Rogero CFW 4.21 – A hora chegou

RECOMENDAÇÕES ANTES DE INSTALAR ESSE CFW, LEIA

SUSPEITAS DE BRICK EM PS3 SLIM AO USAR ESSE FIRMWARE , LEIA

TEM NEM O QUE FALAR ~AMGS. O negócio do Bluedisk MAL APARECEU e a galera já moveu os palitos FORTEMENTE e lançou um CFW 4.21. Até onde sei o CFW do Rogero não tem nada a ver com o esquema do Bluedisk (já que já está rolando um CFW bluedisk sem checks de EID0 também), mas o que importa é que finalmente temos um 4.21 CFW para o Playstation 3.

Features do 4.21 CFW Rogero:

  • Spoof completo do 4.25 para acesso a PSN;
  • Suporta qualquer software assinado até o firmware 4.21 (praticamente todos os jogos até o momento);
  • Suporte a downgrade (4.21 CFW Rogero > 3.55 CFW / OFW);
  • Suporte a jogos via Disc Icon (jogos não podem ser executados via app_home);
  • Nenhuma aplicação homebrew assinada para o 3.55 é suportada por esse CFW até o momento. Essa não é uma limitação do CFW do rogero, e sim dos programas (que devem ser atualizados);
  • Instalação direta de um 3.55 CFW ou OFW.

Algumas ressalvas feitas POR MIM sobre esse CFW:

  • ATÉ ONDE ENTENDI, para rodar jogos nesse CFW você precisa de um Bluray original no drive do console;
  • Apenas o novo MultiMAN lançado hoje TEORICAMENTE roda nesse CFW (Já que no changelog dele está escrito que ele tem suporte a CFWs 4.21);
  • Esse firmware só pode ser instalado de um 3.55. Não saquei porque, mas mesmo de um firmware mais antigo (por exemplo o 3.60) você não pode ir para esse CFW;
  • Caso você tenha um console com downgrade, execute o processo de dehash e reset da syscon ANTES de instalar esse firmware (do contrário, você ficará em estado de semibrick);

E é isso amigos. Aproveitem porque jesus é grande e o barato FINALMENTE desandou para o PS3 depois de MESES sem nada concreto. Nessa paguei a língua por achar que ia demorar para lançarem algum hack relacionado ao 4.21. De qualquer forma os donos de PS3 ficaram felizes de eu estar errado :P

Download firmware 4.21 CFW-Rogero 1.00 para Playstation 3 (thread oficial do release)

Download firmware 4.21 CFW-Rogero 1.00 para Playstation 3 (Mirror 4shared newsinside)

Rogero CFW 4.21 – A hora chegou

42 pensou em “Rogero CFW 4.21 – A hora chegou

  1. Primeiro!
    Agora sim, vamos aproveitar novas CFW’s (Grato Mr Rogero), espero que a partir de agora essa CFW seja melhor aperfeiçoada e seja tão importante quanto a 3.41/3.55
    Abraços!

  2. não entendi muito bem, olha so, eu travei meu video game recentemente, ele esta com a 4.25 então siginifica que eu nao posso fazer esse destrave??? ou ainda existe chances?

  3. Até que enfim a cena PS3 vai deslanchar!!!
    Que os deuses protejam esses seres humanos hakeadores de PS3!

  4. Tio, da onde vc tirou sobre o downgrade? Usando o pup de downgrade do bluedisk? Poderia testar? Porque é só o que falta pra eu meter o dedo no botão com segurança. Vai que amanhã surge uma necessidade de voltar pro 3.55…

  5. iNSTALEI ESSE CFW TA FUNCIONANDO 100% MAS U M POUCO LENTO, TESTEI
    COM O JOGO UNCHARTED 3 SEM FIX SEM NADA, RODOU.
    mAS TEM QUE INSTALAR O MULTMAN 4.7 O ULTIMO QUE SAIU.

  6. Boa Noite eu tenho a ultima versao instalada, ainda nao posso usar este aqui?

  7. vida loooocaaa vida breve,to feliz…………………………..

  8. Galera, to lendo alguns relatos de Brick ao instalar essa CFW.

    Aconselho esperarem mais um pouco.

  9. BOA NOITE,MEU PS3 ERA DEX 4.21 FIZ O DOWNGRADE PARA DEX 3.55 E DELE PARA CEX 3.55 KMEW(OBS:DEU BRICK MAS CONSEGUI FAZER FUNCIONAR NOVAMENTE) ENTÃO MINHA DUVIDA É A SEGUINTE POSSO OU NÃO POSSO FAZER ATUALIZAÇÃO PARA 4.21 ROGERO?

  10. instalei aki o RogeroCFW 4,21 e ta dando o antigo “Multiman Cannot enable BD-ROM emulator…”
    ja instalei o BD-Emu 2 e nao resolveu!
    como resolver isso tio?

  11. Testado e aprovado. funcionou certinho, PSN, jogos com firmware acima do 3.55 sem patch. podem instalar, mas aconselho atualizar o Multiman pra versão 4.07.02 que acabou de sair e é o unico homebrew compativel com essa custom firmware.

  12. Tio Solid – IMPORTANTE:

    Coloca um aviso ai na News pra galera esperar um pouco antes de atualizar, passei o dia todo lendo os sites gringos de news da cena PS3 (por volta de 20 paginas vezes 4-5 sites, li coisa bagarai), parece que esse FW ainda não está 100%, ja vi relato de vários bricks, tão até desconfiados que ele seja incompatível com alguma placa de um modelo especifico de PS3.

    Esse CFW só pode ser instalado a partir de um OFW 3.55 ou CFW 3.55, porém parece que se for instalado por cima do CFW do True Blue ou do Rebug a chance de Brick é maior, estão recomendando instalar por cima do kmeaw, e fazer tudo pelo recovery, não pela XMB.

    AVISO: Esse CFW novo ainda está em meio que em fase de testes, a galera que esta se testando ou sabe dos riscos ou tem algum flasher pra resolver o brick. Se você fizer caquinha a culpa é toda sua.

    Agora o porque de não poder instalar em FW’s acima do 3.55:

    1º – Nos OFW’s acima do 3.55 foram implementadas verificações dos .PUP’s (arquivos de update de FW), que não existiam antes, sendo assim se o .PUP não for oficial ele não rola. Além do que os .PUP’s novos estão sendo assinados com as chaves privadas do 3.55.

    2º – Os Slim’s 3000 e os superslim’s tem o hardware diferente, tem um tal de lv0.2 (certeza) e metldr2 (não posso afirmar com certeza absoluta), e ninguém faz a menor ideia de como eles funcionam, só sabem que se usar os mesmos metodos pras esses consoles vai dar merda.

    3º – Pelo que entendi a galera ainda não conseguiu as novas chaves privadas (tranca), só as públicas (destranca), ou seja o que estão fazendo é desencriptar os OFW mais novos, mexendo no que querem/precisam e encriptando com as chaves privadas do 3.55 já que só dá pra calcular as chaves privadas até esse FW, depois dele consertaram o epic fail 4.

    Com as keys do lv0 todas as outras keys do chain of trust podem ser liberadas, o que significa que todos os jogos até agora poder ser “FIXados”, é só uma questão de tempo e provavelmente não muito.

    As keys do lv0 poder ser atualizadas em um novo FW, mas estão dizendo que é improvavel que a Sony faça isso e que ainda dá pra conseguir elas de novo, ou seja, daqui pra frente quem estiver no 3.55 vai poder jogar tudo que sair (se for feito o FIX como falei ali em cima).

    Por fim, pra quem se aventurou no Blue Disk, da uma escaneada com antivirus no PC porque a galera comentou que o programa deles deixava um porta aberta no PC, etc etc (coisa que não é positiva e eu não manjo explicar). E não se surpreenda se aparecerem debitos estranhos nos cartões de crédito de vocês, ou perderem a conta da PSN sem mais nem menos, a eid0 é a tal da per console key (chave unica do console, não tem dois PS3 com a mesma), e dentro dela estão todos os dados da sua conta na PSN, inclusive se mais pra frente começar a rolar ban, essa eid0 muito provavelmente vai ser vendida pra “desbanir” o console de alguém (ouvi dizer que rola uma maracutaia parecida no Xbox).

    Conselho, mandou a eid0 pro Blue Disk? Use o PS3 offline.

    Por enquanto vou ficar só assistindo, não acho que é a hora de fazer nada no meu PS3, mas quem quiser se arriscar: Boa Sorte, espero que de tudo certo.

  13. Ahhh esqueci de dizer, parece que os jogos que tinham FIX precisam do eboot original pra rodar, e que os jogos crackeados da PSN param de funcionar.

  14. Os caras são espertos, já tinham as keys e tudo mais, só que esperaram os espertalhões fazerem todo o trabalho para por a venda seus useless dongles e logo em seguida acabar com a diversão deles,kkkkkkkkkk
    Nunca mais neguim vai querer tirar dinheiro de alguém vendendo dispositivos com DRM, …..ou não! /3

  15. Como imaginei, e o Tiosolid já havia comentado, vários homebrews ainda não são compatíveis, muita coisa precisa ser atualizada pra esta cfw, logo então, os games de psn vão deixar de funcionar emus e tudo… Muito cedo pra instalar, muito a ser melhorado…

  16. Tio Solid e bickman14 . Obrigado. MAs voces poderiam por favor me explicar porque no blog do Rogero agente ve as palavras DEX ou CEX relacionadas a seu CFW ? Estou pronto para meter esse 4.21 aqui. Mas meu console não é DEX nem CEX. Ele está com o kmeow3.55 da semana em que foi lançado, depois disso nunca mais mexi no PS3 com medo de dar M…Sempre vejo o Rogero envolvido com esses tais de CEXDEX, e porisso mesmo nunca instalei o GD 8.5 dele, pois pelo que leio é para esse tipo de console em modo debug.

  17. Boa noticia, mas ainda é totalmente dependente da OFW/CFW oque impossibilita que muita gente possa testar (Inclusive eu)

  18. ja observei nesse cfw q qnd se aperta o botao PS do controle e q eh para aparecer o XMB, nao aparece, todos os icones ficam carregando e nunca carregam.
    Meu ps3 tava com o 3.55 Kmeaw joguei pra OFW 3.55 e dps pra Rogero 4.21. Nunca fiz downgrade nesse console. O modelo dele eh o CECH 2101- Slim 120GB.

    Observei no post do release q qm tem console q foi feito downgrade tem q fazer algumas gambiarras e q a galera no oba oba nao deve ter lido…

  19. Também percebi isso Thiago o meu também está assim nunca foi feito downgrade , e instalei por cima da ofw 3.55 , e toda vez que ligo o ps3 agora sempre da um aviso de ler o manual etc antes nunca dava so apareceu quando liguei ele pela 1 vez , e eu fui jogar o resident evil 6 , até funcionou porém ta demorando muito está muito lento mesmo o meu e CECH 2511B ps3 slim 320 gb

  20. Caio tah lento sim, tanto o xmb qnt o carregamento do sistema. jogando nao senti diferenca! com certeza vai sair uma versao melhorada! eu instalei no meu ps3 de testes aqui. aguardo um firmware mais seguro como o do Kmeaw pra instalar no meu ps3 mexicano

  21. Na parte do multiman de jogar esses jogos que precisam do cfw 4.21 tava lento ai também?

  22. Thiago e Caio nao quero ser chato mas pelo que entendi nao haveria a necessidade de voltar a ofw 3.55, ha menos que a sua cfw 3.55 tivesse algum update como a cfw 3.55.2 ou nao fossea cfw 3.55 Kmeaw

  23. Paulo JR,
    teoricamente nao precisa msm! Mas achei mais confiavel…

    Caio ainda nao testei jogos 2.41 pq eu fiquei parado no tempo… tenho 5 TB de jogos de PS3 mas parei de baixar com os hackers parados… to baixando os jogos novos e qnd testar te falo

  24. eu estou baixando o ofw para intalar o rogero ja que a minha cfw é hermes e realmente algum jogos travam mo meio da partida mas vc teve que instalar tudos os updates via recovery menu ja que pelo xmb da um bugs muito locos mesmo, falo pro esperiencia.
    e bom mesmo e tira o hd do ps3 colocar em um case para hd 2.5 e fazer um backup do conteudo ja poder voltar caso de algum problema, ja que foi o que me salvou da ultima.

  25. Gente, instalei essa CFW 4.21, tá aqui toda bonitinha e talz… testei jogos da PSN rodou normal… porém, testei resident 6, operation racoon city e inversion não roda… fica tela preta ou volta pra xmb… testei tb fifa 13 e tela preta também… já fiz o procedimento de alterar a Emulação BD para padrão, mas nada… alguém teve esse problema???

  26. Álguem sabe como fazer o downgrade dessa cfw 4.21 para voltar para a cfw 3.55?

  27. Fui fazer o downgrade do rogero e acabo que n consegui na hora de instalar o cfw 3.55 dele n vai fala que ja tem versao atualizada , e os jogos antigos continuaram funcionando mais ta como se fosse ofw 4.21

  28. Denis comentou em 24/10/2012 @ 17:11

    parece que ja hackearam a cfw bluedisk 4.25, isso certo?

    Bem provável, já que agora tudo pode ser decriptado! Inclusive CFW DRM!!!111!!!

  29. Caio comentou em 24/10/2012 @ 10:18

    Fui fazer o downgrade do rogero e acabo que n consegui na hora de instalar o cfw 3.55 dele n vai fala que ja tem versao atualizada , e os jogos antigos continuaram funcionando mais ta como se fosse ofw 4.21

    – Downgrading back to 3.55 is always possible using the following steps :
    – Download the 4.25 downgrader PUP —> 4.25 Downgrader Size 176MB (184,595,263 bytes) MD5: 49d80e07fc1f5ca1b0840e02e94635db
    – Rename the downloaded file to “PS3UPDAT.PUP” and put it on your USB in: “USB\PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP”
    – While on Rogero CFW4.21, go to System Update from XMB and install the 4.25 downgrader CFW.
    – Once installed, now put “Rogero CEX-3.55 CFW V3.7” on your USB in: “USB\PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP” —> Rogero CEX-3.55 CFW V3.7.PUP
    – Start the PS3 into Recovery Menu and install “Rogero CEX-3.55 CFW V3.7” (from Recovery Menu, this is important)
    – Once the install is finished, you’re now back on Rogero CFW3.55 v3.7 (from here it’s better to dehash again before installing any other OFW/CFW 3.55)

  30. Fiz o downgrade de um ps3 que estava na 4.25, depois instalei o OFW 3.55, depois atualizei ele para a CFW4.21 do rogero…
    a principio tudo ok, funcionou o multiman (04.08.00) rodou os jogos que ja tinha no hd tudo blz, rodei um jogo original mais recente para ver se não pediria atualização ( PES 2013), foi de boa tb, porem… tive o mesmo problema que ja citaram aki, demora infernal na XMB, vc aberta para baixo as vezes demora uns 5 segundos para descer, no jogo vai de boa sem lentidao apenas no XMB, e sair do jogo pela botão PS naum existe mais, a menos que demore mais do que 45 minutos agora (foi o tempo que esperei pra ver se carregava o menu e naum carregou) é… por hora é isso, esperara pra ver se sai coisa nova

  31. @muitonoob, não sei se você vai voltar aqui para ler isso, mas vou deixar mesmo assim:

    Tipos de Firmware do PS3:

    CEX: Firmwares pra PS3 retail, ou seja, que são vendidos pra galera.
    DEX: Firmwares Debug, pra desenvolvedoras de jogos
    Kiosk: Firmwares de demonstração, normalmente usados em eventos (tem muita bloqueada nesses FW’s)

    Cara se eu fosse você não atualizava ainda não, espera mais um pouco até sair uma versão estavel, essas versão que tão saindo são tudo beta.

    E outra, está saindo fix de todos os jogos novos pra 3.55 agora, já estou jogando RE6, Lollipop Chainsaw e Journey tudo no kmeaw 3.55.

  32. installa do apertir ad ofw355 e depois rogerocfw 421.109 rodando do modelo silm cech 2501A mas na ora de entra na psn contunia a pedir a autalizacao

  33. Outra maneira de migra da 421 pra 430

    1 coloquei o pendrive com o arquivo 4.25to3.55.PUP renomeado para PS3UPDAT.PUP na pasta
    PS3>UPDATE. O PS3 reconheceu o arquivo normalmente.

    2 Vá confirmando tudo que aparecer, quando começa a atualizar ele chega a 36% e reinicia [agora sim é o jeito normal]
    o Ps3 fica como saiu de fabrica, como se fosse ligado pela primeira vez.

    Condor Updater.pkg

    3º-Tirei o pendrive e coloquei nele a CFW 3.55 Rogero v3.7, tabem renomeado para PS3UPDAT.PUP

    4º-Desliguei ele, e liguei-o pelo RECOVERY MENU, fui para atualização de sistema, fiz os procedimentos que ele pede,
    ele pede software 4.40 ou superior, não se importe.

    5º-Coloquei o pendrive já com a CFW 3.55 Rogero v3.7 e atualizei normalmente.

    6 Coloquei o pendrive já com a CFW 4.30 Rogero e atualizei normalmente.
    Paulo JR comentou em 02/11/2012 @ 12:06

    lembrece de usar a usb da direita sempre
    e
    todos ou ups pelo recovery menu

    to jogando nfs mw 2 e gta na psn free denovo e sincronizando trofeus

  34. Uma pena que o CFW 4.21 esteja estável ainda, era a minha salvação pra jogar Monter Hunter 3rd HD. Pois pra esse jogo ainda não lançaram nenhuma fix 3.55, apesar de muitos jogos recentes estarem sendo possíveis de se jogar.

  35. Dai! Eu atualizei meu kme.. para o Rogero e tudo rodando lisinho, incluindo os jgos com fix alterados.
    Tudo nos conformes!!

  36. ola amigos tenho um play 3 destravado com rogero 4.31
    so que agora ta pedindo para atualizar para entar na psn para 4.40

    eu atualizo sim ou não sera que eu perco o destravamento

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo