[GUEST] Empresas de games que Faliram (ou quase)

Post escrito pelo nosso leitor, Dante Borges

Em Junho deste Ano a Capcom, uma das empresas clássicas do mundo dos games anunciou que suas Ações estão Disponíveis ao mercado. O negócio se resumi assim: Quem tiver dinheiro Suficiente vai ser o Sócio Majoritário e vai mandar e desmandar na casa do Ryu.

capcom-logo
A empresa chegou nessa decisão devido à baixa no Faturamento nestes últimos anos, com isso fica claro que a Capcom está mal das pernas e está precisando de uma Boa Ajuda $$$$$. Já se vão 2 anos sem um grande lançamento e para piorar estão vindo de 2 jogos que tiveram um grande “Merchan” mas tiveram Baixas vendas (Resident Evil 6 e Operation Raccon City).

Isso se torna um perigo, pois podemos ter mais uma Empresa Clássica sendo engolida pela mudança de mercado dos games. Com isso, montei este Post para falar sobre as empresas clássicas que foram para o BURACO.

SEGA (quase)

sega-logo

Essa é conhecida por todos nós, a SEGA mora no meu coração, mas temos que admitir o quanto a rival da Nintendo fez besteiras e hoje não a vemos com nada relevante no mercado.

Sejamos sinceros, os consoles da SEGA bem sucedidos foram o MEGA DRIVE/Genesis e o Dreamcast (nos 2 anos antes do Playstation 2 derrubar tudo mundo nesta época!) e a empresa mais errou em suas decisões do que acertou. Para não Sumir totalmente, ela para de produzir o seus consoles e se volta para produzir jogos para todas as plataformas (E a TECTOY chorou!). Hoje você pode contar nos dedos de uma mão os jogos Publicados ou Produzidos pela SEGA e valem o seu dinheiro, Jogos do Sonic tem mais Vergonha do que Diversão e com isso colocando um fim no que era realmente a Guerra de consoles (SEGA vs Nintendo).

ATARI

atari-logo
Ela que começou com consoles mas saiu rápido da cena se resumindo a produção de jogos…Ruins (Enter The Matrix e Path of Neo por Exemplo), foi comprada, absorvida, renomeada até que percebeu que já estava feio a Situação.

Midway

midway-logo
Os mais saudosistas vão se lembrar desta que fazia os jogos do Mortal Kombat, mas sendo realistas, Só era bom os MK 1, 2 e 3. A partir daí, só tem porcaria sendo Produzida, Mortal Kombat com jogabilidade de Tekken um atrás do outro fez ela desaparecer do Mapa tendo suas franquias compradas por outras empresas e fazendo algo Relevante (Obrigado Warner Games!)

SNK (quase)

snk-logo
Posso dizer que eu durante um tempo achei que não tinha empresa que soubesse fazer jogos de luta 2D tão bonitos quanto a SNK, Ai eu joguei Guilty Gear feito pela Arc System Works e mudei de Ideia!
SNK foi sempre muito única nos seus jogos, The King of Fighters era uma franquia forte e jogos muito bons. Mas também não soube se adaptar as mudanças e perdeu dinheiro pra caramba e chegando ao ponto de The King of Fighters nem ter força frente os outros games de luta atuais, até tentaram transformar o KOF em 3D…mas acho melhor não falarmos disso!
A SNK acabou sendo comprada pela Playmore e tem produzido jogos Ruins um atrás do outro, manchando a história da empresa que tinhas os jogos de luta mais adorados mundo.

Square

square-logo
Essa se resumi a Final Fantasy, franquia de maior nome dela.
Final Fantasy 7 é considerado um dos melhores jogos da História e colocou o nome da Square no topo. Daí foram fazer um filme da franquia (The Spirits Within) que acabou levando todo o dinheiro da empresa que foi forçada a se Unir com a Enix e daí surgiu a Square Enix que para mim, fez um dos meus jogos favoritos que é o The 3rd Birthday.
Mas um jogo só não salva uma empresa (que já vinha de queda antes), se você pesquisar bem, vai ver que mesmo com a união das 2 empresas eles ainda estão na lama.

Bom senhores é isso, espero que a Capcom não entre para esta lista e espero sinceramente que não tenhamos mais empresas clássicas do games saindo do mercado. Só se…

luigi-scared

[GUEST] Empresas de games que Faliram (ou quase)

13 pensou em “[GUEST] Empresas de games que Faliram (ou quase)

  1. BrazMii curtiu este post!

    Pode crer, perdemos ou quase… muitas franquias que gostávamos, apesar de que foram surgindo novas.

    Por isso os remakes estão sendo abraçados pelos desenvolvedores e pelos fãs.
    A Sony esta indo pelo caminho certo.

    Se sair Shenmue pra mim já basta!

  2. Complicado dizer que a squareenix é só Final Fantasy, quando 1/2 de tudo que eles venderam até hj foi de Kingdom Hearts e Dragon Quest …

    Uma empresa tão maravilhosa que possui franquias que cairam no esquecimento como Xenoguears, valkyrie profile … e especialmente a Serie Chrono … essa e de deixar o coração em cacos …

  3. Senti um desejo com um pedaço de ódio no final do post.

  4. Eu acho que muito do post esta errado…a impressão que ficou foi que o autor só falou na questão dos consoles.
    Falando brevemente sobre alguns dos casos apresentados, a SEGA não produz apenas os jogos do SONIC, toda serie de jogos TOTAL WAR como Rome, Rome 2, Empire, etc.. veio da Sega, são todos sucessos de vendas e muito aclamados pela critica, a serie Bayoneta nos consoles, o Virtua Tenis que é o jogo de tenis mais jogado que existe e o próprio Sonic ( o ultimo Generations e o Racer transformes é ótimo)
    No caso da square-enix, errado tambem falar que elas estao na lama… o Ultimo FF online, o 14, tem tido cada vez mais adesões e mensalidades online, principamente da galera do ps4. Os ultimos games da square enix foram sucesso de venda… vide o TOMB RAIDER novo por exemplo…
    Da SNK achei errado falar que tem feito um jogo pior que o outro… pelo menos o ultimo KOF, em 2013, foi até utilizado nos campeonatos nos EUA..
    Da Atari, também foi uma visão console… o próprio Enter The Matrix foi sucesso no PC, alem que a Atari fez toda serie Rollercoaster Tycoon que muitos jogam até hoje…
    Enfim,
    Achei o post de visão muito parcial apenas…

  5. Vamos lá, pela Ordem…

    BrazMii:
    To com Você cara, Shenmue é um dos Jogos da Minha vida e se a SEGA lançar o 3 tem que ser com muito respeito com a obra do YU SUZUKI!

    Mahgus:
    Realmente deixei de lado o Kingdom Hearts que é um Crossover com historias ótimas e jogos divertidos, falha minha.
    Mas acho que quando falamos Square, sempre nos vem a cabeça o Final Fantasy em primeiro lugar.

    [NITRO]FOX:
    Não podia deixar de Brincar com está que é um das poucas que sobreviveu a está mudança de mercado. Mas que se não mudar a visão vai entrar para esta Lista.

  6. Continua sonhando Dante, com o dinheiro que ganhou na geração passada, pode sobreviver por umas boas gerações e se tudo correr mal, ainda pode voltar ao negócio das cartas ou quem sabe, ir para o mobile.

  7. O uq falta na SNK é mesmo uma evolução simples eu gostei do kof XIII, faltou o que deveria para um jogo dessa geração que a capcom esta fazendo, lançarem dlcs com os personagens nos modelos antigos algum tipo de personalização dos personagens já que o jogo em si não tem o que melhorar, era pra se empenhar numa coisa que não fugisse a origem e que fosse bom

  8. Não sei se vocês ficaram sabendo, mas parece que vão lançar remakes ou remaster de Resident Evil antigos, incluindo o 2 para Next Gen.

  9. blisszero: Nisso eu concordo com você, A SNK ficou inventando um monte de coisas e se esqueceu das simples. o KOF XIII é bonito mesmo, mas achei estranho o Gameplay em sí.

    BrazMii: Até onde eu vi, a Capcom vai começar a vender o Resident Evil Remake para a Sony, Microsofy e PC. Isso foi uma briga de Anos para conseguir tirar o Remake das mãos da “Empresa Falida”…Ou acabou o contrato de exclusividade

    Dependendo de como forem as vendas do Remake, o Resident Evil Zero sai também da “empresa falida”. Poderiam ter sido inteligente e feito uma versão dos 2 jogos para o 3DS, eu vou ajuda-los a durar mais tempo no mercado e vou comprar um 3DS,mas se tivesse uma versão portátil desses 2 jogos seria ótimo.

    Agora Remake do RE 2, acho que é boato mesmo.

    Marcos: Quem sabe venha, é um assunto bem longo mesmo!

  10. Nossa que ódio é esse pela Nintendo,com certeza tem o pretende ter um ps4,ou seja sonysta…

  11. A Nintendo é boa, mas é bem perceptível que está com o pé na cova, o wii só deu uma sobrevida.

  12. Maurício, por incrível que pareça eu não sou nada “Ista” (Sonysta, Caixasta, Nintendista)
    Eu brinco com todas as empresas, todos do Newsinside tiram um saro das empresas, é bem saudável.

    Tenho um olhar de consumidor e de realismo. A Sony faz o PSVita e nao tem nada que preste naquele portátil, a PSNow e o PS Move são uma vergonha alheia. Microsoft tenta fazer o povo engolir o Kinect e agora tem vender o console sem o periférico para poder vender mais barato e continuar na briga com a Sony.
    A Nintendo ainda acha que sabe fazer video game, esses últimos consoles dela me decepcionaram muito e por isso não meu dinheiro com eles, a rede online deles é um Lixo e não é para menos que eles estão com um prejuízo de 97 milhões atualmente.

    É mais por isso cara, eu não defendo nenhuma empresa, acho muito sem sentido isso… Até por que, com todo o respeito:
    Essa história de Sonysta, Caixista, Nintendista é uma grande besteira. Empresas sempre nos decepcionam.

    Darkus: Pois é Cara, pode ser que fiquem que nem a SEGA, apenas produzindo jogos.
    Mas eu queria que ela se desse bem e se adapta-se ao mercado. Hoje ela não está mais no topo como era no NES e SNES.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo