Hack TN-X para PS Vita teria código malicioso oculto

Mano as MONGOLICE que os cara faz né. Para quem costuma ler o NewsInside já deve ter ouvido falar (diversas vezes até) sobre o hack TN (do Total_Noob). O TN é um dos CFW mais usados para o emulador de PSP do PS Vita, e permite entre outras coisas rodar homebrews e ISOs no aparelho (no modo PSP no caso).

Pois bem, os caras da cena que costumam destrinchar os hacks (incluindo o TN) perceberam que o seus PS Vita começaram a agir de forma estranha toda vez que utilizavam o novo TN-X v2. Coisas que iam desde problema com telas vermelhas ao iniciar o exploit a até arquivos desaparecidos.

kaz-aliens

Pois bem, mexendo os palitinhos e analisando o código do TN-X, os caras descobriram que ele possui um certo código malicioso feito para deletar os arquivos de portáteis com certos IDs e contas da PSN. Basicamente um “ai tem uns cara ai que eu não gosto vou estragar o Vita deles”. Tipo as mongolice que tinha na época do PS3.

Apesar disso só afetar os desafetos do Total_Noob, um cara criou uma versão modificada do firmware que desativa todas essas baboseiras e deixa o firmware limpinho para quem não concordar com isso. O mod pode ser baixado no site do Wololo, fonte dessa notícia.

Esse tipo de atitude é complicada pois acaba por afetar toda a credibilidade de um desenvolvedor na cena homebrew, cena essa (PS Vita) ainda que está caminhando a passos curtos já faz um certo tempo. Apesar do Total_Noob não ter se pronunciado a respeito, é claro que esse tipo de atitude afetará julgamentos que forem feitos a respeito do desenvolvedor no futuro.

Hack TN-X para PS Vita teria código malicioso oculto

Um pensamento em “Hack TN-X para PS Vita teria código malicioso oculto

  1. O desbloqueio do “Has no game” portátil da sony ta difícil !
    Não compliquem a coisa, que emular o meu Dreamcast nessa beleza.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo