[PSVita] Ative qualquer PS Vita para usar o Adrenaline Hoje mesmo!

Rapidinha para avisar que o Developer CelesteBlue com a ajuda de mais outros importantes nomes da cena como SlilicaANDPina, mr.gas, Major_Tom e Molecule team, puderam mais uma vez trazer o melhor da programação para o nosso PS Vita com CFW lançando o (ePSP Bubble Installer 2.0) que além de instalar uma demo minúscula de PSP para uso com o Adrenaline ou ARK CFW, também permite ativar o seu PS Vita, necessário para que os jogos base de PSP funcionem para executar a Custom Firmware de PSP.

 

gekihen

 

Este aplicativo faz parte do GEKIHEN Homebrew Contest, iniciado pelo Wololo do site wololo.net que dá vários prêmios aos participantes que produzem essas maravilhas para nós.

Mas vamos ao que interessa?

 

Para poder rodar o Adrenaline (CFW de PSP no PS Vita FW 3.60) vocês precisam de 2 programinhas além de uma conexão com a internet e uma conta PSN qualquer.

1-Baixe o ePSP Bubble Installer 2.0 clicando aqui! ou aqui!

2-Baixe o Adrenaline Easy Installer aqui!

Ao abrir o aplicativo ePSP Bubble Installer, deverá aparecer a imagem abaixo, caso contrário você deve deletar o arquivo act.dat da pasta (tm0:npdrm/act.dat) faça um backup deste arquivo no PC!

ePSP-1

 

Nesta tela acima, pressione X para que o programa faça o backup do config.txt do HENKAKU e crie um novo junto do plugin netcheck_bypass.suprx que é o que vai burlar a checagem da PSN ao ativar o PS Vita. Após reiniciar, carregue o HENKAKU novamente e abra mais uma vez o ePSP Bubble Installer, deverá aparecer a tela mostrada abaixo. Mas caso a tela acima venha a aparecer mais uma vez em vez da tela abaixo, você terá que criar a pasta (tm0:npdrm/) manualmente usando o VitaShell.

ePSP-2

 

Como sugerido no aplicativo, aperte X para abrir o aplicativo de configuração do PS Vita, lá configure sua conta PSN e faça login caso não tenha logado automaticamente, e ative o conteúdo para jogos e se preferir para áudio e vídeo também. Mas atenção! No momento em que for logar, o sistema pode pedir a atualização do firmware, NÃO atualize, clique em cancelar para não atualizar e continue com a ativação do sistema.

ePSP-4

ePSP-7

ePSP-5

ePSP-6

O aplicativo também sugere que caso aconteça error ao logar (NP-2102-5) você deve voltar ao ePSP Bubble installer nesta mesma tela e pressionar [] quadrado para resolver este problema, após reiniciar o PS Vita, abra o ePSP Bubble Installer e volte ao procedimento de login com sua conta PSN para a ativação.

Após ativar seu PS Vita com sucesso, volte ao aplicativo e agora a tela deverá mudar para que você instale a demo de PSP que será usada como base, minúscula de uns 4mb, ideal para não ocupar espaço na memória. É nele que será instalado o Adrenaline ou ARK CFW para emular uma completa Custom Firmware de PSP no PS Vita.

ePSP-3

 

Após reiniciar o PS Vita será feita a instalação automática da bolha do jogo de PSP que será usado como base, carregue o HENKAKU e abra agora o Adrenaline Easy Installer e simplesmente escolha a primeira opção, (Install Adrenaline) logo em seguida escolha o jogo de iD (NPEZ00104) Prossiga com a instalação, o Adrenaline Easy Installer irá baixar os arquivos necessários que faltam, mas você pode copiar manualmente o arquivo 661.PUP para (ux0:pspemu/adrenaline/661.PUP) arquivo necessário para emular a Custom Firmware completa.

 

Em caso de erro ou tela preta ao tentar executar o jogo base, verifique se não houve algum erro ao unir as configurações do arquivo config.txt que ativa os plugins que fazem o toda a mágica, que foi neste caso da imagem abaixo.

ERRADO!

ePSP-8

CERTO!

ePSP-9

Outro problema que pode ocorrer é que ao usar estes aplicativos que reinicia o Vita, pode ocorrer da internet Wi-Fi parar de funcionar devido a uma configuração de DNS que é feita, nada de grave, apenas reveja as configurações de internet sem fio no Vita e se preferir adicione o DNS primário ( 212.47.229.76) até mesmo para evitar atualizações indesejadas do firmware.

 

Após instalar o Adrenaline  que deverá aparecer no lugar da bolha do jogo base, abra ele e faça a instalação inicial dos dados da firmware e divirta-se!

ePSP-10

 

Sugestões de possíveis erros só puderam ser identificadas  por eu possuir vários PS Vita para testes, no caso da necessidade de deletar o arquivo act.dat e, ou de criar a pasta tm0:npdrm. Por isso deixe seu comentário ou dúvida para nos ajudar também.

Outra dica importante!

Apesar de só ser possível ativar 3 PS Vita para jogos, você pode ativar o PS Vita para conteúdo de multimídia (Vídeo/Música) e mesmo assim o jogo base de PSP poderá ser usado para executar o Adrenaline em mais 2 PS Vitas, totalizando 5 com apenas uma mesma conta PSN.

Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Abçs

 

 

[PSVita] Ative qualquer PS Vita para usar o Adrenaline Hoje mesmo!

2 pensou em “[PSVita] Ative qualquer PS Vita para usar o Adrenaline Hoje mesmo!

  1. Ótimo tutorial fazia um tempo que eu tinha visto, agora deu vontade de jogar danball senki então fui testar vlw o/

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo