Cuidado ao instalar o Oblivion: Shivering Isles em seu PC

Foi descoberto um bug critico na primeira expansao lançada para o jogo Oblivion: The elder scrolls para PC que pode fazer com que seus itens desapareçam repentinamente de dentro do jogo.


Para todos aqueles que ja possem a expansao instalada, tomem MUITO cuidado com seus saves.

Mesmo que voce ainda nao tenha sequer visitado a area nova, apos a instalaçao do Shivering Isles e ao carregar ou criar um novo jogo, uma especie de “contagem final” começa. O bug afeta o subsistema gerador de Form IDs, que serve basicamente para indexar os itens criados no jogo. Com o tempo, alguns itens começao a desaparecer de dentro do jogo, incluindo provavelmente NPCs, casas, etc, fazendo com que ao passar do tempo seu jogo se torne injogavel.

Por agora a soluçao preventiva é: Nao instalar o Shivering Isles ate que a Bethesda resolva lançar um patch para esse bug.

Pode parecer triste no primeiro momento. Voce paga por um conteudo de expansao e nao pode utilizar-lo em seu jogo. Porem ao se pensar com mais clareza voce ira ver que é melhor aguardar um pouco do que perder seu save com suas quinhentas horas jogadas. Ta certo que demoraram um pouco para descobrir esse bug, porem é melhor previnir do que remediar.

Para quem ja instalou a expansao, existe uma forma simples de se verificar se o bug ja esta afetando seu jogo. Drope um item de seu inventario no chao, salve, saia do jogo, volte, abra seu save. Caso o item que voce dropou nao esteja mais la, voce ja esta sendo afetado pelo bug. E para quem se encontra nessa situaçao só resta deixar o seu jogo la quetinho ate a saida de um patch oficial, ou tentar algumas das soluçoes nao oficiais descritas na Wiki do Shivering Isles.

Ainda nao houveram relatos de pessoas afetadas por esse bug no Xbox 360.

Otima dica do pessoal do QJ.net.

Cuidado ao instalar o Oblivion: Shivering Isles em seu PC
Rolar para o topo