. Outra coisa que pode ser é ISO compactada (CSO).

  166. A iso esá em .ISO

    Mas eu consegui resolver (uffa)

    Para quem estiver com o mesmo problema que eu estava, é simples de resolver (como eu não pensei nisso? ^^) é só formatar o memory Stick pelo PSP, simples e fácil, o memory stick ficou rápido como bala.

    vlw TioSolid

  167. Gente eu colokei uma iso do jogo Ghost in The Shell e não aparece no PSP, qd conecto no PC aparece a ISO na pasta ISO (lógico), mas no PSP não, e o jogo Killzone libertation entra, mas na hora de aparecer o menu, a tela fica preta e não aparece nada (claro q esse pode ser uma ISO corrompida) só quando aperto X que faz um sonzinho.
    Alguém pode me dizer o que é? Principalmente sobre o Ghost in the Shell.

  168. aiiii , comprei um slim (piano black) a mais ou menos 1 semana e mandei meu psp pra desbloqueio e ele disse que era uma placa nova e não tinha desbloqueio!! então agora eu só posso usar meu psp com umd originais? não tem mesmos como desbloquear? E se ainda não tiver será que mais pra frente tera desbloqueio?
    vaaleww

  169. Luís: Você mesmo que criou as pastas no stick ou você ofrmatou e criou? se não formatou, tente formatar e por as ISOS de novo. Aqui só funcionou depois que fiz isso.

    Guinho: Depende onde tu mora cara, pdoe ser qeu seu PSP tenha desbloqueio sim. Onde você comprou?

  170. po, comprei nos eua , o cara que tentou desbloquear falou que a placa era nova!!! mais aii eu liguei pra outro maluco e ele disse que consegue desbloquear qualquer psp mais cobra 150 pratas(muito caro)..
    ai não sei oq faço???? tem como ele ter certeza se a placa é a nova? eu comprei 2 psp no mesmo dia (os dois do eua) um teve desbloqueio normal o outro não !! ai to em duvida no faço!!
    se dou na mão do maluco que disse que consegue!!
    alguem da uma luz aii
    vaalew!!

  171. Tô com um problema…
    Conectei a internet e tentei acessar o youtube mas o site acusou que meu flash player e meu javascript estavam desatualizados…
    Tem forma de eu atualizar esses plugins sem comprometer o desbloqueio do meu psp? Meu desbloq é o m33 4.01.
    Desde já obrigado!

  172. po, agradeceria se alguem pudesse me indicar alguem bom aki no rio (capital) pra desbloquar!!!

  173. po tio solid , o maluco que tentou desbloquear falou que era a placa TA88v3!!! se for essa ninguem consegue desbloquear ainda??
    vaalew

  174. Um homebrew? Onde eu acho o programa c/ o tuto de instalação?
    tenho um pusta medo de brickar meu PSP…

  175. Guinho: Infelizmente ainda não ;/

    Andre: Depende do formato. Em PDF, use o Bookr. Se for em .CHF (algo assim), use o PSP Comic

  176. então faço oq? vendo ele?
    ou vc acha que logo logo tem desbloq?!!!
    vaalew

  177. Olá.Alguem por favor me ajude.Conecto minha PSP na internet no site do youtube mais não consigo ver os videos.Diz que preciso atualizar o Flash Media Player.Mais qdo vou em Ferramentas,visionamento e deixo ligado a Memória(que é o que pede para fazer)não adianta e diz não ter memória.Então o que posso fazer para assistir e navegar com a psp pela internet sem que tenha problemas.Minha PSP é Slin Piano black destravado ,versão 3.71.

  178. Boas. Parabens pelo excelente site. Tenho um problema com a minha psp que comprei recentemente. Funciona normalmente só que a carregar os jogos pelo cartão de memoria bloqueia-se, não consigo fazer mais nada. Para a desligar tenho que lhe retirar a bateria. A psp é uma fat e tem firm 3.80 m33. Muito Obrigado

  179. Tio Solid, eu sei que voê como postador deve ser imparcial, levando apenas a informação até nós leitores, mas na sua opinião, qual dois dois apresenta mais funcionalidades: o psp ou o NDS?
    e fazem tantos homebrews para NDS, quanto para o psp?
    o NDS consegue emular os mesmos sistemas que o psp com o mesma eficiência?

  180. Victor: cara, peço que faça sua pergunta lá nos fóruns do NI: http://forums.newsinside.org ;)

    GhostBooster: O PSP. a Cena homebrew do NDS (comparada com a do PSP) é bem parada, além do PSP emular melhor muito mais sistemas.

  181. tio Solid …eu preciso mtu saber q q eu faço exatamente para por o emulador de nds nu psp …entaum vc podia postar um tutorial completaum aew …..eu postei lah tbm pq deu um erro loko Mtu Obrigado

  182. Pow Tio Solid como eh q agente joga os jogos de ps one no modo multiplyer pelo irshell???
    Tenho o irshell 4.8 fiz um updateq era 4.7.
    Eu abro o opition do irshel e configuro aquele modulo…

    POP 2 Players suport: Adhoc Wifi

    porem ele diz a seguinte mensagem de erro…

    adhoc wifi not supported for POP ver: 3.71

    meu firware eh o 3.71 m33-2 meu psps eh um slim……

    Eu quero fazer o update do meu firware para 5.00 m 33-3.
    e sei la quero tb upar meu pops loader para 5.00 tb so nao sei se isso ja ocorre com o update do firware junto saca???
    Mas enfim oq eu faço para jogar os jogos de psx no modo multiplyer pelo irshell agora??? o irshell eh uma maravilha porem soh falat isso pra ser a melhor homebrew q esiste heheheh!!!
    Valew Tio solid e q “Deus abençoe Dark Alex “HAHAHAH!!!

  183. Pelo amor de Deus como jogo os jogos de psx no modo multi player pelo irshell???

  184. Olá Tio Solid,o meu firmaware é o 3.90 m33,to com vários jogos no stick XD,mas o recovery naum funciona, o que eu posso fazer ?
    vlwww

  185. TioSolid me ajuda ai tb???
    Vc ja jogou os jogos do psx pelo irshell???
    Vc falo na seção emuladores q os jogos do pops da pra jogar multiplayer com muita gambiarra…..q gambiarra eh essa???rsrsr

  186. Rodrigo: Sinceramente não ahahaahah. Eu sei que dá porque tinha visto no manual do iRShell.

  187. eu tenho minha psp com a versao 5.0 OFICIAL . como faço para instalar um firmware custom na minha psp?

  188. Preciso de uns conteudos de PS3 para a PSP e tento procurar e nao encontro nada. Alguem pode ajudar-me?

  189. Psp com firmwares 5.00 original tem como ser destravado para rodar firmwares customs m33 ???

    Me ajude por favor?

    Obrigada

  190. Cara estou prestes a comprar por R$ 400,00 um PSP black piano Slimm com 5 jogos originais,
    e queria saber se tem como desbloquear pra que possa baixar os jogos pto cartão de memória e como faço isso. Grato.

  191. TioSolid: por favor, comprei um psp, e quero roda jogos que eu baixo da internet.
    sendo ele travado (psp), os jogos baixados rodariam perfeitamente??

    muito obrigado, nun entendo mutio da coisa..

    ^^

  192. TioSolid: Por favor, comprei um psp dos EUA travado, e baxei alguns jogos da internet, e antes de colocalos no psp queria saber se eles rodariam perfeitament, caso a resposta seja nao, me explique como fazer por favor.

    obrigadoo..

  193. parabens pelo site numca vi nada tao completo sobre psp na net antes bom mas sem enrrolação aqui vai minha pergunta pois sou leigo quanto ao mundo “PSP” tipo eu li no forum e vi que tem uma nova versão de firewal e meu psp tem a 3.90m33 posso intalar a ultima direto ? e se puder pra “instalar” basta apenas copiar os arquivos e salvar dentro da pasta ISO se puder me ajudar tio isso me deixaria muito feliz des de já agradeço

  194. OLA TUDO BEM . BEM EU COMPREI UM PSP ELE VEIO TRAVADO AGORA NAO SEI COMO DESTRAVALO PARA PODER JOGAR JOGOS NO FORMATO ISO QUE PEGUEI NA NET COMO DESTRAVALO AGORA BRIGADO

  195. Ola tio solid, sera q vc poderia me ajudar??
    Meu psp eh 3.90 M33, eu fiz os procedimentos certos pra joga final fantasy 7… mas qno chega na primeira batalha trava, aparece traços brancos e vermelhos na tela e trava o psp. Gostaria q de saber oq eh isso… se eh por causa do firmware ou do jogo?

    Aguardo a resposta, obrigado.

  196. Na hora que eu ligo meu PSP no PC, ele nao reconhece nada que esteja dentro dele, não existe pasta PSP, System nem nada oque fazer?

  197. Olá Tio Solid, desculpe a demora para responder sobre o Ghost in the Shell, eu estou pensando em formatar meu PSP, só que eu tenho o kernel 1.5 e o IR Shell 1.5, se eu formatar o meu psp o kernel vai sumir também?
    E eu tenho que formatar pelo PSP (naquela opção de formatar) ou pelo pc (pergunta de idiota). É q eu tive um trabalhão para achar o kernel, e eu tenho medo de baixar o kernel e o IR Shell de novo e brickar meu PSP

  198. ola tiosolid!!!
    me ajuda please,,.,.,.,.,
    comprei um psp em uma loja aqui da baixada,o vendedor me disse q o psp e desbloqueado(mod:3.90 m33-3 -god of war)nao manjo muito da nova geraçao de portateis,
    cheguei em casa super feliz da vida e fui direto p/ net baixar jogos,putzz.. fiquei frustrado,baixei varios jogos em todos os formatos,(iso,cso….)mas quando vou colocar o jogo na pasta ISO formatada no psp,o jogo nao completa a transferencia e o psp e desconetado do USB,nao sei o q fazer,tentei achar respostas no seu tutorial mas nao encotrei, me ajuda…ah lembrado q tenho um stick de 4g mas nao e original(paralelo) e o meu cabo usb tambem nao e original,sera q tem alguma coisa nisso ou fui enrrolado mesmo???
    desde ja,agradeço o espaço e a atençao!!!
    aguardo retorno roendo as unhas.

  199. obs:olha a hora q postei,qs varo a madruga buscando respostas.

  200. OLA TIOSOLID,
    TENHO ALGUMAS PERGUNTAS PRA TI
    1ª MEU NOTEBOOK NAO ESTA RECONHECENDO O CADO USB DO PSP,QUANDO APERTO X NA XMD NA TELA DO NOTBOOK APARECE (DISPOSITVO NAO ENCONTRADO)MAS ISSO E SO NO NOTEBOOK,VC SABE PQ????????
    2ªFIZ O TUTO CERTINHO A CIMA,MAS QUANDO VOU PASSAR O JOGO BAIXADO DA NET NO FORMATO “ISO OU CSO”P/A PASTA ISO DO PSP (mod:3.90 M33-3)OCORRE UM ERRO E PARA BEM NO MEIO DA TRANSFERENCIA,ISSO ME ACONTECE COM TODOS OS JOGOS Q BAIXEI,NAO SEI OQ FALTA PRA EU PODER FAZER A TRANSFERENCIA,VC PODE ME AJUDAR??
    MEU STICK E DE 4G,MAS NAO E ORIGINAL,NUNCA PASSEI UM JOGO SE QUER PARA ELE.
    obs:SALVE DAS UMDS FICAO GRAVADAS PERFEITAMENTE NO STICK.

  201. TioSolid se puder me da umas dicas?><
    Estou com um psp-2000 (mint-green) com CFW 4.01m33-2 qe não lê UMD nem ISO ou homebrews,
    e a lente do UMD fica rodando sem o UMD estar no lugar.
    Esse psp-2000, ele liga normalmente, toca musica e roda video (do MS), mas é só o ISO ou homebrews e UMD qe ele nao roda
    e qando tento executar, ele vai até a parte ond aparece o logo da PSP, e nao sai dai:S
    Nesse caso, será qe colocando a NAND qe tem aqi no site, ele bricka?
    Caso for colocar é melhor a cinza??
    Ah ia me esqecendo de falar, qando eu vo sai da recovery ele buga…ele da break:S

  202. Sei qe nao é de mim qe vcs esperam respostas, porem TALVEZ eu possa ajudar…

    Luís Antonio: a kernel 1.50 se for no psp-1000, pode-se instalar usando um instaler chamado kernel 1.50 for X.XX-m33X (X referente ao n da versao)
    se vc nao desligar o psp enqanto instala a kernel eu axo qe nao bricka, apenas lembre-se de qe no psp-2000 a kernel nao funciona (nao pode instalar).

    FABIO e ISAC: se possivel, confirme, se o seu psp esta destravado mesmo, va na XMB (menu do psp), Definições>Definições de Sistema>Informações do Sistema, certifique-se de q o Softwear do Sistema está como 3.90m33-3. Depois aperte select e mude a configuração “UMD ISO MODE” para “Sony NP 9600”, continuando mude a configuração do “USB DEVICE” para “memory stick” (caso esteja assim nao precisa mudar). Bem agr tente novamente tranferir os arquivos ISO´s. Caso nao consiga espere respostas do TioSolid. Pq eu so sei dizer ate aqi.

  203. HUNTER,obrigado pela resposta cara,fiz tudo oq vc me falou,mas mesmo assim continuava com o erro ao transferir os arquivos em ISO ou CSO,isso mesmo cara CONTINUAVA,dei meu psp na mao de um amigo q tinha um amigo q tinha uma psp…confuso ne!!dai o cara se bateu tbm pra colocar um jogo,na ultima tentatina ele colocou o cabo USB dele e deu certo,o problema era meu cabo q estava com mau contato,ele abria a pasta ISO da psp mas nao transferia nada pra ela,estranho ne.mesmo assim valew a dica.
    ate mais…

  204. OI atualizei meu psp da 3.71 para o 5.1 so q nao esta mostrando nenhum jolgo no ms mas tem 4 oq eu faco

  205. Olá. Preciso muito de ajuda, tenho um psp slim e up jogos para o ms que veio nele. Agora comprei um ms maior só que naum consigo passar os jogos??? Por favor me ajude!!! thanks

  206. Olá! Fui com um amigo pra comprar o psp dele e quando chegamos lá nos deparamos com PSPs série 2000 bloqueados porque uma “placa” estava difrerente.
    Sabe alguma coisa sobre esse bloqueio do PSP 2000 Tio Solid?
    Obrigado! ^^

  207. tiosolid preciso de sua ajuda : tenho um psp 5.00-m33-3 e não consigo ativar o flash player, ja fui no recovery menu ativei o flash, mas não consegui ;quando era o 3.71 m 33-3 ele estava la ,mas agora não consigo ativar ,me ajude por favor!
    com isto desativado não consigo ver videos pela net nem instalar programa que nessecitam do flash ex:o vista

  208. tio eu gostaria de tirar uma duvida minha tenho um psp com o FW 5.00m33 e meu amigo tem um com a versao 4.50 só que tem jogos de playstation convertidos que rodam no dele e no meu nao nao deveria funcionar melhor no meu já que a minha versao é mais atualizada pq comigo o jogo abre aparece uma mensagem e a tela fica preta se puder me dar uma luz ficarei agradecido obrigado^^

  209. Gabriel: Se a pasta VIDEO nao existe, cria uma^^; a pasta pode ser criada direto no ms (fora da pasta ms) ou dentro da pasta PSP. Outra coisa tem alguns videos em MP4 q nao rodam no PSP, qando converter um video tome cuidado na resolução da tela (no máximo 480×272) e na taxa de transferencia de video. Espero ter ajudado.

    Eduardo: UHm…nao tenho certeza, mas eu acho qe vc travou seu PSP:S Pq no CFW nao existe a versao 5.1, atualmente a mais nova CFW é 5.00m33-6 e 5.02HEN-A. Se caso vc atualizou seu psp para FW original, destrave ele novamente.

  210. Ownage: Lá em cima explica como fazer isso e um pouco mais.
    Se vc ler esse FAQ acho qe vai responder a sua pergunta->http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/perguntas-frequentes-psp#firmware1
    Se mesmo tem dúvidas, nao posso fazer mais nada.

    Eugenios: Já tentou mudar o “UMD DEVICE”?? aperta o select na XMB que irá aparecer um menu, se na opção UMD DEVICE estiver marcado como “UMD Required” nao roda mesmo, neste caso é só mudar para “NP 9660”.
    Caso nao apereça nada apertando o select na XMB, desliga o psp, ligue-o pressionando R, vá em configuration>UMD Mode e troque a opoção para “Sony NP 9660 – NO UMD -“. Depois volte para a XMB selecionando Back>Exit.
    As vezes o problema nao esta no PSP, e sim nos arquivos ISO´s qe vc baixou. Tente baixar de outros site´s alem do qe vc costuma baixar. As vezes possa resolver. (é apenas uma das possibilidades)

    Espero ter ajudado! Caso nao, espere o TioSolid responder.

  211. ja tem pra desbloquear a versao 4:20?
    se naum qto tempo +ou- sera q vai sai para desbloqueio?
    abraços….

  212. Queria comprar uma psp que corra homebrew

    Que versão devo comprar? FAT ou SLIM, e que firmware ela não pode ter ou deve ter?

    Conheço pessoas com psp 3.71 M33-4, e queria uma psp que desse para fazer downgrade (mesmo usando pandora battery) e instalar este mesmo custom firmware, porque não tenho queixas dele :D.
    Não sei se a psp que comprar dá para correr homebrew.
    Podem ajudar? Quais são e qual é o firmware original da psp que eu posso comprar para correr homebrew com o máximo de compatibilidade?

  213. bom, o que acontece é o seguinte… meu psp do nada parou de ligar… quando eu aperto o botão de ligar, ele simplesmente acende a luz por alguns instantes e depois volta a apagar… ele não esta funcionando. O que vc acha que pode ser? Eu estava tentando desbrickar ele com a pandora, mas não tive muito sucesso (despertar del cementério V5)… se puder me dar uma ajuda eu agradesço..
    flw

  214. TIo solid. Eu eu comprei aquele sintonizador 1 seg, foi uma briga para consequir sintonizar os canais, mas até que enfim consequi. Mas o pior é que os canais sai sem som e desliga ´psp sozinho dentro de uns 20 segundos. Obrigado e parabens pelo blog.

  215. Eae gentii
    Tipo aconteceu uma coisa no meoo psp

    eoo colokei o jogo breath of fire 4 no psp pelo psx2psp aii e njogo tal aii dps disso na apresentaçao do jogo fikou uma tela branca e nau dava pa mexe em nada so dava pa ouvi o som alguem pod me ajudar?
    psp 3.9

  216. Raphael: Eu acho que não há problema algum, porém aconselho vc a perguntar para a alguem da loja ou porcurar descrições sobre o produto.

    Para quem está sem resposta:
    Eu acho mais fácil vcs irem no fórum e procurar por algum tópico relacionado ao problema que vcs estão tendo.
    Tem que cadastrar-se, dá um pouco de preguisa, mas vale a pena!
    Eu pelo menos não sei nem 1/10 das dúvidas que rolam por aqui, e mesmo assim consigo responder alguma coisa ou outra.
    So que não são todos que ficam vendo os coments, mas no fórum boa parte passa para ver se tem novos tópicos ou coisas diferentes. Por isso acho que lá vcs terão a resposta muito mais rápido do que aqui. talvez aqui é só pra dar sugestões ou comentários sobre o post. Tanto que no aviso verdinho em cima do espaço para postar o comentário ta escrito ne…rs
    Ta certo é muita pouca gente que lê, mas ta la.

    **Detalhe antes de criar um novo tópico procurem algum tópico que se encaixe com suas dúvidas antes.**

  217. Ola como vai eu queria tirar uma duvida.
    Eu comprei um PSP 1002k e ele veio com um
    memory stick de 2 Gigas mais eu achei muito
    pequeno ai q vem a duvida.
    Eu queria saber até quantos Gigas ele aguenta?
    Aguardo resposta.

  218. gostaria de saber como faço para desatualizar meu psp slim quem tem a versao 4.05 para 1.50 ou qualquer uma outra versao inferior grato

  219. Tio, help me plx!
    Não aguentei e comecei jogar FF Dissidia em Japones!
    É uma pergunta boba, mas…
    Sera q vai ter como eu usar o msm save para o ingles?
    Vlw!

  220. JÁ PROCUREI DE TODAS AS FORMAS RESOLVER O PROBLEMA DO MEU PSP MAIS NÃO CONSIGO, DEPOIS QUE EU TENTEI USAR A INTERNET DO PSP (SKYPE) ELE FICOU MUITO LENTO DESDE DA HORA QUE LIGA ATÉ MESMO O MENU E A TELA FICA TREMENDO, MAIS QUANDO EU VOU PARA O MENU SKYPE E SAIO NOVAMENTE ELE VOLTA AO NORMAL MAIS DEPOIS COMEÇA TUDO DE NOVO A LENTIDÃO.
    NÃO SEI MAIS COMO CONSERTAR ISSO!!!!

  221. TioSolid ,agora que saiu o desbloqueio para o PSP 3000 e do SLIM que não podia ser desbloqueado ,parece que os pirat… ,quer dizer ,os hackers ,só vão investir nesses dois agora.Minha pergunta é: Como ficam os que tem o PSP SLIM normal eo FAT ? Vão ser abandonados ?

  222. ai sera que alguem pode me ajudar…li em varios
    sites que ja tem o desbloqueio do psp 3000, bom eu
    tenho o 3001 da série 4.21, gostaria de saber se alguem
    sabe como desbloquear???e se possivel mandar algo passo
    a passo, quais programas q tenho que baixar pois sou
    noob nessas coisas…ah e como faço pra rodar temas .ctf???
    baixei e não consigo nem passar pro Memory
    por favor ajudem
    obrigado

  223. olá pessoal
    eu tenho um psp3000 e comprei tem 1 semana, o cara da loja desbloquiou para mim
    xeguei emcasa com alguns jogos q comprei fiz exatamente como ele pediu com respeito aos jogos coloquei na pasta ISO e blz esta lá.
    Só que quando fui colocar um jogo de basquete aparecel na tela de jogo do psp normal e quando entrei no jogo a tela travol e o psp desligou, quando liguei de novo eu não conseguia apagar o jogo da pasta ISO.
    formatei de novo e pasta ISO sumiu tentei criar outra pasta mas não deu certo
    estou sem poder jogar ME AGUDEM POR FAVOR O QUE EU FAÇO. O meu é versão 5.03 VALEWWWWWWWW

  224. Entao alguen poderia me ajudar eu tenho um psp 3000 e ninguen con ssegue destravar ,alguen poderia me dar uma força por favor..

  225. Alguem me poderia dizer c JOGOS ORIGINAIS carregam SAVES de isos…..c alguem me poder ajudar agradeço

  226. Bom… Estou com dois arquivos em .cso (midnight club L.A.cso – Needforspeed undercover.cso) …Tenhos dois problemas…
    1º criei uma pasta “ISO” na raiz da MS .Quando coloquei o arquivo midnigtclub L.A.cso ele aparece normal na pasta games mais quando eu executo ele , ele roda até sair da tela de apresentação do PSP e fica td preto …o que fazer?

    2º E com o arquivo midnightclub L.A.cso tentei fazer o needforspeed undercover.cso funcionar, coloquei-o na pasta iso junto com o midnightclub, só que aconteceu que nem aparecer o arquivo na pasta games apareceu =/ … o que fazer?

    Agradeço desde ja…

  227. Tio Solid…
    Estou com dois arquivos em .cso (midnight club L.A.cso – Needforspeed undercover.cso) …Tenhos dois problemas…
    1º criei uma pasta “ISO” na raiz da MS .Quando coloquei o arquivo midnigtclub L.A.cso ele aparece normal na pasta games mais quando eu executo ele , ele roda até sair da tela de apresentação do PSP e fica td preto …o que fazer?

    2º E com o arquivo midnightclub L.A.cso tentei fazer o needforspeed undercover.cso funcionar, coloquei-o na pasta iso junto com o midnightclub, só que aconteceu que nem aparecer o arquivo na pasta games apareceu =/ … o que fazer?

    Agradeço desde ja…

  228. Oi pessoal como vão vcs eu tenho uma duvida com meu psp
    e preciso de ajuda vcs que esta vendo esse post se poder
    me ajudar sou grato entao vamos la.
    Eu comprei meu PSP-1002k desbloqueado com a atualização 3.95 GEN
    ele veio com um cartão de memoria de 2GB é ai q esta minha duvida
    eu estou achando muito pouca memoria eu queria saber quanto de
    memoria esse PSP aguenta 2,4,8,16 ou 32GB.
    Aguardo Resposta vlw.

  229. Boa noite Brother,

    Tenho um PSP 3000 e acabei de desbloquea-lo. Criei uma pasta ISO dentro do PSP/GAME e inseri os jogos nesta pasta. Quando acesso para jogar através do MS aparece corrompido. Pode me ajudar mostrando a caminho?

    Obrigado.

  230. TIO SOLID,

    POSTEI ANTERIORMENTE O MEU PROBLEMA E CONSTATEI QUE É O MESMA COISA QUE O VINNY COMENTOU DIA 06/07/09.

    OBRIGADO.

  231. como descompactar arquivos de psp no winrar?
    manda nu i meal plizzz

  232. eu tenho um psp slim 3 .60 e comprei o fifa soccer 09,nao consigo jogar pois ele pede a versao 4.05 o que eu faço???

  233. Boas,

    Preciso da vossa ajuda comprei uma bateria pandora mais um cartão de 2GB, gostaria de saber se possivel quais os passos q devo fazer para pôr o cartão pronto para depois desbloquear a PSP.
    Obrigado

  234. Já agora só para completar o meu pedido a PSP q tenho tem data code 7C e a versão 5.02 podem dizer-me qual o melhor ou mais recente para desbloquear a PSP.
    Obrigado
    Cpts

  235. Tio solid,
    Meu psp 2000 com firm 3.71 M33-2. Quando coloco qq jogo na pasta iso aparece no psp “não há jogo”, me ajude nesse caso por favor!!!

  236. e ai tio como vai ?
    ei cara eu tenho uma duvida o meu psp está na versão 5.00 m33-6
    e ele é otimo roda tudo mas eu queria baixar o novo sou calibur e andei vendo na net que ele pede
    uma atualização mais reçente mas ñ tem mais o m33,
    e agora oque que eu faço?dizem que tem um soul calibur com um fix que roda perfeitamente no gem 5.05
    mas como faço para atualizar para esta versão e se vale a pena
    o meu psp é o 2000 e roda todo oque eu baixo perfeitamente e eu tenho medo de ñ funcionar do mesmo jeito depois me ajude
    e parabens pelo site este é o melhor site sobre psp que existe valeu tio

  237. Iae Tio…
    entao to com uns problemas e gostaria de saber se vc pode me ajudar..tenho um psp destravado q ta com firm 3.52 M33-4 gostaria de saber como faço pra passar ele para uma nova versao 3.70 M33
    e se depois de eu atualizar ele vai perde o desbloqueio? se eu perde gostaria tbem de saber como faço para desbloquiar dps com o novo firm…
    grato deis de já
    se alguem ai do site puder me ajudar eu agradeço tbm vlw !!!

  238. Oi a todos!

    Muito bom mesmo esse site!

    Busquei em muitos sites como desbloquear o psp e fiquei um pouco confuso. Li vários tutoriais a respeito e ficaram algumas dúvidas. Comprei esse PSP no Japão poucos meses depois do lançamento, no caso, PSP fat 1000 serial j. Nunca tentei desbloquear o fulano, na época era recente o desbloqueio, com receio, não tentei. Vim atualizando ele de lá pra cá até chegar nessa que estou: OFW 5.51. E agora gostaria de desfrutar por completo o portátil.
    É possível desbloquear com esse OFW 5.51?
    Se eu tiver o kit pandora é possivel? Ou tem alguma outra forma?

    Se for possível esse help eu fico muito grato.

  239. Bom dia comprei um psp 3001 e gostaria de saber como faço para desbloquear, pois sou leigo no assunto e giostaria de informações passo a passo.

    Agradeço desde já.

  240. TioSolid ,eu costumava jogar em multiplayer jogos como Final Fantasy Dissidia,Soul Calibur e outros no firmware 5.00m 33-6 e eles rodavam com a mesma fluidez do modo single player.Mas qunado eu atualizei para a 5.50genb2,no multiplayer esses mesmos jogos ficam dando umas travadas simplesmente desgraçadas.Você tem idéia de que diabos é isso?

  241. tio solid tenho uma duvida! tem como jogar modo ad hot com 2 psp usando isos no 2 psp ? se tiver como farei isso?
    valeu

  242. comprei me psp a uma semana ele e desbloquiado
    ainda nao sei colocar jogos alguem por favor pod me ajudar

  243. bom dia colega eu omprei um psp 3000 core e o fw 5.02 será ki tem como desbloquea-lo pois ja tentei varias formas e nada to começando a ficar com medo de danifica-lo será ki vc poderia me ajudar ja estou com ele a 2 semanas e ainda num fiz nada. se puder me ajudar fiarei muito agradecido vlw e aguardo resposta…

  244. ola pessoal !!!! eu tenho um psp 3000 na versão 5.50 e gostaria de saber se tem como desbloquea-lo
    agradeço mujito se vcs puderem me ajudar valeu

  245. por favor me ajudem! Atualizei minha psp para 6.10 e ja nao roda iso nem cso como desatualizo ou como fasso pa dar de novo iso e cso

    Me ajudem por favor

    Obrigado

  246. o meu psp é 2001 com versao 4.01 eu atualizei o ele para a versao 5.03 e o psp travou.tem alguma maneiras de voltar para a minha versao anterior ou colocar ele para uma versao inferior que destrve novamente o meu psp.

    me ajudem por favor, obrigado!

  247. Me ajudem !!!!!!! atualizei meu psp para 6.10 e ja nao roda iso nem cso alguma forma de desatualizar !!!!!!!!!!!!!!!!

    Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!! Obrigado!

  248. Bem…
    Só digo uma coisa, VÃO PARA O FÓRUM TIRAR SUAS DÚVIDAS!!

    Outra, quem atualizou o PSP-2000 COM placa v3 ou PSP-3000 para 6.10, ou 6.00 ou 5.05 ou 5.50 (original),
    NÃO TEM COMO DESBLOQUEAR DE FORMA ALGUMA.
    Rezem por um desbloqueio novo.

    Se não se tocarm, aqui é área de “comentários” e não “espaço para tirar dúvidas”.

  249. ai por favor, eu to com um psp 1001 com o firmware 5.03, eu inslalei no memory stik o Fastloader V0.7 para rodar jogos piratas, mas acontece q quando eu vou execulta-los, aparece uma mensagem, “ARQUIVO CONRROPINDO”, poderia mi ajudar a resolver isso (isto é si tiver solução)???

  250. achei super bom esse site….mas eu keria saber se alguem sabe como fazer
    pra eu voltar a versão do meu psp pra 3.50, ele ta com a versão 5.51
    e + uma coisa, antes de atualiza ele pra 5.51 ele era desblokiado, depois q
    eu atualizei,ele blokiou..se ele retornar pra 3.50 ele volta a ser desblokiado?
    vlws

  251. meu psp estava na versão 3.90 m33-3
    ai eu atualizei ele para versão 6.10 queria saber se da para dezatualizar meu psp para versão anterior(3.90 m33-3).
    pq antes ele era destravado e agora ele travo.

    POR FAVOR ME AJUDEM.

  252. Olá TioSolid, a alguns dias encontrei esete seu blog sobre PSP e comecei a fuçar, passei quase um dia inteiro lendo os seus tutoriais, executei alguns e voa lá, deram certo, agora imagina só, tenho uma porção de jogos de PS1 convertidos para PSP, vc está de parabéns pelo blog e pelos tutos, mas tenho um probleminha, é o seguinte, eu tenho um PSP que comprei no JAPÃO, chegando aqui no Brasil, destravei o bicho e blza jogo isos de boa, so que eu comprei tmbm a antena do 1Seg mas não consigo rodar o mesmo no meu PSP, o meu PSP esta com Firmaware versão 4.01 M33-2, omde encontro o 1Seg pra essa versão?
    Desde já lhe sou grato pela atenção, e valeu pelo compartilhamento de seus conhecimentos.
    Ate +++

  253. Olá tio Solid. Comprei um psp 3000 esta com fmw 5.51, o que posso fazer para destravalo?

  254. oi me ajudem s.f.f. eu tenho uma psp 3004 e actualizei o fw para o 6.20 mas agora para a destravar perciso do 5.03 e cria saber como voltar a telo podem ajudarme

  255. Cara tenho um PSP FAT 3.80 nao acho firmware custom pra ele sabe com faço Downgrade nele ?
    vlw

  256. eu queria saber se tem programa desbolquera psp 2000 tem algum jeito pra destrava fala ai

  257. ola eu tenho psp 3000 slim e gostaria de saber se tem algun programa que eu possa ver tv nele
    com boa qualidade tipo mp10 e tals

  258. Eu comprei um PSP 3001 firmware 5.03 mas não consigo jogar. Eu não manjo muito de instalação de softwares mas se alguém puder me ajudar agradeço muito. Gostaria de jogar iso através do mc mas não consigo instalar os jogos. Já crei a pasta ISO no PSP. Formatei o MC mas quando inicio ele diz que os arquivos estão corrompidos. O que eu faço?

  259. parceiro, to com uma duvida…
    e gostaria que me ajudasse pf.?

    é o seguinte… eu tenhu um psp fat com o destravamendo pandora e o software de sistema é o 4.01.m33-2
    e quando eu coloco o jogo do avatar.? ele naum funciona, apareçendo em uma tela a mensagem de erro 80020148.

    oq eu preciso fazer?

    desde ja agradeçooo.

  260. cara me ajuda a desbloquear o meu psp 3001 v5.50 pode me ajudar??

  261. PElo amor de deus … hoje eu instalei a versão 6.0 no meu psp 3000 só que agora ele travo porque não tenho nem um programa que o destrave só tenho o do 5.03 mas como ele esta na versão 6.0 não posso jogar os jogos que esta no cartão =/ sera que tem alguma coisa que eu possa fazer para ele voltar a versão 5.03 ?

  262. Eu tenho um psp com o Gen d3!! e quando eu tentei executar o um jogo mais antigo, ele aparece atela do psp e depois a tela fica preta, o que será que é???

  263. fernanda não tem como voltar a versão do psp seu 6.0 para a 5.03…e tbem so existi desbloqueio para psp com v5.03 inferior a da mesma…o jeito é jogar em demo e umd’s originais =(

  264. eu atualizei meu firmware para 6.20 e meu psp é desblokeado pelo chickhen mas agora com o novo firmare qndo vou desblokea-lo naum acontece nada gostaria de saber como voltar à meu firmware anterior
    obs :meu psp eh 3001 placa ta090v2

  265. Sou leigo neste assunto e estou tentando recuperar o PSP do meu filho, meu filho tem um PSP 1001K e tentou fazer um upgrade da versão 4.01M33 para versão 4.01M33-2 a atualização foi feita e solicitou a confirmação através da tecla X,feito isso o PSP não liga apenas acende o led de power e depois de 10 segundos apaga. O que devo fazer para recuperá-lo?

  266. AAAAHHHH como eu vejo ainda existem pessoas que ñ tem informações sobre
    seu aparelhos Marcos por que vc veio nesse site se ñ para pra ler os posts
    do TioSolid se vc tivesse prestado atenção saberia que ao atualizar seu PSP
    para a versão 6.00 ou 6.20 vc bloquearia seu aparelho mais em vez disso vc
    partiu para a versão 6.20 sem saber se essa versão estava desbloqueada ñ é?
    Bom se tratando disso eu diria para vc meter pandora nele (SE FOSSE UM PSP 1000
    OU 2000 COM A PLACA MAIS ANTIGA).
    Mais se tratando de um PSP 3000 só tenho uma coisa a dizer.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK SE FUDEU TRUTA KKKKKKK FOI APRESADO KKKKKKKKKKKKKKK AGORA
    TORCE POR UM MILAGRE KKKKKKKKKKKKKKKK VC BLOQUEO SEU APARELHO KKKKKKKKKKKKK
    Ñ TEM COMO DESBLOQUEAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  267. Jose seu PSP esta blinckado existem tutoriais na net
    para desblinckar ele até mais.

  268. Ah Marcos esqueci de te falar o preço do UMD do PSP esta na faixa de
    160 reais.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    eu atualizei meu firmware para 6.20 e meu psp é desblokeado pelo chickhen mas agora com o novo firmare qndo vou desblokea-lo naum acontece nada gostaria de saber como voltar à meu firmware anterior
    obs :meu psp eh 3001 placa ta090v2.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  269. Tenho o firmware 3.02 OE-A como posso mudar para m33?
    ajudem sff
    abraço

  270. preciso de ajuda!eu to com um psp fet modelo 1000 versão 1.52 e quero fazer com q ele rode jogos no ms,como eu faço isso?

  271. tio solid!
    nao consigo desbrinckar a psp eu faco o que diz no tutorial mas a psp vai a baixo e nao faz nada!
    que posso fazer? ajudem sff

  272. qual o rroteiro para copiar jogos do psp no cd para o cartao de memoria, tenho um de 4 gigas

  273. OLA TENHO UM PSP FAT MEU SISTEMA ERA DE 3.90 M33 ACTUALIZEI PARA PARA 4.01 M33 E DEPOIS PARA 5.00 M33 ATÉ AI EU ESTAVA ACTUALIZANDO PARA PODER JOGAR PES 2010 MAS NÃO ESTAVA DANDO QUANDO ACTUALIZEI PARA 5.03 MEU PSP TRAVOU !!!
    GOSTARIA DE SABER SE EU DESTRAVAR MEU PSP DE NOVO VAI COMTINUAR 5.03 E VAI DAR PARA JOGAR PES 2010 ???

    AGRADEÇO AJUDAS !!

  274. eu queria que alguem me ajuda-se meu psp não esta aceitando jogos isso e o programa que vei pra rodar eu formatei alguem pode me ajudar me envie um e-mail obrigado…

  275. OLHA EU TENHO UM PSP 3001 AI EU SEM QUERER ATUALIZEI ELE PARA 6.0 PARA JOGAR PES 2010 AI NAO TEM COMO DESTRAVAR SE ALGUEM SOUBER COMO DESTRAVAR POR FAVOR ME AJUDEM POR FAVORRRRRRR!!!!!!

  276. Só tenho uma coisa a dizer Mauro vc se fudeu.
    Pessoas apresadas como vc ñ deviam ter PSP.
    Não tem como destravar.

  277. Tio Solid, tenho um PSP Slim Black Piano rodando M33.
    Seria interessante eu trocar por GEN? Se sim, qual versão e passos? Poderia ser um Tuto para isto, caso não exista já algum post para isto.
    Muito TKS

  278. Tio Solid, tenho um PSP 2000, e gostaria de rodar esses novos jogos que estão saindo como pes 2010, meu psp é destravado, e quando tento abrir pes 2010, dá erro, me ajude por favor!!!

  279. Renilson
    Atualize seu PSP para a versão 5.50 Gen D2
    Q ele vai pegar.

  280. Tio Solid, mais uma duvida, como posso conseguir essa versão que vc me passou (5.50 GEN D2), pois sou leigo no assunto! É no proprio PSP que obtem? Mais uma vez muito obrigado! Muito mesmo!

  281. Ah, e quando tento rodar o PES 2010 da a seguinte frase THE GAME COULD NOT BE STARTED.(80020148) oque significa, me ajude por favor!!!!

  282. Ah, Tio Solid, eu lhe passsei a versão errada do meu PSP, meu é PSP-2010 mexicano, com system software 4.01 M33-2, tem como instalar a 5.50 GEN-D2??? Me ajude !! Agradeço desde já!!

  283. Noss… o clima é meio tenso assim msm ness fórum normalment?? xD, (eu sei… comentário inútil, mas é só p/ kebrar o gelo ¬¬)

    Bommm, pelo q notei (p/ ser mais exato… li rs)Tiosolid, hunter e Thiago M.K são os experients por aki nê?? (é puro respeito sem idolatria a macho nenhum ¬¬)
    bem, ñ reparei c alguém postou o msm problema q o meu, sendo ele beem possível, e já adianto q sou um total “EDEOTA” no quisito COMO SE FUNCIONA, comprei umas mídias d jogos piratões mas gostaria d saber pq ñ staun funcionando,ñ constam no memory stick

    informações q devem ser importants a vcs:

    1° comprei ele, segundo o vendedor japa (sim, comprei na liberdade ¬¬)ele já vem desbloqueado e com um jogo original (Gran Turismo ¬¬), versão d sistema 5.03, no memory stick consta o gen-b e o gen-c porém ñ abrem nada nem msm c eu apertar algo.

    2º ants d formatar o memory stick (recomendação do japa), quando stava carregando, por algum motivo stava rodando o Gran Turismo porém sem a UMD, stranhei e então vih q nos utilitários da dados guardados havia ele e mais alguns jogos q fussei normalment.

    3º na msm tard em q comprei o console começou a bloquear até msm a UMD do Gran Turismo q veio, dizendo q para executar o jogo era preciso atualizar o sistema para a versão 5.55, d início fikei com receio mas como ouvih dizer q só as versões acima d 6.algo são impossíveis d desblokear resolvih atualizar. O jogo voltou a rodar normal porém os utilitários ñ. Experimentei passar uns jogos piratões q comprei mas eles ñ constam no console soment no pc ¬¬.

    Enfim, desculp… normalment ñ falo d+ assim (na verdad odéio ess defeito xD) mas peço a ajuda d vcs p/ saber o q faço??? O.O

    como sei q será difícil entrar d novo nessa pg deixo meu msn c ñ for nenhum ncômodo p/ vcs além d ajudar entrar em contado xD, é dalton_182@hot…

    bem, agradeço msm sem uma resposta imediata c vcs A CASO lerem isso

    abrazzaum e parabéns pela “acessoria” ^_^

  284. Tipo…
    Pergunta no fórum…PELO AMOR DE DEUS SEJA NOSSO PAI SANTIFICADO
    Querem ajuda? Vão no fórum!

    Lá tem todas as respostas ;)

    d@!T+ON
    Seu caso é um tanto quanto interessante, entra no fórum e cria um tópico sobre isso na sessão PSP (obvious…rs)

    Quanto ao clima…po mano…fica meio pesado mesmo, pq aqui é pra COMENTAR e não para TIRAR DÚVIDAS… :S
    Se quer tirar dúvidas entra no fórum que o pessoal ajuda sem piedade ;) (tem bastante zuação e zivudeus por lá e tals…rs)

    Ao resto do pessoal que tá mofando esperando resposta
    leia os tutoriais do Fórum que vão resolver esses problemas rápidamente ;)
    E não fiquem chateados por ninguem responderem-os. Vão para o fórum e terão a devida atenção =D

    Relembrando que AQUI NÃO É LOCAL DE TIRA DÚVIDAS.
    AQUI SERVE PARA COMENTAR = dar sua opnião oq achou do blog e tals.

  285. por isso não, rs, considero isso uma resposta… não a que eu esperava mas… rs

    enfim, obrigado de novo e sobre comentar, a pg d vcs tá bem lgw e pelo que notei muito bem administrada

    vlw ^_^

  286. e ae Tio eu baixei o jogo do naruto shippuuden narutimate accel 3 do psp no naruto project eu tenho um emulador do psp mas o jogo ñ pega o q eu fazo pra ele pegar no meu pc ?

  287. tem algum emulador de psp bom q pegui no pc se tiver me passa o link pra eu baixar por favor
    valeuuuuuu

  288. @d@!T+ON
    Sem brincadeira cara…
    Melhor entrar no fórum e perguntar do que ficar sem resolver o problema.
    Tipo seu caso é estranho em algumas partes, porém vendo ao todo (removendo essas partes estranhas) é simples de se resolver.
    Porém ajudar por aqui é meio IMPOSSÍVEL…rs
    Fica a dica

    Ajudar por MSN, eu pelo menos, não gosto, pois outras pessoas que tem o mesmo problema não vão poder ver a solução para isso. Já no fórum fica constado para todos verem ;)

  289. ei vc tem essa mania de tudo vc falar vai no fórum esse site é para ajudar as pessoas q quer melhorar o seu video game ñ é para tirar uma com a cara dos outros isso é um ato infantiu me descupa mano mas é isso !!!
    foi mal mais vc prescisava saber disso

  290. estou brincando hunter rsrsrs me passa o seu msn se vc souber resolver o problema do meu amigo
    aaaaaaaaaaaa vc sabe desbloquear um psp ?
    se souber me fale falo
    valeu !!!!!

  291. Dalton o hunter tem razão e isso serve para todos vcs
    por favor postem suas duvidas no Forum que eu como todos
    os outros vamos ter o prazer de ajudar vcs com suas duvidas.

    Obrigado.

  292. @matheus
    Aceito lição de moral, mas faça uma que tenha razão.
    No caso não teve um pingo de razão.
    Quem está zoando é vc meu caro

    Ok, ok…eu sei foi zueira sua…rs
    Também estou zuando, fique tranquilo =D

    Mas então…
    ENTRA NO FORUM QUE EU AJUDO POHA
    Sem ofenças ;)

    Meu MSN? Nem Deus sabe! :D

  293. Aloha…
    pode ser uma pergunta idiota…mas vamos lá
    comprei um psp 3001 ontem; aí segui um site aee e fiz o desbloqueio.
    Consegui rodar vários jogos, porem os jogos mais recentes eu ñ teho conseguido rodar. aí eu vi num site aeee q tem um programa pra, tipo, converter o formato dos jogos pra psp 3001. alguem sabe disso? desde já agradeço…

    Salve

  294. oi gente alguem me ajuda eu quero saber se tem como eu desistalar o software do meu psp que é 5.55 e voltar ele para 5.03?

  295. @BlackGug, bruno
    Lê os comentários anteriores por favor. E faça o indicado…

    E galera será que é dificil ler pelo menos os 5 últimos posts antes de postar um comentário (alias, o pessoal só posta dúvida… :S)

  296. Eu tenho uma duvida como faço para desbloquear meu psp versão 5.0?
    eu já paguei para desbloquea-lo e bloquei mais uma vez hoje no caso eu o bloquei de novo então como faço para desbloquea-lo.

  297. bom sem quere eu format psp.apagou todos os jogos.eu cliquo Memory Stick diz nao a jogos.quando eu conecto o psp na usb bom entra isso : A pasta DATA , DIC , FONTE , KD e VSH.sou leigo no assunto.alguem pode orientar.desde ja meus agradecimentos

  298. Entra no fórum…

    Mas já te adiantando…
    Pressione SELECT na XMB (menu do PSP), no menu que aparecer (se aparecer) selecione a opção USB DEVICE e mude para MemoryStick.
    Se não apareceu, vai no fórum. Por aqui não dá pra explicar.

    Se vc apagou alguma pasta/ arquivo dos que vc mencionou, seu PSP acaba de ter sérios problemas.

  299. não consigo atualizar meu psp fat 5.00m33-6 com o firware 5.50 genD

  300. por favor me ajudem não consigo entrar na internet usando meu psp fat 5.00m33-6?

  301. @adriano play
    E vc acha que é simples responder isso num local de COMENTARIOS??
    LEIA OQ EU ESCREVI EM CIMA ou então fica esperando morto, de preferencia, até que alguem responda-o ;)
    Sem ofenças.

    Não dá pra ajudar no local de COMENTARIOS.
    Registre-se no fórum que terá ajuda até não querer mais.

    ESPERO QUE LEEM OS COMENTARIOS ANTES POSTAR SUAS DÚVIDAS.

  302. e ae tiosolid tem alguma coisa ai pra nos a respeito de rodar ps1 no psp
    procurei em um mundareu de sits e testei umas dezenas de programas mas sem sucesso ajuda ae
    obrigado

  303. Olá galera bele
    Gostaria de ajuda de vocês. Tenho um PSP slim 3000 versão 5.03 gen-a, atualizei para gen-b, de primeira deu tudo certo, só que quando tentei rodar o Tekken 6 o mesmo abriu até a tela de seleção dos lutadores, depois disso nada mais, trava.
    Precisei repetir todo processo de desbloqueio novamente e quando eu tentei atualizar para gen-b ele não aceitava mais permacendo no gen-a. Com relação ao jogo Tekken 6 assisti a um video no Youtube em que o mesmo estava funcionando tudo direitinho no GEN-B. O que faço ! Preciso instalar algun plugin, popsloader, alguma do tipo ou não. Em tempo, o Mortal Kombat TRilogy também está com o mesmo problema, o jogo abre até a tela de combate, mas os lutadores não aparecem, ficando a tela travada. Desculpe o texto longo, por favor galera me ajudem, ficarei muito agradecido.

    Até mais

  304. Ai galera

    Com relação ao pedido de ajuda acima, desculpe o incomodo, só depois que me dei conta que este campo só se refere a comentários e não para esclarecer dúvidas, foi mal.
    Me desculpe, não vai acontecer mais.
    Falô.

  305. como baixo jogos de psp e como os boto no psp? porfavor me ajude

  306. Pessoal…
    meu psp é destravado…com cartão de 8Gb…
    mas quando eu coloco algum jogo ele não roda…
    tem como alguem me ajudar?
    pq não tem nada no meu cartão de memoria alem dos jogos dentro da pasta ISO…

  307. Tenho um PSP 1004 (sem desbloqueio) e está atualizado na versao 6.00, e tenho instalado o DaedalusX64AlphaRev431 para jogar jogos da n64 so que quando o inicio ele diz que não é possivel iniciar o jogo porque i«os dados estão corrompidos, podem -me dizer o que tenho que fazer para isto funcionar.

    obrigado, agradeço ajudas.

  308. Boa noite, gostaria de saber se tem como fazer algum downgrade na PSP 3001 Firmware 6.10 ou instalar o Firmware 5.03 ou um modificado (5.03 GEN D) em cima da 6.10 ou se tem outro jeito de desbloquear.

  309. Eu tenho um psp slm com a versao 6.20 ai to em duvida ele e brokiado?tem comu colokar jogo abaxado da net?

  310. ola galera tou com um problema com meu psp
    quero desbloquear ele… ele é um 3.60 slim lite
    piano black me de uma orientação por favor.

  311. Eu entrei pra configurar o meun recovery o plugins, e pediu senha, e agora nao sei a senha como fazer ?

  312. ÔOO CHAOS…

    Será dificil LER o que está de verde logo acima da caixa de mensagens onde está escrito:

    Dúvidas em como usar as informações ou programas citados nesse artigo devem ser postadas no NewsInside Fórum. Comentários com dúvidas ou perguntas referentes a uso de programas ou tutoriais serão excluídas sem aviso prévio.

    Caso queiram tirar suas dúvidas, ENTREM NO FÓRUM.

    Leem UM POUCO antes de ficar postando PERGUNTAS em um local de se fazer COMENTÁRIOS.

  313. Gostaria de saber se ja saiu o fimware da versão 6.00 do psp se ja saiu me avise ou me explique como destrava-lo

  314. oi tdo bem tenho um psp 2000 destravado com o sofware 3.90 M33-3 ELE TINHA O SKYPE ANTES DE DESTRAVAR AGORA QUE DESTRAVOU NAO TEM MAIS COMO FAÇO PARA COLOKAR O SKYPE DI NOVO NELE VC PODE ME INFORMAR??

  315. oi. Boa Tarde.
    Gostaria de saber como posso estar criando pastas com senhas no meu psp ou colocar senhas no psp para bloquear. tenho psp slim travado

  316. bom dia tio solid gostaria de saber se é possivel desbloquear o psp 3001 com versão 6.31 pois sou leigo e acabei fazendo a atualização depois lendo em blogs vi que fui cabeçudo, será que com a bateria de pandora daria certo, um abraço.

  317. Pessoal to com uma duvida cruel tem ou não tem uma forma de desblokeio do psp modelo 3001 firmeware 5.51?agradeço a resposta.

  318. Gostaria de saber se o psp fat(no meu caso cfw 5.50 prome3)suporta memory stick de 32gb?

  319. Velho sou novo aki no site !mais gostei mt ^^ tou com uns probleminhas no psp ! queria uma ajuda de vcs .
    ontem baixei fifa 2011 sow q sow roda c firmwera 5.50 e o meu 5.03 nem sei oq faça me ajudem por favor grato! ^^

  320. MAtheus:
    pelo amor de Deus não atualise seu PSP, procure qualquer metodo menos atualizar seu psp =O eu daria tudo pra tar na 5.03 Y_Y

  321. ola eu gostaria que alguem me indicasse alguns jogos legais para psp pq eu tenho o meu a dois meses e acabei de terminar o crisis core e nao tenho mais o que jogar!!!!

    se alguem puder me ajuda eu agradeço

    grande abraço a todos

  322. O pessoal deveriam falar sobre o Falken HEN aqui, realmente funciona e ajuda muito aqueles que possuem a ofw 5.03 e que utilizam o chickHEN… No meu teste funcionou perfeitamente. Até mais

  323. Ola,Gostaria de saber se ja existe o destravemento do Xbox Slim 4G por via
    Sorftware.
    Favor informar, agradeço desde ja.

  324. Queria saber o que posso fazer com um ps3 e um psp… se possivel me informar, talvez, por e-mail, agradeço desde já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo