DSMotion – Controle de movimento usando DS3 ou DS4

Quando o PSVita TV foi projetado, me parece que por algum motivo bizarro a Sony teve medo que ele prejudicasse as vendas do PSVita e/ou do PS3 de algum modo, pois sinto que faltou um pouco de boa vontade para dar suporte a algumas funções específicas do Vita que certos jogos usam mas que seria possivel de adaptar sem grande dificuldade, como o giroscópio e acelerometro, graças a isso nem todos os jogos da plataforma são jogáveis nessa caixinha de alegrias, mas graças ao plugin desenvolvido pelo magnífico artesãos escovador de bits “OperationNT” agora é isso possível usando o DSMotion que permite usar seu controle Dual Shock 3 ou 4 em jogos que precisam de alguma função do de movimento do PSVita como sacudir ou girar a tela, porém tem alguns detalhes, o plugin só funciona para jogos dumpados então pode esquecer os cartuchinhos que comprou, dumpe tudo usando o MaiDump, o Dual Shock3 não pode estar conectado bvia USB.

Então vamos lá, como instalo essa beleza de plugin?

1) Faça o download dos plugins skprx e suprx no link ai em baixo. SKPRX é um plugin de kernel e SUPRX é um plugin de userland.
2) Adicione na área KERNEL do taiHEN config.txt isso daqui “ux0:tai/dsmotion.skprx” (tendo colocado antes o arquivo nessa pasta, claro).
3) Adicione “ux0:tai/dsmotion.suprx” na área *????? do taiHEN’s config.txt. (????? no caso é o TitleID do seu jogo de PSVita, você encontra isso no ux0:\app).

Agora é só reiniciar seu PSTV e pronto, só aproveitar.

Agora o Tearaway é mais jogável no PSTV graças a este plugin.
DSMotion – Controle de movimento usando DS3 ou DS4
Rolar para o topo