Como Identificar cartuchos de Nintendo DS piratas

Um dos maiores problemas dos europeus (e no caso, do Brasil tambem) é que voce fica um bom tempo estudando as datas dos releases pro Nintendo DS aqui pro brasil e percebe que tem jogos que nunca vao sair aqui ainda vao demorar um BOM tempo para chegar aqui no Brasil. Dai a ideia mais obvia seria importar nao? Sim, ate fabricarem cartuchos piratas para o Nintendo DS TAMBEM. Enfim, depois de matarem os principais sites de exportaçao, como a Lik-Sang, procuramos outros lugares para suprir nossas necessidades, e chegamos ate o mundo maravilhoso do eBay. Fiz aqui a traduçao da experiencia que um site britanico teve ao comprar um cartucho de DS no ebay e explicarei como eles fizeram para identificar um cartucho falso. Apesar do preço muito baixo (4,99 euros) para um cartucho, eles ainda tiveram muitos meios de identificar o cart pirata. Apesar do cartucho funcionar perfeitamente, algumas fotos poderiam mostrar as diferenças:

Olhando para ambos, eles parecem perfeitamente iguais, mais olhando mais atentamente, voce pode perceber que o “corte” no canto do adesivo, no caso do pirata, é um pouco maior do que do original, e outra coisa que eu percebi agora tambem depois de postar a figura, é a setinha do cartucho. No fake ela fica muito colada acima, repare que a do original eh EXATAMENTE no meio da fita, e um pouco maior.

Mais as diferenças ficam ainda mais obvias quando se compara a traseira do cartucho.

A primeira coisa que voce ira reparar é que apesar dos cartuchos serem praticamente iguais, eles nao possuem um codigo de serie individual, e a parte “impressa” da traseira, nao eh identada (afundada) quem a do original. Comparando as caixas a duvida realmente é sanada.

Finalmente, a qualidade da impressao da capa e do manual de instruçoes era de baixa qualidade se comparado com o original, e a box de plastico nao possuia o logo “Nintendo DS” impresso abaixo de onde se guarda o cartucho. Agora, pra galera daqui do Brasil, é só tomar cuidado pra nao comprar sua fita preferida na Pajé que nao tem tanto problema, ja que ate mesmo cartucho original é dificil de achar por aqui :) Fonte (texto e imagens): [PocketGamer UK]

9 pensou em “Como Identificar cartuchos de Nintendo DS piratas

  1. Pingback: Como Identificar cartuchos de Nintendo DS piratas - NewsInside.org
  2. achei um otimo assunto e esta bem falado mas eu tenho uma duvida
    no cartuchos do SNES eles nao estragavam o console a diferença entre pirata e original era a vida util e o save q em piratas nao funcionavam.
    PERGUNTA o cartucho do DS eles estragam o DS?

  3. Então cara, aqui pelo Brasil eu ainda não consegui achar nenhum cartucho pirata, mais deve ser o mesmo problema do Snes certeza, como saves que corrompem e cartuchos que nao encaixam direito

  4. Tem outro modo também. Os cards falsos não enviam sinal de Download And Play.

  5. Pingback: Como Identificar cartuchos de Nintendo DS piratas « Nintendo DS Brasil
  6. Olá!!

    Adorei o artigo… mas uma coisa que eu gostaria de saber é se esses cartuchos piratas podem danificar o DS!!

    Obrigada…

  7. Excelente materia.. Gostei muito,assim posso
    indetificar fitas piratas do DS..
    VLW mesmo!!

  8. Bom dia. Gostei muito da materia (: , vou prestar mais atençao ao comprar cartuchos para o ds.

    Agora, tem como postar uma materia, de como identificar nds original, e nds refurbished ? Comprei no mercado livre o meu, veio com o tradicional MADE IN CHINA . A nintendo é japonesa (; . Veio so um manual e uma stylus. Tive certeza que era refurbished, mesmo pagando o mesmo preço do original ¬¬ .

    e tambem veio o selo original da nintendo…

  9. Caramba,acabo de descobrir q o primeiro jogo q eu tive,o q vem c o ds,era pirata 0.o
    e olha q o ds éera originalmas meu irmão detonou ele e tivemos q comprar outro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo