Lançado: Haxchi e IOSUHax CFW para o Wii U

15555909_1061150310677889_1771737017_n

A notícia não é nova, mas somente agora nós da equipe NI pudemos testar esse método de desbloqueio que evoluiu bastante a cena hacking do console de mesa da Nintendo. Chamado de Haxchi, o hack permite a instalação de um Homebrew Channel permanente no aparelho, sem a necessidade de abusar da vulnerabilidade do navegador do aparelho.

O Haxchi – que já se encontra na versão 2.3u1 – é um método de hacking que utiliza um jogo de DS do Virtual Console do Wii U para que seja ativo. Uma vez que a eShop não está disponível em terras tupiniquins, resta para o usuário escolher qualquer região de sua preferência para realizar a compra de algum dos títulos compatíveis. Nós da equipe recomendamos o jogo Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day!, por ser o mais barato, mas a lista completa de jogos pode ser vista aqui.

Uma vez baixados o jogo que será usado como método de entrada e os arquivos necessários para a instalação do Haxchi, basta que o usuário acesse o Homebrew Channel de maneira convencional (via web ou por servidor caseiro) e rode o app Haxchi Installer. O aplicativo irá automaticamente reconhecer o jogo compatível e irá instalar os arquivos necessários, fazendo com que até mesmo o ícone do jogo mude para o ícone do hack.

Após isso, basta o usuário iniciar o novo aplicativo para acessar instantaneamente o Homebrew Channel, com 100% de chance de sucesso e sem depender da internet.

IOSUHax CFW

Depois de uma breve explicação aqui no blog a respeito da REDnand (um tipo de emuNand), a atual situação dos hacks do Wii U permite dizer que ela não é mais tão necessária para rodar jogos do Virtual Console, DLCs e jogos de outra região no aparelho diretamente do dispositivo USB (desconsiderando o fato dela ser totalmente segura e descartável em caso de bricks, não afetando assim a NAND oficial).

Com a instalação do Haxchi – ou não -, e com o app CFW Booter, os usuários agora contam com o IOSUhax CFW, que permite a instalação de jogos de outra região, DLCs e jogos do Virtual console diretamente na NAND do aparelho, ignorando as assinaturas digitais do aparelho. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1 – Baixar os arquivos necessários (esse pack contém mais de um arquivo, mas o que importa mesmo é somente o fw.img)
2 – Iniciar o Homebrew Channel da maneira desejada
3 – Iniciar o CFW Booter, lembrando que o arquivo fw.img deve estar na raiz do SD
4 – Aparecerá no GamePad a imagem do IOSUhax e logo após isso o console se reiniciará
5 – Após o reboot, entrar novamente no Homebrew Channel
6 – Instalar os jogos de outra região/DLC/jogos VC usando o WUP Installer Mod Y
7 – ??????????
8 – Profit

Uma nota sobre o IOSUHax: apesar dele ignorar a verificação de assinatura, o CFW só fica ativo enquanto o aparelho estiver ligado. Uma vez desligado, para jogar os jogos citados acima, basta entrar novamente no IOSUHax via Homebrew Channel para jogar os jogos, não sendo necessária a instalação dos jogos novamente!

E é isso. Dúvidas ou sugestões, deixem aqui nos comentários ou no tópico do nosso fórum!

Lançado: Haxchi e IOSUHax CFW para o Wii U

9 pensou em “Lançado: Haxchi e IOSUHax CFW para o Wii U

  1. Está evoluindo relativamente rápido. Eu ia vender, mas desisti, vou ficar com ele e esperar o desbloqueio mais prático.

  2. Se eu instalar um jogo pela CFW e comprar a DLC desse jogo pela Eshop vai funcionar?

  3. E se eu instalar o jogo pela CFW e instalar tbm a DLC pelo CFW quando eu desligar o console e depois ligar de novo vai estar lá as DLCs para jogar só precisando ativar o CFW?

  4. Exatamente! Uma vez instalados, basta ativar a CFW que elas irão estar lá te esperando. Caso você esqueça de rodar o CFW, o jogo nem sequer vai abrir!

    Sobre a pergunta anterior, eu ACREDITO que funcionaria. A CFW faz com que a verificação de assinatura dos arquivos seja pulada, então EM TEORIA se você instalar um jogo – sem usar CFW – e comprar DLC, o jogo e as DLCs irão funcionar sem precisar do CFW. Mas não posso te afirmar isso porque nunca vi um caso parecido e, sinceramente, nem recomendo fazer isso.

  5. Valeu ae mano! Tô tranquilo agora, por um momento pensei que ia ter que ficar instalando DLCs toda vez para jogae

  6. Kaio eu tenho alguns jogos que instalei pelo método anterior, que não precisava emular o CFW, mas o meu Wii U foi atualizado para 5.5.2 então vou ter que usar esse novo método. vou ter que reinstalar os jogos ou não vai ser preciso?

  7. Se for o formato usbready, eles ainda funcionam. Mas será mais difícil iniciar uma cfw para instalar novos sem o haxchi.
    Sugiro instalar o Haxchi pra não passar aperto.

  8. Bem como o w0nd3rb0yfx disse. Lembrando que o método de instalação do Haxchi é o mesmo, porém, alguns arquivos precisam ser atualizados.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo