Rodando bala juquinha no PS4, mas não se anime tanto

Texto: Amido
Revisão: Yskar

Essa semana a Scene do PS4 estava nos atiçando com a velha firmware 1.76 e o jogo InFamous Second Son e o app The PlayRoom estavam sendo usados como um launcher para o videogame (FINALMENTE)  rodar os famosos piratinha.
E como não tínhamos nada mais concreto que um video no youtube decidi segurar um pouco artigo enquanto a coisa se revelava legítimas ou fake, hoje foi liberado mais informações e este aqui é o que eu estava esperando, o PS4 está oficialmente aberto a rodar os deliciosos “backups”.

Eaer Amido, o que faço para rodar o meu ‘’Battloufield 1’’ no PS4? Agora vai rodar até a tampa do Nescau?

Ei, calma cocada, segure seu jegue aí e prepare pra notícia ruim, infelizmente o método só funciona nos PS4 com firmware 1.76 que é bem raro e difícil de achar por ser um firmware de 3 anos atrás, e os jogos também não podem exigir firmware acima de 1.76, e esses jogos são estes listados abaixo:

Não se preocupe se o jogo que você quer jogar AGORA não está na lista de jogos compatíveis com a 1.76, pense que isso é somente o início, assim como aconteceu com o PSP, o PS3, todo console seja ele portátil ou de mesa com a primeira aparecida do Piratinha Juquinha só faz começar a brincadeira, e nada mais natural com o lançamento do firmware 5.00 recentemente muitos devem ter atualizado (me incluo no meio dessa galera por que gosto de dar meus tirinhos no Overwatch com os broder).

 

E o grupo Knights of the Fallen com a mais boa vontade ripou alguns jogos compatíveis com a firmware 1.76 para a galera testar e liberou na usenet como sempre:

  • Knack
  • Wolfstein The New Order
  • FarCry 4
  • Assasin’s Creed 4
  • GTA V!!!! (será que o online atualizado está valendo?)

Você atualizou para a 5.00? Então se sim deixo uma imagem para vocês (e para mim mesmo) e quem realmente quer uns piratinhas ai:

 

Por enquanto
FreeBSD, sistema que a Sony usa em seus produtos

Na scene tem rolado uns BOATOS (totalmente sem fonte confiável então NINGUÉM TEM CERTEZA DE NADA no momento) que uma vulnerabilidade literalmente do capeta e permitiria quebrar a criptografia e fazer jogos mais atuais rodar no firmware 5.00, quando estiver disponível vou testar, filmar e fazer procedimento no meu PS4 arriscando tomar um BAN para todo mundo poder usufruir.

Até o momento o que temos:
Firmware 1.76: Totalmente Desbloqueado (WebKit+Kernel Exploit)
Firmware 4.07: Exploit no WebKit lançado, não há Kernel Exploit, então ainda não carrega jogos
Firmware 4.50 e 4.55: Totalmente Desbloqueado (WebKit+Kernel Exploit, mas ainda não disponibilizaram)
• Firmware 5.00: Só boatos não confirmados de desbloqueio total na scene, mas não prenda seu folego esperando.

 

Galera da Scene de PS4 neste exato momento olhando pro Firmware 5.00 e querendo jogar Overwatch online mas ainda querendo rodar a bala juquinha

Então nós que temos console com firmware mais altos temos de esperar por enquanto, não compensa ir a caça de PS4 1.76 pois ele não roda grande parte da biblioteca do console, por enquanto é isso, como o processo é BASTANTE complexo vamos publicar em breve em outro artigo e no forum, comentem aí em baixo e apareçam em nosso grupo do Telegram para papear!

Vamos postar uma matéria com o passo a passo para fazer este esquema mesmo não servindo para a maioria da galera (vai que alguém achou um PS4 fat de 3 anos atrás e quer fazer? Nunca se sabe e nada mais justo divulgar), por enquanto é isso, mais amor e menos rancor, um beijo aquele abraço e até mais. ;)

Rodando bala juquinha no PS4, mas não se anime tanto

3 pensou em “Rodando bala juquinha no PS4, mas não se anime tanto

  1. Duas coisas que quero fazer quando esse desbloqueio sair:
    1 – Comprar um PS4 4.55 antes que os preços inflacionem (sim, estou sem $$ agora);
    2 – Rodar linux na caixa preta em uma partição separada com acesso total as partições do sistema do PS4 para uso próprio ou eventuais emergências.

  2. partição separada não precisa ja que roda como live USB e não no HD interno do console e como o HD do PS4 tem uma partição customizada teria que ser um linux modificado para mexer nela sem danificar tudo :|

    e na 4.55 estamos no modo “Coração Valente” ainda o

  3. Pode ser, mas eu queria fazer que nem no PS3…
    O meu PS3 Fat tem uma partição de 25GB (HD 500GB) com o Linux instalado, precisei(muito) uma vez na época em que eu estava sem PC.
    Eu queria fazer a mesma coisa no PS4, sem ser através de um live USB.
    Quero ver quando esse desbloqueio do 4.55 for liberado…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo