PS3 HENtai 2.0 – O Tutorial Que Tu Pediu!

Jé fez o desbloqueio de seu PS3? caso não, confira aqui:  https://www.newsinside.org/ps3-hen-novo-metodo-de-instalacao/
Agora é que você vai ter o poder de uma CFW, mas sem a necessidade de instalar uma. O tutorial se segue baseado em pessoas que não estão na 4.84 e naquelas que instalaram a 4.84 diretamente pela Sony/internet.

1.Atualizando o PS3 – 4.84 HFW

Aqui você vai ter dois caminhos a seguir, vá depender totalmente de como você atualizou ou não o seu console, então vou dar os dois caminhos, não temos como saber o que tu fez com o console, então esteja atento.

A.) Se você se encontra na 4.82/4.83 OFW > Instalar a 4.84 OFW pela Internet ou USB > Instalar a 4.84 HFW pelo Recovery Menu (USB)
ou
4.82/4.83 OFW > Instalar a 4.84 HFW pelo XMB (USB) DUAS VEZES

Segundo o pessoal do PSX-Place, isso previne que dumps ruins da flash sejam produzidos. O que pode te salvar algum dia, caso saia um CFW real pro PS3 3k e 4k

O Download da HFW 4.84.2 pode ser feito clicando aqui

B.) Faça de acordo com o que você tenha feito com seu PS3 com ou sem ter usado o HAN anteriormente, vamos ao próximo passo. (no tutorial do HAN HFW ctado acima, quanto ao pedir para criar os rips/raps, ignore, você só vai precisa rinstalar o HAN na HFW e mais nada)

Duvidas até aqui? Se sim, venha no nosso Telegram aqui (use instalado no Desktop ou iOS/Android, Telegram web atrasa suas mensagens).

2.GALINHA GALINHA GALINHA – Instalando O HEN.

A.) Para começar a instalar o HEN (Homebrew Enabler), você vai ter já ter o HAN instalado, caso não tenha siga o tutorial dele aqui, na parte de instalar os riff/rap, você pode pular, você só precisa instalar o HAN, para obter o “INSTALL PACKAGE FILES”, ele servirá de ponto de partida para o processo do HEN, você vai precisar dos arquivos de suporte, que você pode encontrar clicando aqui, vá em PS3 HEN, no topo da página, “Download Release files”, este já é o HEN 2.0, grande motivo do qual esperei para este tutorial, houveram bricks, soft bricks, travamentos (como eu havia testado e reportado no post anterior).

Descompacta o “Release Files”, vamos precisar por no pen-drive, formatado em FAT32, os seguintes arquivos:

Boot_plugins_kernel.txt
Boot_plugins.txt
HEN_v2_Offline_Installer_HDD_signed.pkg
PS3HEN.BIN
Stackframe.bin
Coloque-os no pen-drive e conecte ele no USB da extrema direita do PS3, ligue o console agora (não faz mal se já estiver ligado).

Duvidas até aqui? Se sim, venha no nosso Telegram aqui (use instalado no Desktop ou iOS/Android, Telegram web atrasa suas mensagens).

3. INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO

A.) Comece ativando o HAN e o Enable Debug Packages, acesse pelo browser do PS3: http://www.newsinside.org/hen/han_flash_mount.html, lembre-se de limpar browser antes de clicar no flash mount, este passo é importante já que o HEN vai jogar 2 arquivos na pasta escondida chamada de DEV_BLIND, após ativar o dev_blind:

B.) Vá para o INSTALL PACKAGE > standard > instale o “HEN_v2_Offline_Installer_HDD_signed.pkg, se não instalar, reinicie o PS3, ative o HAN e o Enable Package Files novamente.

C.) E faça a instalação do “HEN_v2_Offline_Installer_HDD_signed.pkg” após instalar volte ao browser acesse http://newsinside.org/hen/ps3hen.html, ele vai ativar o HEN, copiara o ps3hen.bin e Stackframe.bin para o hdd0 do ps3, os ícones da psn estarão vermelhos, se sim, o ícone ENABLE HEN, estará sendo exibido na categoria game/jogo.

D.) Toda vez que você ligar o ps3 agora, só vai precisar ir em Enable hen e abrir o Homebrew desejado (MultiMan, IrisMan, etc)

Por aqui seu PS3, já está com o poder de CFW, agora vamos ao que interessa, os Homebrews!

Duvidas até aqui? Se sim, venha no nosso Telegram aqui (use instalado no Desktop ou iOS/Android, Telegram web atrasa suas mensagens).


Instalando Joguinhos!

A.) Para rodar os jogos, podemos usar vários Homebrews existentes por ai, você pode baixar estes aqui:
MultiMan (baixe o BASE)
IrisMan (e milhares de forks),
ManaGunZ
WebMan MOD

B.) Vamos seguir aqui com o IrisMan, mas Game Loader é preferência de cada um, cada pessoa acaba se dando bem com um diferente com o tempo, caso não tenha, baixe o FileZilla, vamos ter que usar FTP!

Baixe o jogo de PS3 que quiser, geralmente ele vem no formato de pasta, iremos nos atentar nisso logo mais.

Instale o IrisMan, pelo Package Manager do HAN, assim como instalou os pkg’s anteriores.

Abra o IrisMan (FTP dele é mais amigável), START > Oitava opção, ate chegar em FTP! Ele vai já dar o IP e você vai anotar/decora-lo.

C.) No PC, abra o Filezilla e em Host:

Coloque o IP que o IrisMan lhe forneceu, veremos a estrutura de pastas do PS3:

Precisaremos por nossos jogos em:

/dev_hdd0/GAMES

sendo que todo jogo em pasta que baixarmos nem sempre estão nomeados corretamente, geralmente eles vem assim:

ou

Que ao descompactar ele ficaria assim no PS3:

dev_hdd0/GAMES/PS3_GAME

É ERRADO!!! Desta forma o Iris, Muitiman, todos os outros não irão ler o jogo.

Temos que conhecer o GAME ID/SKU do jogo, caso ele não venha no download.

A ESTRUTURA CORRETA É:

dev_hdd0/GAMES/GAMEID/PS3_GAME
dando exemplo com o Street Fighter IV:
dev_hdd0/GAMES/BLUS30265/PS3_GAME
SIM, tem que ser em letras, capitais, após dev_hdd0.

D.) Após transferir o jogo, no IrisMan, no menu do START > Lista de jogos, ele vai acabar atualizando E lhe dando o jogo ali, clique nele e o Homebrew vai te mandar de volta para o menu inicial do PS3, o XMB, o jogo estar amontado como se fosse um disco inserido no console, abre e seja feliz!

Por hora jogos de PS2 estão corrompendo o emulador interno do PS3, entoa não usem de forma alguma, foram avisados.

Duvidas até aqui? Se sim, venha no nosso Telegram aqui (use instalado no Desktop ou iOS/Android, Telegram web atrasa suas mensagens).

 

PS3 HENtai 2.0 – O Tutorial Que Tu Pediu!
Rolar para o topo