Novo modelo de PSP praticamente confirmado – PSP 3001

PoliStation Dark_AleX já tinha encontrado uma nova “especificação” do PSP durante suas análises de IPL, o 03g. Apesar do mesmo ter acontecido meses antes do lançamento do Slim (com o código 02g também encontrado em IPLs anteriores) nada tinha sido revelado ou afirmado pela Sony em relação a um novo modelo de PSP. Porém dessa vez foram encontrados registros no FCC que mostram que uma nova versão do PSP já estaria em desenvolvimento.

De acordo com os documentos do FCC (o registro de eletrônicos dos Estados Unidos), o novo PSP continuaria tendo Wifi e usando UMD (o que aparenta pelo diagrama do stick).

Apesar da Sony continuar nem confirmando nem negando o fato, os documentos estão lá para quem quiser ver. Apesar disso tecnicamente ser uma boa notícia, em terras de investimentos como o Brasil, isso sem dúvida pode deixar o pessoal que comprou o Slim a pouco tempo com aquele sentimento de “passado para trás”, que normalmente é empregado apenas pela Apple :)

Para quem conseguir ver algo que passou despercebido pelos meus olhos, poste um comentário aqui ;)

Via Alek Blog (O blog DELE)

Novo modelo de PSP praticamente confirmado – PSP 3001

14 pensou em “Novo modelo de PSP praticamente confirmado – PSP 3001

  1. Eu estava lendo uns sites inspiradps nesta notícia, e na propria pagina da FCC, o bicho pode ter sixaxis, touch screen e mic. emb. carambaeles deve bombar o PSP.

    mas se realmente eles fizerem isso eles terão de abrir outro nicho, pois os jogos não teriam retrocompatibilidade, se realmente os novos jogos saissem com suporte para sixaxis e touch screen.

    puta merda comprei meu slim em janeiro, hehe

  2. Será mesmo, Wz? Acredito que não… pois aquela foto que saiu há alguns dias atrás, o suposto “novo” PSP teria um microfone, coisa que nesse modelo 3000 não tem! Ainda é cedo pra Sony trocar o sistema da tela do PSp pra touchscreen, visto que o console está vendendo muito bem no Japão e até em alguns lugares do mundo. Imagina a dor de cabeça que eles teriam se mudassem? Acredito que um novo modelo de PSP vem por aí sim, mas não agora, pois o portátil ainda está rendendo bons frutos pra Sony…

  3. Convenhamos criançada: Touch Screen em videogames fede, a não ser que seja utilizada como no caso do DS ou inovando como no iPhone. Magina um PSP com tela de toque.. Você teria que soltar o aparelho para poder mudar a mão de controle.. não rolaria

  4. É absolutamente ridícula a idéia de touch screen pra game portátil. A não ser que a Sony venda uma terceira mão pra gente. Afinal, quem seguraria o PSP enquanto uso as duas mãos pra jogar?

    Eu quero saber mesmo é quando vão botar meu bixim pra suportar extensão .divx e quando terei um navegador decente, pois aquele que vem no PSP é súkix :D

  5. tem razão, TioSolid… e o Geraldo falou tudo também! Divx/Xvid no PSP e um navegador decente me deixaria muito mais feliz! É um saco ficar convertendo animes e filmes pra assistir no bichinho toda vez!

  6. Também acho. Na minha opinião eles deveriam melhorar o PSP que já existe ao invés de lançar um novo incorporando as melhorias, ou pelo menos um DivX / XviD, coisa que o PS3 já tem e foi meio que “prometido” para o novo firmware porém nunca chegou.

  7. na minha humilde opinião, o psp terá uma melhoria de hard e não essa papagaiada que vc’s ficam pensando por ai.

  8. sereno, leia os posts de novamente e vai perceber: é justamente isso que estamos discutindo, que o PSP terá apenas uma melhora não muito significativa! Afinal, se a Sony fosse colocar suporte a outros codecs de vídeo ou outro browser, elas não precisavam lançar outro modelo, pois seria mais fácil apenas atualizar o software com um firmware, não é?

  9. Sim, eu li no eXophase que vai ter um novo processador melhor que o atual, mas isso mataria o PSP “antigo” a nível de compatibilidade retro. Não sei, claro que a meta dos caras é ganhar grana, mas o slim foi lançado a tão pouco tempo, os acessórios de GPS e Skype mal chegaram e o PSP antigo tem muito a melhorar se a Sony realmente se empenhar no firmware dele..

  10. Pronto, acabaram as dúvidas: foi confirmado na GDC2008 que o novo modelo de PSP virá com microfone embutido e uma nova tela anti-reflexo que também apresenta uma gama maior de cores. Nada de tela de toque (UFA!). Não vou trocar o meu apenas por causa disso…..

  11. Coisa que eu acho que é realmente o que a Sony deve fazer. Ela já deixou o pessoal muito confuso com os diversos modelos do PS3 e como ela ainda aposta no UMD, imagino que ela vai dar uma melhorada na tela (as vezes até um pouco maior), um mic e seria interessante coisas como bluetooth e um pouco de armazenamento interno, para saves por exemplo.

  12. eu axo touchscreen ruim d pk e “sensivel” kual ke toke forte pode da bosta nu psp
    melhor psp du momento e u 2001

  13. poxa gente eu to chegando agora nessa era de psp, gostaria de saber qual a diferenca de psp 3000 para o 3001, tem alguma diferenca com o desbloqueio?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo