SKY3DS – Novo flashcard para 3DS compatível com o firmware 9.0 promete revolucionar o mercado

Ah mas olha a boa para começar a segunda-feira. Foi anunciado hoje um suposto novo flashcard para o 3DS que promete revolucionar o mercado, pois é compatível com o novo firmware 9.0 (o mais ~atual atualmente~).

Primeiro de tudo, confiram o vídeo demonstrativo:

De acordo com o vídeo e com o FAQ do site oficial do SKY3DS, o que podemos tirar de informação até o momento sobre o produto é o seguinte:

  • Ele é compatível com o firmware 9.0;
  • Utiliza cartão Micro SD para armazenamento dos jogos;
  • Possui uma espécie de botão para “hot swap” das ROMs armazenadas no cartão;
  • Não suporta homebrew nem cheats (o que é uma ótima coisa, explicarei o porque);
  • Suporta até 10 jogos por cartão Micro SD;
  • Possui “Region Locking” (o que imagino seja “burla a trava de região” e não “teremos um flashcard para cada região de 3DS”).

O que realmente surpreende nesse flashcard é que ele não suporta homebrews, e por consequência não possui um menu ou launcher para executar as roms. Isso é uma EXCELENTE notícia no quesito dependência, pois aparentemente ele funciona como um flashcard old school (como os de GBA), onde os jogos são emulados como se fossem cartuchos originais, não dependendo de falhas de sistema para funcionar. Isso provavelmente irá encarecer o produto final, mas terá a vantagem de ser mais difícil de bloquear por parte da Nintendo.

No mais, nenhuma outra informação sobre o produto foi divulgada, mas de acordo com o site oficial a meta de lançamento do produto final é já nas próximas semanas. Resta agora aguardar para ver os reviews oficiais e, principalmente, o preço do produto.

SKY3DS – Novo flashcard para 3DS compatível com o firmware 9.0 promete revolucionar o mercado

7 pensou em “SKY3DS – Novo flashcard para 3DS compatível com o firmware 9.0 promete revolucionar o mercado

  1. Agora parece que to sentindo firmeza no 3ds em,se for de fato real é compra certa

  2. Segundo o site deles o “Region Locking” é a trava de região dos games. Como o flash card “simula” um cartucho real um jogo (rom) japonês não poderá ser usado num 3DS americano/europeu e etc…

  3. Me pareceu estranho esse FAQ do site:

    “Q: What’s that mean – “ten 3DS games maximum for each flashcard”?
    A: You can choose to copy any 10 games into your microSD card at the first time, you do need more SKY3DS cards if you want to play more 3DS games anyway.”

    Tipo eu comprei o flashcard, só posso jogar 10 jogos nele e não posso regravar o microSD ???

  4. Gimenez, obvio que isso não é verdade, o que o rapaz quiz dizer é que caso deseje jogar mais de 10 jogos, vai ser preciso outro flashcard, já que ele suporta até 10 somente.

    Isso acho válido, já que no máximo você não vai ter como colocar muitos jogos em um microSD de 2GB ou 4GB por exemplo, pois os jogos são grandes até.

    4GB microSD esta ótimo para um flashcard, até pelo custo benefício, e como os jogos tem peso de 1GB até 3GB, você nem 10 jogos vai conseguir colocar em um microSD deste tipo.

    O melhor mesmo é que pega em todos os 3DS e não importando região, além de dar um ótimo apoio para mim que tem 3ds europeu e aki nesta bosta consumista americana do brasil, tudo é USA.
    Mas pior mesmo é que só quero o flashcard para jogar o smash no meu 3ds, desta geração em diante nada mais da nintendo vou consumir só por essas “merdas” deles com conceitos tão atrasados como mídias fisicas para os consoles e até “trava de região” ridícula!

  5. Gimenez e rxstrider,

    Pelo que está escrito no site deles dá a entender que o flashcard vai ter uma “trava” de jogos, assim que você colocar um jogo ele “deve gravar” a id do jogo ao algo parecido assim permitindo apenas 10 ids no flash.
    Como disse, como está escrito no site dá esse entendimento. Também acho muito estranho uma limitação no número de jogos ainda mais que assim que lançado irão surgir as cópias desse cartão sem a limitação (ai venderia mais).

  6. “You can choose to copy any 10 games into your microSD card at the first time, you do need more SKY3DS cards if you want to play more 3DS games anyway”

    Você pode escolher 10 jogos para colocar, se precisar colocar mais jogos precisará de mais sky3ds.

    A noticia não é boa mas também não é o fim do mundo!

  7. Se for imune à atualização (como o dstwo) acho bem interessante. Compraria pra jogar os jogos que eu não teria coragem de comprar. Vai ser bom também pra justamente abaixar o preço dos jogos usados.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo